Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

segunda-feira, 12 de março de 2018

Vídeo flagra policiais agredindo homens algemados com pedaço de pau e chutes no Acre

Caso ocorreu no Residencial Angico, bairro São Francisco, em Rio Branco. Vídeo ‘viralizou’ nas redes sociais nesta quarta-feira (27)



Por Iryá Rodrigues, G1 AC, Rio Branco
 
Conteúdo não disponível.
Infelizmente este vídeo não está mais disponível. Desculpe-nos pelo inconveniente.
No Acre, vídeo mostra PMs batendo em homens algemados em bairro de Rio Branco
Três policiais militares foram flagrados agredindo três homens algemados no Residencial Angico, bairro São Francisco, em Rio Branco, com um pedaço de pau, chutes e tapas. Um vídeo foi feito por uma testemunha não identificada e viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (26)


Após o fato, o comando da Polícia Militar do Acre (PM-AC) informou que os policiais já foram identificados, detidos e apresentados na Corregedoria Geral. A corporação informou ainda que determinou a instauração de um inquérito policial para apurar o caso.

Nas imagens, os três homens algemados aparecem deitados no chão próximo a um veículo enquanto um dos policiais, que está com um pedaço de pau nas mãos começa a bater nos homens. Em seguida, um outro policial aparece dando tapas e batendo a cabeça do rapaz contra o chão.

Em vídeo, policial aparece dando pauladas em homem algemado (Foto: Reprodução)Em vídeo, policial aparece dando pauladas em homem algemado (Foto: Reprodução)
Em vídeo, policial aparece dando pauladas em homem algemado (Foto: Reprodução)

Um dos homens que foi agredido, que preferiu não se identificar, disse que ele e os outros dois rapazes que aparecem no vídeo estavam trabalhando na manutenção do ar-condicionado da casa de uma mulher e quando saíram do local perceberam a presença da polícia. Como o homem que dirigia o veículo em que eles estavam não estava com carteira de habilitação e era detento do regime semiaberto, ficaram com receio de acatar a ordem de parada da polícia e seguiram até a casa deles



Ao chegar em frente do local onde moram, foram detidos pelos policiais, que iniciaram as agressões. O homem contou ainda que com eles [policiais] não acharam armas e nem produtos de roubo com eles [vítimas].


Em nota, a PM repudiou a ação dos policiais. “Este tipo de ação é completamente repudiada pelo comando, oficiais e praças, e muito nos entristece, pois vai contra a nossa missão constitucional e princípios de Direitos Humanos. A sociedade acreana pode ter certeza que haverá uma apuração correta, proporcional e observando os direitos constitucionais de todos os envolvidos”, disse.


O subcomandante da PM no Acre, coronel Ricardo Brandão, afirmou que o atendimento à ocorrência iniciou após uma denúncia de um roubo. Segundo ele, após ouvir a vítima do roubo, a guarnição, a partir das características repassadas, iniciou as buscas pelo bairro para tentar localizar o carro dos envolvidos.


“Pelo boletim de ocorrência, a guarnição relata que no veículo existiam quatro cidadãos. Durante o acompanhamento que os policiais fizeram para realizar a abordagem, em dado momento, o veículo parou e desceu uma pessoa que possivelmente estaria armada”, afirmou Brandão.


Ainda segundo o coronel, o Comando da Corporação determinou a prisão administrativa para os três policiais militares. “Estamos instaurando um inquérito para apurar a tipificação penal cabível para aquele tipo de conduta”, disse.


3
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Este conteúdo não recebe mais comentários.
RECENTES
POPULARES
  • Julio Gomes
    HÁ 11 MESES
    Parabéns aos bravos policiais! Chega de hipocrisia... bandido não tem pena de ninguém, principalmente quando entra na sua casa. Torça para que isso nunca aconteça..." Pense bem nisso antes de crucificar os policiais!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário