Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

terça-feira, 20 de março de 2018

Iraniano agredido por policial em SP presta depoimento na Corregedoria

Comerciante levou socos e foi ameaçado com arma em loja nos Jardins.

Vídeo registrou agressão e foi divulgado pelo Fantástico.

Isabela LeiteDo G1 São Paulo
O comerciante iraniano que foi agredido por um investigador foi à Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (18), prestar depoimento sobre o caso. Dono de uma loja de tapetes nos Jardins, área nobre da capital paulista, Navid Saysan levou socos e chegou a ser ameaçado com uma arma após discutir com o policial José Camilo Leonel. Ele deixou a Corregedoria no início da noite sem falar com a imprensa.
O motivo da briga seria a devolução de um dos tapetes da loja: Leonel foi chamado até o local pela estudante universitária Iolanda Delce dos Santos, que pretendia devolver um tapete comprado em dezembro. Ela pagou R$ 5 mil pelo produto e queria o dinheiro de volta.  Câmeras de segurança registraram a agressão e as imagens foram divulgadas no domingo (14) pelo Fantástico (assista ao vídeo acima).
Comerciante iraniano na Corregedoria da Polícia Civil (Foto: Isabela Leite/G1)Comerciante iraniano na Corregedoria da Polícia Civil (Foto: Isabela Leite/G1)
O investigador trabalha na Corregedoria e pode responder por abuso de autoridade. O G1 não localizou a defesa dele até a publicação desta reportagem. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que ele foi afastado e teve de entregar distintivo e arma até o final da apuração dos fatos.
A Corregedoria da Polícia Civil informou que estão em andamento um inquérito policial e um procedimento administrativo disciplinar que está apurando além das agressões e do abuso de autoridade, a utilização de viatura, mesmo com o investigador estando em férias. O policial foi afastado preventivamente por 180 dias.
A advogada do comerciante, Maria José Costa Ferreira, disse que seu cliente iria dizer a verdade e confirmaria o que já havia dito quando fez o registro do boletim de ocorrência. "Vamos repetir as mesmas coisas que aconteceram", afirmou. O depoimento, segundo a advogada, foi dado ao delegado Fernando David de Mello Gonçalves, da divisão de crimes funcionais da Corregedoria.
O comerciante prestou esclarecimentos para o inquérito policial sobre a agressão e depois outro depoimento para a apuração inicial sobre a conduta do investigador, que também está sendo feita pela Corregedoria, explicou a advogada Maria José. Outras quatro testemunhas seriam ouvidas na noite desta quinta-feira.
Iraniano foi embora sem falar com a imprensa (Foto: Isabela Leite/G1)Iraniano foi embora sem falar com a imprensa (Foto: Isabela Leite/G1)

56
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Este conteúdo não recebe mais comentários.
RECENTES
POPULARES
  • Rodrigo Gouvea
    HÁ 2 ANOS
    Ainda é capaz do comerciante ser processado por ter uma câmera e ter filmado tudo sem o consentimento do investigador e da estudante.
    • Souza Cruz
      HÁ 2 ANOS
      O grande problema desse país não é a falta de leis, isso tem de sobra, mas é a impunidade. No fim fica por isso mesmo. Aquele que está o errado tem mais mais amparo e proteção, enquanto a vítima vive ou morre por sorte.
      • Andre Xavier
        HÁ 2 ANOS
        Esse policial e um marginal da pior especie por que policia ele tinha de proteger o comerciante nao agredilo ele e pior que ladrao imagina o que ele faz sem ter alguem por perto cade a secretaria de seguranca tinha que expulsar pra dar exemplo pro outros cade o governador so Deus mesmo mais um dia a mao de Deus pesa e muito.
      • Marcio Jesus
        HÁ 2 ANOS
        Porque não foi expulso ? sera que é outro amigo que esta jugando este cara ? e os outros que foram ajudar ao errado ? tem que receber afastamento no minimo.

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário