Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

DNCD cancela coronel acusado de tráfico de drogas

NOTÍCIAS
13 de outubro de 2008, 12:00 AM

DNCD cancela coronel acusado de tráfico de drogas

Delgado Valdez adverte que qualquer soldado envolvido no tráfico de drogas será enviado para a prisão

SANTO DOMINGO advertiu .- A Direção Nacional de Controle de Drogas (DNCD) hoje que "será cancelada e, em seguida, enviado para a prisão de qualquer membro que se envolve no tráfico de drogas, civil ou militar, porque não há vacas sagradas" como apenas Ocorreu com um tenente-coronel e um sargento da Força Aérea Dominicana (FAD), presos durante uma operação na qual foram apreendidos 90 pacotes de cocaína, distribuídos em três fardos. 

O presidente do conselho, o major-general Gilberto Delgado Valdez disse o tenente-coronel Jorge Luis Pena Segura eo sargento Eduardo Hernandez Garcia, designado para o Drug Enforcement Administration, foram apanhados com duas outras pessoas no Batey Sabana Tosa, jurisdição de Los Llanos , em San Pedro de Macorís, depois de um bombardeio de cocaína.

Militar, expulso imediatamente da DNCD e FAD foram levados à justiça pelo Escritório de San Pedro de Macoris com civis José Luis Fernández Vidal e Franklin del Rosario Santos Acosta. As prisões e o confisco dos três fardos de cocaína foram realizados pelos membros das Operações, a Unidade de Reação Tática, tanto da DNCD, quanto do pessoal do FAD. 

"Quem se mete em drogas vai saber sobre ele vai cair o peso da lei. Este é um ato de traição que as Forças Armadas como um todo e, de claro, a DNCD não vai tolerar. Nas fileiras militares e da DNCD não há vacas sagradas, quem quer que viole as normas éticas será expulso imediatamente, isso deve ser claro para aqueles que se atrevem a cometer atos semelhantes ", advertiu o alto funcionário.

Delgado Valdez lembrou que o presidente Leonel Fernandez declarou em seu discurso de posse perante a Assembleia Nacional, em 16 de agosto, que "chefões do tráfico e do crime, porque eles escutem bem, porque aqui na República Dominicana não eles vão passar ". Ele acrescentou que "a DNCD leva à letra o que foi dito pelo comandante-chefe das Forças Armadas e da Polícia Nacional". 

Eles estavam, além dos 90 pacotes de cocaína, ocupou vários veículos, armas com suas botas e as respectivas cápsulas, e um cover de cartuchos de espingarda calibre 12 tinha de igual modo outros equipamentos para operações de natureza Eles estão envolvidos. O tenente-coronel e o sargento. Assim como seus cúmplices, eles atiraram nos agentes.

Dando detalhes da operação, o anti - chefe droga disse sexta-feira a informação de que uma aeronave que você se envolveu em Dominicana espaço aéreo em rota para a área onde o bombardeio ocorreu foi recebido. De fato, quando os agentes foram para o local, surpreenderam o oficial superior e o subalterno no mesmo cenário. 

Ele disse que se determinou que as evidências encontradas pelo pessoal de operação, na presença do Ministério Público, jogue tanto militares tem a ver com a operação de drogas ", por que eles foram canceladas suas nomeações na DNCD e depois foram aconselhados a expulsão por mau comportamento da Força Aérea Dominicana. "
DNCD cancela un coronel acusado de narco

Nenhum comentário:

Postar um comentário