Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

MASSACRE DE KATIN E ARREDORES DA POLONIA – 80 ANOS

 
A MENTIRA OFICIAL DE KATYN DUROU MEIO SÉCULO, MAS CAIU DIANTE DA VERDADE MUITO INCOMODA E HISTÓRICA DAS MORTES PRODUZIDAS PELAS MASSAS QUE PERSEGUIAM O PODER, GUIADAS POR SEU LIDER SANGUINÁRIO.
EM 1939 ATRAVÉS UM PACTO DE NÃO AGRESSÃO GERMANO-SOVIÉTICO, A ALEMANHA E A URSS – UNIÃO DAS REPÚBLICAS SOCIALISTAS SOVIÉTICAS, DECIDIRAM INVADIR A POLONIA, ONDE HITLER FARIA MUITOS EXPERIMENTOS HUMANOS COM SEUS NECRO-CIENTISTAS.
COM UMA CLÁUSULA SECRETA DE DIVISÃO DO TERRITÓRIO POLONES, IMPONDO SUA INFLUENCIA.
ESSA MESMA POLÍTICA, DE INFLUENCIAR E INTERFERIR NA SOBERANIA DE NAÇÕES, FOI USADA PELA URSS DEPOIS QUE TERMINOU O CONFLITO, QUANDO NEGOCIOU OS ”PAÍSES COMUNISTAS” COM ALIADOS DO OCIDENTE, EXERCENDO FORTEMENTE SUA POLÍTICA DE DOMINAÇÃO, TERROR E OPRESSÃO, DURADOURA POR VÁRIAS GERAÇÕES.
A POLONIA, ALHEIA AO PACTO, LUTOU CONTRA A AGRESSÃO, MAS ERA MAIS FRÁGIL MILITARMENTE E, ENTRE ABRIL E MAIO DE 1940 A POLÍCIA SOVIÉTICA SECRETA, ‘’NKVD’’, PRECURSORA DA ”KGB” ENTROU EM AÇÃO COM O EXTERMÍNIO DO QUE SE PENSOU SEREM MILHARES DE POLONESES.
HOJE SE SABE QUE FORAM 6 MILHÕES, PARTE DOS QUAIS TOMBARAM NÃO PELA AÇÃO DA ALEMANHA NAZISTA, MAS PELA URSS E SUA POLÍCIA SECRETA, COM APROVAÇÃO DE JOSEPH STALIN.
KATIN3
ESPECIALMENTE ESCOLHIDOS ENTRE AS VÍTIMAS ESTAVAM OS MILITARES E OS CIDADÃOS ‘’INSTRUÍDOS’’, COMO ADVOGADOS, PROFESSORES, MÚSICOS E OUTRAS CATEGORIAS PROFISSIONAIS.
VISTOS COMO PERIGO PARA O REGIME OPRESSOR. ESSE ERA O SEU CRIME.
KATIN2
ABERTOS OS ARQUIVOS SOVIÉTICOS MAIS DE 70 ANOS DEPOIS, CF. VÁRIOS SEGMENTOS DE IMPRENSA, A VERDADE ACABOU EXPOSTA:
02/12/2017 05:00 – ATUALIZADO: 03/07/2017 00:22
Um único homem conseguiu listar 40.000 nomes dos membros do NKVD (Comissariado do Povo para Assuntos Internos) que por 20 anos serviu como polícia secreta para Joseph Stalin , tristemente famoso por ter realizado o Grande Expurgo entre 1937 e 1938 . Foi Andrei Zhukov quem, desde 1993, visitou os arquivos de Moscou até conseguir rastrear os culpados pela prisão de cerca de 1,5 milhão de cidadãos e pela execução de 700.000 somente nesse biênio. O homem de 64 anos se concentrou especificamente nos responsáveis ​​pela segurança do estado, conforme indicado pelo ‘ The Guardian ‘. Dos 40.000 nomes da lista final, cerca de 10% podem ter sido condenados à morte ou executados, embora alguns deles tenham sido anistiados antes da Segunda Guerra Mundial . Hoje, o banco de dados do Memorial tem 2.700.000 vítimas listadas (com outras 600.000 previstas para serem adicionadas este ano) . Segundo os cálculos de Rachinsky, é uma porcentagem muito pequena em relação ao que poderia ser a lista completa, composta por cerca de 12 milhões de nomes, contando os deportados que não estavam nas listas oficiais.
EMBORA OS COVARDES ASSASSINATOS QUE NADA TINHAM COM O NAZISMO TENHAM OCORRIDO EM VÁRIOS PONTOS DA POLONIA, FOI NA FLORESTA DE KATYN, EM 1940, QUE MILITARES ALEMÃES DESCOBRIRAM AS PRIMEIRAS VALAS.
O CHEFE DA NKVD ERA QUEM DETERMINAVA QUAL CIDADÃO ERA PERIGOSO PARA A OCUPAÇÃO SOVIÉTICA E, COM APROVAÇÃO DE STALIN, FORAM MORTOS CERCA DE 25 MIL CIDADÃOS SOMENTE NESTA LOCALIDADE, SENDO 6 MIL POLICIAIS, 8 MIL OFICIAIS DO EXÉRCITO, MAIS PROPRIETÁRIOS DE TERRAS E FÁBRICAS, PADRES E OUTROS CONSIDERADOS INDESEJÁVEIS.
A PARTIR DESSA DESCOBERTA PELOS MILITARES ALEMÃES, O GOVERNO POLONES, EXILADO EM LONDRES, PEDIU UMA INVESTIGAÇÃO AO COMITE INTERNACIONAL DA CRUZ VERMELHA A RESPEITO, MAS A URSS NEGOU A RESPONSABILIDADE PELAS MORTES, QUE ACABARAM ATRIBUÍDAS AOS PRÓPRIOS INTEGRANTES DO REGIME NAZISTA NAQUELE MESMO ANO.
MEIO SÉCULO DEPOIS, EM 1990 MIKHAIL GORBATCHOV RECONHECERIA A RESPONSABILIDADE DA URSS NESSES ASSASSINATOS.
EM ABRIL DE 2010 ESTRANHA COINCIDENCIA FOI A MORTE DO PRESIDENTE DA POLONIA E DEZENAS DE AUTORIDADES QUE O ACOMPANHAVAM, EM ACIDENTE AÉREO, ANTES DA HOMENAGEM QUE FARIAM AOS MORTOS DE KATYN.
Em abril o presidente polonês, Lech Kaczynski, morreu junto com dezenas de autoridades de primeiro escalão num acidente aéreo em Katyn, justamente quando a comitiva iria prestar homenagem aos mortos. “Os documentos publicados, que foram guardados durante muitos anos nos arquivos secretos, não só mostram a envergadura dessa tragédia terrível, como testemunham que o crime de Katyn foi cometido por ordem direta de Stalin e de outros dirigentes soviéticos”, diz a resolução. Em abril de 1990, o então presidente da URSS, Mikhail Gorbatchov, já tinha reconhecido a responsabilidade de Moscou pelo episódio, de acordo com a Euronews.
AS VÍTIMAS DE KATYN, MAIS DE 25 MIL, DETIDAS ENTRE OUTUBRO DE 1939 E FEVEREIRO DE 1940 ACREDITAVAM QUE EM BREVE SERIAM LIBERTADAS, MAS DURANTE OS INTERROGATÓRIOS FORAM REPROVADAS PELA ARROGANCIA DO PODER.
TODOS OS CIDADÃOS QUE SE MOSTRARAM NACIONALISTAS E CONTRA-REVOLUCIONÁRIOS FORAM FRIAMENTE ASSASSINADOS.
KATIN PUTIN
KATIN MEMORIAL
EM QUALQUER PARTE DO PLANETA, O RISCO DO ABSOLUTISMO E DO PODER SEM CONTROLE É SEMPRE O MESMO E MAIS QUE ISSO, O APAGAMENTO DA HISTÓRIA SÓ BUSCA AQUELE QUE TEM VERGONHA DO PASSADO.
O BLOG PRESTA ESPECIAIS PESAMES AOS QUE TENTAM APAGAR TODOS OS FATOS HISTÓRICOS DAS DITADURAS CIVIS E CIVIL-MILITARES, NA CERTEZA DE QUE, AGORA OU MUITOS ANOS ADIANTE, A VERDADE SERÁ RESTABELECIDA.

A SENHA DO BLOG – DESmoroNOU

POR ESSA O GADO CATIVO DO CURRAL NARCOPOLÍTICO NÃO ESPERAVA…
E TALVEZ NEM MESMO OS ARREDORES DA NECROPOLÍTICA QUE CERCA O PALÁCIO DO PLANASSALTO.
O GOLPE QUE DERRUBOU DILMA ROUSSEF EM 31 DE AGOSTO DE 2016, TEVE AO MENOS UM FRUTO POSITIVO, QUE FOI A LIMPEZA DO APARELHO DIGESTIVO E INTESTINAL DO PAÍS, PORQUE, A PARTIR DAÍ, O QUE SE VIU FOI UM DERRAMAMENTO DE ÓDIO, MUITO RÓTULO ANTI-PT, ANTI-LULA E QUALQUER COISA COM A COR VERMELHA. NA VERDADE, SAÍRAM DOS ESCONDERIJOS ONDE SE CONTINHAM, DESDE AS PULGAS E BARATAS ATÉ OS ADMIRADORES DE TORTURADOR.
PARTIU DE UM JUDICIÁRIO QUE JÁ TINHA EXPOSTO UM JOAQUIM BARBOSA NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM TODA EXTENSÃO DE SUA IGNORANCIA, QUE PRECISAVA DE SEUS PARES PARA AJUDAR A EXPRESSAR VOTOS NA ARQUITETADA AÇÃO PENAL 470, UM TAL DE ‘’MENSALÃO’’, MENTIRA DESLAVADA DE USO DE DINHEIRO PÚBLICO QUE FICOU PROVADO, ERA DE INSTITUIÇÃO PARTICULAR, A VISANET E QUE FOI INCAPAZ DE JULGAR, ATÉ HOJE OS RECURSOS DE DILMA.
PARECE QUE FOI NO APAGAR DAS LUZES DESSA RIBALTA DECADENTE QUE AGENTES ESTRANGEIROS JÁ ARQUITETAVAM OUTRA PANCADA, COM ESPIONAGEM DE DILMA POR BARACK OBAMA, INTERESSADO NAS QUESTÕES DA PETROBRÁS E ATÉ MESMO DE ASSUNTOS MAIS RESERVADOS QUE SÓ DIZEM RESPEITO AOS GOVERNANTES E GOVERNO DO BRASIL.
DAÍ NASCEU A OPERAÇÃO LAVAJATO E SURGIU UM TOSCO MAGISTRADO, JÁ ENVOLVIDO ATÉ A RAIZ DOS CABELOS NO ESCANDALOSO PROCESSO DO BANESTADO, COM FUGA DE CAPITAIS, BOLSOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS FAVORECIDOS LARGAMENTE COM DEZENAS DE MILHÕES DE DIVISAS BRASILEIRAS, ILEGALMENTE ENVIADOS AO TIO SAM.
O JUIZ ERA SÉRGIO MORO E QUASE UMA DÉCADA DEPOIS VEIO A LUME A PARTICIPAÇÃO DE SUA ‘’CONJE’’ E DO PADRINHO DE CASAMENTO, AMBOS ADVOGADOS E SÓCIOS ALÉM DE TODOS OS DEMAIS LIGADOS NA OPERAÇÃO LAVAJATO E VENDA DE DELAÇÕES JUDICIAIS SOB MEDIDA AOS INTERESSADOS.
DOS QUE FORAM ACUSADOS, A MAIORIA ACABOU ABSOLVIDA EM CORTES SUPERIORES, POUCO DINHEIRO FRUTO DE CORRUPÇÃO QUE EXISTE EM TODO O MUNDO VOLTOU AOS COFRES PÚBLICOS, UM REITOR UNIVERSITÁRIO SE SUICIDOU DIANTE DE ABUSOS PRATICADOS PELA DELEGADA ERIKA MARENA E AO FINAL DA PEÇA BUFA, ACABOU SENDO ENCARCERADO DURANTE O TEMPO NECESSÁRIO PARA FICAR FORA DAS ELEIÇÕES DE 2018 O CANDIDATO FAVORITO, QUE ERA O EX-PRESIDENTE LULA.
SABE-SE QUE O NEFASTO DEPUTADO DO BAIXO CLERO, JAIR MESSIAS BOLSONARO, CHUTADO FORA DO EXÉRCITO QUANDO AINDA ERA 1. TENENTE, POR COMPORTAMENTO OFENSIVO CONTRA A PRÓPRIA ARMADA – POR PROCESSO QUE ACABOU REFORMANDO O INSUBORDINADO – SEQUER TERIA CONDIÇÃO DE ENFRENTAR ALGUÉM DA ESTATURA DO NORDESTINO QUE A ELITE JAMAIS ACEITOU.
CONTANDO NOVAMENTE COM APOIO ESTRANGEIRO, CONLUIANDO UM CERTO STEVE BANNON, AGINDO NA INTERNETE, MAIS A REDE GLOBO E VÁRIAS OUTRAS CONCESSÕES PÚBLICAS, JAIR BOLSONARO ESPALHOU ‘’FAKE NEWS’’ QUE NARRAVAM DESDE MASSAGEM GENITAL EM RECÉM-NASCIDOS, PASSANDO PELA ‘’MAMADEIRA-DE-PIROCA’’ E A ROUBALHEIRA DO PETEEEEEEEEEE… ERA TUDO MENTIRA, MAS O NÍVEL INTELECTUAL E RACIONAL DA BASE PIRAMIDAL BRASILEIRA ACREDITOU, INCENTIVADA PELA CLASSE MÉDIA DESENVOLVIDA NO PRECONCEITO SECULAR E NO DESEJO DE UMA SOCIEDADE ESTAMENTAL, MAIS O REFORÇO DAS VIÚVAS DA DITADURA, QUE MUITOS DIZEM MORTA MAS QUE JAMAIS DEU O SUSPIRO FINAL.
ASSIM SE PROJETOU O CANDIDATO FASCISTA QUE, CONVENHAMOS, JAMAIS ESCONDEU QUEM ERA NEM O QUE PRETENDIA, SENDO FARTO O MATERIAL ONDE ADMITIU NUMA ENTREVISTA, NA – ENTÃO REMOTA – HIPÓTESE DE SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA, O DESEJO DE DAR UM ‘’GOLPE NO DIA SEGUINTE’’ E QUE A SITUAÇÃO DO PAÍS SÓ SERIA ESTABILIZADA DEPOIS DE ‘’UMA GUERRA CIVIL E MATAR NO MÍNIMO UNS 30 MIL’’.
EM MARÇO DE 2018, UM CRIME ABALOU O PAÍS E SE PROJETOU MUNDIALMENTE, COM GRAVÍSSIMAS SUSPEITAS DA PARTICIPAÇÃO DE PESSOAS LIGADAS AO FASCISMO EXPLÍCITO DESSE SER REPUGNANTE.
MARIELLE
A VEREADORA MARIELLE FRANCO, DO PSOL CARIOCA FOI ATINGIDA POR 3 TIROS NA CABEÇA, MORRENDO INSTANTANEAMENTE, JUNTO COM O UBER CONTRATADO PARA A VIAGEM DE VOLTA PARA CASA, DEPOIS DE SAIR DE UM ATO POLÍTICO COM GRUPO IDENTITÁRIO.
POUCO ANTES DAS ELEIÇÕES, O ‘’MESSIAS’’ DA CLAQUE EVANGÉLICA VENAL E IGUALMENTE IGNORANTE, TAMBÉM SOFREU UM ATAQUE, QUANDO TERIA SIDO ALVO DE UMA FACADA DURANTE UM COMÍCIO EM MINAS GERAIS, MESMO O ESTRANHO AGRESSOR NÃO SENDO SEQUER TOCADO DE LEVE PELOS MILHARES DE SEGUIDORES QUE CERCAVAM O CANDIDATO.
A CONFUSÃO FOI ALVO DE MUITOS ACONTECIMENTOS SOMADOS, DOIS DOS QUAIS SÃO BASTANTE EMBLEMÁTICOS, PORQUE ENVOLVEM UMA BRIGA ENTRE POLICIAIS MINEIROS E PAULISTAS E VÁRIAS MALAS DE DINHEIRO NO ESTACIONAMENTO DE UM HOSPITAL NA MESMA CIDADE E POUCAS HORAS DEPOIS DA FACADA, RESULTANDO EM 2 MORTOS E VÁRIOS PRESOS; ALÉM DO QUE, A INTERNETE PASSOU A VEICULAR ANÁLISES DETALHADAS DO QUE PARECE TER SIDO FLAGRANTE FARSA, SEGUNDO UM DOCUMENTÁRIO.
DEPOIS DE EXPLORAR O EPISÓDIO COMO UM ATENTADO TERRORISTA TRAMADO PELA ‘’ESQUERDA COMUNISTA’’, LANÇANDO ACUSAÇÕES SEM PROVA CONTRA PELO MENOS UM PARTIDO DE OPOSIÇÃO, O NAZISTA ACABOU ELEITO EM 2º. TURNO, NA DISPUTA COM O CANDIDATO APRESENTADO POR LULA, QUE FOI PROIBIDO DE CONCORRER, MESMO TENDO ESSE DIREITO.
BOLSONARCO ASSUMIU O CARGO MAIS ALTO DA REPÚBLICA EM MEIO A UM OCEANO DE PRECONCEITOS EXPLÍCITOS CONTRA NEGROS, POBRES, MULHERES, HOMOSSEXUAIS, INDÍGENAS E OUTROS GRUPOS MINORITÁRIOS, TUDO SEM PARTICIPAR DE DEBATES.
ABSOLUTISTA, SABENDO QUE O FANTASMA DA VEREADORA ESTAVA SEMPRE EM SEU CAMINHO, TRATOU DE CUMPRIR O COMBINADO COM O JUIZ DA OPERAÇÃO LAVAJATO QUE SE TORNOU UM SUPERMINISTRO DA FUSÃO ENTRE 2 MINISTÉRIOS, ENCARREGADOS DE SEGURANÇA E JUSTIÇA.
NA FRENTE MAIS AVASSALADORA DO GOVERNO FASCISTA, VIERAM SUPRESSÃO DE DIREITOS VARIADOS, DESTRUIÇÃO DA APOSENTADORIA E PENSÕES DOS MAIS POBRES EM UMA SUPOSTA REFORMA DA PREVIDENCIA SOCIAL QUE SABIDAMENTE NÃO ERA DEFICITÁRIA, MAS QUE FOI SAQUEADA.
OS PROTESTOS SOCIAIS FORAM SEMPRE VIOLENTAMENTE REPRIMIDOS E AOS POUCOS AS PESSOAS FORAM SE ENCOLHENDO, AO PONTO DE PERMITIREM QUE OUTRAS, SEGUIDORAS DO QUE CHAMAM DE ‘’MITO’’, SAÍSSEM LIVRES, GRITANDO SEUS BORDÕES GROTESCOS E ASSUMINDO QUE O CAPITÃO ERA O HERÓI NACIONAL.
GENTE TÃO ESTÚPIDA QUE NEM SABE QUE JAIR BOLSONARO RECEBEU ESSA PATENTE POR FORÇA DE LEI, APLICÁVEL A TODOS QUE SÃO REFORMADOS.
NO EXERCÍCIO DO NOVO CARGO, SÉRGIO MORO ABRIU MÃO DA CARREIRA DE JUIZ FEDERAL E FAZ 2 DIAS, TOMOU UM PINOTE.
O EX-SUPERMINISTRO DA EXTREMA-DIREITA BRASILEIRA, AGORA ESTÁ NU.
MANDOU INVESTIGAR UM SIMPLES PORTEIRO DO CONDOMÍNIO ONDE MORA O EX-TENENTE-TERRORISTA E UM DE SEUS FILHOS, PORQUE AO DEPOR SOBRE DETALHES HAVIDOS NO DIA DA MORTE DA VEREADORA, ENGANOU-SE EM ALGUNS DETALHES, ISTO COM DOIS SUSPEITOS JÁ PRESOS PREVENTIVAMENTE, EVIDENCIANDO RESPONSABILIDADE NO COVARDE ASSASSINATO. A BEM DA VERDADE, O PORTEIRO ENGANOU-SE OU ENGANARAM-SE.
MORO TAMBÉM INSTAUROU INQUÉRITO POR TERRORISMO CONTRA UM GRUPO DE JOVENS QUE PATROCINAM UMA ZOMBARIA DENOMINADA ‘’FACADA-FEST’’ TENDO POR BASE A ‘’GRAVE PRÁTICA’’ DE ILUSTRAÇÕES QUE DUVIDAM DA VERACIDADE DA FACADA NO ”MINTO”.
FAZ LEMBRAR UM PROCESSO DISCIPLINAR QUE UM JUIZ MILITAR, TÃO IMBECIL QUANTO ESSE FASCISTA, PROVOCOU NA OAB POR CONSIDERAÇÕES PARALELAS AO TRABALHO DE UM ARTISTA QUE EXPUNHA OBRAS CARACTERIZADAS POR MORTE DE PERSONALIDADES INTERNACIONAIS COMO O PAPA E LULA.
COMO O BRASIL PARECE TER UM CELEIRO INESGOTÁVEL DE GENTE ESTÚPIDA E/OU OPORTUNISTA, INVIÁVEL DISCUTIR.
DEPOIS DE FECHAR OS OLHOS PARA CRIMES DE VERDADE, COMO O ENVOLVIMENTO DE 3 DOS 5 FILHOS DO CHEFE, A EXEMPLO DO ESQUEMA DE RACHADINHA, GRILAGEM, CONSTRUÇÃO E VENDA DE IMÓVEIS COM VERBAS DO ESQUEMA ANTERIOR EM ÁREAS DE MANANCIAIS CARIOCAS – LEMBRANDO QUE 2 PRÉDIOS DESABARAM E 24 PESSOAS MORRERAM – ALÉM DE DISSEMINAÇÃO DE NOTÍCIAS FALSAS PARA DESTRUIR REPUTAÇÃO ALHEIA, ALÉM DO PRÓPRIO CHEFE PATROCINAR TAMBÉM ATOS PÚBLICOS TENDENTES A DERRUBAR A REPÚBLICA, MORO ESPERAVA SILENCIOSAMENTE A OPORTUNIDADE DE UMA VAGA NO STF.
O PROBLEMA FOI QUE AS INVESTIGAÇÕES EM ANDAMENTO NA POLÍCIA FEDERAL, ONDE O SUPERINTENDENTE É ANTIGO BRAÇO DIREITO DE MORO NA OPERAÇÃO LAVAJATO, ALCANÇARAM JÁ UM DOS FILHOS DO PRESIDENTE, JUSTO O QUE DIRIGE UM LOCAL FÍSICO DENTRO DE AMBIENTE PALACIANO, PORTANTO PARTE DO ATIVO PÚBLICO, ALCUNHADO ‘’GABINETE DO ÓDIO’’.
OBVIAMENTE AO NOMEAR SÉRGIO MORO, O FASCISTA BOLSONARO JÁ HAVIA IDENTIFICADO O GRAU DE VAIDADE E DE COBIÇA PELO PODER DE QUE O SUBORDINADO SE REVESTIA.
TAMBÉM OBVIAMENTE, SÉRGIO MORO AO PARTICIPAR DAS TRATATIVAS DE ENCARCERAR LULA – E ISTO ESTÁ CLARO – SABIA QUE TERIA TAL CARGO GARANTIDO, POUCO IMPORTANDO DEIXAR SUA CARREIRA NO SERVIÇO PÚBLICO, DEPOIS DE MAIS DE 2 DÉCADAS ATUANDO COM TODAS AS GARANTIAS E PROVENTOS MAIS QUE SATISFATÓRIOS PARA INTEGRAR UM GOVERNO MESCLADO COM MILÍCIAS E PRETENSÃO DE LEGALIZAÇÃO DESTAS FILEIRAS DO CRIME.
SEM DÚVIDA, UM CONTRAPONTO NO MÍNIMO ESTRANHO PARA QUEM QUIS PATROCINAR UM ‘’PACOTE ANTI-CRIME’’ E NÃO TEVE EXITO.
NINGUÉM ENGANOU NINGUÉM, ANTES, AO CONTRÁRIO.
SABENDO BOLSONARO QUE A FAMILÍCIA ESTÁ CADA VEZ MAIS EM RISCO DE SER DESCOBERTA E SABE-SE LÁ O QUE MAIS PODE VIR A PÚBLICO DE FORMA INCONTESTÁVEL, RESOLVEU INTERVIR NO TRABALHO DA INSTITUIÇÃO POLÍCIA FEDERAL.
MORO SABIA QUE O AMIGO MAURÍCIO VALEIXO – NO CASO DE SER EXONERADO – ESTARIA EM RISCO GRAVE E O COLOCARIA EM RISCO TAMBÉM E POR ISSO, RESOLVEU BANCAR A OFENSIVA, CIENTE DE QUE A FAMA CONSTRUÍDA AO LONGO DA FAMIGERADA OPERAÇÃO ‘’LAVAJATO’’, COM FARTA PARTICIPAÇÃO DE EMISSORAS DE TV E RÁDIO, ALÉM DOS JORNALÕES ERA UM DOS ALICERCES DO GOVERNO.
BLEFOU E PERDEU.
MORO PROVOU QUE NÃO É RUIM SÓ DE LÍNGUA PÁTRIA, MAS DO POQUER MAIS BÁSICO.
POR ISSO RESOLVEU SE VINGAR E CONVOCOU UMA COLETIVA.
NÃO PODEMOS ESQUECER O MOMENTO PLANETÁRIO E QUE NO BRASIL, COMO EM TODOS OS CANTOS ONDE CRESCE A ERVA DA IGNORANCIA, TUDO SE SUPERLATIVIZA.
MORO ESTAVA ARRASADO, COM OLHEIRAS, APARENCIA INSONE.
CLARO QUE ANTES DE SE APRESENTAR AO CONFRONTO CONVOCADO COM PUBLICIDADE, SE ARTICULOU COM GLOBO, ITAÚ, SABE-SE LÁ QUEM MAIS?
O MERCADO, OU MELHOR, O DEUS-MERCADO, COMANDOU A DEMISSÃO E REDE GLOBO NO SEU MENTIROSO JORNAL NACIONAL, JÁ COMEÇA A CRITICAR O EXCESSO DE GASTOS DE GOVERNO…
HUM…SABE-SE BEM ONDE ISSO VAI DAR, MAS A EXTREMA DIREITA NÃO VAI ENTREGAR TUDO ASSIM TÃO FÁCIL, NEM PRECISA ESPERAR. QUEM DISSER O CONTRÁRIO NADA CONHECE DA COR VERDE-OLIVA.
AQUELE QUE TALVEZ VAI CAIR EM BREVE SERÁ O RASCUNHO DO ‘’CHICAGO-BOY’’, ALCUNHADO ”VERMES”, OU POSTO IPIRANGA.
O POSTO IPIRANGA É UM DOS PAUPÉRRIMOS RECURSOS DE LINGUAGEM DO MILICO-DITADOR, QUE SEMPRE RECORRE OU A PAUTAS DE COSTUMES, LEVANDO QUALQUER TEMA EM PARALELO COM NAMORO, NOIVADO E CASAMENTO, OU PARA OUTRAS FIGURAS DE RETÓRICA DE PROPAGANDA INÚTIL EXIBIDA NA TV ABERTA. ESSA MARCA COMERCIAL FOI ALVO DE CAMPANHA ONDE PERGUNTAS ENCADEADAS TINHAM SEMPRE A MESMA RESPOSTA, NUMA ALUSÃO DE QUE TUDO O QUE O CONSUMIDOR DE COMBUSTÍVEL BUSCASSE, ENCONTRARIA NO POSTO IPIRANGA.
TALVEZ SÓ NÃO ESTEJA VENDENDO LENÇOS DE PAPEL… PARA LÁGRIMAS.
PARA SE MANTER DE PÉ, BOLSONARO AGORA SE ALIA AO QUE EXISTE DE MAIS FÉTIDO NA POLÍTICA RASTEIRA, FIGURADA EM TIPOS COMO ROBERTO JEFFERSON E OUTRAS RATAZANAS DO ESPAÇO PARLAMENTAR.
O ”BOM MOÇO” CURITIBANO, CASO DESOBEDEÇA AS NOVAS ORDENS SENHORIAIS DO DEUS-MERCADO, SERÁ DESCARTADO RAPIDAMENTE E TALVEZ ATÉ TENHA UM CARIMBO NA SUA ‘’BIOGRAFIA’’, DESSES QUE SE LANÇAM NO RESUMO DA VIDA ’PREGRESSA’ DE QUEM SE TORNOU CLIENTELA PENAL DO ESTADO, AINDA QUE INOCENTE DAS ACUSAÇÕES LANÇADAS.
DE TODO MODO, A TENTATIVA DE DESCARTAR BOLSONARO POR PROCESSO POLÍTICO DE AFASTAMENTO NÃO VAI DAR CERTO, PORQUE O BAIXO CLERO JÁ FOI CONVOCADO PARA A BRIGA DE RUA, AS POLÍCIAS MILITARES ESTÃO MAIS QUE SATISFEITAS COM A CHANCELA PARA MATAR SOB QUALQUER PRETEXTO, AS FORÇAS ARMADAS NA PARTE QUE REALMENTE FAZ A DIFERENÇA ESTÁ CONTANDO COMO CONTAVA UM ‘’CRUEL’’ TRAIDOR FAZ ALGUMAS DÉCADAS.
E AÍ? QUEM VAI ENCARAR?
ESSA CAMPANHA VAI DAR EM NADA NO OBJETIVO BUSCADO, EXCETO SE ENTRAREM NA BRIGA OUTROS PARTIDOS POLÍTICOS QUE TAMBÉM TEM ELEITORADO CATIVO, OU SEJA, CHAMA A GENI, ‘’ELA DÁ PRA QUALQUER UM, MALDITA GENI’’.
NOS PRÓXIMOS DIAS, PROVAVELMENTE O GABINETE DO ÓDIO VAI LANÇAR ALGUM ESCANDALO, OU A BOBA MINISTRA DE DIREITOS HUMANOS VAI DISTRAIR A PATULÉIA.
NO FINAL, FOI HILÁRIO VER O EX-JUIZ, EX-SUPERMINISTRO QUE TEM VOZ ESGANIÇADA IGUAL AO GRASNAR DOS MARRECOS, NÃO SABE FALAR INGLES E FALA ‘’CONJE’’, ADMITIR QUE NEM NOS GOVERNOS DA PRESIDENTE DILMA E DO EX-PRESIDENTE LUIZ – PARECEU ESQUECER O LULA – SE VIU ESSE TIPO DE INTERFERENCIA POLÍTICA DO EXECUTIVO NA PF.
LEMBRA LULA, COMO RÉU, INTERROGADO PELO MARIDO DA ‘’CONJE’’, QUANDO FOI PROFÉTICO, DIZENDO QUE MORO SERIA USADO, DEPOIS JOGADO FORA.
E DILMA TAMBÉM, COM TODA A SUA DIGNIDADE, BASTANDO VER SEU DISCURSO QUANDO FOI DEPOSTA, PROMETENDO QUE VOLTARIAM ‘’OU EU OU OUTROS’’.
BOLSONAZI NÃO VAI SAIR FÁCIL, MAS VAI, PORQUE NINGUÉM É ETERNO NEM FICARÁ IMUNE DIANTE DAS INSTITUIÇÕES QUE NÃO ESTÃO FUNCIONANDO NORMALMENTE MAS ESTÃO DANDO CONTA DO RECADO.
RARAMENTE A AUTORA DO BLOG FAZ ISSO, MAS NESSE CASO, VAI APROVEITAR A PROMESSA DE DILMA, PORQUE VOLTARÁ SIM, ATRAVÉS DE RECURSOS LEGAIS, NÃO DE CONCHAVOS QUE SEMPRE ACABAM DESMASCARADOS, OU PELA IGNORANCIA DOS ATORES DO CIRCO OU POR INSTITUIÇÕES QUE APESAR DE FUNCIONAREM CAPENGAS, AINDA SÃO CAPAZES DE DAR CONTA DO RECADO.
E O RECADO DO BLOG, ESTÁ DADO.

‘’Vim de longe, vou mais longe, quem tem fé vai me esperá/Escrevendo numa conta, pra junto a gente cobrá/Pro dia que já vem vindo, que esse mundo vai virá… Madeira de dar em doido vai descer até quebrá/É a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dá’’
GERALDO VANDRÉ, 1967

A SENHA DO BLOG – Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns – Comissão Arns

UMA SOCIEDADE VERDADEIRAMENTE LIVRE NÃO PRESCINDE DO SAGRADO DIREITO DE VOZ, INSTRUMENTO REAL DA LUTA DE TODOS OS ADVOGADOS E ADVOGADAS NA LUTA PARA MANTER A PRÓPRIA LIBERDADE.

Sandra Paulino

O BLOG TEM A SATISFAÇÃO DE PARTILHAR, COLABORANDO COM O ESFORÇO CONJUNTO DE CIRCULAR A MELHOR INFORMAÇÃO, CONTRA O OBSCURANTISMO QUE TENTA CALAR, SOBRETUDO NAS ENTIDADES QUE PRIMAM PELA LIBERDADE NO SEU SENTIDO MAIS AMPLO, A VOZ DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA E CIVILIZADA, O PACTO FIRMADO HOJE, 7 DE ABRIL DE 2020, DIA MUNDIAL DA SAÚDE, POR VÁRIOS SEGMENTOS DESTACADAMENTE REPRESENTATIVOS DO BRASIL NOS DIVERSOS CONTEXTOS SOCIAIS.

OVP ONU
Em uma mensagem especial em vídeo dedicada ao Dia Mundial da Saúde, lembrado anualmente em 7 de abril, o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, destacou que a data é marcada em um ano particularmente difícil para todos.

A CNBB – CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL, POR SEU PRESIDENTE, DOM WALMOR OLIVEIRA DE AZEVEDO; A OAB – ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, POR SEU PRESIDENTE, FELIPE SANTA CRUZ; A COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS DOM PAULO EVARISTO ARNS – COMISSÃO ARNS, POR SEU PRESIDENTE, JOSÉ CARLOS DIAS; A ABC – ACADEMIA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS, POR SEU PRESIDENTE, LUIZ DAVIDOVICH; A ABI – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA, POR SEU PRESIDENTE, PAULO JERONIMO DE SOUSA E A SBPC – SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA, POR SEU PRESIDENTE, ILDEU DE CASTRO MOREIRA, FIRMARAM O PACTO PELA VIDA E PELO BRASIL.

ATRAVÉS DO EXERCÍCIO DA CIDADANIA VOLTADA PARA A SOLIDARIEDADE E A DIGNIDADE HUMANA, TODAS ESSAS BASES SE UNIRAM EM ALIANÇA, FIRMANDO COMPROMISSO DE ENFRENTAMENTO DA CRISE SANITÁRIA, ECONÔMICA, SOCIAL E POLÍTICA DE GRAVES PROPORÇÕES, QUE ASSOLA O BRASIL, PARA O FORTALECIMENTO DA DEMOCRACIA. EIS O COMPROMISSO:

OVP COMISSÃO ARNS
Em movimento inédito, CNBB, OAB, Comissão Arns, ABC, ABI e SBPC se unem
em torno de um Pacto pela Vida e pelo Brasil
Pela primeira vez na história do Brasil, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns – Comissão Arns, Academia Brasileira de Ciências – ABC, Associação Brasileira de Imprensa – ABI e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC se unem em torno de um Pacto pela Vida e pelo Brasil no dever de alertar e representar a sociedade civil brasileira. As entidades uniram suas forças para clamar pela união de toda sociedade brasileira, de todos os seus cidadãos, governos e Poderes da República, e formar uma ampla aliança para enfrentar a grave crise sanitária, econômica, social e política que vive o país.
“É hora de entrar em cena no Brasil o coro dos lúcidos, fazendo valer a opção por escolhas científicas, políticas e modelos sociais que coloquem o mundo e a nossa sociedade em um tempo, de fato, novo”, diz o texto assinado pelos presidentes das seis entidades.
O documento de Dom Walmor Oliveira de Azevedo (presidente da CNBB), Felipe Santa Cruz (presidente da OAB-Nacional), José Carlos Dias (presidente da Comissão Arns), Luiz Davidovich (presidente da ABC), Paulo Jeronimo de Sousa (presidente da ABI) e Ildeu de Castro Moreira (presidente da SBPC) será entregue hoje, terça-feira (07/04), Dia Mundial da Saúde, para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o presidente do Senado Federal, David Alcolumbre, o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e também para governadores.
De acordo com as entidades, o momento exige de todos, mas, principalmente, de governantes e representantes do povo, “o exercício de uma cidadania guiada pelos princípios da solidariedade e da dignidade humana, assentada no diálogo maduro, corresponsável, na busca de soluções conjuntas para o bem comum, particularmente dos mais pobres e vulneráveis”. Por fim, também convocam os brasileiros para se juntar ao Pacto.
“É urgente a formação deste Pacto pela Vida e pelo Brasil. Que ele seja abraçado por toda a sociedade brasileira em sua diversidade, sua criatividade e sua potência vital. E que ele fortaleça a nossa democracia, mantendo-nos irredutivelmente unidos. Não deixaremos que nos roubem a esperança de um futuro melhor”.
Contatos para a imprensa – Comissão Arns Analítica Comunicação +55 11 2186-0333 Julia Rezende – julia.rezende@analitica.inf.br | +55 11 99684-5604 Juliana Neves – juliana.neves@analitica.inf.br | +55 11 97320-4048
OVP COMISSÃO ARNS-OAB
PACTO PELA VIDA E PELO BRASIL
Cidadãos brasileiros, mulheres e homens de boa-vontade, mais uma vez, conclamamos a todos:
O Brasil vive uma grave crise – sanitária, econômica, social e política — exigindo de todos, especialmente de governantes e representantes do povo, o exercício de uma cidadania guiada pelos princípios da solidariedade e da dignidade humana, assentada no diálogo maduro, corresponsável, na busca de soluções conjuntas para o bem comum, particularmente dos mais pobres e vulneráveis. O momento que estamos enfrentando clama pela união de toda a sociedade brasileira, para a qual nos dirigimos aqui. O desafio é imenso: a humanidade está sendo colocada à prova. A vida humana está em risco.
A pandemia do novo coronavírus se espalha pelo Brasil exigindo a disciplina do isolamento social, com a superação de medos e incertezas. O isolamento se impõe como único meio de desacelerar a transmissão do vírus e seu contágio, preservando a capacidade de ação dos sistemas de saúde e dando tempo para a implementação de
políticas públicas de proteção social. Devemos, pois, repudiar discursos que desacreditem a eficácia dessa estratégia, colocando em risco a saúde e sobrevivência do povo brasileiro. Em contrapartida, devemos apoiar e seguir as orientações dos organismos nacionais de saúde, como o Ministério da Saúde, e dos internacionais, a começar pela Organização Mundial de Saúde – OMS.
Os países democráticos atingidos pelo COVID-19 estão construindo agendas e políticas para combatê-lo de maneira própria, segundo suas características, mas, todos, sem exceção, na colaboração estreita entre sociedade civil e classe política, entre agentes econômicos, pesquisadores e empreendedores, convencidos de que a conjugação de crise epidemiológica e crise econômica assume tal magnitude, que só um amplo diálogo pode levar à sua resolução. É hora de entrar em cena no Brasil o coro dos lúcidos, fazendo valer a opção por escolhas científicas, políticas e modelos sociais que coloquem o mundo e a nossa sociedade em um tempo, de fato, novo.
Nossa sociedade civil espera, e tem o direito de exigir, que o Governo Federal seja promotor desse diálogo, presidindo o processo de grandes e urgentes mudanças em harmonia com os poderes da República, ultrapassando a insensatez das provocações e dos personalismos, para se ater aos princípios e aos valores sacramentados na Constituição de 1988. Cabe lembrar que a árdua tarefa de combate à pandemia é dever de todos, com a participação de todos — no caso do Governo Federal, em articulada cooperação com os governos dos Estados e Municípios e em conexão estreita com as nossas instituições.
A hora é grave e clama por liderança ética, arrojada, humanística, que ecoe um pacto
firmado por toda a sociedade, como compromisso e bússola para a superação da crise atual. Como em outras pandemias, sabemos que a atual só agravará o quadro de exclusão social no Brasil. Associada às precárias condições de saneamento, moradia, renda e acesso a serviços públicos, a histórica desigualdade em nosso país torna a pandemia do novo coronavírus ainda mais cruel para brasileiros submetidos a privações. Por isso, hoje nos unimos para conclamar que todos os esforços, públicos e privados, sejam envidados para que ninguém seja deixado para trás nesta difícil travessia.
Não é justo jogar o ônus da imensa crise nos ombros dos mais pobres e dos trabalhadores. O princípio da dignidade humana impõe a todos e, sobretudo, ao Estado, o dever de dar absoluta prioridade às populações de rua, aos moradores de comunidades carentes, aos idosos, aos povos indígenas, à população prisional e aos demais grupos em situação de vulnerabilidade. Acrescente-se ao princípio da dignidade humana, o princípio da solidariedade – só assim iremos na direção de uma sociedade mais justa, sustentável e fraterna.
É fundamental que o Estado Brasileiro adote políticas claras para garantir a saúde do
povo, bem como a saúde de uma economia que se volte para o desenvolvimento integral, preservando emprego, renda e trabalho. Em tempos de calamidade pública, tornam-se inadiáveis a atualização e ampliação do Bolsa Família; a rápida distribuição dos benefícios da Renda Básica Emergencial, já aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo Executivo, bem como a sua extensão pelo tempo que for necessário para a superação dos riscos de saúde e sobrevivência da população mais pobre; a absorção de parte dos salários do setor produtivo pelo Estado; a ampliação de estímulos fiscais para doações filantrópicas ou assistenciais; a criação do imposto sobre grandes fortunas, previsto na Constituição Federal e em análise no Congresso Nacional; a liberação antecipada dos precatórios; a capitalização de pequenas e médias empresas;  o estímulo à inovação; o remanejamento de verbas públicas para a saúde e o controle epidemiológico; o aporte de recursos emergenciais para o setor de ciência & tecnologia no enfrentamento da pandemia; e o incremento geral da economia. São um conjunto de soluções assertivas para salvaguardar a vida, sem paralisar a economia.
Ressalte-se aqui a importância do Sistema Único de Saúde – SUS, mais uma vez confirmada, com seus milhares de agentes arriscando as próprias vidas na linha de frente do combate à pandemia. É necessário e inadiável um aumento significativo do
orçamento para o setor: o SUS é o instrumento que temos para garantir acesso universal a ações e serviços para recuperação, proteção e promoção da saúde.
Em face da expansão da pandemia e de suas consequências, é imperioso que a condução da coisa pública seja pautada pela mais absoluta transparência, apoiada na melhor ciência e condicionada pelos princípios fundamentais da dignidade humana e da proteção da vida. Reconhecemos que a saúde das pessoas e a capacidade produtiva do país são fundamentais para o bem-estar de todos. Mas propugnamos, uma vez mais, a primazia do trabalho sobre o capital, do humano sobre o financeiro, da solidariedade sobre a competição.
É urgente a formação deste Pacto pela Vida e pelo Brasil. Que ele seja abraçado por toda a sociedade brasileira em sua diversidade, sua criatividade e sua potência vital. E que ele fortaleça a nossa democracia, mantendo-nos irredutivelmente unidos. Não
deixaremos que nos roubem a esperança de um futuro melhor.
Dia Mundial da Saúde, 7 de abril de 2020
Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB
Felipe Santa Cruz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB
José Carlos Dias, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns – Comissão Arns
Luiz Davidovich, presidente da Academia Brasileira de Ciências – ABC
Paulo Jeronimo de Sousa, presidente da Associação Brasileira de Imprensa – ABI
Ildeu de Castro Moreira, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC

A SENHA DO BLOG – UM CONTO ESPECIAL

Um rascunho do narcoEstado em fase pré-falimentar. 
E, funcionário do sistema prisional pressionou para conseguir a senha do blog.
Claro, era possível “negociar” ou… o “sistema” ia “pesar” …
Sobre o poder da sola que vem de cima, sabe bem o que é quem está embaixo.
Para mostrar o quanto sabia, E contou que a juíza bandida é parente de ministra.
Fez questão de contar que não era uma ministra qualquer, mas aquela que cuida do “caso da delegada” e que ia conseguir anulação.
S, foi delegada, não é mais nada além de um exemplar vulgar de mulher descartada pelo tráfico, que levou pé-no-traseiro da própria casa e já condenada em 2º grau faz tempo. Resistir com empurra-dali-daqui não vai mudar a cana tão pesada quanto a pancada que a Vida já deu e que não socorre ninguém no centro mundial da pandemia, Mamma mia… tá vendo, tia? papel importante como esses que europeus usam com símbolos internacionais – ainda mesmo que seja papel-moeda – é só papel. Tem aquela parte ruim também, que vai ser encontrar gente digna pela frente. São tipos raros, verdade, mas existem. É por conta deles que o barco não afundou e costumam ser bons no tino e no faro. Vagabunda se conhece pelo cheiro e L’Oreal no cabelo, mas vai pra dentro. E segundo esse mesmo tino-e-faro, sabem quem é a que não usa L’Oreal, mas é o próprio Poison.
E, deu muita letra sobre as retaliações que viriam e depois de avisar uma por uma, ficou claro que revelar a senha para que o Blog fosse apagado da internete, era a melhor alternativa.
Para gente como ele e os do seu bando, claro. Não para quem lhe mostrou o dedo médio indicando qual era a senha.
De fato, as retaliações vieram e estão todas legalmente registradas, diferente do que se filmou de forma ilegal através de um oficial, que é pra isso mesmo que eles servem, todos sabemos. 
Isolamento é? não digaaaaaaaaaaaaaaa…
E contou detalhes de sua amizade com o carcereiro S e até os “bico de segurança” por onde o sol entra-e-sai.
Lugarzinho estranho esse onde é decretada judicialmente a ilegalidade de proibir o direito de ir e vir, mas justamente quem garante essa ilegalidade perpétua é justamente o mesmo poder que decretou judicialmente o contrário. Vai saber? Talvez por isso mesmo os guardadores de corpos trabalham nesse lugar. Aliás, o carcereiro S também mora no estranho lugar junto de alguns parentes e empregados.
E, com toda a certeza que tem os ignorantes, disse que não podia se provar absolutamente nada do que falava e com a covardia dos que pensam ser eternamente impunes, falou dos tiros de um certo agosto e do policial babaca que em outro agosto foi discutir com juiza.
Babaca mesmo… Quem?
E, decidido a obter a senha, contou muito dos mikes e principalmente dos charlies e dos emprestados. E de como foi preparada a armadilha a mando de “gente graúda”.
Dia 3 de junho, E imprimiu cópia de petição avisando “o judeuzinho te deu um pé-na-bunda” e para impor maior terror, mentiu sobre uma suspensão por 120 dias.
Dia 14 de junho, depois de um colega do judeuzinho fazer contato, o bonde saiu e parou por duas vezes com a escolta-mike no apoio para avisar minas da facção quem seguia junto.
Na outra gaiola, E substituído por M cumpriu a promessa do ”sistema pesar” e de boas-vindas foi oferecida uma bisnaguinha com inseto dentro e a maior decepção foi a reação da convidada contra o anfitrião. ”Obrigada, não é parte do meu cardápio”. Pobre miserável, M contou que morava nos arredores da gaiola e não tinha pressa em terminar a exibição de seu podre poder, até conseguir a senha. Prometeu que iria recomendar castigos, racionamento de alimentação e outras medidas capazes de fazer a convidada falar, mas nada conseguiu, nem mesmo quando determinou a hospedagem com soropositiva. Tudo isto tem nome. Se chama tortura.
Contando os isolamentos no total de 54 dias pós-vírus, que não é o da pandemia, mas o da falta de caráter e de alicerce moral, M veio avisar que o remédio heróico não ia sair. Debochou da situação bastante desfavorável, de cara negada por quem conhecia vários artigos do blog onde seus pares eram criticados. M tinha em mãos várias folhas impressas e fazia perguntas sobre os textos. Tudo sem resposta. Ficou insistindo sobre outros registros, contados uns 75/331. falou também de documento recente naquele junho gelado e da resposta da ministra, que tem parente na bandidagem. Nessa altura estava bastante claro. Sem dúvida, a ministra é bandida também.
Xará tinha 1633204 interesse fazia uns 2m, mas segundo 795, teria morrido em 3/12/18, do que se lamentou um dia depois do aniversário, por isso o defunto foi para a gaveta onde só não couberam outras peças – deviam ser 5 ou 6 – encomendadas sob medida para  alegria do amigo da juíza bandida, da parentela da ministra.
Claro, sempre segundo as palavras de E.
O amigo da juíza bandida move processos aos montes, faz 13 anos, tentando apagar não só o blog mas principalmente a culpa em muitas mortes.
Tantas e tão graves culpas que atravessaram fronteiras. E sua amiga é tão imbecil que justamente entregou o jogo quando resolveu defender essas atividades.
Ora, exceto o advogado, quem defende bandido é o que?
Os advogados, desde o judeuzinho, seus parentes e amigos, que partilham da amizade verdadeira de quem lhes admira, não se misturam com bandidos, mas tão somente exercem a advocacia. E até então, do lado contrário ao dos bandidos, só comprovaram a improcedência das acusações.
Sobrou para o amigo da juíza bandida a tristeza de perder os 265, com 3 zeros, depois que alta esfera disse que sigilo bom é o que protege quem está sendo injustamente acusado. E nada deve. Óbvio não era seu caso. O blog também publicou tudo, em detalhes. Cada patada recebida. Merecida. A pá de cal foi quando mesmo? ah, sim… claro, 23 de maio de 2018. Data bem significativa para se executar alguma ação que coincida ao menos duas vezes, porque covardes só lavram assinatura oculta. É da natureza deles, tanto quanto comer no cocho quem se mistura a porcos.
O Blog contou, há mais de 10 anos, conteúdo de um relatório de corte internacional quando o amigo da juíza bandida era mike. E vai continuar contando muito mais.
É bom que esses amigo/amiga e os de sua laia, saibam o que é um bumerangue e que tudo que sobe, um dia desce, ou, na data que todos foram decepcionados, parece que algo virá a lume. Como já disse Chico, O QUE SERÁ QUE SERÁ?
Essa luta é por muitos, não de uma só, inclusive por seus amigos honrados, como a promotora com nome de estrela, o promotor com nome de passarinho, ou aquele que adorava um bom whisky. Todos já se foram, por isso, ”Um Brinde” a eles.
Para a CASSADA pode o amigo da juíza bandida convidar seu outro amigo, do tamanho dum URSO na sua falta de caráter e de conhecimento técnico. Sim, sabe-se muito bem como se escreve o verbo ‘caçar’ mas a cassada que se pretende é outra…
O cancelamento de 17, que não é o número do candidato da narcopolítica,  foi boa tentativa de apagamento de vestígios, mas outras 4 marcas ficaram registradas de forma indelével naquele órgão internacional.
A judicialização da vingança através do pai da bandida, do filho vergonha do pai ou da mentirosa que as perdizes arrebentaram na pancada, não vai ter bom resultado.
JÚNIOR até agradou ao discursar fora de hora, pedir pena máxima onde nem cabia e acusar fora da pauta. O santo do pau-oco e a mentirosa escorraçada, nem enxergam o figurino ridículo que vestem.
A ministra que tem parentesco bandido, provada a participação no conluio com a ex-delegada S, é outra bandida e não escapa de ser desvendada sua atuação parcial, porque, mesmo que no soneto ponha boa emenda, não sabe do recebimento de outras vantagens mais recentes com o resto do bando, ainda em 2015.
Parte de toda vantagem ilícita, já se sabe, vem sendo partilhada em detrimento do meio ambiente e outras áreas, onde quem tinha de ver, fechou os olhos.
Papai-noel vem em dezembro? ah… a ex-delegada não ganhou o presente.
As 20 NOVAS acusações que voam de uma cidade à outra de corró a gabinetes de assoalho imundo, em mesa de poder manco, porque parcial, foram preparadas entre bandidos, o que é mais-do-mesmo.
Desta vez, como de outras, haverá documentos, gravações-ambiente, áudios, vídeos e provas testemunhais e, como diz o provérbio…água que vem cima e fogo que vem de baixo ninguém segura. Provas contra graúda ou raia-miúda, tanto faz, são provas.
Será somente a parte mais rasteira composta de calçolas, japas, caipiras e classificações ainda menores a única a receber o chicote? Pode ser. É um bom começo.
Mistério seria um tal de JOSÉ ROGÉRIO, mas como este nem existe, escapou. Ou não?
Será como o joão-bobão que se esconde atrás do telefone e valente, usa cargo que nem é seu, mas, todos sabem, faz 21 anos  que limpa o assoalho, e, por isso, nada tem de joão.
E por falar em joão, chega a hora de pegar graúdos que mandam defuntos-vivos para as gavetas só no joão-em-cruz. Assim como fez o falcão, que não é o músico com girassol no paletó. Fazedor de acordo$ passou seu rolo compressor em muito papel acumulado quase 5 anos, mas suas penas estavam tão sujas, que deixou marcas por aí, inclusive em outros parisi muito acostumados aos conchavos nas redondezas do Mackenzie.
É preciso reconhecer, nas marcas que sempre ficam, que não adianta esconder tudo em mídia nos gabinetes das caipiras. Ou seriam caiporas? E coibir falar o nome de autoridades é crime, chama-se coação no curso do processo. Ainda bem que ficou gravado em vídeo, porque órgão decisório não tem que “passar sabão” em ninguém. No máximo pode passar o tal sabão só naquela própria parte mesmo, que todos sabemos, é bem suja.     
Mal ajambrada trama, própria das gentes de baixa estirpe, deu em 25 de julho e isto, foi só o começo…
Pensar que O Sol se mancha em ambiente infecto é passar recibo de terraplanista, ou seja, coisa de ignorantes.
O Sol é astro-rei, saneia o ambiente pantanoso e outros putrefatos e mantém seus raios intactos; é quem re-nasce, dia após dia e nem mesmo as escuras cercanias de vasta plantação de eucaliptos, pode ocultar seu brilho, porque é de sua natureza brilhar.
Pensou que O Sol morreu em dezembro de 2018?
Não… ele re-nasceu logo depois…
Sabe quando? foi …
sexta-feira, 1 de março de 2019.




A SENHA DO BLOG – A PANDEMIA BOLSONAZI

#ELENÃO ENXERGA A REALIDADE… E O HELENINHO MANDA O ”PESSOAL” SE F….
Nessa semana que começa hoje, perplexa, a parte da população brasileira que pensa, sabe que o governo federal deveria tomar atitudes, maioria ainda ausentes, outras nem sequer consideradas.  
O investimento de dinheiro público nas pessoas, como por exemplo o aumento do bolsa família, talvez implementando o antigo projeto de Eduardo Suplicy que se tornou lei em 2004, conhecido por RBC, a renda básica de cidadania, é insuficente.
A sonegação dessa renda mínima para a parcela mais sofrida de milhões de pobres, desprovidos de absolutamente tudo, em breve, trará para o meio das ruas, os cadáveres; a lembrar Chico ‘’morreu na contramão atrapalhando o tráfego’’.
As cabeças governamentais que pensam – geralmente em si mesmas e o resto que se… cf. disse um militar caquético e decrépito – falam em manter comércio/indústria em pleno funcionamento, porque a pandemia não passa de histeria, ou, ao dizer do inquilino do Planalto, apenas uma GRIPINHA.
Números apresentados por gente minimamente séria no quesito ECONOMIA, falam de uma queda estrondosa do PIB, apontando crescimento negativo ou ‘pra baixo’ mesmo, o que é inédito na medição iniciada em 1962.
O número de infectados no Brasil, pela forma de contagem errada em relação ao cálculo científico, poderá seguir dobrando, triplicando e até quadruplicando o total de infectados pelo vírus.
Assim, de hoje, início da última semana de março, até o próximo sábado, 28, podemos contar número próximo de 10.000 casos, com dezenas de mortes.
Nos hospitais, que deveriam ser os locais de maior responsabilidade pelo registros dos casos, formadores de índices necessários ao controle da doença, o caos e o horror de uma pandemia passa a milhas de acabar.
Repetem-se os erros de prática de escondimento da realidade dos números em todo território nacional, produzindo um momento histórico como se o país estivesse em plena Terceira Guerra Mundial.
Nesse cenário, embora todo o esforço individual de alguns Estados da Federação em proteger suas populações, o chefe do Executivo nacional insiste em manter espaços públicos abertos e em atrapalhar as medidas minimamente capazes de conscientização sobre o risco do aumento de contágios em face de se ignorar a progressão.
É hora de ajudar no esclarecimento de amigos e familiares de que a situação, para muitos, será dramática.
Parar atividades consideradas não essenciais é fundamental, porque a vida é o bem mais protegido porque é a partir dele que se sustenta a sociedade.
É preciso também entender que o isolamento social, por mais danoso que possa parecer, é uma forma de agradecer aos que estão morrendo para cuidar dos doentes.
Tirar lições do confinamento será lição para os egoístas, individualistas e materialistas, que querem sempre tudo para si, que se colocam sempre em 1º lugar para receber vantagens e que põe o dinheiro acima de tudo e todos. Exemplos desta ”classe” abundam…
O casal caipira de Itapira, famoso no resto do mundo via Twitter, podia muito bem ter sido escolhido para representar os brasileiros sulistas do filme BACURAU, primeiros a se tornar alvo do bando gringo que praticava o hobby ‘matar’. A mulher é asquerosa e ridícula, tentando fazer a figura ‘adolescente’ em idade avançada, deslumbrada e exibicionista, contando a viagem ”pras-zoropa” enquanto filmava a própria atitude criminosa que valeu a ordem judicial de isolamento, mais um processinho pela Justiça Pública, ou seja, ação penal mesmo.
ITAPIRA
Casal que voltou da Europa e zombou do coronavírus deverá ficar isolado
O juíza Helia Regina Pichotano, da 2ª Vara de Itapira (SP), ordenou na última sexta-feira (20/3) que um casal que voltou de uma viagem à Europa se submeta a exames para saber se contraiu o novo coronavírus. Eles também deverão ficar em isolamento. A decisão foi tomada na última sexta-feira (20/3).
Casal deverá fazer exame para saber se contraiu novo coronavírus
Jarun OntakraiA determinação atende a uma ação civil pública apresentada pelo Ministério Público. O processo teve início após os dois divulgarem vídeos em que zombam da possibilidade de estarem infectados. “Conforme documentos juntados, verifica-se a presença das verossimilhanças das alegações apresentadas. O perigo da demora, por outro lado, decorre dos potenciais danos à saúde da coletividade, por conta da ausência de avaliação médica, bem como, de medida de isolamento”, afirma a decisão. Após voltar de viagem, o casal divulgou dois vídeos zombando da população de Itapira, que estava com medo de que os dois estivessem contaminados. “A gente tava viajando na Europa e isso pode ter causado algum mal para as pessoas. Mas como nós fomos confinados pela população, porque a nossa saúde está muito debilitada, aproveitando que por 40 dias a gente não pode fazer nada, nós vamos pedalar para ver onde a nossa saúde vai aguentar. Porque já que nós estamos com coronavírus, nós vamos levar ele para o mundo”, ironiza a mulher em um dos vídeos. Ainda segundo ela, “parece que mesmo com todo o álcool ingerido na viagem — gim, hidromel, tequila, vinho, cerveja corona — não foi o suficiente para evitar o vírus”. “Acabei de subir a Boa Vista e estou sentindo falta de ar. Não sei, parece que não está ventilando muito bem não”. A juíza ordenou que o casal realize os exames necessários imediatamente, sob pena de multa diária de R$ 10 mil caso haja descumprimento.
Clique aqui para ler a decisão
Processo 1000582-45.2020.8.26.0272

Do gari ao pessoal da área médica, é preciso se ter em mente que um estudo que norteia decisões sobre a pandemia no mundo, corresponde a uma expectativa de mais de 1 milhão de pessoas mortas.
Informação é direito de todos e não existe vida mais privilegiada que outra, o que existe é condição social, financeira, cultural e sobretudo humana que iguala a todos, por menos que muitos queiram isso admitir.
Sempre a depender da atitude individual de cada ser, a doença pode dar saltos numéricos estratosféricos com mortes que vão marcar essa sociedade odiosa.
A empatia necessária para cada um sobreviver, é fator importantíssimo, porque conflitos sociais, domésticos, parentais, trabalhistas, íntimos e outros muitos, vão surgir, como inevitáveis.
A vida em comunidade, para ter resultados frutíferos, em momento de crise global, planetária, não prescinde de pequenos gestos de gentileza, solidariedade, educação mínima no trato interpessoal.
Ao fim, parece desnecessário dizer, mas não é – em face do grau de estupidez e irresponsabilidade do ocupante de cargo executivo da mais alta envergadura – que não há mais razão para se tolerar manifestações de desprezo pela vida. SEJA DE QUEM FOR.
É preciso que todos se conscientizem que o país está na condição de um barco frágil e superlotado de indivíduos, alguns com características flagrantemente animalizadas, correnteza abaixo. Ou todos remam contra a essa correnteza ou todos vão…

A SENHA DO BLOG – O HISTÓRICO 8 DE MARÇO DIANTE DA RELIGIOSIDADE E DO PROGRESSISMO

Nessa data de 8 de março, duas tristes lembranças apontam para a mortandade que o poder abusivo e despótico pode produzir sobre grupos oprimidos e inferiorizados.
Se no século XIX despontava a luta pelo direito ao voto feminino em muitos países como os da América do Norte, 3 séculos antes as mulheres eram queimadas em fogueiras da Igreja Católica, acusadas de bruxaria, por simples poderes que hoje a comunidade científica por unanimidade identifica como alterações benéficas do subconsciente.
FATO é que em 1857, foram assassinadas por seus patrões 129 mulheres diante da audácia de terem promovido greve por melhores condições de trabalho, marcando a data em 1910, durante um congresso feminino na Dinamarca, em Copenhague, em memória dessas vítimas.
dia da mulher incendio
Embora o esforço em prol da defesa da vida de trabalhadoras, em 25 de março de 1911, outras 123 mulheres e 23 homens morreram carbonizados na tecelagem Shirtwaist em Nova Iorque.
Em 1949, a obra de Simone de Beauvoir, ‘O 2º Sexo’ em pleno nascimento do Movimento Feminista, trata da negação masculina da oportunidade de a mulher existir como ser humano independente, com autonomia e igualdade em direitos. Célebre sua frase de ‘não se nasce mulher, torna-se’ que até hoje causa transtornos em algumas mentes parasitárias, estagnadas diante da marcha humanitária mundial.
Feito o recorte de tempo e espaço, é preciso destacar duas vertentes humanas, alvo de antagonismo alimentado por medo desse igualitarismo, muita vez, paradoxalmente, com auxílio do ser feminino.
Esse antagonismo fictício se traduz na ‘Religiosidade’, enquanto qualidade do que ou de quem é religioso e, portanto, seguidor de crenças e filosofias com ensinamentos, doutrinas e costumes em suposto contraponto ao ‘Progressismo’, doutrina que aponta certas medidas econômicas e sociais – impulsionadas sobretudo pela ciência e tecnologia – como imprescindíveis para a melhoria da condição humana.
Esse ensino também se relaciona com a ruptura com a sociedade tradicional e seus valores padronizados e repetitivos, promovendo liberdade e igualdade, por sua forte ligação com o Iluminismo.
Este episódio histórico do desenvolvimento humano, que nasceu na Europa na metade do Século XVIII, em plena queima dos seres femininos pela Igreja, tem como diretrizes centrais o Antropocentrismo que põe o ser humano como centro de todas as coisas; o Racionalismo que põe a razão como fonte principal do conhecimento humano; o Idealismo que considera o mundo e a vida segundo modelos de perfeição e harmonia que não correspondem com a realidade e por fim, o Universalismo, que prega a unidade dos povos e eliminação de obstáculos contra esse desígnio.
No Brasil, como em outros países onde se ignoram os progressos humanos nesse tema, advindos de lutas seculares, subestimam-se e criminalizam-se as conquistas sociais e políticas interligadas com o objetivo de igualdade do ser feminino.
Misturam-se de forma grotesca diante da sociedade aparvalhada, produzindo uma cria monstruosa que põe em luta os conceitos de religiosidade e progressismo, esquecendo que uma das mais destacada figuras da Cristandade, sinalizou justamente o contrário.
Tratando da parte que se relaciona com a cristandade, é preciso recordar o tempo do Jesus religioso, para marcar de forma incontestável, que as mulheres ricas e poderosas, casadas com nobres e comerciantes, como as da Grécia e de Roma, se juntaram ao movimento de Jesus, por simpatia ou necessidade. Era a semente.
Atualmente, há na sociedade brasileira, um nascituro Movimento de Evangélicas com feição progressista, que, se não abraça todas as questões defendidas por outra vertente mais radical – por exemplo em questões que envolvem o aborto como direito da condição feminina – ao menos começam a se manifestar contra as pautas da opressão clássica.
Seguem na mesma direção as mulheres muçulmanas, estas, em grande parte apoiadas por parcela dos seres masculinos. Exemplo a ser festejado é o brasileiro Rodrigo Rodrigues, sheikh convertido ao Islamismo e que ensina, por vídeos em redes sociais, o enfrentamento do machismo, já que nas mesquitas o progressismo passou a discutir e questionar práticas discriminatórias e intolerantes.
Nas Igrejas de orientação cristã, sacerdotes e pastores gradualmente estão esclarecendo pautas que por vezes parecem contraditórias aos livros considerados sagrados.
É preciso não perder de vista, sem qualquer reparo ao conteúdo destes, que foram escritos em época muito diferente desta em que se encontra a Humanidade com seus usos e costumes, e, portanto, necessitam adequação ao contexto atual em que vivemos.
A FIGURA CENTRAL DO CRISTIANISMO
Muito diferente das águas turvas e ambiente obscurantista em que mergulhou uma parte da sociedade brasileira, desde as última eleições para o cargo de presidente da república, eram as águas límpidas do batismo a que se submeteu o Jesus visto pelo perfil religioso, que os Evangelhos, aceitos pela Igreja ou apócrifos contam. Absolutamente não consta qualquer manifestação excludente de qualquer grupo social, sobretudo das mulheres.
O Jesus histórico mostra uma figura disruptiva, contestatória e muito politizada, ainda que se registre a fala de que ‘não vim destruir a lei’, porque na prática, lutava pelo empoderamento dos excluídos diante dos dominadores.
Os opressores da época – escribas, juízes, fariseus, centuriões – habituados com tradições discriminatórias radicais, que queriam enfrentar quem tinha voz e autoridade moral contra a exploração das gentes, em especial a feminina, estão hoje sendo derrotados pelas idéias que percorreram os séculos, provando que a marcha da Humanidade, embora lenta, é gradual e certeira.
Esses comportamentos violentos, hipócritas, excludentes e opressivos das religiões neopentecostais, por exemplo, tendem a serem varridos dos próprios grupos onde ainda se alimentam, mas não viscejam; ao contrário, é justamente no seio das próprias comunidades cristãs mais carentes que despontam hoje líderes que combatem esse mesmo autoritarismo.
Dia chegará – e se espera muito breve – em que não será possível a mescla entre cristandade e progressismo, da maneira odiosa, mentirosa e maliciosa como fazem, porque a reação dos que vislumbram a luz do conhecimento costuma ser fatal para os ignorantes.
O Jesus, mesmo do ponto de vista histórico, era um valente combatente desse estado de coisas, visto como perigoso e subversivo por conta de enfrentar a súcia dos sacerdotes e seus asseclas que usavam a religião como ferramenta de opressão, discriminação, domínio e divisão. Justamente o que fazem hoje.
Na medida em que avança o conhecimento, inclusive no campo religioso, porém, fica claro que o acolhimento de todos, para que aconteça a marcha de desenvolvimento capaz de alcançar o estado de felicidade, contrasta com essas práticas nefastas de domínio pelo medo e de desejo secular de expansão constante do poder fálico.
A opção pelos mais fragilizados em todos os sentidos, feita por Jesus, é bastante clara em todos os significativos momentos até mesmo registrados no N. T., bastando ler aqueles que retratam sua conduta ético-moral diante dos pobres, doentes e todo tipo de excluído, de tal forma que pudessem ser esclarecidos sobre a oportunidade de mudar sua própria condição.
Para que se tornassem convidados para a mesa do banquete – significando mudança benéfica nas condições materiais e espirituais – era necessário o novo nascimento, ou seja, mudança de comportamento capaz de revisar todos os conceitos de relacionamento com a sociedade e com a própria Divindade, resultando disto um brinde em favor da liberdade, porque a ninguém consta ter posto tal condição de forma ditatorial.
Por fim, impossível não recordar que em todos os momentos em que debateu com todas as classes sociais e mesmo quando foi questionado por provocadores ou pelos poderosos, esse líder da cristandade esteve rodeado de mulheres, colaboradoras incansáveis de sua passagem pelo planeta quando eram muito mais excluídas, subservientes, de menor ou nenhum relevo no tecido social.
Historicamente assim menosprezadas, as mulheres foram resgatadas por esse formidável ser masculino, de índole e sentir femininos, tornando-se, mesmo sob o rótulo de pecadoras, mais benvindas que aqueles que se autoproclamaram santos.
Alguma diferença com o Brasil de hoje, onde tanto se fala de religiosidade, em vergonhosos embates contra o progressismo?
Definitivamente, 8 de março não é data para se comemorar, senão o esforço feminino planetário, em prol da igualdade de direitos, enfrentando o secular obscurantismo nos finais estertores, mas nem por isso menos perigoso contra as conquistas de direitos por uma sociedade mais justa, equilibrada e feliz.

A SENHA DO BLOG – O SUPOSTO BOATO DA TRAIÇÃO MATRIMONIAL.

O Blog faz alguns destaques necessários nessa hilariante cena nacional, começando com uma das caricaturas encontradas na internete, paradoxalmente disponibilizada pelo próprio agora rotulado corno.
chifre
Importante destacar também que a tão cobrada sororidade entre as principais vítimas do machismo, entre as quais parlamentares, jornalistas e até a mulher de um presidente europeu, não se fez presente quando o alvo era uma presidenta septuagenária, mãe e avó, retratada com as pernas abertas em adesivo pregado em muitos veículos país afora, onde a genitália era o espaço de entrada no tanque de combustível, claramente representando o crime de estupro.
Também é preciso lembrar que logo após depoimento de uma testemunha em CPI de apuração de notícias falsas referir uma suposta oferta sexual de jornalista, em direta conexão com a obtenção de informações para gerar matéria profissional, o agora rotulado corno presidente – inacreditavelmente sob histéricos risos femininos – embarcou em ofensivas declarações, com duplo sentido, outra vez referindo a genitália feminina. O cinismo com que tratou do ‘furo’, que não era o pretendido alvo jornalístico, enseja náuseas em quem tenha senso ético e mínimo repúdio contra qualquer manifestação de vulgaridade.
Citando exemplos do falso moralismo de mãos dadas com a base conservadora brasileira, o Blog poderia estender o tema, mas isso se mostra desnecessário, pois é notório o comportamento estilo macho-alfa que a maioria masculina dos agentes públicos adota. Em meio da baderna instalada em largo espaço do território nacional, agentes do Estado incentivam e instigam o desrespeito, ataques e agressões contra grupos sociais considerados rivais.
A guerra cultural onde quer que seja travada, está posta na disputa entre progressistas contra conservadores, mesmo que os argumentos sejam falaciosos, de um como de outro lado. Basta ver que reclamam ambos quando os golpes desferidos miram abaixo da linha da cintura. Sem dúvida, um referencial inconfundível, de que certos golpes – entre homens – são inadmissíveis, porque, mais que a genitália, atingem um símbolo intocável para a ala masculina da sociedade, que é o falo.
Falta saber por qual razão podem ser desferidos quaisquer tipos de golpes contra  a mulher. E a resposta natural é que, como ser considerado inferior em relação ao homem, contra a figura feminina pode tudo. Desde os atos mais ’banais’ como gritar, humilhar, suprimir, ofender e variadas outras formas de opressão, chegando ao domínio psíco-fisico como o estupro ou agressão fisica chegando ou não até a morte.
Para as pessoas transgenero, homossexuais e afins, valem todas as observações anteriores, muito especialmente contra os homens homossexuais, porque afinal, homem afeminado é algo intolerável a esse raciocínio prevalente na atualidade.
Esse jogo-sujo será tolerado pelos jogadores que desejam impor suas vontades com base na força física ou no empoderamento corporal e por vezes com equipamento letal, caso de armas. Por isso machos conservadores andam sempre em grupos com seus semelhantes, usam drogas sintéticas, algumas até prescritas somente para animais de grande porte, como bovinos. Outros, servem-se de material bélico variado, muita vez como extensão fálica do que entendem ser insuficiente no tamanho e/ou forma natural que a natureza lhes concedeu.
Em linguagem mais coloquial, os seres masculinos não seguramente másculos, necessitam esses recursos quando o órgão sexual é pequeno, micro – segundo uma ex-namorada de um parlamentar da ala dita conservadora – valendo até mesmo ameaças de morte por rede social quando rejeitados. E, no micro caso, sentindo-se com poder em razão diretamente proporcional ao parentesco que ostenta, teria se valido até de perseguição bem orquestrada com gente de alto escalão do poder institucional. Apesar disso, dois fatores influíram para o caso ser um duplo tiro no pé, para se usar o linguajar armamentista. Primeiro, a vítima é mais dotada que o agressor, porque já existe prova científica de que os cérebros femininos são maiores que os masculinos, o que deixa fora de dúvida o potencial intelectual destes, bastando o uso para comprovação. O desuso, parece, atrofia a matéria e isso não acontece só com a massa encefálica, sempre bom lembrar… Segundo, porque o agente estatal que recebeu formalmente o reclamo, também é do sexo feminino.
Assim explicada a atualidade dos acontecimentos, fácil perceber que a ala conservadora nativa é acostumada há séculos, com a estrutura vertical e hierárquica do macho-dominante, ou patriarca, o que lhe permitia a supressão de valores, inclusive legais, segundo o sentir grupal, razão porque foi naturalizada  a inferiorização de mulheres e outros grupos aqui citados.
Valores morais – falsos na grande maioria – serão a bandeira levantada por esses mesmos grupos, quando é necessária a defesa de seu pouco ou nenhum protagonismo sexual em geral. E assim agem porque se sentem ameaçados por uma ansiedade gerada entre os próprios, chamada na Psicologia de ansiedade sexual.
A evolução social, mesmo que em caminhada lenta em direção da igualdade para todos os gêneros e minorias diversas mas especialmente as sexuais, produz um alerta no sentir desses machos pseudominantes como ameaça, traduzida publicamente como fraqueza. Alguns até a admitem com a vulgaridade de costume como fraquejada, significando o que é fraco, quando está ausente a virilidade.
Isto também se traduz, tanto no sentir quanto no fazer, a fragilidade ou o progressivo enfraquecimento dessa suposta masculinidade, agora ameaçada na estrutura patriarcal que os expõe enquanto homens, não mais como únicos protetores da fêmea de sua propriedade e da prole.
Esse é o temor maior do elemento que a si mesmo identifica como incapaz de reagir contra a ameaça de agressão sexual das fêmeas do grupo que pretende dominar, porque já não domina, admitindo-se que possa alguma vez ter dominado.
Política de igualdade sexual é uma verdadeira agressão para elemento desse tipo e sem recursos outros, porque sua psique não os alimenta e/ou nutre por entender desnecessário – afinal está sempre em grupo e conta com apoio – defende de viva-voz e corpo presente a família, os bons costumes e suas ilibadas reputações, mesmo que todos os componentes do mesmo grupo saibam que se trata apenas de surrada retórica.
Machismo, enquanto característica desses elementos de grupos com domínio extenso no tempo e no espaço, é mais que um comportamento abusivo, pouco o distanciando da psicopatia incurável, porque costuma usar essas estruturas sociais para ferir os demais subjugados inclusive para gerar prazer. Mórbido, é claro. Nem por isso, deixa de ser prazer, espécie de compensação da incapacidade de aceitação da própria compleição física, algo aterrorizante.
A chamada ‘agenda de costumes’ para a ala conservadora nacional é rebatida com rótulos tão rotos quanto ridículos, mas para que sobrevivam, é essencial que a hipocrisia continue a imperar; que homem possa ‘tudo’, até mesmo o sexo com outro, seu igual ou semelhante, ainda que, flagrado/descoberto. Isto porque é sempre possível que esse ato seja explicado como algo que, apesar de dura e falsamente repudiado, era só pra saber como é.

A SENHA DO BLOG – MILÍCIA BRAZIL – 2ª edição

O nazifacismo exibido nas atitudes do presidente da República, está castrando o potencial do país, por exemplo abrindo todos os portões para as multinacionais.
Depois segue todas as determinações do FMI, obediente ao imperialismo através de política externa atrelando o país com as vontades do histórico opressor.
Acatando a obrigação de importar a estranha doutrina de Segurança Nacional – que é de destruição do inimigo, ainda que se trate de nacionais – perdeu o controle do solo e subsolo. Nesse sentido, sabe-se que em Minas Gerais há pouco mais de 1 ano, Israel enviou tropas para prestar suposta ajuda na tragédia de Brumadinho, trazendo pesado equipamento que apesar de não servir para resgate de vidas ou corpos de vítimas, acabou instalado não se sabe com qual finalidade.
As medidas de ultraliberalismo na economia, claríssimo para quem tem mínima visão sócio-política, foram aprovadas por parlamentares que receberam verbas públicas, arrancadas de setores essenciais para o funcionamento de importantes áreas como a Educação.
Propina mesmo, de forma desabrida que aprofunda as desigualdades sociais e mina a soberania.
A humilhante condição de serviçal em que o país foi atirado pela covardia dos demais representantes da República que permanecem inertes, era fator essencial para o sucesso da operação de destruição de todo tecido social.
Resultado mais que previsível foram as reações, primeiro dos policiais, que no militarismo convivem diariamente com o abuso e o assédio moral, uma vez que se camufla como treinamento o que é uma constante operando contra a saúde mental de todas as tropas em território nacional. O que a sociedade não sabe é que a revolta vai sendo acumulada até explodir de forma extremamente violenta. Agora é questão de tempo para que os ventos espalhem as fagulhas.
Impossível não lembrar que nos idos da década de 1960, Jango pretendeu reformas de base que poderiam ter elevado o país em patamar de destaque no cenário mundial, inclusive no cenário militarizado, que receberia tratamento condizente com sua importante função.
Hoje – isso se sabe com provas irrefutáveis – a parte militarizada que compõe a sociedade não passa de reles amontoado de vigilantes patrimoniais, comandada por pequena parcela elitizada e opressora, sem acesso ao conhecimento, sem formação profissional, sem apoio institucional para os direitos básicos elencados na Declaração Universal dos Direitos do Homem, inclusive as Forças Armadas.
A patrulha do mundo, mais conhecida como Imperialismo, desde então, comprou com malas de dólares os individualistas que não se importaram em se tornar traidores de um ideal, como novamente acontece, em muito mais altos graus na escada do poder e com muito mais força de impacto na sociedade, destruindo patrimônios de vários matizes, alguns de forma irreversível.
As reformas bancária, universitária, urbana e sobretudo agrária junto com a convocação social feita por Jango certamente teriam produzido outro cenário, caso a elite não tivesse soado o alarme logo que foi assinado o decreto sobre a destinação social de parte das terras brasileiras, que ainda são as ociosas, o latifúndio.
Infelizmente, sem o necessário liame entre as reformas e o objetivo revolucionário, tudo desmoronou e a classe dominante eliminou direitos, aprofundou a destruição da estrutura de sustentação nacional como cultura, educação, emprego, saúde e política.
Pouco mais de meio século se passou e outra vez o Imperialismo veio interferir nos planos nacionais, fazendo a elite dar seu grito estridente contra a distribuição de renda que apenas se desenhava, através de singelos projetos que os incautos ou maliciosos rotulam como assistencialistas.
E, pior, muito pior que em 1960 e nos obscuros anos seguintes, vieram os nacionais em bandos prontos para entregar ao mesmo Imperialismo todo o produto nacional, fruto do trabalho de todos, por impostos, adesão a programas estruturais ou mão-de-obra quase escrava.
Incrivelmente mais nocivos que alguns militares de décadas atrás, os de agora estão dispostos a destruir direitos, emprestar seus postos e graduações ao arbítrio e apoio ao nazifascismo, fingindo estarem cumprindo papel institucional, repetindo a cantilena mentirosa ecoada pela imprensa supremacista em todos os sentidos, de que as instituições estão funcionando.
ISSO é o que vamos ver, quando as criaturas se rebelarem contra o criador…
blog pm manipula

De todas as categorias profissionais capazes de uma reação contra tantos e tão variados ataques, de intensidade marcante e indelével, justamente por terem disponíveis legalmente os recursos de uso da força e de armas, a primeira que agiu foi, sem dúvida, a polícia militar. Por ora, de um Estado cercado por ações de bastidores praticadas por agentes, estes sim, inebriados pelo poder que pensam dominar, mas que na verdade, não passam de ações criminosas.
Portanto, nesse raciocínio, não são os policiais militares os bandidos, malgrado estejam atuando de forma violenta, ameaçando civis desarmados e sem culpa formada, nem sequer acusados pelo Estado.
Eis o revés, perigoso revés, porque estão simplesmente agindo como foram ensinados.
Em condições normais de temperatura e pressão, poderiam responder no máximo por crime militar de motim, com algumas nuances para maior ou menor gravidade.
Se essas ações – isso veremos no pós reinado de Momo, no alvorecer desses dias finais de um fevereiro interminável – se espalharem por todo o território nacional, como já sabem os serviços reservados de cada corporação, se tornará impossível a qualquer governo, qualquer tribunal, qualquer Arma, qualquer agrupamento de bacharéis de todas as academias, controlar o uso selvagem da força.
Esse resultado que a maioria da sociedade de alguma forma já vem experimentando na pele, os mais desprotegidos de forma muita vez irreversível.
Afinal, a elite vai beber do seu próprio veneno e os enganadores saberão como é o trato com a tropa sem comando, porque, como já registrou o Blog, alhures, ‘TROPA SEM COMANDO É BANDO’.


A SENHA DO BLOG – MILÍCIA BRAZIL

BOLSONARO.
BANDO.
BAGUNÇA.
NOS ÚLTIMOS DIAS DESSE FEVEREIRO COMPRIDO, DE 29 DIAS QUE PARECEM NÃO ACABAR, TODOS OS BRASILEIROS, QUE VOTARAM NA FAMÍLIA AMIGA DE MILÍCIAS, ESTÃO ACOMPANHANDO O ESFARELAMENTO DA AUTORIDADE DO ESTADO SE ACELERAR. ALGUNS  PARECEM PERPLEXOS. OUTROS, QUE NEM VOTARAM NO BOLSONAZI, IGNORAM OU DESPREZAM O ARREPENDIMENTO DOS QUE ACREDITARAM EM PROMESSAS VÃS.
HÁ OUTROS, PORÉM, QUE PARECEM BEM SATISFEITOS, PORQUE NO CONTEXTO DO BANDITISMO, A REALIDADE É SEMPRE VISTA COMO ”QUANTO PIOR, MELHOR.”
E QUANTO MAIS RÁPIDO VÃO SE ACABANDO AS REGRAS QUE IMPEDEM A BARBÁRIE, CLARO QUE A MESMA BARBÁRIE VAI SE INSTALAR EM TODOS OS CANTOS, DESDE OS ILUSÓRIOS CONDOMÍNIOS FECHADOS, ATÉ HABITAÇÕES MAIS SIMPLES, CHEGANDO NAS FAVELAS.
ESSAS SÃO AS PRINCIPAIS VÍTIMAS DOS BANDOS, DA BAGUNÇA, DOS BOLSONAZI, MAS NÃO SÃO A TOTALIDADE. HÁ OS IGNORANTES, A MAIORIA MACIÇA DOS QUE NÃO TIVERAM OPORTUNIDADE DE ACESSO AO CONHECIMENTO, NADA SABEM DE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA, SE DEIXAM LEVAR POR NOTÍCIAS FALSAS, PROPAGANDAS ENGANOSAS E SE TORNAM REFÉNS DE UM ESTADO BANDIDO, FALSO, MENTIROSO, ELITISTA, SEGREGADOR, IMPIEDOSO.
INFELIZMENTE, AGORA É TARDE PARA SE ARREPENDER, PORQUE A QUADRILHA QUE TOMOU O PODER, DELE NÃO VAI DESEMBARCAR ENQUANTO NÃO CONSEGUIR SACIAR A SEDE DE LUCRO FÁCIL E A VONTADE DE EXERCER CADA VEZ COM MAIS FORÇA A TIRANIA SOBRE O MAIS FRACO, EM TODOS OS SENTIDOS. 
OS QUE SE SUBMETEM, POR QUALQUER QUE SEJA O MOTIVO, NEM MESMO CONHECEM O SIGNIFICADO DA PALAVRA LUTA, PORQUE SÓ O ENFRENTAMENTO DA OPRESSÃO PODE TRAZER ALGUM RESULTADO POSITIVO EM TERMOS DE DIGNIDADE. 
NESTA SEMANA MUITO SE OUVIU SOBRE BANDOS QUE TODOS SABEM SER FORMADOS POR POLICIAIS MILITARES, EM LUTA POR MELHORES SALÁRIOS NO ESTADO DO CEARÁ, QUANDO RESOLVERAM ENFRENTAR O PODER NASCIDO EM FAMÍLIAS ELITISTAS, ACOSTUMADAS AO MANDO E A SEREM OBEDECIDAS, ESTRUTURA QUE SE REPETE EM TODOS OS ESTAMENTOS DE PODER DO ESTADO.
SERÁ QUE SÃO MESMO UM BANDO ESSES POLICIAIS AMOTINADOS?
MUITOS DIZEM QUE SÃO, PORQUE POLICIAL NÃO PODE FAZER GREVE.
É PRECISO LEMBRAR QUE POLICIAL LUTANDO POR MELHOR SALÁRIO É POLICIAL HONESTO, EMBORA EM PRÁTICA DE TRANSGRESSÃO DISCIPLINAR GRAVE, QUANDO DESOBEDECE AS LEIS DA CORPORAÇÃO QUE O PROÍBEM DE CERTAS CONDUTAS.
O POLICIAL DESONESTO, AO CONTRÁRIO, NÃO PRECISA LUTAR POR MELHORES E MAIS DIGNAS CONDIÇÕES PROFISSIONAIS, PORQUE SEUS DESVIOS SÃO MATERIALMENTE COMPENSADORES, SUA OPRESSÃO É CONHECIDA – E TEMIDA – ALÉM DE, NO FINAL DOS ‘TRABALHOS’ SER SEMPRE BEM-VISTO, BENQUISTO E BENVINDO.
NOS QUARTÉIS QUE CONHEÇO DE LONGA DATA, O BILÃO, QUE É O JARGÃO DOS QUE SÃO CONHECIDOS COMO MATADORES, É SEMPRE BEM TRATADO PELO COMANDO, QUE DELE DEPENDE NA MESMA PROPORÇÃO DE TRATO ENTRE PATROA-EMPREGADA. 
ASSIM, NESSAS ACOMODAÇÕES DO PODER, NASCEM OS BANDOS, OU TROPAS SEM COMANDO.
RAPIDAMENTE ESSES GRUPOS MIGRAM DE PEQUENOS DESVIOS PARA CRIMES DOS MAIS VARIADOS MATIZES, INCLUSIVE EXTERMINANDO SERES INDESEJÁVEIS QUE GERALMENTE SÃO POBRES, PRETOS, IGNORANTES, SEM VOZ NEM VEZ. É O QUE SOBROU DO ENTORNO DA CASA-GRANDE E SUAS SENZALAS.
A MESMA CASA-GRANDE QUE ANTES RECEBIA GRANDES EXTENSÕES DE TERRAS, SE NUTRIA ATÉ MESMO DO LEITE DAS NEGRAS A AMAMENTAR SEUS FILHOS, HOJE CONTINUA PARASITANDO O PAÍS COM SEUS DESEJOS ABSURDOS DE CONSUMO, SEUS FILHOS SEM EDUCAÇÃO QUE PROCRIAM NETOS AINDA PIORES E TUDO ENCOBREM COM SEU AINDA DESENFREADO PODER. AS GRANDES EXTENSÕES DE TERRA AGORA SÃO GRILADAS, USURPADAS, TORNAM-SE EM LATIFÚNDIOS IMPRODUTIVOS, SÍGNOS DE PODER.
COMO TUDO NA VIDA TEM SEUS LIMITES, CLARO QUE UM DIA ISSO VAI ACABAR. INCLUSIVE O DINHEIRO. E A CAPACIDADE DE SUPORTAR O AÇOITE, A OPRESSÃO, A HUMILHAÇÃO, A EXPLORAÇÃO E TODO O MAL QUE ESSES SERES PARASITÁRIOS ESPALHAM.
HOJE, AS PALAVRAS MAIS OUVIDAS ENTRE ALEGRES TURISTAS QUE VISITARAM O PAÍS QUE ESTÁ ENTRE OS MAIS VIOLENTOS DO PLANETA E QUE MAIS ENCARCERA TAMBÉM, RETRATAM A BELEZA DAS PRAIAS, A GENTILEZA E AMABILIDADE DAS PESSOAS QUE LÁ VIVEM E CONTAM DO DESEJO DE VOLTAR EM ‘VACACIONES’, QUE EM ESPANHOL SIGNIFICA ‘FÉRIAS’. TALVEZ PRECISEM SE INFORMAR MAIS E MELHOR SOBRE A REALIDADE, SOBRE OS BANDOS E A BAGUNÇA.
BOLSONAZI SERÁ CONTADO NOS LIVROS DE HISTÓRIA COMO UM VERME, ISSO É FATO. ALÉM DO BAIXO NÍVEL CULTURAL, DE INTELECTO E DE EMPATIA, ESSE MAU EXEMPLO DE MILITAR, CONHECIDO E REPROVADO POR JUÍZES POR SUA AGRESSIVIDADE DESCONTROLADA E DESVIOS GRAVES, SE ENCAIXA PERFEITAMENTE NO QUE HANNAH ARENDT CHAMOU DE ‘BANALIDADE DO MAL’.
APESAR DE TODOS ESSES HORRORES, NÃO FORAM OS BOLSONAZI QUE INVENTARAM A MILÍCIA, QUE SÃO OS GRUPOS PARAMILITARES, PORQUE AGRUPAMENTO DE EX-AGENTE DO ESTADO, ESPECIALMENTE DA POLÍCIA CIVIL OU MILITAR É BANDIDO MESMO. MIKE OU CHARLIE SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO.
ALIÁS, ULTIMAMENTE O NÍVEL BAIXOU A TAL PONTO QUE AGORA O SACO CONTÉM, ALÉM DA FARINHA E POLICIAIS, TAMBÉM MEMBROS DO MP E JUDICIÁRIO, ATÉ MINISTRO DE TRIBUNAL.
E PENSAR QUE COMEÇA SEMPRE COM UM SERVICINHO DO BILÃO, UM APAGAMENTO DE MULTA AQUI, UM FECHAMENTO DE RUAZINHA ALI, RECOLHIMENTO MENSAL DE PROPINA CÁ, UMA EXTORSÃO DE ‘MAQUINERO’ LÁ, MAIS A RECOLHA MENSAL NAS EMPRESAS DE TRANSPORTE COM VEÍCULOS IRREGULARES, EXCESSO DE PESO, CARGA CRIMINOSA, PROSTÍBULO DE LUXO, NAS CLÍNICAS DE FAZER ANJINHO, NOS BINGOS, RAVES, RINHAS, CLUBE DE TIRO, SPAS, COMÉRCIO EM GERAL, INCLUSIVE O DAS PRIMA-POBRE E A LISTA SEGUE, PARECENDO INTERMINÁVEL, CHEGANDO AO MERCADINHO, OFICINAS DE TODO TIPO, ESPAÇOS MISERÁVEIS ONDE NINGUÉM ESCAPA E SE TENTAR, JÁ SABE… TEM PROMOTOR/PROMOTORA SENTADO ENCIMA DO RABO OU COM RABO PRA CIMA, CASO DE MUITO JUIZ/JUÍZA, DELEGADO/DELEGADA… QUE CERTAMENTE VÃO DAR TODO ”APOIO”.
A CONTA FINAL GERALMENTE ACABA COM AS VÍTIMAS NA CADEIA. E ESTAS, QUASE SEMPRE SÃO POBRES, PRETAS, SEM DEFESA.
QUASE.
ALGUMAS VEZES A CONTA NÃO BATE, PORQUE A VÍTIMA NÃO TEM ESSAS CARACTERÍSTICAS.
AÍ, MANO… É UM CORRE, PORQUE… SABE, NÉ?
NÃO. BOLSONAZI NÃO INVENTOU A MILÍCIA. SERVE-SE DELA COMO TODOS OS COVARDES FAZEM E QUANDO NÃO PRECISA MAIS, ABANDONA, DEIXA APODRECER.
PROVA DE QUE MILÍCIA SEMPRE EXISTIU E SEMPRE TEVE PROTEÇÃO É FÁCIL DE ENCONTRAR EM QUALQUER ÉPOCA DESSA SOCIEDADE, PERTO DOS CENTROS DE PODER OU NOS PONTOS PERIFÉRICOS, ATÉ AFASTADOS, NOS INTERIORES ONDE AINDA REINA O CORONELISMO. 
clique em cada palavra abaixo

AQUI

UM

EXEMPLO

MILÍCIA-BRAZIL É UM ESPETÁCULO NOJENTO DE VERMES QUE SE MOVEM NA PUTREFAÇÃO E NESTA IMUNDÍCIA, DINHEIRO É SÓ PAPEL, QUE SERVE ENTRE OUTRAS COISAS, PRA LIMPAR A…
HONRA PASSA LONGE DISSO E VERME NEM SABE O QUE É, PORQUE VERME NÃO TEM HONRA. 

A SENHA DO BLOG – SHOAH: depois de 75 anos, o Brasil assume o nazismo.

NO IÍDICHE, DIALETO FALADO PELOS JUDEUS OCIDENTAIS, SHOAH SIGNIFICA CALAMIDADE, ENQUANTO QUE ‘HOLOCAUSTO’ SIGNIFICA A EXPIAÇÃO DE PECADOS POR INCINERAÇÃO.
SABE-SE QUE A LÍNGUA É UMA FORÇA CAPAZ DE CONSTRUIR OU DESTRUIR UM POVO, POSTO QUE É UMA DAS FACES IDENTITÁRIAS.
E ASSIM, UM OU OUTRO VOCÁBULO PODEM SIGNIFICAR DE FORMAS BEM DIFERENTES O QUE FOI O MASSACRE DOS JUDEUS EM GRANDE PARTE E DE OUTROS GRUPOS COMO OS HOMOSSEXUAIS, NEGROS, CIGANOS, DEFICIENTES MENTAIS E FÍSICOS E TODOS OS INDESEJÁVEIS AO III REICH.
HOLOCAUSTO, ENTÃO, É SINÔNIMO DE ALÍVIO DO PESO DA RESPONSABILIDADE PELA CATÁSTROFE, PERMITINDO-SE O ANTISSEMITISMO, COMO ALGO NATURAL.
ADMITIR QUE A PRÁTICA NAZISTA FOI NATURAL, PORQUE DE ALGUMA MANEIRA FOI “CONSENTIDA” POR MUITAS OUTRAS NAÇÕES E PELOS PRÓPRIOS EXPECTADORES INVOLUNTÁRIOS DA TRAGÉDIA, É PERPETUAR SUA MEMÓRIA DE FORMA DISTORCIDA E INCENTIVAR SEU RENASCIMENTO.
A MATANÇA ANTES DA GUERRA:
COM A ABERTURA DAS PORTAS DO CONHECIMENTO ATRAVÉS DO FENÔMENO DA INTERLIGAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES PELA INTERNETE, SABE-SE HOJE COM PROVAS, QUE O NAZISMO INICIOU SUAS HOSTILIDADES, PERSEGUIÇÕES E MATANÇA DE JUDEUS, ANTES DA DEFLAGRAÇÃO DA GUERRA.
UM GENOCÍDIO – NÃO QUALQUER MANIFESTAÇÃO DE SACRIFÍCIO A DEUS COMO ERA COMUM ANTES DO ESTABELECIMENTO DO JUDAÍSMO – É O QUE ACONTECEU ANTES E DURANTE A II GG. E PODE ACONTECER DEPOIS!
É QUE, NÃO SENDO ADOTADAS POSTURAS INTERNACIONAIS EFETIVAS DE REPRESSÃO, PODE TORNAR A ACONTECER.
REALIDADE, PRINCIPALMENTE NO BRASIL E EM PARTES DA EUROPA, É QUE NUNCA SE EXTERMINARAM EM DEFINITIVO AS SEMENTES DO MAL.
O BRASIL, FATO QUE NÃO CONSTA DOS LIVROS DE HISTÓRIA E, PORTANTO, NÃO É DO CONHECIMENTO COMUM, TEVE O MAIOR PARTIDO NAZISTA, DEPOIS DA ALEMANHA, DURANTE A GUERRA.
DAS MEDIDAS EFETIVAS QUE SE TEM NOTÍCIA NO MUNDO ATUAL, EM COMBATE AO NAZISMO QUE JAMAIS FOI EXTERMINADO, O DIA 27 DE JANEIRO FOI INSTITUÍDO PELA ONU – ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS – ONU, COMO MARCA A LIBERTAÇÃO DAS VÍTIMAS DA SHOAH, POR TROPAS SOVIÉTICAS, DO CAMPO DE AUSCHWITZ, NA POLÔNIA.
SABE-SE HOJE, POR MEMÓRIA DE ALGUMAS DAS VÍTIMAS SOBREVIVENTES DESSA ÉPOCA, QUE FOTOS DA DATA DE LIBERTAÇÃO DO CAMPO DE AUSCHWITZ NÃO SÃO VERDADEIRAS, JÁ QUE OS SOVIÉTICOS NÃO TINHAM CÂMERAS FOTOGRÁFICAS TAMPOUCO FILMADORAS.
ERA ÉPOCA DE RIGOROSO INVERNO E INCLUSIVE A MARCHA DA MORTE QUE DIZIMOU MILHARES DE VÍTIMAS DEU-SE EM PLENA NEVE, MAS AS FOTOS FALSAS MOSTRAM DIA CLAROS E ENSOLARADOS.
DURANTE A GUERRA:
ESSE CAMPO DE EXTERMÍNIO MONTADO PELOS NAZISTAS, FOI RESPONSÁVEL PELA DESTRUIÃO DA MAIOR COMUNIDADE JUDAICA DA EUROPA NA DÉCADA DE 1930/1940: UM MILHÃO E MEIO DE JUDEUS, DOS QUASE TRÊS MILHÕES E MEIO QUE VIVIAM NA POLÔNIA, ONDE DEPOIS CONTARAM-SE APENAS 200 MIL.
DOS 13 A 14 MILHÕES DE JUDEUS ESPALHADOS NO MUNDO HOJE, REMANESCERAM APÓS A 2ª GRANDE GUERRA MUNDIAL 12 MILHÕES, OU SEJA, UM NÚMERO PRATICAMENTE IGUAL, 75 ANOS DEPOIS DO MORTICÍNIO.
E SE A MEMÓRIA PRECISA SER INCENTIVADA A SE CONHECER E SER MANTIDA A TODO CUSTO, É PORQUE O PERIGO AINDA RONDA A HUMANIDADE: NA IGNORÂNCIA DOS ERROS, EXISTE A REALIDADE A SER REVITALIZADA.
TRAZER DE VOLTA À VIDA UMA ORGANIZAÇÃO SOCIAL QUE DESTRÓI A PRÓPRIA VIDA É MAIS QUE UM DESATINO, QUE UMA SIMPLES SANDICE: É DESTRUIR A CIVILIZAÇÃO, PORQUE O RISCO CONTRA TODOS É RISCO CONTRA QUALQUER UM!
E POR MAIS QUE SEJA NEGADO, É FATO QUE O NAZISMO FOI UMA ORGANIZAÇÃO SOCIAL, JÁ QUE A MAIORIA DA POPULAÇÃO QUE ASSISTIA A TUDO COMO SE NADA FOSSE, SABIA DO QUE SE PASSAVA.
INEGÁVEL E INESCONDÍVEL O QUANTO A ALEMANHA NAZISTA LUCROU COM A PILHAGEM DAS VÍTIMAS DO MASSACRE, DESDE ITENS COMEZINHOS COMO OBJETOS DE USO PESSOAL (ROUPAS, SAPATOS, JÓIAS, ÓCULOS E ACESSÓRIOS) PASSANDO POR OBRAS DE ARTE E ADORNO DAS CASAS USURPADAS, CHEGANDO AOS BENS DE TODO TIPO, PASSANDO PELO SAQUE DOS CORPOS DAS VÍTIMAS, ARRANCANDO CABELOS, PELE E DENTES. FORA TODO O DINHEIRO E OURO, ALÉM DE OUTROS ITENS QUE SE TROCAVAM COMO VALOR.
GRANDES CONGLOMERADOS EMPRESARIAIS CONHECERAM SEU FLORESCER A PARTIR DE TODO O APOIO EMPRESTADO AO III REICH, COM BANCOS, ESCOLAS, HOSPITAIS, SETOR ARMAMENTISTA, CONSTRUÇÃO CIVIL, ENGENHARIA, TECNOLOGIA, INDÚSTRIAS (PRINCIPALMENTE A FARMACÊUTICA) E MUITO COMÉRCIO DIRETAMENTE PAGO PELO COMANDO DO FÜHRER.
FOI, CONTUDO, A INDÚSTRIA QUÍMICA, A MAIOR BENEFICIÁRIA DO HORROR PRODUZIDO PELO NAZISMO. BASTA DESTACAR QUE O PRODUTO QUE PRODUZIA O GÁS MORTAL ERA FABRICADO PELA IGFARBEN, UM CONJUNTO DAS MAIORES INDÚSTRIAS QUÍMICAS QUE JÁ ERAM CONGLOMERADO DESDE A “I GG”.
ESSE SETOR, QUE JÁ PRODUZIA O “ZYKLON B” COMO INSETICIDA, PASSOU A ABASTECER OS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO DO NAZISMO COM QUANTIDADES ENORMES, SABENDO QUE ERAM DESTINADOS OS QUÍMICOS PARA A MORTE.
IMAGENS DO PRODUTO
Resultado de imagem para IGREJA CATÓLICA E NAZISMO
Resultado de imagem para IGREJA CATÓLICA E NAZISMO
Resultado de imagem para IGREJA CATÓLICA E NAZISMO
VERDADE QUE UMA PARTE DA IGREJA CATÓLICA, ESPECIALMENTE NA POLÔNIA, FOI PERSEGUIDA PELO NAZISMO:
Resultado de imagem para IGREJA CATÓLICA E NAZISMO
CRÉDITOS RESPECTIVOS DAS FOTOS EM:
https://www.google.com/search?q=IGREJA+CAT%C3%93LICA+E+NAZISMO&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwiB_LmNr6XnAhUkqlkKHSqyCRYQ_AUoAXoECAsQAw&biw=1366&bih=657#imgrc=vqm-Uv6wxHs7MM:
NAZISMO FLORESCEU NO BRASIL DURANTE A II GG:
31/03/2012 09h10 – Atualizado em 24/05/2012 17h58

Marcas do nazismo chamam a atenção no interior de São Paulo

Em Campina do Monte Alegre, a suástica nazista ainda é vista.
A principal organização era em SP, mas outros núcleos existiam.
Márcio Pissócaro
Do G1 Itapetininga e Região
Tijolo com a suástica (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Tijolos marcados com a suástica, símbolo adota-
do pelos nazistas, foram encontrados nas constru-
ções da fazenda Cruzeiro do Sul.
(Foto: Divulgação / João Gomes Neto)
Um achado histórico em Campina do Monte Alegre (SP), gera polêmica entre os moradores da cidade. A suástica nazista, símbolo que representou um dos períodos mais negros da história, aparece agora em tijolos e até na marca dos bois de uma propriedade rural.
A descoberta aconteceu em um sítio que pertence à família do tropeiro José Ricardo Maciel há 20 anos. A surpresa apareceu no dia em que ele decidiu reformar o chiqueiro da propriedade. “Quando derrubaram a parede, eu vi aquele símbolo. Pensei na desgraça que ocorreu no passado”, comenta.
Imagens antigas de animais marcados a ferro com a suástica nazista guardadas na propriedade também evidenciam a presença de partidários do ditador Adolf Hitler na região. Depois da primeira descoberta, José Ricardo decidiu buscar outras marcas na fazenda Cruzeiro do Sul e ficou novamente impressionado ao encontrar o mesmo símbolo em várias construções. “Tem uma capela que hoje está abandonada. Basta você cavar a terra para encontrar a suástica marcada nos tijolos”, revela.
A fazenda Cruzeiro do Sul, em Campina do Monte Alegre (SP), é onde foram encontrados os símbolos do nazismo (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)A fazenda Cruzeiro do Sul, em Campina do
Monte Alegre (SP), é onde foram encontrados os
símbolos do nazismo.
(Foto: Divulgação / João Gomes Neto)
Durante a 2º Guerra Mundial, a fazenda pertencia a uma família muito poderosa no Rio de Janeiro, que mantinha negócios em São Paulo. A fama dos proprietários não era marcada só pela riqueza, mas também porque traziam crianças negras de orfanatos cariocas para viver e trabalhar na área. Esses meninos não tinham nomes, era chamados por números. A dona de casa, Divanir de Almeida, que é viúva do homem que passou a vida toda conhecido como ‘Dois’, conta que os meninos não sofriam maus tratos. “Os garotos chegavam do Rio e ficavam na fazenda por anos, morando com os funcionários”, explica.
Fotos antigas da casa sede mostram que as crianças às vezes desfrutavam da piscina da fazenda, que hoje serve de chiqueiro. O aposentado Aluizio Silva, era um desses meninos. Conhecido como ‘Sete’, foi trazido para Campina do Monte Alegre aos 10 anos de idade. “Jogavam balas para a gente. Encantaram a gente dizendo que ia ser isso e aquilo. Quando chegamos na fazenda, nos deram enxadas para trabalhar”. relembra.
A presença de simpatizantes do nazismo no estado de São Paulo, desperta tanto interesse que um grupo da USP (Universidade de São Paulo) estuda o assunto há mais de 15 anos. A professora Ana Maria Dietrich, doutora em história, fala que a maior célula nazista no Brasil ficava no estado. “A principal organização era na capital, mas outros núcleos existiram em Santo André, Santos, Campinas, Jundiaí, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau e Assis”, fala.
Apesar dessa presença marcante com esses núcleos, Dietrich explica que a pior parte da ideologia nazista não atravessou o oceano Atlântico. “No Brasil só existia o fascínio. Não tinha o terror que acontecia na Alemanha”, finaliza.
A fazenda Cruzeiro do Sul, em Campina do Monte Alegre (SP), é onde foram encontrados os símbolos do nazismo (Foto: Divulgação)Parte da fazenda Cruzeiro do Sul está em ruína. (Foto: Divulgação / João Gomes Neto)

NA DITADURA DE GETÚLIO VARGAS EM 1937, PORTANTO ANTES DA II GG, O BRASIL JÁ MANTINHA VÍNCULOS COM A ALEMANHA NAZISTA E COM O PRÓPRIO FÜHRER.

O Partido Nazista do Brasil

Ele pegou carona na imigração alemã, e foi a maior filial formal do grupo de apoio a Hitler fora da Alemanha, com sucursais em 17 Estados brasileiros
No Dia do Trabalho de 1937, personalidades da política do Rio Grande do Sul decidiram celebrar a data em meio a uma comunidade conhecida no Estado por seu empreendedorismo e dedicação – os imigrantes alemães. O presidente da Assembleia Legislativa, os comandantes da 3ª Região Militar e da polícia, e até mesmo um representante do general Flores da Cunha, então governador gaúcho, dirigiram-se ao campo do Renner, um time de futebol de Porto Alegre, para as festividades de 1º de maio.
Seria uma formalidade qualquer, mas, dentro de campo, o patriotismo alemão era exibido com bandeiras pintadas com suásticas e com o braço direito estendido ao alto para saudar um ausente Adolf Hitler. A cena parece chocante nos dias de hoje, mas, naquela época, antes do início da 2a Guerra, não causou estranheza. Membros do Partido Nazista do Brasil organizaram a cerimônia e em nenhum momento foram questionados pelas autoridades. A normalidade com que tudo aconteceu refletia uma constante no País. Em um tempo em que Getúlio Vargas flertava com ideias totalitárias, o nazismo era tolerado no Brasil. Até 1937, sucursais do partido de Hitler existiam havia quase uma década por aqui, espalhadas em 17 Estados.
O primeiro registro de um Partido Nazista em solo brasileiro é de 1928, no município de Timbó, em Santa Catarina. Logo a sede estadual se mudaria para a vizinha Blumenau, a 30 quilômetros dali, presidida por Otto Schinkel, um veterano da 1a Guerra. Na década de 1930, emissários de Hitler que passassem por Santa Catarina faziam visita obrigatória a Blumenau e às indústrias fundadas ali por alemães, como a companhia têxtil Hering. Em seus primeiros dias de Brasil, o partido não parecia diferente de outras organizações fundadas para congregar os recém-chegados da Europa e seus descendentes: era uma forma de manter a comunidade unida na nova terra.
Diferentemente de outros grupos de viés fascista dessa época, como a Ação Integralista Brasileira, os nazistas nunca tentaram se envolver na política nacional. A vocação da instituição era de aproximar o povo germânico em torno de uma mesma ideologia. Só os imigrantes alemães de primeira geração eram bem-vindos ao braço tupiniquim do Partido Nazista, que por aqui também disseminava a ideologia de superioridade racial e combate ao comunismo. Os descendentes diretos tinham espaço em outras organizações ligadas ao partido, como a Frente Alemã para o Trabalho e o Círculo da Juventude Teuto-Brasileira.
No Brasil, a estrutura era muito menos centralizada do que na Alemanha. Os núcleos formados em cada cidade se organizavam da maneira que dava e, até 1934, sequer existia uma orientação unificada para os partidos nazistas de cada Estado. Sua tática para obter poder entre os imigrantes, porém, seguia um padrão: os seguidores do Führer buscavam posições de liderança nas associações e clubes alemães que já existiam no Brasil.
Por trás dessa estratégia estavam dois conceitos: volksgemeinschaft (comunidade nacional) e volksgenosse (compatriota). Todos os alemães eram parte da primeira, mas, na visão do nacional-socialismo, só aqueles que concordassem com a ideologia do partido e aceitassem Hitler como seu líder poderiam ser vistos como volksgenosse. O que o Führer tentava, tanto na Europa quanto entre seus cidadãos emigrados, era igualar a noção da pátria alemã à do Partido Nazista – os dois deveriam ser vistos como a mesma coisa.
Pregar a superioridade racial em um país marcado pela miscigenação não era um tema fácil. No Brasil, o mito nacionalista apontava em outra direção: a força da “raça brasileira” viria da mestiçagem. Muitas vezes, a ideologia nazista original foi adaptada e suavizada.
Por aqui, os discursos de pureza racial e contra os judeus apareciam menos do que na Europa. Isso fazia parte da estratégia internacional do nazismo para a América Latina. Cada vez mais pensando em uma futura guerra de influência com os Estados Unidos, a ordem do dia era não criar problemas demais com as autoridades locais.Mesmo assim, o antissemitismo não deixou de cobrar seu preço em solo brasileiro: um dos casos mais famosos foi o afastamento de Robert Löw, imigrante tcheco de origem judia, da direção do Die Serra-Post, um dos mais importantes jornais em língua alemã do interior gaúcho.Casado com uma “ariana pura”, Löw era visto como um mau exemplo para os demais imigrantes, e seu afastamento da publicação foi resultado de pressão direta do consulado alemão e de grupos nazistas locais.Adolf Hitler chegou ao poder na Alemanha em janeiro de 1933. O vácuo de poder causado pela Grande Depressão fez o então presidente Paul von Hindenburg nomeá-lo chanceler para tentar contornar a crise. Hitler, que já era um nome popular, deveria ser uma liderança “acima dos partidos”. Mas, em março, quando os nazistas conquistaram a maioria das cadeiras no Parlamento germânico, seu verdadeiro plano tornou-se claro. Após a morte de Hindenburg, em 1934, os nazistas proibiram qualquer oposição, ocuparam todos os cargos de poder e alçaram Hitler à condição de Führer (líder) da nação. O Partido Nazista se tornou a única organização política permitida, e a própria bandeira alemã foi abolida: o novo símbolo seria o estandarte do nacional-socialismo, vermelho com uma suástica dentro de um círculo branco ao centro. Os nazistas brasileiros incentivaram campanhas de votação em Hitler por meio da embaixada alemã e, em alguns casos, até mesmo financiaram viagens de retorno à Alemanha para os imigrantes que apoiavam o Terceiro Reich. Ao mesmo tempo, a relação com os políticos brasileiros era de tolerância: assim como ocorria em outros lugares do mundo, o expansionismo alemão demorou para causar alarme e encontrou conivência e silêncio por parte de Vargas e outros líderes locais, simpáticos ao novo regime.
No auge, o Partido Nazista chegou a contar com mais de 2,9 mil membros no Brasil, um número pequeno frente aos 87 mil alemães natos que, segundo o Censo de 1939, viviam no País. Mas era impossível determinar o total de simpatizantes e adeptos das ideias de superioridade racial. Em geral, aqueles que efetivamente se filiaram ao partido eram adultos jovens de até 35 anos, moradores de áreas urbanas. São Paulo contou com o maior número de membros (785), seguido por Santa Catarina (528), Rio de Janeiro (447), Rio Grande do Sul (439) e Paraná (192). Conforme os nazistas ganharam influência na Alemanha, também se estruturaram melhor pelo mundo. Seções do Partido Nazista começaram a aparecer em outros países e a ser coordenadas pela Organização para o Exterior (Auslands-Organisation, ou AO), parte do Ministério das Relações Exteriores de Hitler, que coordenava “filiais” em 83 nações.
A partir de 1934, a AO passou a exercer a direção política formal dos vários braços nazistas em solo brasileiro, ajudando a coordenar o recrutamento e a circular propaganda favorável ao Terceiro Reich, sob o comando do adido cultural da Embaixada Alemã no Rio, Hans Henning von Cossel. Apenas os grupos conectados por meio da AO eram considerados sucursais oficiais do Partido Nazista. Assim, embora houvesse coalizões nacional-socialistas mais numerosas na Europa (na Holanda, por exemplo, o movimento hitlerista teve mais de 100 mil membros), o Brasil contou com o maior Partido Nazista formal fora da Alemanha.
A comunidade teuto-brasileira exercia importante influência econômica, principalmente no Sul. Em Porto Alegre, a lista de anunciantes do jornal Für Dritte Reich (“Pelo Terceiro Reich”) incluía várias empresas fundadas ou trazidas por imigrantes: entre elas, os Laboratórios Bayer, o Banco Alemão Transatlântico, a fábrica de tintas Renner, a Companhia de Eletricidade Siemens-Schuckert (atual Siemens) e a Viação Aérea Rio-Grandense (Varig), fundada pelo alemão Otto Ernst Meyer. Brasil e Alemanha eram “nações amigas”. Sozinha, a Alemanha comprava cerca de 20% das exportações brasileiras. Os nazistas não queriam se indispor com as autoridades brasileiras, e a recíproca era verdadeira. Em 25 de julho de 1936, o governador gaúcho Flores da Cunha discursou: “Eu poderia, como homem de Estado, ser colocado como cego se eu não quisesse ver e reconhecer que Hitler, com sua visão de mundo nacional-socialista, salvou a Alemanha e a cultura do caos”, bradou, sob os aplausos do grande líder do nazismo em seu Estado, Walter Horning. A semente estava plantada em solo brasileiro.

Outros grupos alemães

Organizados pelo próprio partido como órgãos de apoio, ou de forma autônoma por dissidentes, eles também mobilizaram os imigrantes alemães.
Frente Alemã para o Trabalho: na Alemanha, ela funcionava como uma espécie de “sindicato estatal”, substituindo todas as uniões de trabalhadores que existiram antes da ascensão nazista. No Brasil, serviu como fachada para os nazistas que não queriam apoiar Hitler abertamente, e seguiu funcionando mesmo após o fechamento do partido no País.
Schützenvereine: as sociedades de tiro eram tradicionais entre os alemães do sul do Brasil. Locais de congregação da comunidade, foram das primeiras organizações que os grupos nazistas tentaram aparelhar para conquistar apoiadores para o partido.
Círculo da Juventude Teuto-Brasileira: organização para reunir os jovens filhos de imigrantes, era a versão nacional da Juventude Hitlerista.
Der Kompass: o jornal Der Kompass (“A Bússola”), de Curitiba, era publicado em língua alemã e foi um dos principais órgãos de oposição ao regime, tornando-se o veículo mais importante de questionamento às políticas de Hitler entre os imigrantes.

RESULTADO DA BARBÁRIE:

A ESTIMATIVA DE CÁLCULOS QUE OS NEGACIONISTAS DO MASSACRE CONTESTAM, É DE 6 MILHÕES DE VIDAS EXTERMINADAS.
O “REVISIONISMO” PREGA APAGAMENTO DA MEMÓRIA E DA HISTÓRIA, COMO FORMA DE SE ENGANAR AS FUTURAS GERAÇÕES, FAZENDO QUE ESQUEÇAM TODO O HORROR PRATICADO POR APOLOGIAS RACISTAS, DISCRIMNATÓRIAS E XENOFÓBICAS, QUE OS PRÓPRIOS NAZISTAS PRODUZIRAM E QUISERAM ESCONDER, NÃO CONSEGUINDO POR FALTA DE TEMPO, COM A CHEGADA DOS ALIADOS.
FORAM PROCESSADOS E JULGADOS EM TRIBUNAL MILITAR INTERNACIONAL: NUREMBERG. 
ADOLF HITLER, AUSTRÍACO ALISTADO NO EXÉRCITO ALEMÃO, ERA FILIADO AO PARTIDO OPERÁRIO ALEMÃO, MAIS TARDE TORNADO NO “PARTIDO OPERÁRIO NACIONAL-SOCIALISTA ALEMÃO.”
O 1º GOLPE DE ESTADO CONTOU COM FORÇA PRÓPRIA: STURMABTEILUNG, MAS ACABOU FRUSTRADO. FOI PRESO E DURANTE O PERÍODO NO CÁRCERE ESCREVEU “MEIN KAMPF”. DEPOIS DE SOLTO, REORGANIZOU O PARTIDO E CRIOU UMA ESPÉCIE DE POLÍCIA MILITAR, A SCHUTZSTAFFEL. 
NO CENÁRIO PROPÍCIO DE MISÉRIA, INFLAÇÃO E DESEMPREGO FOI GESTADO O TOTALITARISMO, APOIADO POR CAPITALISTAS QUE INTEGRARAM E SUSTENTARAM FINANCEIRAMENTE A ARTICULAÇÃO DO 2º GOLPE, QUANDO O PARTIDO DO GOVERNO, NACIONAL POPULAR, PEDIU APOIO AOS NAZISTAS, ACEITANDO ADOLF HITLER COMO CHANCELER, NO INÍCIO DE 1933.
O RESULTADO FOI O QUE PARTE DO MUNDO DITO CIVILIZADO FINGIU NÃO SABER, PORQUE FOI MUITO CONVENIENTE REERGUER A ALEMANHA DESTRUÍDA DESDE A “I GG”, SUBMETIDA AO TRATADO DE VERSAILLES, AO TRABALHO ESCRAVO DOS INDESEJÁVEIS, TOMANDO-LHE TUDO, INCLUSIVE A VIDA.
O CINISMO DE TODOS OS QUE SABIAM E NADA FIZERAM PARA IMPEDIR, ESTÁ GRAVADO NÃO SÓ NA MEMÓRIA, MAS FISICAMENTE NA ENTRADA DO CAMPO DE AUSCHWITZ: ARBEIT MACHT FREI, TRADUZIDO PARA “SÓ O TRABALHO LIBERTA”.
BRASIL EM 2020: 
O ano em que os nazistas se exibiram sem pudor nem escrúpulos, funcionários diretamente ligados à Presidência da República copiaram o chefe da propaganda nazista em discurso e – não por acaso – foi também o ano em que o país alcançou a marca recordista mundial de crimes ligados ao gênero (LGBT), além de ser extremamente racista, com fomento diário ao machismo e misoginia, ódio ao pobre e ao simplesmente diferente e agora também novamente atacando e perseguindo… JUDEUS!
brasil nazi
Estou fazendo a minha parte, como sempre, muito odiada. E ainda querem a senha do Blog… mas eu combato o que vocês, que envergonham o país, costumam festejar.

Sandra Paulino

Nenhum comentário:

Postar um comentário