Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Evangélicos: Se o assassino da garotinha Miriam, hoje, no lugar de ser pastor...?

perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 década

Evangélicos: Se o assassino da garotinha Miriam, hoje, no lugar de ser pastor...?

Fosse um padre ou um irmão?
Ou um monge budista?
Ou um pai de santo?
Ou um espírita?
Ou um ateu?
E tantas outras opções...
Vocês também seriam tão condescendes dizendo que: "Ele está arrependido e merece uma segunda chance"?
Arrepender-se com sinceridade só existe no meio evangélico?
Só tem moral pra recomeçar quem é cristão evangélico?
Os outros, nunca terão perdão?
Agradeço as respostas educadas.
Beijo a todos
Paz e bem!
...Mostrar mais
2 atualizadas:
Certo, Elaine.
Jesus não é religião!
Mas, vocês veriam um ex-condenado com os mesmos olhos se ele não fosse evangélico?
3 atualizadas:
XYZ
É apenas uma pergunta baseada em tantas respostas dadas por vocês.
Se é um assassino não evangélico, vocês já o colocam até no inferno...
Então, como funciona esse senso de justiça?
...Mostrar mais
4 atualizadas:
Cabeção Cascudo,
Você está falando do que mesmo?
Eu não entendi nada da resposta que você deu.
Evangélicos: Se o assassino da garotinha Miriam, hoje, no lugar de ser pastor...?

20 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita
    olha pra mim...eh tudo marmelada!!! ninguem que comete um crime dessa proeza pode se arrepender tão rápido sem provar o valor verdadeiro da moral humana...então eu acho que ele vai ter de ajudar muita gente, tipo de ir pra guerra e voltar como herói ou simplesmente ajudar muitoooo os necessitados sem ganho pessoal!!! ficar só pregando e falando blá blá blá, só mascara a doença que é esse cancer social....Tem de ser assassino para poder ser pastor?? todos acreditam que o arrependimento é tão fácil assim??? será que os pais da menina o perdoaram??? será que realmente a menina o perdoou??? existe o céu e o inferno...no caso de vingança a menina estaria num inferno até conseguir seu objetivo...Deus perdoa mas não é tão simples assim, ele deu o livre arbítrio para os envolvidos perdoarem ou não...o prejuízo do universo é medido na quantidade de mentes envolvidas num único problema.
    ...Mostrar mais
    • Commenter avatar
  • Anônimo
    Há 1 década
    Não. Este canalha não conseguirá passar por bonzinho em lugar nenhum.
    • Commenter avatar
  • Há 1 década
    Sem chance, independente do credo, cor, religião. nacionalidade, seja lá que patavina mais, um assassino não merece o nosso perdão. Quanto ao perdão divino, é algo entre o pecador e seu Deus. Não considero os evangélicos melhores que ninguém, enquanto seres humanos, já comentei nesse espaço que considero a escolha religiosa, filosoficamente falando, como melhor, em virtude das opções existentes em cada religião e seitas, incluindo o catolicismo; não desmereço nenhuma, apenas opinei, respondendo uma pergunta, onde mostrei as comparações. Uma coisa é certa, o indivíduo pode ser mais alto, bonito, rico, etc. etc., todavia, homem ou mulher todos somo iguais e com os mesmos direitos, apesar de sabermos que na sociedade as coisas não funcionam bem assim, não é mesmo. Não me preocupa este desequilibrio social, pois creio em um julgamento final, onde as diferenças, criadas pelo homem, diga-se de passagem, não vai mudar o julgamento que Deus fará de toda a criatura, que já existiu, existe e ainda existirá. Tenho tentado não ser incoerente nas minhas escolhas e julgamento, más sei que erro muito e também busco o perdão divino, como estou mantendo este diálogo contigo, torço para que você também seja um ser humano que se preocupa em fazer sempre o bem. viva feliz
    ...Mostrar mais
    Fonte(s): pessoal
    • Commenter avatar
  • Anônimo
    Há 1 década
    Amiga...
    Creio que pelas respostas que já teve, dá pra se notar a parcialidade. Ainda que a pessoa peça perdão, ela só será perdoada se virar evangélica? Quem, em sã consciência pode acreditar nisso? Pra falar a verdade, isso é uma brincadeira! Um infeliz que comete uma monstruosidade dessas não tem capacidade de arrependimento. Arrendido ficaria uma pessoa que mata alguém, num momento de tensão...não num momento de "tesão" desproporcional e bestial. Por favor...vamos e venhamos...Um cara desse tinha que ser linchado! Mas, pastor ou não, o infeliz vai penar e vagar como espírito baixo e sem luz!
    K:
    ...Mostrar mais
    • Commenter avatar
  • a doutrina do perdão é totalmente cristã , repare que mesmo na cadeia se o cara se arrepende ele terá sua pena a cumprir ( o relaxamento da pena num tem nada a ver com isso ) , uma coisa é religião outra coisa são as leis de nossa sociedade , mas no fundo ninguem tem direito o cara fica taxado de ex-presidiario , etc....... quer seja de qualquer credo .
    akele sujeito que matou a Daniella Perez nem virando crente ele consegui uma 2º chance .
    ...Mostrar mais
    • Commenter avatar
  • Anônimo
    Há 1 década
    Minha cara, pelo que entendi esse individuo pagou a divida dele com a sociedade, ele esta legalmente livre pra recomeçar sua vida, ele não é nenhum foragido. O passado barbaro desse homem deixou profundas seqüelas que até hj existem e não cessaram, entretanto ele está recomeçando, prefiro ver ele pregando do que matando ou sequestrando.
    Isso e muito louvavel pois mostra que ele foi realmente recuperado.
    Os evangélicos tem muito disso, ex-ladrão, Ex-assassino, ex-prostituta. tem ex-de tudo que vc pensar, entretanto isso mostra que é uma religião que apesar de seus inumeros defeitos, ainda funciona, pois está recuperando individuos perdidos na sociedade. isso e muito positivo, ou vc não acha?
    Os evangélicos são os que mais trabalham em presidios e outros lugares indesejados a procura de pecadores e pessoas excluidas da sociedade e das religiões.
    Se ele fosse que qualquer segmento religioso, e mudasse de vida, eu ficaria feliz, independente do lugar, pois acho melhor ele sair assim, do que voltar para o crime?
    Jesus sempre deu um voto de confiança para os perdidos, aliás foi para eles que ele veio.
    Não vejo dificuldade nisso, vc mesmo diz que passado e passado em outras respostas anteriores. não vejo qual e o problema na conversão desse homem, e nunca vi evangélicos criticando ex-alguma coisa que virou católico.
    acho que mudança de vida não e monopolio dos evangélicos, nunca vi tal afirmação!!!
    Até mais!!!
    ...Mostrar mais
    • Commenter avatar
  • Há 1 década
    Com certeza não. Eles não diriam isso.
    • Commenter avatar
  • Há 1 década
    Kouklara vou responder baseado nos seus comentários.
    Qualquer pessoa independente de religião merece uma segunda chance. Agora se verdadeiramente arrependeram-se somente o tempo poderá responder. Infelismente os evangélicos (eu sou) tem a mente totalmente fechada e bitolada a esse respeito (eu não tenho). Ser evangélico não é passaporte de bondade e verdade.
    Mas olhando o mundo a nossa volta fica difícil ou diria até mesmo impossível chegar a uma conclusão, numa semana em que um estuprador foi "absolvido" e uma criança de 9 anos foi "condenada" pela igreja católica. Religião....hum! Antes de religião eu sigo primeiro a Deus! E sei muito bem separar as coisas. Me coloco no lugar desta mãe que sofre até hoje. Covardia e maldade não estão afastadas da religião infelismente. Que Deus a conforte sempre.
    Beijo e Paz pra você!
    ...Mostrar mais
    • Commenter avatar
  • XYZ
    Lv 6
    Há 1 década
    Sim. TODO SER HUMANO QUE SE ARREPENDE DE VERDADE MERECE PERDÃO! é claro q o perdão não exime a pessoa de pagar o preço pelo seu ato perante a lei.
    Pelo evangelho a salvação não é por merecimento.
    Vc está muito enganada de achar q evangelico acha q só ele merece perdão. Afinal não é a mensagem de arrependimento que o Cristianismo prega a todos?
    ...Mostrar mais
    • Commenter avatar
  • Há 1 década
    Um pastor que comete um ato desses deve se ARREPENDER tanto quanto qualquer OUTRA PESSOA!
    • Commenter avatar

Nenhum comentário:

Postar um comentário