Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Celso de Mello: 'bolsonaristas fascistóides covardes e ignorantes têm me ameaçado de morte' - Eu, Rio! Leia mais: https://eurio.com.br/noticia/13920/celso-de-mello-bolsonaristas-fascistoides-covardes-e-ignorantes-tem-me-ameacado-de-morte.html

'Revelam, com tais ameaças, a sua face criminosa, própria de quem abomina a liberdade e ultraja os signos da democracia', completou o ministro do STF

Por Portal Eu, Rio! em 22/05/2020 às 12:44:15


Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo, Celso de Mello, disse que as pessoas que têm lotado as caixas de mensagens de juízes com mensagens anônimas e ameaças de morte são "bolsonaristas fascistóides, além de covardes e ignorantes".
Segundo a jornalista Monica Bergamo, da Folha de São Paulo, o magistrado não recebeu textos ameaçadores. Mas, questionado sobre o teor das mensagens enviadas a outros juízes, afirmou ainda que seus autores "revelam, com tais ameaças, a sua face criminosa, própria de quem abomina a liberdade e ultraja os signos da democracia".
As mensagens enviadas a juízes, reveladas pelo jornal Correio Brasiliense, falam em "matar em legítima defesa", pois será "decretado" um Estado de Sítio no Brasil sob o "comando do general Braga Netto", ministro da Casa Civil do presidente Jair Bolsonaro.
Braga Netto pediu investigação sobre os textos enviados aos magistrados.?
Celso de Mello é o relator do inquérito que investiga as declarações do ex-ministro Sergio Moro, da Justiça, sobre suposta tentativa de Jair Bolsonaro de interferir na Polícia Federal.
Hoje, Celso de Mello deve divulgar se levanta ou não o sigilo do vídeo da reunião ministerial em que Bolsonaro teria ameaçado demitir Moro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário