Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Líder da Gangue Fardada é condenado a 69 anos

O delegado da Polícia Civil de Alagoas Antônio Carlos Camilo, acusado de liderar a ``Gangue Fardada'', quadrillha formada por mais de 50 policiais civis, militares e pistoleiros, responsáveis por assaltos a bancos, crimes de pistolagens, roubo de veículos, foi condenado, nesta quarta-feira, a 69 anos de prisao pelo juiz da 3ªvara criminal de Maceió, Hélder Loureiro, responsável pelo desmantelamento do grupo criminoso que atuava em vários municípios nordestinos desde 1989.
30/06/1999 | 20:40 

Do Diário do Grande ABC 



30/06/1999 | 20:40 
Os integrantes da gangue recebiam apoio de políticos alagoanos. Três deputados estaduais foram investigados pelos delegados que participavam das investigaçoes, mas foram excluídos dos processos devido às dificuldades para se encontrar provas contra eles.
O delegado Carlos Camilo, que estava preso desde fevereiro do ano passado na base do Pelotao Tigre, da Polícia Civil de Alagoas, vai ser transferido quinta à tarde para o presídio de segurança máxima Baldomero Cavalcante, onde está preso o ex-deputado federal Talvane Albuquerque, acusado de ser o mandante da morte da deputada federal Ceci Cunha e dos três parentes dela, todos mortos em dezembro do ano passado.
Além do delegado Carlos Camilo, que vai ser demitido dos quadros da Polícia Civil de Alagoas, foram condenados mais 13 integrantes da gangue, entre eles o irmao do delegado, Marcos Camilo, condenado a 13 anos e 4 meses, além de 5 PMs _ o sargento Joao Almeida, que vai cumprir 59 anos de reclusao, o cabo Florisvaldo Salvino Oliveira, condenado a 47 anos e 8 meses, e os soldados José Ulisses, Jovânio de Brito e Jaziel de Brito, condenados respectivamente a 58 anos e 4 meses, 41 anos e 4 meses e 15 anos e 8 meses.
Segundo o juiz Hélder Loureiro, que vem sofrendo ameaças de morte e recebe proteçao da Polícia Federal e de policiais militares, somando todas as penas os integrantes da ``Gangue Fardada'' terao que cumprir 350 anos de prisao, mas ainda faltam ser julgados mais oito acusados de participaçao na gangue, que estao foragidos, entre eles a amante do delegado Carlos Camilo, Polyana Maria Calaça. Ela chegou a ser presa pela Polícia Civil, mas conseguiu fugir depois que sua prisao preventiva foi revogada. Polyana Calaça é acusada de chefiar a contabilidade da gangue, que somente em assaltos a agências da CEF e Banco do Brasil levou mais de R$ 800 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário