Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

3 coisas que a PM deveria ouvir


25 DE FEVEREIRO DE 2014, 15:00
ESCRITO POR MARCELOTAS
3
Foto: PM atuando em recente manifestação em SP (jornal Zona de Conflito- Mídia Independente)

Peço licença e atenção à Policia Militar- de São Paulo e do Brasil- para, com todo respeito, sugerir três pontos a serem levados em consideração:

1. A PM não pode sair prendendo e atropelando as leis e os direitos dos cidadãos brasileiros.
2. A PM não pode bater em jornalistas mesmo que depois peça desculpas pela “falha”. Na verdade, a PM não pode deter ou agredir qualquer cidadão sem uma razão consistente e plausível para isso.
3. Alo PM, a situação está difícil para todo mundo. Respeito o trabalho de voces, como já demonstrei várias vezes aqui. Só reitero que a PM deve respeitar as leis e os cidadãos e sobretudo se dar ao respeito.

  1. 001
    Rafaela De Oliveira 28 de agosto de 2014 at 17:09
    Tas, sou uma grande admiradora do seu trabalho mas, em alguns pontos nós nos desentendemos. Uma vez um professor de Direitos Humanos (e ex-policial militar) nos disse em uma aula a seguinte frase: ”Uma pessoa é capaz de pensar. Uma multidão não!” E concordo com ele. TALVEZ esses ”cidadães” que estão ao chão, sendo ”desrespeitados” pela Polícia, sejam os mesmos que, sem piedade nenhuma, entram em nossas casas e tiram a nossa vida sem pestanejar. Entendo e RESPEITO os direitos de cada um, porém o trabalho que a nossa Polícia, principalmente nos dias de hoje têm que executar, não é moleza não.
    Grande abraço.
  2. 002
    Num exercício simples de empatia, percebo que em manifestações que descambam pra violência, a PM nunca vai estar certa: se age é violenta, se não age é omissa.
    Como só atingir o ‘manifestante’ errado numa massa com centenas ou milhares de pessoas juntas?
    Como não atingir jornalistas que se interpõem imprudentemente entre grupos violentos e policiais?
    Tas, com todo respeito, dessa vez quem ‘olhou o próprio rabo’ com essas dicas foi vc.
  3. 003
    Concordo em termos com os três itens colocado no seu post. Porém, para uma polícia que tem que lutar contra marginais travestidos de gente de bem, fica difícil sair por aí com uma educação britânica, abordando suspeitos. Entendo perfeitamente que há excessos pois conheci muitos militares que, quando vestem uma farda se enchem de autoridade. Já vi PM espancando bêbado em terminal de ônibus sem motivo algum. Mas, coloco aqui, são minoria. A maioria tem compromisso com o que aprende nas escolas militares e com a proteção do cidadão.
    Acho pertinente colocar um artigo que fiz (também uma propagandinha de meu blog, claro), referente ao caso da senhora arrastada pela viatura policial no Rio de Janeiro. Abraço!
    http://www.meupitako.blogspot.com.br/2014/03/a-cesar-o-que-e-de-cesar.html
  4. 004
    “Policia e Justiça é só para, Pobre, Puta e Negro” me disse um amigo da nossa Justiça.
    Uma das causas é a Lei 8429/92, Gov Itamar Franco, feita para proteger políticos e corruptos. Na opinião do amigo acima citado, a mudança nessa lei seria um bom começo.
    Mas, quem se dispõe ao menos discutir a mudança?
  5. 005
    Ia fazer um comentário aqui,mas alguém bem acima já completou meu raciocínio .eu concordo que há falhas na polícia como em qualquer outra profissão .mas serei breve e sincera.acho sim que morrem mais inocentes nas mãos desses vagabundos,falo dos bandidos claro do que os vagabundos pela polícia . Não venham aqui defender esses inescrupulosos que não tem piedade de arrebentar com uma família ,se vc defende o coitadinho do marginal hoje,amanhã ele te da um tiro na fuça sem do e nem piedade.Me admira muito o ser comentário Marcelo Tas. Analise por outro ângulo . A mocinha lá de cima,se tudo aqui e podre,vá para o Canada. Lei de Talião.
  6. 006
    Durante toda a minha leitura tanto do post quanto dos comentarios uma única imagem não saiu da minha cabeça: a foto daquela senhora no Rio de Janeiro tendo um vidro inteiro de spray de pimenta “descarregado” em seu rosto. O assunto realmente é bem delicado, mas não podemos deixar de ver que existem excessos absurdos. A polícia incansavelmente diz que é treinada para esse tipo de conflito, então que coloquem esse treinamento em prática. Parem de ficar plantando provas em mochilas de manifestantes, parem de achar que uma pessoa trazia perigo pois estava em condição suspeita. Sabemos quem são os marginais e na minha opinião pode descer o sarrafo neles. Porém por outro lado, temos que ver tbm que quando alguém vai para uma manifestações destas (sabemos que vai dar encrenca) está assumindo o risco de entrar na “dança”. Volto a dizer que o assunto é delicado, mas temos 2 lados da moeda e ambos tem razão.
  7. 007
    Espera o vagabundo te assaltar, atacar, matar um familiar teu e depois pensa nisso. Explica para os Direitos Humanos é para os CIDADÃOS DE BEM, e não para o vagabundo que rouba, mata, estupra.
    Pra que PM se a população é contra? Os Policiais Militares estão na rua nesse momento, recebendo uma VERGONHA de salário, enquanto você está com o rabinho sentado, em casa, ou dentro da emissora, socado de segurança na volta, recebendo uma fortuna. Assim realmente fica fácil reclamar
  8. 008
    Taz, com todo o respeito, cada um tem a polícia que merece… Nada é perfeito, a porcentagem de acerto da polícia é muito maior que a porcentagem de erros. Para cada inocente que a polícia mata ou agride, tem 1000 inocentes que morrem ou são agredidos por marginais… A violência policial não chega nem aos pés da violência criminal. Então se as vezes a policia atinge inocentes por algum equivoco, faz parte.
  9. 009
    Pra nós que somos militares é meio complicado ver este tipo de comentarios, principalmente vindos de pessoas que não sabem nem a metade do que passamos, vc’s dizem que somos truculentos e não os respeitamos, porém ninguém repara o tipo de tratamento que nós recebemos vinda da maior parte da população, Tas tenho uma admiração enorme por ti até pq adorava te ver na cultura mas agora com os meus 20 anos de idade e 2 de policia vejo que vc não é como sempre pensei, mas é isso aí enquanto vc’s nos criticam tanto nós estamos aqui, prontos pra servi-los!
    • 010
      Tenho vinte anos e até hoje não tive boas experiências com a polícia. Para aqueles defendem o ótimo trabalho que a polícia presta ao cidadão, talvez nunca tenham realmente precisado da polícia, ou talvez seus filhos nunca tenham sido abordados por policiais, que não costumam abordar somente o criminoso com truculência, a partir da minha experiência polícia é sinônimo de porrada, corrupção e crimes. Para aqueles que são policiais, deveriam rever a forma como estão trabalhando, pois a paz e segurança não vai ser alcançada na base da bala, na base do meter a porrada em vagabundo. Tanto porque não esta escrito na testa quem é o que.
    • 011
      É Eliel, crei oque vc nunca precisou de nós, porém qdo algo de ruim acontecer sei que não irá pensar 2 vezes antes de ligar pra gente, na vdd não vai pensar nem meia vez, até pq vc não vai arriscar a sua vida, mas nós estaremo lá, empenhados, seja dia ou noite, calor ou frio, e qto ao “tratamento questionavel” só posso dizer uma coisa, se vc quer ser respeitado se de ao respeito, não é pq estamos fardados que não queremos ser respeitados, que não temos sentimento, gostamos de ser tratados de igual pra igual. Não adianta chegar gritando todo cheio de razão achando que vai ser bem tratado não parceiro, querendo ou não somos defensores da lei e gostamos de pessoas educadas… Mas enfim, espero que nunca precise de nós porém se precisar o 190 estrará sempre a sua disposição.
      E a vc Agnaldo mto obrigada pela força… Precisams de mais pessoas como vc, para nos apoiar e não nos criticar até pq criticar é facil, vir pro meu lugar vestir a minha farda e dar a cara a tapa dia é totalmente diferente!
      Marcos e Dayne não sei com quem vc’s concordam mas tdo bem rs!
    • 012
      Com todo respeito, uma coisa não justifica a outra, reconheço que vocês passam, porém isso não justifica o tratamento questionável que muitos PMs dão ao cidadão.
    • 013
    • 014
      ISSO MESMO,CONCORDO.
    • 015
      É isso aeeee MAYARA, também pendo assim…!!!!
  10. 016
    Justica PODRE desse Brasil! Constituicao PODRE! Governo PODRE! Leis PODRE! POLICIA PODRE! Tenho nojo! E nem mais vontade de comentar nada desse pais PODRE! Nao ha como vermos que um dia ira melhorar! Esta cada vez mais PODRE!
  11. 019
    Realmente urge a necessidade de se fazer reformas no Brasil. Há várias delas engavetadas e muita ideia nova que não encontra espaço na “agenda” dos políticos. A PM é reflexo dessa desordem Marcelo. Assim como tantas outras categorias subordinadas ao Estado. O Corporativismo grudado a inércia gerencial dos governantes, escorados da ignorância de um povo que foi vitimado pela desestruturação do ensino educacional e também da educação familiar gera tudo isso que está aí. Enfim, não como você NÃO DISSE, mas como muitos pregam, acabar com a PM em nada muda. Uma polícia totalmente civil agirá da mesma forma, haja visto que alguma força de repressão do Estado terá que ser acionada em momentos de tensão social. Só vai trocar de uniforme. O povo que reivindica nas ruas (não os partidelhos nanicos de esquerda ou esses movimentos de baderna) não sabe bem o que deseja, ou deseja inúmeras demandas, mas no fundo, mesmo sem saber, esse povo quer mudanças! Ele não aguenta mais perder horas do seu dia em transporte abarrotado apenas para ir e vir do trabalho ou da escola. Esse povo não aguenta mais instalar tantas grades e portões em suas casas, cacos de vidro nos muros, e ser assaltado e violentado apenas por portar um aparelho celular que ele ainda está pagando a prestação, ou ter a casa invadida onde seus bens materiais conquistados com suor são levados embora. Não suporta mais o medo de ver seu filho ou filha sair para a faculdade e não saber se voltará vivo. A falta de tratamento de esgoto, os apagões que queimam seus aparelhos, as enchentes que trazem doenças nas crianças descalças. O povo não aguenta mais ser dominado por gangues de traficantes em suas comunidades e constatar que há polícia, políticos, sindicalistas, todos recebendo algum para deixar como está pra ver como fica. A PM é reflexo disso pois ela também é povo. Falta treinamento? Ganha-se pouco? E pura realidade. Mas que diferença faria trocar a PM por uma Guarda Civil se as condições continuariam as mesmas? Esqueçam a farda – muitos não esquecem pq, 30 anos depois do fim do regime militar ainda veem fantasmas nas fardas – e se concentrem nas reformas urgentes que o país precisa.
    • 020
      Realmente não adianta mudar farda e colocar pessoas despreparadas para resolver situação de conflitos cujos participantes não sejam marginais… há particularidades no trabalho policial pois eles tem q proteger a si próprio e a outros cidadãos da ação de marginais cada vez mais bem equipados e com maior desprezo pela vida (inclusive a própria) ao mesmo tempo em que devem conter manifestações destes mesmos cidadãos sob sua proteção.
      Parece q há uma confusão mental, e que aos olhos da policia, qqr um q esteja do lado inverso ao seu deverá ser tratado como marginal… será isto?
      Lembrando que em uma manifestação também existem bandidos infiltrados (inclusive políticos). Assim fica mais dificil ainda distinguir os cidadãos comuns da bandidagem… Neste caso, deve o inocente pagar pelo culpado? Valerá a lei do “vamu distribuir porrada pra todo lado q a gente acaba acertando alguém q merece apanhar?”
      Sei não… conheço policiais “do bem”, ms tbm conheço outros “do mal”…
      Mas sei q ficar calado só agrava a situação.
    • 021
      Excelente visão e comentário AnDRÉ…!!!! E aeee Tas, que tal dar uma avaliada no post desse nosso colega heimm???? Quem sabe vc analise mais imparcialmente tais fatos. Detalhe: a Polícia e o regime de hoje não são os mesmos dos anos 60 e 70, muitos dos Policiais Militares que hoje trabalham nem eram nascidos naquela época e portanto não podem ser tidos como “OS MILITARES”…!!!!
  12. 022
    Tanbêm gostaria que eles respeitassem os SKATISTAS.
  13. 023
    A PM é o orgão que mais trabalha como corpo; como um grande estômago estatal… Só que infelizmente em função dum outro orgão o tempo todo sujo e importante pro corpo funcionar de praxe, que é o longo intestino grosso governamental de politicagem. A máquina Estado utiliza o esforço da população pra se lubrificar, mas nunca trabalha pro povo.
    Até a Democracia-Real se estalar num corpo perfeito.
  14. 024
    Tas , Cada um tem a policia que merece !
  15. 025
    Tas, como vc faz parte da minha vida desde pequeninha, tenho 30 e a TV Cultura era líder de audiência da minha infância, já criei intimidade, rs! A ponto de me achar com liberdade de utilizar seu texto e inserir alguns detalhinhos, sei que não se sentirá ofendido por isso!
    1. A PM não pode sair prendendo e atropelando as leis e os direitos dos cidadãos brasileiros.
    DE TODOS os cidadãos, sejam eles a cor que forem, tendo ou não dinheiro no banco, tendo ou não prestígio ou qualquer forma de poder!
    2. A PM não pode bater em jornalistas mesmo que depois peça desculpas pela “falha”. Na verdade, a PM não pode deter ou agredir qualquer cidadão sem uma razão consistente e plausível para isso.
    NÃO PODEM bater nem nos jornalistas da mídia tradicional nem nos jornalistas das mídias alternativas/digitais/ não tradicionais, chamem da maneira que achar melhor, o importante é não bater. Aproveito para também lembra-los que não podem bater nos professores destes jornalistas, todos eles, desde o jardim da infância/creches. Ah! E só pra finalizar, também não podem bater em filhos das merendeiras, faxineiras, e tantas outras pessoas que passam invisíveis por muitas pessoas de “bem” (ou não)!
    3. Alo PM, a situação está difícil para todo mundo. Respeito o trabalho de voces, como já demonstrei várias vezes aqui. Só reitero que a PM deve respeitar as leis e os cidadãos e sobretudo se dar ao respeito.
    SIM tá difícil pra todo mundo, mas muito pior pra quem não tem água potável, rede de esgoto, eletricidade, PERSPECTIVA DE VIDA! Não piorem a situação usando de violência gratuita, você pode tirar de espectadores desta violência a esperança de fazer o bem!
    Tas, mesmo sabendo que minhas contribuições foram redundantes, só quis ser um pouquinho didática!
    <3
  16. 027
    Tas, só acho que com tanta violência que a PM está atuando,o pessoal vai responder com muito mais violência. E outra, a PM tem que se tocar que ela é paga pra defender e não espancar, os Governantes mandam a PM agir assim e não os pagam bem. Acorda PM, vocês também são explorados como o resto do Brasil
  17. 028
    Quem deveria dar EXEMPLO está iniciando o Tumulto;
    https://www.youtube.com/watch?v=aqyMvGxYnI4#t=29
  18. 029
    TAS, A polícia reflete a sociedade que protege. Demandar comportamento de polícia sueca em terras tupiniquins acaba se tornando uma utopia. Como um otimista, espero poder ver isso um dia… Abraço
  19. 030
    andré Alexandre Ranheri 25 de fevereiro de 2014 at 23:35
    desmilitarizar as policias parece um plano maligno acobertado por entrelinhas do tipo “iluminatis” e tals, a polícia no meu ver é IMPRESCINDÍVEL pois todos temos que seguir leis e ela “pm” cobra isso / quem esta errado é o sistema burrocrático que fica inventando desculpas esfarrapadas pra enganar nós o povão – políticos realmente são o cancer do país; (que fique claro que nao todos, tem os bons sim) mas a ordem do país esta abalada e algo precisa ser feito – a pergunta que nao quer calar. – Será que haverá mudança sem manifestação ? pacifica ou não ?
  20. 031
    Sempre tive um posicionamento particular em relação à PM, em geral. Qual seja: deve acabar.
    Sim, sem mais delongas, é isso que penso. Um dos poucos, ou talvez o único país que tem duas polícias, sendo uma ostensiva e outra investigativa ( e afins). Assim como somos únicos em muitas outras “façanhas” extraordinárias.
    O povo se rebelando contra “os bandidos”, frases do tipo: “bandido bom é bandido morto”, como li acima, e o triste apodrecimento do corpo policial do Brasil, são casos claríssimos, de que estamos regredindo mentalmente, de tal forma, que pode ser irreversível.
    Daqui alguns anos, vamos estar todos portando tacapes, e batendo na cabeça uns dos outros. De nada valem leis, em um Estado, que está afogado delas, se seu povo não sabe ler, escrever, ou melhor, nem sabem que as leis de fato existem!
    O povo, e isso incluem-se as polícias, precisam urgentemente, de educação, de investimento em educação.
    Uma nação que prefere o pão e o circo, à pesquisa e ao conhecimento, não está tão distante assim, do esquecimento.
  21. 032
    Horácio Roque Brandão 25 de fevereiro de 2014 at 23:28
    Suas ponderações são razoáveis, mas não se pode generalizar, como um todo, a atitude do policial. É óbvio que o policial, por regra, sabe que há que obedecer o comando da lei, e fatos isolados não caracterizam o comportamento corporativo para ajustar ao que você pede. A conceituação em caráter genérico é impertinente, também para os jornalistas….
  22. 033
    Julio Stanchi compartilhou o status de Delegacia de Investigações Gerais de Cruzeiro/SP – DIG Cruzeiro.
    há 2 horas
    Este é o braço do nosso colega Alexandre, atingido por um tiro de fuzil em Itamonte/MG na madrugada de 22/02. Nossos agradecimentos à equipe médica do Hospital de São Lourenço/MG!
    Graças a Deus nosso colega está se recuperando e em breve retornará ao combate! Força e Honra!
    OBS: foi um UNICO tiro… (2 fotos)
    Foto
  23. 034
    Marcelo a polícia de São Paulo e do Brasil não está preparada para exercer plenamente suas funções. São desde problemas psicológicos, passando por problemas estruturais e financeiros. Seria muito prático recomendar que se policiais não estivessem satisfeitos com o salário e as condições de emprego pedissem demissão. Não se trata somente disto. É um conjunto de fatores que os torna tão vulneráveis. Nosso país está doente, inclusive a sociedade que sofre de uma falta de educação crônica. Se a polícia bate, é excesso, se a polícia observa é omissão, não existe meio termo, não existe coerência, inclusive nessas manifestações atuais. Boa sorte para nós, cidadãos de bem. Um abraço.
  24. 035
    Sou totalmente contra a violência. Mas se houvesse um protesto totalmente pacífico, todo mundo de branco, calados e somente com faixas pedindo punição aos corruptos e exigindo mais educação, saúde e segurança, a imprensa daria a mesma cobertura que dá aos blacks blocs? Com direito a imagens de helicóptero e links ao vivo no jornal? Se a imprensa só dá a devida atenção para a violência, é pela violência que vão procurar chamar a atenção.
    • 036
      mesma atenção aos blacks blocs ,não sou a favor a este movimento ,mas a atenção que a mídia da a eles é totalmente ao contrario que deveria ,não é a questão do quebra quebra ,mas sim o porque disto tudo , e isso a mídia não faz ,só sabe mostrar noticia sensacionalista !! nao estou defendendo ninguem.
  25. 037
    Marcelo, pago a polícia pra me defender não para morrer até porque pra cumprir essa missão ela tem de estar viva.
    • 038
      eu só queria ver vcs no lugar do policial..falar e criticar é facil…eles como nos são pais de familia, mães, filhos e filhas..saem como nos e não sabe se volta….se a manifestação então o povo que aprenda a fazer pacifica..não fica quebrando caixas eletronico,,bares e ate ferindo pessoas da propria manifestação..quebrando patrimonio publico..
    • 039
      Prezado Lucas, tenho a dizer:
      Até que enfim achei o cara que me paga!!!!
      Vc paga mal!!! Precisa melhorar nosso salário!!!!
      Ah tenha dó meu camarada!!!!
    • 040
      Também pago a polícia pra me defender, não pra morrer e MUITO MENOS pra matar e violentar meus compatriotas.
    • 041
      Perfeita colocação…
  26. 042
    Prezado Marcelo Tas,
    Com certeza os conselhos que você está dando à PM devem ser ouvidos por todos os PM’s, nos diversos níveis hierárquicos. Mas esses conselhos devem ser extendidos aos governos, legisladores, judicário e acrescidos de bons conselhos ao nosso Povo Brasileiro, o qual eu considero que a PM, seja ela qual for, é apenas um reflexo deste mesmo povo. Um povo bestial (no sentido de abestalhado mesmo) tem como reflexo uma PM incompetente. Eu não poderia em um post apenas elencar todos os conselhos que eu daria ao povo e a todos os que eu mencionei anteriormente. Talvez todos esses conselhos se resumissem em um maior e mais global – cumpramos todos as nossas Leis – TODOS – não só a pobre e batida PM. Aliás, bater na PM é um lugar comum que de tão comum, acredito que já está desgastado. Por fim, acrescento mais um conselho, este aos jornalistas: se querem que os outros cumpram as leis, comecem por cumprir as leis vocês mesmos e deixem de se considerar uma categoria acima das demais, sob “pretexto” da “liberdade de imprensa”.
    O Brasil precisa ser repensado de maneira GLOBAL, ou seja, em tudo por tudo precisa mudar – não só a PM.
    Gostaria, ainda, de dizer ao Sr. Marcelo Tas que admiro muito seu blog e o acompanho via G+ e o acho um dos mais equilibrados blogueiros que conheço (bem, não posso dizer que conheço muitos, mas fica o elogio).
    Grande abraço.
    • 043
      Perfeito!!!!!
    • 044
      carlos rogerio de paula 26 de fevereiro de 2014 at 5:02
      por isso que o brasil esta violento, ninguem defende a nossa policia,fazem manisfestaçoes por 30 centavo , mas ninguem do povo brasileiro manifesta por mudança do codigo penal brasileiro que esta bem ultrapassado eu apoio a pm sim e por isso que a justiça nao funciona no brasil, vc que critica a policia vai ser policial vai conviver alguns dias de policia vendo os bandidos rindo da policia porque as leis nao ajudam a policia prendem e a justiça solta e sai pelas porta da frente rindo dos policias
    • 045
      Caro Edvaldo Ferreira,
      parabéns pela postagem, simplesmente sintetizou de maneira perfeita tudo que eu talvez não tivesse a capacidade de fazê-lo, motivo pelo qual faço de vossas as minhas palavras.
      Grande Marcelo,
      sou um admirador do profissional que és e com sua resposta passo a ser do ser humano, capaz de respeitar, e penso, refletir sobre posições adotadas.
      Abraços aos dois e que possamos seguir tentando construir um país melhor.
    • 046
      Parabéns EDVALDO FERREIRA pela sua exposição dos fatos. Destaco aqui parte dele:
      “Por fim, acrescento mais um conselho, este aos jornalistas: se querem que os outros cumpram as leis, comecem por cumprir as leis vocês mesmos e deixem de se considerar uma categoria acima das demais, sob “pretexto” da “liberdade de imprensa”.”
      Muito mais lúcido do que fazem certos “jornalistas estrelados”.
  27. 048
    A justiça brasileira é uma vergonha.
    CHEGA DE PROTEÇÃO AOS BANDIDOS!
    Vamos acordar!
    Devolvam o Brasil aos cidadãos de bem!
    BANDIDO BOM É BANDIDO …
  28. 050
    Querido Tas, que “sinuca de bico” você se meteu hein, rs!! Entendi perfeitamente sua colocação, o que as pessoas não estão conseguindo enxergar é que a falta de justiça e de leis que funcionem para todos está transformando a população. Esse apelo por “ordem” a qualquer custo justifica todo e qualquer ato, de ambos os lados. Estamos voltando ao tempo da barbárie. Realmente é muito difícil se posicionar frente a tantos acontecimentos brutais, policiais violentos, bandidos sanguinários, mas a verdade é que a culpa é da justiça (da falta dela) e das leis do nosso país e é deles que temos que cobrar. Poderia ficar horas falando sobre esse assunto, pois trabalho há oito anos na antiga Febem e é um prato cheio pra mim, mas a questão está muito além de tudo isso…vem lá do comecinho, com uma coisinha bem básica, que infelizmente não interessa para o nosso querido Brasil, chama-se educação. Sou uma grande fã sua. Bjks!!
  29. 052
    Primeiro, quer mais que essa política nojenta que faz o que quer, usa a lei ao seu favor! O cidadão de bem tem seus direitos garantidos sim. Dar recado para os políticos corruptas ninguém dá! Manifesto para acabar com essa corrupção que contamina o país never! Deixe recados para aqueles que tiram a merenda da boca das crianças do nosso Brasil. Aqui o policial deveria cruzar os braços ai eu queria ver os recados. Como infelizmente em TODA PROFISSÃO, a sua não é excessão tem maus profissionais também, então pense bem! Espero que nunca precise da polícia, porque se precisar ela estará pronta para e em condições em prestar um excelente serviço. Ao contrário de algumas profissões que se não tiver dinheiro envolvido na conversa, não sai nada.
  30. 053
    A frase: “direitos humanos são para aqueles humanos cujos humanos esqueceram que tem direitos” faz sentindo sempre que esquecemos que direito é uma conquista; e nunca deve ser negligenciado, principalmente por aqueles que fazem do cumprimento das leis a sua profissão!!! Cabe a policia o cumprimento da lei, não a exposição, a humilhação ou o abuso de poder!!! Não concordo com muitas das atitudes tomadas por alguns manifestantes, mas isso não autoriza ninguém a tomar todos como marginais, independentemente da sua função social ou sua profissão!!!!
    • 054
      Vc se esquece de ALGUNS “PEQUENOS DETALHES”:A Polícia também é feita de seres humanos, que também possuem seus DIREITOS, sim, “DIREITOS HUMANOS”, também são contribuintes, pagam impostos, têm família, filhos, pais, acordam cedo para trabalhar, pegam transporte público, estudam; muitos graduados, pós graduados nas mais diversas áreas do conhecimento…!!!! Que tal a população conhecer e aplicar também um pouco dos seus deveres, heimmmmm?????!!!!
    • 055
      Só a polícia de cumprir a Lei???? Querida Elaine…
  31. 056
    1º – Os cidadãos brasileiros não podem sair por ai, atropelado as leis e destruindo o patrimônio público, particular e agredindo a todos, venham as ruas mas venham civilizados;
    2º – Os manifestantes não podem bater em jornalistas e em pessoas de bem, mesmo que depois em suas coletivas peçam desculpas pelo “excesso de emoção” na manifestação;
    3º Alô manifestantes, a situação está difícil para todo mundo. Respeito a batalha para melhorar um Brasil cheio de defeitos e DESIGUALDADES, tanto para os manifestantes quanto para os Pms, reitero que os cidadãos e Pms devem respeitar a Lei, já que a mesma é para todos e neste pais o que falta é o cumprimento de leis.
    4º “Batam”, mas “batam” em políticos responsáveis pelas vergonhas que passamos, batam no senado, batam na porta deles, eles sim merecem escutar tudo que temos para falar.
    Devemos falar e não se digladiar, a guerra é necessária, alimenta o espírito e tem poder, mas a palavra também tem.
    • 057
      Boa Fabiano, pimenta no dos outros é refresco, com raras exceções a polícia não combate manifestações, até porque isso quase não ocorre, o que tem ocorrido muito é baderna e lamentavelmente patrocinada pelos governos querendo se alfinetar, e o que é pior usando um bando de babaca como “boi de piranha”, se querem se manisfestar que as façam na urna, de preferência que não sejam eletrônica, eu acredito em manifestações nas ruas, quando tem em sua maioria as famílias, não um bando de mascarados provocando a polícia a ponto de serem reprimidos na porrada, e se desrespeitarem tem que combater com veemência mesmo, pois não estão afrontando o policial, mas a instituição, e no dia em que as instituições perderem o respeito da população o país se acaba na baderna
    • 058
      Alguns dias de guerra na Ucrânia e alem de derrubar o presidente, foi emitido um mandado de prisão para o mesmo… Se na rua já estão mandando a policia, se for no senado vão mandar a sat. e o exercito… Ninguém escuta manifestação pacifica, só dão atenção quando incomoda alguem.
  32. 059
    A polícia no Brasil tem as mãos amarradas, primeiro tem que levar tiro para depois reagir.
    Isso é uma palhaçada, e ainda a imprensa está sempre contra a polícia. Eu só queria ver, se ao invés daquele rojão ter atingido o cinegrafista tivesse atingido um policial, se a imprensa teria dado a mesma enfase. Aposto que teriam dito que os manifestantes só estavam tentando se defender.
    Não estou querendo dizer com isso que sou favoravel ao que aconteceu com o rapaz. Mas a imprensa do Brasil é um lixo.
  33. 060
    Rosangela Mascarenhas 25 de fevereiro de 2014 at 17:49
    Oi Tas
    Eu sempre digo que discutir é duvidar de mim mesma, mas, como adoro você, vou dar uma discutida.
    Vocês são formadores de opinião. então cada vez que você cutuca a polícia por mimimi de jornalista, você autoriza algum Black Psicopata a querer espancar aquele que bem ou mal estabelece a ordem. Um santista ontem foi brutalmente assassinado, as pessoas estão muito agressivas. Sugiro que você assista o filme ” A caixa ” para entender que uma flecha lançada (incitação a violência)não tem rumo certo.
    Os policias cometem excessos, porem já vi provocação demais, e tem muito jornalista que quer aparecer. Precisam aprender com feras comoo Heródoto Barbeiro a serem cordiais e isentos. Este vídeo que filmaram agora do policial dizendo: ” filma gostoso” causou uma indignação patética, o braço quebrado de um destes não foi sequer lamentado.
    Vou parar por aqui mandando muitos abraços.
  34. 063
    não sou a favor da violência policial, mas de que outra forma a policia poderia agir em casos assim ? tipo: pedir licença á um baderneiro e quem vai mascarado a manifestação ? pedir por favor pra ter civilidade ? a policia militar é pra esses casos simmm e o trabalho de investigação, prevenção é das duas policias civil e militar, pra poder prevenir mas depois do caldo entornado não me venha pedir pra policia ser boa zinha e respeitar os direitos de quem não respeita os nossos e saem depredando tudo em nome de manifestação é por conta de dar direito a quem não tem direito é que estamos desta maneira.
  35. 064
    A verdade é que a grande maioria ninguem quer obedecer a nada e a ninguem. Me parece menos ainda que querem obedecer alguma autoridade. Aceitem, autoridades existem e existem procedimentos para conter baderna. Me parecem arcaicos e antiquados, mas até hoje, todos estes MESTRES comentaristas nao sao capazes de ofertar uma ideia racional ou que exista em algum local na terra. Apenas sao contra a autoridade e o EXERCICIO desta (tenho a certeza de que existem abusos, logo, nao perca seu tempo explicando). Nao critiquem, participem. Criem um debate na Secretaria de Seguranca e aproveitem para OUVIR algo tambem. E sejam inteligentes, no meio dos confrontos, nao fiquem na frente de quem precisa agir com FORÇA para conter atos hostis… (porque se algo é certo, é que esses individuos se manifestam xingando e ofendendo as AUTORIDADES e é claro, serão reprimidos, pois existem leis por desacato… nao adianta, tem que obedecer às leis até que mudem…)
  36. 065
    O Brasil não é mais um pais de Direito Democratico.
  37. 066
    Tas, te respeito e considero. Toda essa polemica porque sao reporteres. Parece-me quem dos 14 detidos ou agredidos, 9 nao estavam identificados como de reportagem, infelizmente, esses bandidos mascarados, estao tomando conta e parte da imprensa acreditada que, basta pedir e eles para. Se nao houver uma atitude rigida e energica as manifestacoes se perderam no caos da delinguencia e, os excessos precisam ser ajustados e, os reporteres e imprensa, colaborarem. Abs
  38. 067
    Meu querido Tas, não se esqueça que a PM é o braço do governo. Então procure criticar mais o governo. A responsabilidade civil é toda do Estado, então tenha coragem e bata naquele que manda bater e não em quem obedece!!!
  39. 068
    OS SOLDADOS DA PM, NAO TEM BOLA DE CRISTAL, PARA SEPARAR O TRIGO DO ROI, NA HORA DO CONFLITO. SE VC NAO QUER LEVAR BORRACHADA NAO PARTICIPA, OU ENTAO POE UM CARTAZ NA TESTA DIZENDO QUE E JORNALISTA, TRABALHADOR INOCENTE OU QUALQUER COISA, MAS NAO ME VENHA ME DIZER QUE A PM ESTA ERRADA,PORQUE ISSO E IPOCLESIA
  40. 069
    a imprensa quer sempre o furo de reportagem, a melhor imagem um flagrante e etc,
    mais será que vale a pena fazer isso a qualquer custo, violando regras de segurança e indo para o meio do conflito, quando leva borrachada quer atacar a polícia que tá fazendo seu trabalho.
    qualquer pessoa que não faz parte de uma confusão deve se afastar, para sua própria segurança.
  41. 070
    Boa Tas! Sempre trazendo comentários construtivos!!!
  42. 071
    Apoio a PM…como em qualquer lugar do MUNDO, existem excessos, mas há de convir que no meio do quebra-quebra, muitas vezes fica difícil não dar porrada em algum participante…
    Agora, esses jornalistas não são santos!!! já vi muitas vezes a polícia pedir para jornalistas saírem da situação de perigo e não saem…depois que levam “umas”, aí vão pra televisão chorar e dizer que a liberdade de imprensa foi cerceada…
    Aliás, não me lembro na época da chamada “ditadura”, ver tantos repórteres chorando…bando de frouxos…
  43. 072
    A Taz, sai da sua zona de conforto e vêm morar em periferia, ta muito mal informado e influenciado. A policia agredindo esta errado, isso é fato! Mas porque você não vêm aqui na leste de SP, Itaim Paulista, S. M. Paulista, Guaianazes, etc, e faz matéria sobre os traficantes e bailes funk regados a drogas e carros com som alto que ninguém dorme??? É fácil meter o pau na policia. Vêm pra cá criticar bandidos, tem medo??? Mostre seu profissionalismo!!!
  44. 073
    Como cidadão, criado com respeito próprio e especialmente com relação aos outros, físico e patrimonial, tenho a dizer o seguinte. Enquanto nos dias de hoje proíbem tudo com relação a educação, dando minimas condições de faze-las aos pais e filhos, fica difícil construir um futuro digno de esperanças e melhoras. Antigamente a gente enfrentava a vara da primeira infância junto aos pais, mas jamais apanhava nas ruas, e se apanhava era porque merecia, pelo menos evitávamos más companhias, não sendo correligionários da baderna ou então estávamos a mercê da própria sorte. Hoje como ontem, tudo continua na mesma, quem se mostra a revelia da verdade, é castigado da forma que dá, doa a quem doer, quando é gente de posse, sempre tem toda uma sociedade para demonstrar o quanto os agressores foram covardes, truculentos, etc. Mas se tem envolvidos, a classe édia baixa, ninguém toma atitude alguma, dizendo serem fortes, acostumados a levar porrada, etc. Enquanto não mudarem esse estado de coisas, dando uma base para correções e atuações, nada será mudado, a começar pela politicagem que aí está, com malfeitores de carteirinha atuando ao lado de bons cidadãos no poder, que mesmo descobertos, ficam no direito de defesa, como poder público de mãos atadas para tomar qualquer atitude, tomam sim, mas se for a favor dos algozes, dos arruaceiros, dos donos da verdade, politicamente falando, poder a quem não tem condições algumas de fazer o que é de direito, ou seja direitos iguais a todos. Enquanto políticos puderem fazer seu próprio salário e não derem ao salário mínimo vantagens dignas, o Brasil não anda. Pois a base é tudo, educação, depois da saúde, e tudo mais que vem a seguir, é uma sequência lógica e legal. Enquanto o Supremo não puder executar seus próprios comandados no ato, dependendo de outros tantos que demandam contra por defenderem direitos chulos, nada anda e nem desenvolve-se, ou enquanto tiver pessoas com o poder nas mãos, já tendo participado com veemência do outro lado, não anda, então tudo tem que ser mudado, para que realmente a coisa ande e sem tropeços no caminho do evoluir. Mas tem que começar por cima, ou seja, podando as arestas maiores, chegando as menores e limpando tudo que se encontra sob o tapete do passado, no presente e a caminho do futuro incerto que vivemos. Sob o comando da Lei, muitos fazem o que não devem, procurando brechas onde se firmarem, obstruindo tudo que for contrário, fazendo legal o ilegal, temos inúmeros casos de ilegalidades transformadas em verdadeiras aos olhos da Lei, simplesmente com homens; ditos defensores dos direitos do cidadão, tirando do crime presenciados por muitos outros, sendo liberados, para depois ser perseguido de novo e aprisionado, quando o são e não comentem outras barbáries por aí, contra até mesmo a própria família, quando não a toda a sociedade. Outros que comandados por politiqueiros de plantão, invadindo segmentos da sociedade em nome das causas mais ordinárias existentes, quando deveriam serem acatadas as ordens públicos delegadas aos cidadãos ordeiros. Sempre aparecem a multidão, os delinquentes, transformados em anjos, mas os demônios continuam exercendo seus cargos, covardemente usando o povo para a linha de frente. Baderneiros também são comandados pela clandestinidade de falsos políticos ou verdadeiros políticos na pele de lobos maus. Quem paga o pato sempre, são aqueles que se vendem por um pão com linguiça nas eleições, ou aqueles que entram nas mamatas do eleitoreiro de plantão, com as promessas feitas do se eu ganhar, um lugar é seu, e muitos outros casos. Baseados nisso tudo, o que podemos esperar a nível de Brasil. O brasileiro em si ou a humanidade em si, gosta de levar vantagem em tudo, mesmo que para isso tenham sob jugo tua própria essência, a família, de onde suga o leite materno, paterno, familiar, patrimonial, e tudo mais que existe, até os desmandos nas atuações perante a vida laboral continua em sociedade, é um maldoso praticante do bem próprio contra qualquer alternativa que não seja a de benefício próprio, aprende política como forma de viver de vantagens, e a própria vida, de como conviver com propinas e benefícios ilícitos contra a sociedade. E o pior, começa cedo a ensinar seguidores na família, pois é cedo que põe os seus a fazerem estrepolias nas veredas esdruxulas do mau caminho na politicagem a bel prazer. O que resulta no Brasil nosso de cada dia. A Política é linda, a Educação ainda mais, tudo feito educadamente é prazeroso ver e ouvir, mas pessoas não mudam, tem feitios próprios, nasce, cresce e vive bandido, ou mocinho quando em defesa dos bons costumes, que no final acaba acontecendo, mas enquanto isso, temos prêços a pagar por sermos cidadãos conscientes e praticantes dos bons costumes… O Bem com fé e confiança em Deus, sempre acaba ganhando de toda sorte de barbaridades. Só quem pratica não vê ou não sente, ou mesmo vendo e sentindo, preferem correrem os riscos de acabarem pagando da pior maneira, o castigo merecido pelas doenças causadas pelas tantas maldades, findadas por stress, morte certa de todo praticante do mal, seja ele de qualquer forma, o psicológico vence o cidadão, que ao sentir-se pressionado, sucumbe ante a verdade da própria vida, no bem e no mal. Mas antes disso, matam as Mães, os Pais, a Família, e toda a liberdade que levamos tanto tempo a construirmos como cidadãos brasileiros. Notem que quem está no poder arbitrário, em pouco tempo, viram fantasmas com esse ou aquele problema, é a própria Lei Natural castigando-os pelas vantagens levianas de tantos desmandos no poder dado e com tantas inconsequências. etc. Nascem na prática do bem, morrem na pratica do mal, e não aprendem, que aqui fazemos, aqui pagamos, Lei natural de Deus.
  45. 074
    Meus parabéns pela CORAGEM Marcelo Tas! É de assustar o senso comum de que manifestação = quebra-quebra, arruaça e manifestante = vândalo, bandido e, mais ainda, de que a PM só está cumprindo seu papel… O projeto de manutenção do poder pela deseducação/ignorantização do povo deu tão certo que hoje já militamos contra nós mesmos, contra nossos filhos, contra nosso futuro. Padrão Globo de opinião.
  46. 075
    Sou Policial Militar há mais de 27 anos, mas não sou PM 24h por dia, tenho família, tenho uma vida particular, sou cidadão, também pagos impostos, respeito e curto muito o seu trabalho Tas, porém gostaria que vc estivesse nas ruas quando esses arruaceiros, delinquentes e na maioria das vezes Adolescentes, usam máscaras, arremessando paus , pedras, coquetéis molotov, quebrando, danificando o patrimônio público e particular, a maioria deles sem propósito ou ideia do que é uma DEMOCRACIA, só pensando em “SEUS DIREITOS” sem praticar os seus DEVERES, não respeitando família, autoridade e limites de uma MANIFESTAÇÃO. Vc sabe muito bem que em outros países o representante da lei, consequentemente representa o ESTADO e uma agressão ou desobediência é punida com rigor, assim como os excessos. Não estamos mais na época da DITADURA, porém há um ESTADO DE DIREITO a preservar, se a PM age ela é truculenta e arbitrária, se não reage e deixa acontecer ela é omissa, então o que fazer? Parece que todo mundo é ESPECIALISTA EM POLÍCIA E SEGURANÇA PÚBLICA, não vamos ensinar ou dar pitacos a nenhuma outra profissão e seus profissionais, como por exemplo jornalistas, mas no final é somente a Polícia Militar que atende ao chamado de um cidadão 24h por dia, vai para as ruas e combate o crime, a injustiça social e os desmandos da política e políticos, com décadas de corrupção. Por fim, meu caro TAS, nós Policiais Militares também somos povo, seres humanos, sociedade e merecemos respeito.
    • 076
      Concordo com tudo o que você disse, e tem o meu apoio e respeito.
    • 077
      Obrigada Agnaldo, por ser um profissional da segurança num país onde nada mais é confiável e seguro. Sou da opinião de que se há confronto a bala ou reação pode vir dos dois lados certo? Num país onde o errado é o certo não dá pra esperar e ver a banda passar. Infelizmente, vejo inúmeros comentários contra a polícia, mas realmente só estando na pele de vocês pra saber o que é defender esta população cansada de tanta falcatrua, tantos descasos. Quando há excessos, que sejam apurados. Mais uma vez obrigada por tentar nos defender. Eu e minha família estamos com vocês.
    • 078
      Agnaldo, a PM tem o meu respeito e isto está no meu texto.
  47. 079
    O cano do fuzil, refletiu
    o lado ruim do Brasil.
    Nos olhos de quem quer
    E me viu o único civil
    rodeado de soldados
    Como seu eu fosse o culpado
  48. 080
    Luis Carlos R. de Gouveia 25 de fevereiro de 2014 at 16:21
    Prezado Marcelo Tas sou seu fã desde os tempos da TV Cultura mostrando ser um profissional culto e responsável com as palavras sempre conduzindo-as da melhor e mais honesta possível, mais com todo o respeito acho que já demos muito ponto para os bandidos e a imprensa por sua vez também precisam colaborar, ao invés de criticar os policiais que estão fazendo o seu trabalho e passar a criticar de forma veemente as atitudes de vandalismo cometidas por delinquentes mascarados, e se o repórter em questão fosse um destes marginais e estivesse armado ??? (sim, pois na época da “ditadura militar” era assim que os manifestantes terroristas andavam, e até hoje ninguém fala nada…!!!). Acho que a imprensa deve ser imparcial e não tendenciosa, e deve sempre mostrar a verdade dos fatos. É muito fácil criticar a Policia seja Civil, Militar, Federal ou GSM quero ver começar a criticar partidos políticos e movimentos populares que apoiam este tipo de vandalismo. Chega de hipocrisia vamos deixar que pessoas de bem sejam defendidas e criminosos presos!!!!
  49. 082
    3 coisas que a população deve ouvir:
    1- È seu direito manifestar, mas tenha bom senso e vá embora da manifestação no caso de conflitos. (bandido não está pintado de fluorecente)
    .
    2- a policia respeita o cidadão e é por isso que ela está la, para não deixar que bandidos destruam o pouco que temos.
    .
    3- Enquanto o Brasil realmente não acordar a sua ida as manifestações será apenas para falar mal da policia.
    .
  50. 084
    Tas eu acho que todos os valores devemos rever mais essas 3 coisas realmente deveriam ser ditas a outras autoridades e não aos policiais…vc não acha??
  51. 085
    Creio que há uma maneira de resolver os problemas do mundo, a violência, suborno, extorsão, educação deficiente, saúde precária, governo corrupto, fome, etc, etc. MATA TODO MUNDO! Daí começa tudo de novo – Voltamos ao paraíso e pronto.
  52. 086
    Sr. Marcelo Taz…
    Nao diga bobagens,
    A policia militar deveria ter poderes para acabar com os “anjinhos” que a imprensa e os cidadãos ligados aos direitos tanto defendem.
    Num país de ladrões na rua assaltando velhinhas, a policia, repito, deveria chegar dando tiro. Tolerância Zero.
    O senhor provavelmente nunca tenha morado na periferia como grande parte da polução mora e sabe, pelos menos os que tem a minha faixa etária, que bandido tinha medo de policia.
  53. 087
    Tas, vc pode até não concordar mas segue minha opinião: hj muito mas que ontem existe uma geração de criminosos que não tem medo da força policial e tão pouco do cidadão comum (vc e eu) o pior é que essa geração não se importa com as consequências que um processo judicial (lembra de tempos atrás qdo se via seu nome em algum lugar de forma negativa, que lamento) e a prisão então! hj esse geração ri de tudo isso. Ao meu ver não é culpa das policias mas sim do executivo e legislativo principalmente do executivo, são dez anos do estatuto do desarmamento nesse tempo criamos uma sociedade covarde temos medo de tudo, e os criminosos e futuros criminosos sem meno de nada, pode entrar em sua casa pq a unica coisa que vc vai fazer é usar o telefone e se as policias estiverem ocupadas..? sabe o que é planejar a compra de uma TV por muitos meses, até que finalmente vc consegue 12 vezes (claro), um belo dia dois criminosos um deles aparentemente menor e armado entra em sua residencia e rouba vários pertences incluindo a TV, faltando oito parcelas, e derrepente vc se depara com o policial com o pé na cabeça de uma pessoa a primeira coisa que vem a sua cabeça é aquele criminoso que entrou em minha casa, triste mas é o Brasil e não vejo bons ventos.
    E viva a PM.
  54. 088
    Tas a PM é testa de ferro dos politicos corruptos, eles mandam a policia parar com as manifestações de qualquer jeito, assim só fica a ideia da violencia, e ninguem fala o real motivo das manifestações, e depois eles condenam meia duzia de soldados que estavam fazendo o que tinham mandado eles fazerem….Esta na hora da PM sim parar e pedir os direitos que eles seres humanos tem, ai eu quero ver qual vai ser a manchete dos jornais no dia seguinte.
  55. 089
    Tas, Sempre vejo coerencia quando escreve, mas desta vez descordo dos itens 2 e 3. Realmente não tenho visto situação igual a que vivemos nos anos 80, vejo arruaça com depedração do patrimonio público e também do privado, ao que parece ser crime igualmente ao que rouba a sua casa, a sua família. Vamos pensar um pouco mais.
  56. 090
    O Cidadão não foi treinado para manifestações, a policia sim foi treinada para isso e demonstra o contrário. Os manifestantes não podem sair do controle, mas a policia é paga por nós e também por eles para que seja garantida sua segurança, mesmo que se forem direcionados a uma delegacia… Contra o PCC não tinha nem policia na rua, contra chefes do tráfico é cheio de cautela porque por mais que seja preso sabe-se que eles ainda controlam o crime, agora contra o povo desarmado é coturno na kra…
    • 091
      Eu sou Policial e “estava sim na rua” quando dos primeiros ataques do PCC, deixei minha família para patrulhar essas ruas; ruas estas que somente estávamos nós, à noite, tentando proteger essa sociedade hipócrita e que nos odeia (para seu conhecimento viu…????) E tivemos muitos colegas que foram simplesmente trucidados, MORTOS DAS MAIS VARIADAS MANEIRAS, por essa facção!,Chega a ser até ser um DESRESPEITO e falta de compaixão com toda a classe Policial Militar, por favor não generalize…!!!
    • 092
      Poxa, até que enfim um comentário sensato! Nos vídeos postados sobre os confrontos percebe-se claramente a falta de maneabilidade da tropa. Falta comando, treinamento e método. Aqui no Brasil, historicamente, sempre foi muito mal entendido pelas instituições o conceito do que é ser militar. Parece que o único discurso que os soldados ouvem em suas instruções (se as tiverem) é a idéia de respeito à autoridade. Mas quem quer respeito tem de se dar ao respeito. Ainda somos um país fascista. Não apenas as sob o ponto de vista institucional, mas tb cultural.
  57. 093
    Como vemos pelo Brasil e pelo mundo, a capacidade com que o efetivo da PM entre outras polícias, sobrepõe o direito de ir e vir do cidadão é notável. Absurdamente, este fato, gera indignação, por não ter embasamento concreto para tal ato de opressão. Policiais fazendo seu trabalho com inteligência é o que necessitamos. Talvez a inteligência da PM, não esteja com tanta “liga” ou coordenação bastante, para que haja , com justificativa, a chamada justiça. Cumprem apenas o que vêm ou o que lhes mandam fazer.
  58. 094
    Coisa que os PMs deveriam dizer à População:
    Somos Funcionários Representando o estado, com isso ficamos Subordinados as ordens vindas dos Governadores. temos que fazer nosso trabalho, afinal vcs pagam nosso salário pra isso mesmo, se o governo está fazendo mau uso da policia cabe culpar eles !
    Qual a Solução?
    A PM entrar em Greve também! Daí vem a pergunta, a população apoiará ???
    pelo Regulamento militar não podemos aderir a greves, passiveis de punições severas a menos que o presidente conceda anistia !
    Então Fica a pergunta, a população iria até o fim ?
    Creio que não !
  59. 095
    Concordo com os três pontos sugeridos!!!
    Meu elogio vai a todos os jornalista da TV Bandeirantes, que apesar do episódio trágico com o cinegrafista da casa, conseguem fazer críticas coerentes, e com a mais ampla imparcialidade que se deve ter. Em nenhum momento se deixaram tomar pela ira do ocorrido. Vândalo é vândalo, e manifestante é manifestante… redundante, e bem simples. Muitos questionam, “e qual é a causa?” A causa é o Brasil !!! Não o Brasil colorido e promissor mostrado nas propagandas de governo, mas sim, um Brasil cinzento próprio de cada manifestante que foi às ruas questionar!!!
  60. 096
    Vamos aguardar a greve da policia…
    Poderemos agredi-los ou nos juntarmos em um grande manifesto por melhores condiçoes de salarios para policiais, professores, hospitais.
  61. 097
    3 coisas que o Tas deve ouvir:
    1- Não sou policial, mas vejo a polícia militar engessada porque pessoas acham que bandido deve ser tratado com carinho. Talvez a polícia possa estar aproveitando a oportunidade para descontar a frustração de não poder dar um corretivo nos bandidos de verdade, porque nossa imprensa corrupta fica defendendo os bandidos e incentivando a população a proteger os “coitadinhos” que a polícia maltratou, sem levar em consideração que esses “coitadinhos” mataram, roubaram, ameaçaram ou até torturaram pessoas honestas e inocentes!
    2- Jornalista deve noticiar e não manipular as notícias. Deve ficar a uma distância segura, para que os policiais façam seu trabalho e não ficar se metendo no meio da multidão para gravar cenas onde a polícia tenha de usar a força para conter os “vândalos”(porque manifestante manifesta sua opinião e vândalo quebra o que encontra pela frente). E o pior, é que ainda depois da polícia ter de usar a força contra os vândalos esses “pobres repórteres inocentes” (que quer a melhor manchete e não noticiar, que aliás é o que um repórter deveria fazer), ainda noticiam o seguinte: “polícia desrespeita os direitos humanos dos manifestantes”.
    3- Puxa vida Tas. Você, que é uma pessoa inteligente, capaz, que faz um trabalho excelente, poderia ter um pouco mais de responsabilidade nas suas colocações. Com todo o respeito Tas, ajude as autoridades a fazerem seu trabalho, já que os corruptos, os bandidos e os idiotas estão atrapalhando todos os dias!
    • 098
      Eu não defendo e nunca defendi “bandidos” x policia. Creio que não é esse o assunto. Penso que muita gente aqui está precisando limpar os olhos para ler sem o ódio que confunde o entendimento e o debate.
  62. 099
    Concordo que a policia perde o controle as vezes e vejo com tristeza a brutalidade que impera no nosso cotidiano, mas entendo que como seres humanos eles perdem a cabeça com tanta impunidade (não sou conivente com violência, entenda bem).
    O que me preocupa mais são as leis supervalorizam a impunidade e obrigam a policia a “enxugar gelo” constantemente, fazendo com que o trabalho de prender quem sai dos trilhos seja ridicularizado depois com soltura de indivíduos que, notadamente, deveriam continuar presos.
    Pior ainda é prender gente só pra passar a sensação de que a sociedade está segura. Balela! Nosso sistema carcerário não resgata ninguém da condição de bandido. Estamos vivendo um sistema falido.
    • 100
      Concordo PLENAMENTE!!
    • 101
      Mas minha cara Amgela, se que, precisa conter a violencia, perder o controle, como faremos?? O Brasil virou uma terra sem lei, onde o marginal tem certeza que estará sempre impune, onde até mesmo quem nos governa, nos afana na maior cara deslavada, e de novo nada acontece.
      Acredito no trabalho de pessoas honestas e estas estão em todas as camadas da sociedade, mas numa faixa exclusiva estão aqueles que podem “comprar tudo” inclusive a própria liberdade, num lugar onde mandam prender e soltar como se vivessemos na época do coronelismo.
      Infelizmente foi nisso que nos transformamos, um país, onde o que impera é a força bruta, a ignorância e a própria impunidade
  63. 102
    A PM precisa primeiro FAZER o TRABALHO DELA.
    Jornalista inteligente, MESMO de mídia alternativa, USA ALGUMA IDENTIFICAÇÃO…. um colete…tipo IMPRENSA!
    O que eu vi, era um rapaz vestido com roupas normais, com capacete e máscara….. depois que a PM colocou o cara no chão, ele começa a gritar que é JORNALISTA…. nesse momento… não tem como o soldado parar… Oh! Querido jornalista, pode por gentileza fornecer um documento onde consta o seu trabalho….!!!!!
    TAS – No momento do quebra quebra…. só existem 2 lados, os bandidos e não bandidos… IMPRENSA precisa escolher um dos lados…e não ficar mostrando flashs… dando a intender uso excessivo da força.
    Outro ponto, havia um cinegrafista do SBT gritando que tinha acabado de ser agredido por um cara de camisa listrada… mostrou o rosto do bandido…e os demais “Jornalistas” mesmo os alternativos…nem se quer deram atenção….
    Chegou a hora de parar de tudo ser violência…a PM precisa restabelecer o controle, para que eu tantas outras pessoas possamos ir em manifestações. Hoje não saio da minha casa, pois tenho medo de ser agredido por pessoas que usam capuz pretos, máscaras pretas, capacetes pretos, e dizem que isso é normal!
    • 103
      Me divirto com os comentarios… Todo comenta sem ao menos ter participado, visto como os “jornalistas”atuam, se fizeram algo, se entrarem no meio do combate, no meio da ação… Ninguem viu ou sabe nada, mas na hora de comentar…. eu realmente me divirto com isso… E quanto a voce TAS, parece ser tão esclarecido, tão inteligente e tenho certeza de que sabe muito bem que ao exercer a profissão, cada suposto “jornalista”deve zelar por sua propria integridade e contar com apoio militar em caso de tumulto, ficando, obviamente, ATRAS da policia e nao no meio… infelizmente está faltando bom senso e inteligencia aos meios de comunicacao e seus profissionais, incluindo voce, neste caso…
    • 104
      Mesmo sendo SÓ um rapaz vestido com roupas normais, com capacete e máscara a PM não tem direito de chegar batendo. O cara não estava pondo ninguém em perigo.. NADA que justifique a ação policial…
    • 105
      Parabéns…você tirou as palavras da minha boca…..
      E se me permite eu complemento dizendo que, as pessoas que realmente não querem
      ser agredidas ou participar de confusões devem se afastar no momento do conflito, não adianta se fazer de vitima depois que é atingido por uma bala de borracha….devemos lembrar também que os Policiais são funcionários da Estado e devem como em qualquer outro trabalho cumprir ordens e fazer o seu trabalho, nesse caso mesmo que seja usando da força.
    • 106
      A polícia é despreparada, indivíduos não todos claro, mas uma grande parte deles, sem caráter, ética, ou competência para segurar uma arma, ou impor respeito a população que não seja aos berros e com um cassetete na mão. Um erro nunca justifica o outro, porém temos que ter cuidado pois o que vejo, não só na sua resposta, mas na de muitos nas redes sociais da vida, blogs e vlogs, nada mais são do que ecos de discursos de direita liberal e fascista que comprou o discurso de que as classes A e B disseminam sobre os “vândalos” e ‘marginais”, ou “blak Blocs”. Polícia deve ganhar bem, o povo tem de ter educação, copa não é prioridade, violência não resolve nada, nunca resolveu, nem vai, pq? Pq são 70 mil mortos todo ano no Brasil, números deste ano de acordo com a Folha de SP, desses milhares, grande parte a policia ajudou a “dar cabo”, e pq com esses números alarmantes, maores que muitas guerras civis na história nada se resolve? Violência não é a solução, o Brasil tem der planejar educação pras gerações futuras, garantir acesso a universidades, salários dignos, respeito as diferenças e não jogar a policia em cima do povo, “meter o pau” de depois dizer: _Desculpas, sai da frente. PS: Desculpas se em algum momento meu comentário pareceu ofensivo ou grosso de minha parte, não era minha intenção. PS.S: Politica se faz assim, com troca de ideias, elas não precisam ser iguais, mas só o dialogo resolve.
    • 107
      Clap, Clap, Clap, parabéns pela visão. Não sou policial, muito menos jornalista, mas está mais do que provado que esses “jornalistas” disfarçados estão dando um trabalho danado. uma hora são os jornalistas, no outro os direitos humanos. Temos que ter a liberdade de expressão, porém como você citou, a identificação através de um colete, diminuiria os incidentes e os acidentes que ocorrem sempre que há manisfestações no país. Engraçado que sempre mostram os policiais batendo e nunca eles sendo provocados, como já vimos em outras manifestações. É %&% ser da lei neste país, já que aqui ela só funciona para os “foras da lei”.
  64. 108
    Na minha opinião, o post disse tudo!!! por mais que a PM esteja agindo dessa forma por ter recebido ordens de “algum lugar”, eles devem manter sua ética e dar o exemplo em respeitar as leis!!! a polícia serve para se fazer cumpri a Lei, e não ao contrário!!!
    • 109
      Acho q só pra variar, deviam prender bandido de verdade.
      E não o Governador ir lá “negociar” com os bandidos…
      E é o q temos visto.
    • 110
      Concordo com você! A PM passa por privações e pouca valorização profissional,mas assumiu o compromisso de um trabalho que deveria garantir a segurança da população…acho que ,só pra variar, deveriam prender bandidos de verdade!
  65. 111
    marcelo,1-não podemos esperar que uma tropa de choque chegue jogando rosas num disturbio.2 reporteres devem reportar mas não querer flagar em cima do objetivo como vemos,reporte a imagem á distancia com o zoom e 3-a policia esta ali por que ela faz por respeitar as leis.senão não seria necessaria sua presença no disturbio.se você me oferce flores eu as retribuirei mas senão…..
    • 112
      Só está faltando agora exigir que a PM não use nenhum tipo de proteção, pois a pedras, paus entre outros objetos não estão conseguindo atingir o policial.
      Tropa de CHOQUE é para resolver não é para entregar flores!
  66. 113
    O DESPREPARO DA PM É TOTAL, UM ORGÃO SUTENTADO POR DINHEIRO PUBLICO E QUE SE BENEFICIA DOS DIREITO DE AUTORIDADE PERANTE A SOCIEDADE, ATITUDES SEM RAZÃO E ATUAÇÕES VERGONHOSAS EM DIVERSAS OCASIÕES ONDE ATUAM COM LIBERDADE, COMO, POR EXEMPLO, MULTAS DE TRANSITO, ONDE EXISTE AGENTES CONCURSADOS PARA ATUAR (CET), ABORDAGENS E USO DE FORÇA EXAGERADO, ETC. DEVEMOS COMO CIDADÃO NOS MANIFESTAR SOBRE ISSO PARA QUE A JUSTIÇA E ATITUDES SEJAM DE FORMA CORRETA A PARTIR DAS AUTORIDADES PRESTAM A SEGURANÇA NAS RUAS Á POPULAÇÃO.
    • 114
      MILTON DANILO – Sugiro que vc antes de criticar, consulte a Lei Federal 9.503/97 ou seja o CTB – Código de Trânsito Brasileiro, e tome conhecimento dos órgãos que compõe o SNT – Sistema Nacional de Trânsito e suas competências, mas vou traduzir para vc: compete a Polícia Militar fiscalizar veículos e condutores e sob convênio municipal, as vias. Imagine só uma cidade como São Paulo sem fiscalização de trânsito, os acidentes e as vidas inclusive a sua e a minha, as da s nossas famílias expostas….!!!! Sugiro vc refletir, se informar e deixar de ser motorista infrator!
  67. 115
    Engraçado, tá compensa do baderneiro que quebrou todo o patrimônio público, leva para casa Pq cidadão de bem não sai quebrando tudo que vê pela frente. Meu caro sou um grande fã seu Marcelo tas, mas não pode acontecer esse tipo de coisa, Por que manifestação pacífica até os próprios PMS fizeram não sei se vc lembra, Pq todos nos tbm lutamos pelos nossos direitos não estamos satisfeitos com toda essa palhaçada que está acontecendo, tbm fomos enganados com muitas promessas não e só a mãe de um dos manifestantes q usa a rede pública de saúde a mãe de um policial militar cujo o homem sai da sua casa para trabalhar durante 12h em prol da população que seu salário líquido não chega a 2500 reais, ele não tem dinheiro para pagar um convênio médico para a família. Acho só que temos que ser consciente de outra forma vamos mudar o Brasil do jeito deles nas urnas no dia 5 de outubro vamos votar consciente não colocar a mesma turma de safado q está lá, Pq muitos desses q Hj reclamam votaram para que estivesse tudo assim Hj por tanto não reclamem…
    • 116
      Caro Santiago, voce sabe sobre o que estao protestando? Por nada, isso é feito pelo governo federal para desestabilizar os estados, começando pela instituiçao mais fragil:a PM, O que mudou com as manifestaçoes? Melhorou alguma coisa? Sendo pacifica ou violenta, houve alguma melhora? Infelismente brasileiro é pobre de espirito, é um povo alienado e fantoche nas maos de governantes inexcrupulosos, um pais mediocre onde as leis so funcionam para beneficiar quem esta preso. Voce concorda em atear fogo em um fusca com uma familia dentro? familia essa que vinha da igreja e o fogo foi ateado por “manifestantes” ou cachorrinhos do governo, como preferir.Voce acha certo isso?Isso é manifestar-se?estao reinvidicando o que?No Egito mnataram o ditador terrorista, na Ucrania se o governante na figisse seria morto tambem, e no Brasil? Sera que a Dilma, que no passado se chamava vanda, quando pertencia a vanguarda e fazia ataques terroristas e roubos, sera que ela esta com medo?Claro que nao, acorda e para de ser alienado, a policia esta tentando proteger voce e sua familia de ser queimado vivo dentro de seu carro ou do onibus.
    • 117
      SANTIAGO MIMIMI PARA VC TBM KKK AMIGO ATE AGORA SÓ QUEBRARÃO COISAS DOS CIDADÃOS DE BENS VC ACHA QUE O ÔNIBUS QUEBRADO FAZ DIFERENÇA PARA UM POLITICO UMA AGENCIA DE BANCO OU AINDA UMA LOJA DE ROUPA SAQUIADA VAI FAZER ALGUMA DIFERENÇA PENSA NISSO AMIGO. ACHO QUE SE TEM ALGUM JEITO DE RESOLVER E AFETANDO ELES DIRETAMENTE ASSIM EU PENSO
    • 118
      mimimimimi sou alienado e a vida ta otima assim, mimimimi leva pra casa mimimi baderneiro mimimi…….. sempre assim, só trocha acha q as coisas vão melhorar com manifestações pacificas. Se o bicho pegando as coisas só estão pior imagina se fosse pacifica as manifestações….
  68. 119
    O assunto é complexo, porém ultimamente em todas as manifestações, em todos os estados deste nosso país de baixo nível cultural, qualquer ação da polícia é demonizada, criticada duramente em qualquer situação. É estranho que a mídia só divulgue o que lhe convém? Não, não é estranho, e não é de hoje.
    A sociedade estará totalmente falida quando deixarmos de respeitar os policiais, que em sua grande maioria são pessoas que estão defendendo a sociedade por vocação pois, por dinheiro é que não é, uma vez que o salário deles não desperta a inveja. Observem que não tenho nenhum parente policial e não sou policial. Também não sou reacionário, concordo com as manifestações, porém acredito na inteligência na apresentação das propostas e não na violência dos revoltados sem causa. Mas, para quem não gosta da polícia, recomendo que quando alguém de suas famílias for assaltado, roubado, furtado, chamem os Black Blocs, não disquem 190!
  69. 122
    A PM não tem como chegar em cada um e pedir “por gentileza, me apresente seus docurmentos?”, infelizmente tem que chegar colocando ordem moral, porque se não ele tomam conta, assim já está difícil! Quem está fazendo arruaça, borracha neles!!!!!! Infelizmente quem está trabalhando também pode sofrer alguma coisa, mas faz parte da árdua profissão de reposter. Policial também está trabalhando e tem família.
    • 123
      Policial não pode dizer: “por gentileza, me apresente seus documentos?” (…)
      Isso é o mínimo que alguém pode fazer, se chama EDUCAÇÃO!!!
      Os direitos humanos foram feitos para todos.
      Se um manifestante destrói o patrimônio público ele esta ferindo a constituição, quando um policial o agride por isso ele também está indo contra essa constituição.
      Sua expressão “borracha neles” é de um tamanho pequeno, gente pequena pensa assim.
      Se houvesse respeito de ambas as partes não haveria confronto.
      “Infelizmente quem está trabalhando também pode sofrer alguma coisa, mas faz parte da árdua profissão de repórter. ”
      NÃO, não faz parte!
      O que deveria ser lamentado é a falta de planejamento estratégico.
      Jornalistas e outros profissionais de comunicação “também pode sofrer alguma coisa”, porque não se tem o cuidado de separar quem realmente estar passando dos limites.
  70. 124
    O que falta, de ambos os lados, é educação….
    Manifestantes devem ser educados a reivindicar de forma correta e justa (há os que já fazem, mas ainda tem gente que dá mal exemplo);
    Policiais devem ser educados a como agir em situações de grande movimentação popular, tanto tática quanto psicologicamente, pois o controle da situação, se já saiu das mãos dos manifestantes, está nas deles.
    Não é porque estou com um grupo de 500 pessoas que posso agir como quiser;
    É porque estou armado que devo tomar mais cuidado com minhas ações.
    Se não houver respeito de ambas as partes, nunca chegaremos a um consenso!
  71. 125
    Lembrei de um filme vendo este post.Assisti recentemente recomendado por um amigo. Chama-se “O mordomo da casa branca” 2011, acho. A situação que consigo ver é bem parecida, mas já melhoramos muito. Agora não é o racismo e os panteras negras, como no filme, é a melhoria da qualidade e sustentabilidade gerais do brasil e do planeta na mão dos habitantes. Abre o olho, brasil, enquanto dá tempo!!!kkk
  72. 126
    Os policiais mutilam e matam os cinegrafistas para que eles não consigam mostrar esse tipo de barbárie.Será que eles não tem filhos, irmãos ou outros familiares que estejam descontentes com o que está acontecendo nesse nosso país? Será que, de repente, por castigo, algum filho deles pode estar no meio desses jovens e também ser espancado e até morto? Fiquei chocada, triste e amargurada com esse flagrante. Lembrei de 1964, quando era funcionária do IAPB e os militares levaram diversos colegas presos, todos jovens e idealistas, só por que eram comunistas.O nosso delegado do IAPB (Instituto de Aposentadoria e Pensão dos Bancários) foi muito espancado e perdeu parte de uma orelha.
  73. 127
    Perfeito!
    só que essa truculência só existe com uma parte da sociedade! a outra nem vê a policia!
  74. 128
    Quando morre um jornalista pelas mãos dos manifestantes a PM é omissa. Se age e fere um jornalista é agressão….Nunca são os manifestantes ou os jornalistas incautos culpados…..É o mesmo que um correspondente de guerra, ficar no meio do fogo cruzado e achar que nada irá lhe acontecer….Numa manifestação, principalmente quando há atos hostis é muito difícil na confusão saber quem é agressor, manifestante ou jornalista….O mais prudente seriam as pessoas de bem (como a maioria) se afastar da zona de conflito….Eu nunca apanhei da polícia!!!!
  75. 129
    a PM está na função dela.
  76. 130
    Desculpa tas eu acho que o problema não é a policia, não são os políticos corruptos e sim a própria sociedade brasileira que acha que só tem direitos e nenhum dever, o problema é a mentalidade do povo brasileiro que quer ser rico mas sem trabalhar muito, sem estudar, sem se importar com o próximo, você claramente isso no cotidiano, exemplo é o transporte publico onde homens sadios e fortes estão sentados fingindo dormir e senhoras em pé, onde quando alguém é ultrapassado no transito o cara fica revoltado e começa uma briga, onde jovens acham que serem descente não é legal e serem honestos também não. Claro isso é a minha opinião
  77. 131
    “Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser opressor (Paulo Freire)” …Baseado nisso, entendemos porque tantas pessoas é à favor de regimes de opressão/ditadura ….Ainda colhemos os frutos da ditadura e de todas políticas educacionais aplicadas naquela época …Além disso, o governos “democratas” que se sucederam, também não fizeram questão de melhorar de fato a educação de fato de nossa população…Estamos colhendo hoje, o resultado de décadas de irresponsabilidades e políticas sérias de educação e de respeito aos direitos básicos dos seres humanos —direito esse assegurado pela nossa constituição, mas que nunca de fato foi cumprido
  78. 132
    Cidadão, quando a pm diz pra ficar de decubito ventral, ela ta garantindo sua segurança. É indispensavel manter a segurança na ocorrencia, entao, obedeça, fique de bruço q isso não machuca ngm, mas bater de frente parece mais atraente pra um revolted boy!!! avaaaaa
  79. 133
    Jose Carlos Pires de Castro 25 de fevereiro de 2014 at 15:22
    Boa tarde,
    Venho te parabenizar pelo seu trabalho, mas como Policial Militar da reserva também quero te fazer uma pergunta, relacionada ao assunto, “Qual foi seu comentário ou seu posicionamento sobre a recente tragédia ocorrida durante manifestação no Rio de Janeiro, do cinegrafista da Band”.
    Att.
    José Carlos.
  80. 135
    Cara eu realmente gosto do Tas do trabalho dele da pessoa dele tbm… Mas sabe esse post não agrada nem um pouco… em Um pais falido pela corja do PT e outros partidos que só mamão na teta do brasil e vc Tas vem falar como a PM tem que fazer??? Meu pelo Amor de Deus!!! Vai coloca ai Como os policias sofrem com baixo salario e falta de condições de trabalho! Ter que lidar com essa justiça falha!! Dá uma olhadinha melhor nos acontecimentos e posta uma coisa mais justa oK?
    • 136
      David, concordo com voce sobre a má remuneração e preparo da PM. Se fôssemos relevar e autorizar o desobedecimento das leis a todos que ganham mal o que seria desse país?
  81. 137
    Eu concordo e acho que os jornalistas e os manifestantes também devem seguir regras.
    Para o jornalista:
    - O jornalista não pode tomar partido para aumentar a audiência.
    - O jornalista deve noticiar o que acontece, não estimular para que algo novo aconteça.
    - O jornalista deve lembrar que em situação de crise, a autoridade policial é responsável pela integridade física de todos, inclusive a do jornalista. Então quando ele avisar que não é seguro ele deve ser respeitado.
    Para o manifestante:
    - O bem público é de todos e o privado não lhe pertence, você não pode depredar porque simplesmente lhe deu na veneta.
    - Quebrar todas as lixeiras e jogar o lixo na rua é falta de civilidade e não manifestação.
    - 90% dos que os pichadores escrevem não é possível entender, e o que conseguimos tem erro de português.
    Sou contra a violência policial, mas todos temos nossa parcela de culpa, minha foi ter votado no PT e no PSDB.
  82. 138
    Marcelo Tas, concordo que a Pm não pode nem deve agredir jornalistas e o pessoal que passa a informação para o povo, mas ultimamente acredito que devam usar Sim até a força para conter essas pessoas que se dizem manifestantes, mas na verdade são arruaceiros e destruidores de patrimônio público, dizem que não querem Copa, mas destroem nosso patrimonio, precisam estar na cadeia e serem contidos.
  83. 139
    A verdade é que a PM tem que agir de acordo com os direitos humanos para quem é humano de direito!
  84. 140
    Assim que eles deixarem de ser apenas mais um instrumento político, quem sabe. A SSP orienta que eles não ajam violentamente contra bandidos, apenas apreendam, não pode atirar… mas quando é com o cidadão, a ordem é contrária. Todas as orientações vem diretamente da SSP, e indiretamente do governador. Assim que eles pararem de mandar na PM, quem sabe bandido fica esperto e cidadão se sente seguro de novo.
  85. 141
    Totalmente de acordo! É muito abuso de poder e autoridade.
  86. 142
    E esses delinquentes que vão quebrar tudo e tumultuar as manifestações devem ser tratados com amor e carinho??? Ahhh Taz me poupe né?
    A PM é e sempre vai será criticada,nunca está bom…A PM tem mais é que ficar de braços cruzados esperando esses “manifestantes” quebrarem tudo.
    • 143
      Edilson, quando acontecer alguma coisa com vc ou sua família,chama os Black Blocks,não disque 190.
    • 144
      Cloacir,o que não tem nada a ver é o SEU comentário…A PM só faz aquilo que julga necessário,quem sabe se um Black Block colocar fogo no seu carro ou em vc,talvez vc dê risada e adore!
    • 145
      Acho que essa nossa direita bundona tem que fazer um curso com o pessoal da direita da venezuela… Para aprender como se faz
    • 146
      Filha o que está sendo colocado aqui não tem absolutamente nada a ver com seu comentário.
      A partir do momento em que um PM usa do abuso de poder para o cidadão ele está errado!
      Quando voce estiver andando na rua e um policial nao for com a sua cara, te fazer uma geral e falar com voce, gritando, apontando o dedo na sua cara, e se vc tentar falar algo ele disser que vc esta cometendo desacato, vc vai mudar esse seu discursinho de “tem q sentar a lenha mesmo”.
      O que falta é educação em todas as esferas desse país, o brasileiro qdo tem o mínimo de poder na mao se acha no direito de cometer abusos.
      Me de uma explicacao plausivel no fato de um PM agredir reporteres? qual o direito que ele tem pra isso?? Se fosse o político corrupto que agredisse o repórter vc ia achar isso um absurdo!
      Quanto aos encapuzados, acho sim q tem que agir com mais rigor, pois se esta escondendo a cara é pq coisa boa não vai fazer!
      E por fim, defendo a policia desse pais, defendo por condições mais dignas e qm sabe um dia cheguemos no padrão da islandia, em que o POVO é educado e a policia não precisa utilizar de forca extrema, pois eh respeitada!
    • 147
      o dia que vc for agredida por motivo algum se quer, pois, não é preciso motivo aparente para que tal coisa aconteça, basta eles não irem com sua cara e dizerem que estava com atitude suspeita de cruzar o caminho deles! #Baladeborracha
    • 148
      Os políticos são tratados com carinho. Pq será ne? Eles mandam na policia, filho. Os politicos corruptos sao os verdadeiros delinquentes que realmente quebram tudo e sucateiam tudo! Principalmente a saúde e educação. Ignorante mesmo!
  87. 149
    Posta alguma coisa útil.
  88. 150
    Aff.. eu acho é q a PM deve chegar atirando… hipocritas
  89. 152
    Precisamos desmilitarizar a polícia do nosso país com urgência, pois hoje enfrentamos uma ditadura conduzida por homens da pior espécie.
    • 153
      Defina o que você entende por “DESMILITARIZAR A PM”…
    • 154
      Desmilitarizar a PM? Meu amigo pensa um pouco antes de soltar falas esquerdopatas prontas. A PM estrá longe de ser exemplo, mas desmilitariza-la e dar pleno poder aos políticos “jênio”. Quer um belo exemplo de polícia não militar é só ver a Venezuela hoje, a Guarda Bolivariana, agredindo, matando sem dó. Fazendo muito mais merda do que a PM.
  90. 155
    Alô, Tas! O mesmo recado vale para os vândalos, atiradores de rojão e assassinos de jornalistas. Ou será que os Black Blocs estão acima do bem e do mal?
  91. 157
    eu numca vi a policia aborda politico corupto
    ou rico na rua e colocar com as pernas abertas
    com a nao na cabeça so pobre e tratado
    com esse tipo de abordagem direito para todos e assin que tem que ser ou eu to erado
  92. 160
    Desculpa ae, tem toda razão. Vou me policiar a partir de agora. Se acontecer de novo eu peço pra sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário