Recebo esta pergunta quase que diariamente pelas redes sociais, blog, telefone, pessoalmente e por sinal de fumaça. Acho que falta informação na internet para os que desejam ingressar nas forças armadas dos Estados Unidos, mas ao mesmo tempo algumas pessoas não se dão ao trabalho de fazer uma simples pesquisa ou usar o bom senso.
“Tem que saber Inglês?”, “tenho 14 anos, posso me alistar?”. Se alistar em um Exército de outro país, demanda muito planejamento e pesquisa, e tenho a impressão de que alguns acham que é fácil ou que o processo vai acontecer da noite pro dia. Querem entrar semana que vem e embarcar para os Estados Unidos amanhã Não é bem assim.
Vou falar aqui do processo de alistamento no Exército, pois foi pelo qual eu passei e o que tenho mais informação, mas posso garantir que as outras forças são similares quanto ao seu processo de seleção. Também vale ressaltar que as informações que vou passar são atualizadas, mas podem mudar após a data desta postagem.
Requisitos de Status Legal nos EUA – Este requisito é o primeiro e o mais importante para o alistamento. É um item básico e sem ele o recrutador não poderá iniciar o processo de alistamento. É necessário ser CIDADÃO DOS ESTADOS UNIDOS OU SER RESIDENTE PERMANENTE (Ter o Green Card). Não há outra forma de ser mais claro. Antes existia o MAVNI, um programa para o alistamento de imigrantes que obedeciam a certos critério, mas este programa está suspenso para 2017, por enquanto. Há brasileiros que se alistam por terem conseguido o Green Card ou a cidadania Norte Americana, mas como conseguir isso não é assunto que é da minha especialidade, mas há inúmeras páginas e fóruns na internet que transmitem estas informações.
Requisitos de Idade – Ter entre 17 e 35 anos.
Requisitos Físicos – Você estará se alistando em um Exército, não em um acampamento de férias. Estar em condicionamento físico bom é o mínimo que se espera de um candidato. Mas sempre é bom tentar justificar em números o que é considerado aceitável para o alistamento. Todos os candidatos fazem um teste físico durante o processo, ele não é oficial, mas demonstra a sua condição física ao recrutador e indica possíveis áreas de melhora antes do embarque para o treinamento básico. Costumo dizer que o indicado é conseguir fazer 50 flexões e 60 abdominais em 2 minutos, além de correr 3,2 Km em menos de 15 minutos para os homens. Para as mulheres os números são menores, 25 flexões, 60 abdominais e a corrida em menos de 17 minutos. Durante o treinamento você sera testado e avaliado oficialmente e sua condição física sera melhorada, portanto se obedecer os números que mencionei, não terá problemas com a parte física.
Requisitos Morais – O seu passado negro te condenará! Se você já foi preso por assaltar um banco, esqueça, essa vida de milico nos EUA não é pra você. Crimes de proporções menores como dirigir sem habilitação, consumir bebida alcoólica quando era menor de idade também podem ser uma barreiro ao alistamento, portanto se comporte! Endividamentos e o nome sujo nos EUA podem criar problemas se estiver se alistando em uma função que exija algum nível de sigilo.
Requisitos Educacionais – No mínimo, ensino médio completo. Ter o ensino superior completo ou incompleto te dará o direito de se alistar com uma patente um superior. Se a sua educação foi conseguida no Brasil, não há problema, o Exército Americano traduzirá os seus documentos. Há empresas aqui nos EUA que fazem isso também.
Requisitos Intelectuais – A prova de entrada se chama ASVAB. Não é um concurso geral como no Brasil, você compete consigo mesmo. Exige conhecimentos de matemática e Inglês. Há outras matérias na prova mas estas só servem para aferir sua afinidade com determinados trabalhos que o recrutador te oferecerá antes de se alistar. Cada MOS (Trabalho dentro do Exército) exige um mínimo. No meu caso, Médico de Combate foi 110. (Cerca de 75% da prova), Operador de tanque por exemplo, exige uma pontuação menor (cerca de 50%) e por ai vai. Então, quanto melhor for na prova, mais chances terá de escolher o que você quiser fazer dentro do Exército. ESTUDE!
Se você tem todos estes requisitos, parabéns, pode começar a pensar em se alistar. Basta entrar em uma unidade de recrutamento. Estão espalhadas pelos EUA. Leve todos os seus documentos e o recrutador fara todo o trabalho. Vai agendar uma data para você fazer o ASVAB e após o resultado, te dará cerca de 5 opções de função (MOS) dentro do Exército. Após isso, o recrutador te dará uma data de apresentação e embarque pro treinamento básico.
https://medicinadecombate.wordpress.com/2017/01/12/como-brasileiros-podem-ingressar-no-exercito-americano/
Como se alistar no exército dos Estados Unidos
Também lhe pode interessar: O que fazer se perder a data de alistamento militar
Passos a seguir:
1
O primeiro requisito básico para se alistar é a idade: deve ter 18 anos, no mínimo 17 anos com consentimento dos pais. O critério de idade geral vai dos 17 aos 42 anos para o serviço ativo, de 17 a 39 anos para fazer parte da reserva e de 17 aos 23 anos para estar nas academias de serviço.
2
Também existem certos requisitos físicos e de saúde.Os homens devem medir entre 1,52 e 2,02 metros de altura e o peso deve oscilar entre os 45,4 e 115,7 quilos. As mulheres devem medir de 1,47 a 2,02 metros e seu peso pode estar entre 40,8 e 103 quilos. Os requisitos físicos também podem variar segundo o ramo do exército, no caso das academias são bem mais flexíveis e menos exigentes. Em relação aos requisitos de saúde, espera-se um bom estado geral para poder ser escolhido e o exame médico também inclui testes de drogas e oftalmológicos.
3
Quanto aos requisitos acadêmicos ou de educação, o mínimo é ter o colegial. Os possíveis aspirantes com a educação básica podem entrar, mas para certos ramos pode ser um problema para entrar ou ser promovido. Nas Forças Armadas tentam potenciar a educação contínua, e de fato, para poder entrar no exército é preciso superar o exame ASVAB (Exame de Aptidão Vocacional para as Forças Armadas).
4
Para fazer parte do exército americano, deve ser cidadão americano ou se for estrangeiro deve ter a residência permanente. Para provar esta situação deve ter credenciais expedidas pelo Serviço de Imigração com número I-151 e I-551. Se não for cidadão americano, apesar de poder fazer parte do exército, seu serviço será limitado por um tempo, pelo menos até conseguir a cidadania. Em alguns casos, se já serviu 3 anos no exército e não tiver a residência ainda, este requisito pode ser ignorado.
5
Cada aspirante tem que ser investigado para saber se tem ou não algum tipo de antecedente e seu recrutamento dependerá da quantidade e gravidade dos delitos. O ideal é que não possua nenhum antecedente penal, mas a verdade é que cada parte do exército avalia este assunto da sua forma e pode aprovar ou recusar qualquer possível recruta.
6
Para se alistar pode se inscrever online através de sites autorizados e oficiais, como em www.goarmy.com; isto não o compromete a fazer parte do exército. Somente é uma forma de entrar em contato pela primeira vez com o exército; preenchendo o formulário do site poderá ser pré-avaliado e o exército receberá a informação completa para que seu recrutador local avalie sua solicitação. Esta solicitação será de grande ajuda para determinar as habilidades que possui e os tipos de trabalhos que pode desempenhar com mais facilidade. Depois desta fase e após revisar seus dados, um recrutador entrará em contato com você.
Se deseja ler mais artigos parecidos a Como se alistar no exército dos Estados Unidos, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.
COMO SE ALISTAR PARA O EXÉRCITO AMERICANO
- |
- 71 |
Você tem interesse em se alistar para o exército americano? Com um treinamento bastante avançado e um leque de oportunidades para seguir carreira, inclusive nas áreas médica e educacional, quem quiser fazer parte de uma das tropas mais importantes do mundo precisa seguir alguns trâmites essenciais.
O sargento aposentado da Infantaria Americana, Mauricio Lima, também foi prestigiar a inauguração da loja física da E-Militar, que aconteceu no dia de abril, e aproveitou para dar algumas dicas para os clientes e também para todos os jovens que sonham em se alistar no exército americano.
De acordo com Lima, existem apenas duas formas de servir as forças armadas americanas. Primeiramente é preciso estar legalizado no país e com as devidas documentações em ordem. No caso de Lima, por exemplo, ele já possuía o Green Card e foi exatamente isso que possibilitou o seu alistamento nas forças armadas americanas.
Ele salienta que se trata de um processo longo, onde ocorrem algumas investigações a respeito da vida do soldado, assim como a solicitação de exames médicos e por escrito.
A segunda maneira de se alistar no exército americano é através do programa MAVNI (Military Assessment Vital to Nation’s Interest. Acesso Militar Vital para os Interesses da Nação), que é renovado todo ano e não se trata de algo fixo. Sendo assim, é preciso estar atento para saber sobre os prazos vigentes. Neste caso, é necessário já morar nos Estados Unidos há pelo menos dois anos com o visto de estudante ou de trabalho, para poder se aplicar para a área médica ou de tradução.
Apesar da exigência do Green Card, é importante ressaltar que para se alistar no exército americano as Forças Armadas dos Estados Unidos não faz qualquer tipo de restrição a respeito de soldados de outras nacionalidades que queiram se alistar. Porém, isso só ocorre com países que tem um relacionamento amigável com o país. Para cidadãos de países que apresentam um relacionamento conturbado e até hostil com os Estados Unidos, um dos caminhos é fazer a chamada renúncia de cidadania para conseguir finalmente se alistar para o exercito americano.
RECOMENDAÇÕES PARA QUEM PROCURA UM CURSO TÁTICO
Para quem está à procura de um curso tático, o sargento chama a atenção a respeito do amadorismo que infelizmente tem permeado neste meio. É preciso ficar atento para não cair em armadilhas e acabar escolhendo um curso tático ruim, e que proporcione benefício algum para o aluno.
Ele recomenda, para quem quer investir nessa área e melhorar o currículo, saber todo o histórico do instrutor e fazer uma ampla investigação.
“Verifique se ele é de fato policial e há quanto tempo está na corporação, quais operações participou, quais cursos têm e quantas horas. Se ele é policial militar, verifique se ele já participou no teatro de guerra e quantas horas ele tem. Tudo isso é fundamental”, salienta.
Segundo o sargento Mauricio Lima, hoje o que está acontecendo uma banalização dos cursos, inclusive devido à internet. Alguns se aproveitam para oferecer cursos a um preço baixo, mas na grande maioria das vezes não tem qualquer qualificação e experiência.
Assista na integra:
LOJA FÍSICA DA E-MILITAR
Quem procura acessórios militares, como porta algemas, cintos, luvas, lanternas, vestuário e todos os equipamentos necessários para a prática segura de Airsoft, conta agora com uma excelente opção em Belo Horizonte. É que a E-Militar, empresa com mais de 10 anos de experiência no fornecimento de armas e equipamentos militares para diversos lugares do país, conta agora com uma loja física para oferecer ainda mais comodidade aos clientes.
Localizada no bairro Calafate, próximo ao PAM Calafate, perto da Academia de Policia o 5° Batalhão PMMG, a loja foi inaugurada no dia 9 de abril.
Tanto na loja física, quanto no e-commerce, a E-Miltiar vem se destacado ao longo dos anos por oferecer materiais e equipalmentos de alta qualidade, além de acessórios para quem pratica Airsoft, um dos esportes mais procurados do momento.
Ficou interessado? Venha fazer uma visita em nossa loja física, ou se preferir receber os produtos no conforto de sua casa, visite agora o e-commerce da E-Militar no endereço: www.emilitar.com.br
Brasileiro no exército norte-americano
1ª possibilidade: ter green card
A primeira possibilidade de um brasileiro servir às forças armadas americanas é se ele estiver legal no país. Isso quer dizer que tenha o green card, que é uma espécie de passe livre nos Estados Unidos. Somente com esse documento é possível se alistar para o exército. Ainda assim não é uma seleção fácil de ser feita, pois o estrangeiro passa por uma longa e minuciosa investigação sobre a sua vida. Além disso, o candidato faz exames médicos e participa de uma seleção rigorosa.
2ª possibilidade: participar do Military Assessment Vital to Nation’s Interest
A outra forma de um brasileiro ou qualquer estrangeiro ser um militar na Terra do Tio Sam é participar do programa Military Assessment Vital to Nation’s Interest, que traduzido livremente significa Acesso Militar Vital para os Interesses da Nação. Para isso, é preciso ter visto de permanência nos Estados Unidos por dois anos, que pode ser de trabalho ou estudo. Além disso, o candidato precisa saber que a vaga não é fixa, ou seja, vez ou outra pode surgir.
De acordo com o site www.emilitar.com.br qualquer cidadão de outro país do mundo pode se alistar no Exército dos EUA, entretanto, algumas nações colocam algumas exigências. Por exemplo, se a pessoa é originária de alguma nação que tem conflitos com os Estados Unidos, primeiramente, o candidato deve renunciar a sua cidadania original para poder ter chances de ingressar nas forças aéreas americanas.
Quando um cidadão brasileiro entra para um dos exércitos mais poderosos do mundo, ele se depara com uma série de regras que precisa seguir, mas também tem acesso a um universo curioso e fascinante.
O Pentágono é um deles. Ele á a representação máxima da defesa dos Estados Unidos. Seu formato geométrico foi desenvolvido ainda na década de 40. Inicialmente, o espaço funcionou como abrigo para os soldados que trabalhavam na 2ª Guerra Mundial. Depois virou um grande quartel general de cinco andares e enormes corredores. Certamente, um ótimo representante das forças armadas americanas.
Saiba como se alistar no exército dos Estados Unidos - Estudo Prático
Alistamento Militar nos EUA !!! - YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=eV7KyZc6PFc
20 de jun de 2017 - Vídeo enviado por Nino Leone
Alistamento Militar nos EUA !!! Nino Leone. Loading. ... Published on Jun 20,2017 .... Pode ter ...imigrantes para o exército americano: Brasileiro para o exército ...
https://www.youtube.com/watch?v=Sx2YkRbfMTU
9 de mar de 2017 - Vídeo enviado por VIDA GRINGA California
http://jointhemilitary.org/2017-mavni-program/ imigrantes para o exército americano: ... Nossa eu ...Você Brasileiro quer entrar para o Exercito Americano? - YouTube
https://www.youtube.com/watch?v=pmJazOmEhyc
25 de mar de 2016 - Vídeo enviado por Marcos Bomfim
mano só tenho 12 anos e amo o exército se tudo der certo vou entrar ... certeza depois dos 2 anos ...Exército americano: como entrar sendo estrangeiro - Blasting News
br.blastingnews.com/.../2017/.../exercito-americano-como-entrar-sendo-estrangeiro-0...
16 de ago de 2017 - O exército americano é o sonho de muitas pessoas que querem seguir ... Tendo o green card, é possível se alistar nos postos mais baixos do ...Cidadania Americana pode ser obtida por meio do alistamento militar
vivertrabalhareestudarnoexterior.com/cidadania-americana-exercito-army/
5 de set de 2016 - O Exército dos Estados Unidos possui um programa de recrutamento que ... Quais são as vantagens de se alistar ao exército americano? ... no mês de Outubro será possível saber seo programa será reativado para 2017.Marco Cesar - Posso me alistar no exercito americano com... | Facebook
https://pt-br.facebook.com/EmbaixadadosEUA.BR/posts/10150569156173457
Posso me alistar no exercito americano com 36 anos e sendo brasileiro?
Nenhum comentário:
Postar um comentário