Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Em vídeo, militares confraternizam com general demitido por Dilma


Em vídeo, militares confraternizam com general demitido por Dilma

Leandro Mazzini
 Imprimir Comunicar erro

Clique na imagem para assistir
Clique na imagem para assistir
Um vídeo que circula no Youtube mostra o então general comandante do 3º Comando do Sul (Santa Maria -RS), Martins Mourão, confraternizando com oficiais na caserna, num restaurante.
A publicação é referente a um ato de desagravo ao militar, cujo link foi enviado por um dos participantes à Coluna. Ele diz que o ato foi antes da demissão do general pela presidente Dilma Rousseff, mas todos já previam a retaliação do Governo e da Defesa.
O general Mourão foi transferido para Brasília, segundo boletim Informex, do Comando do Exército, para a Secretaria Financeira do QG.
Nos bastidores, o motivo foi a sequência de críticas do militar ao Governo, de falas à tropa contra a corrupção no Governo e na política e por ter autorizado uma homenagem póstuma ao coronel Brilhante Ustra ( veja aqui ), um dos mais conhecidos torturadores do regime militar, morto há duas semanas.
Não há ilegalidade na homenagem póstuma ao militar. É rotina na caserna. Mas em se tratando de Bilhante Ustra, Dilma e alguns conselheiros da extinta Comissão Nacional da Verdade – que cita Ustra – entenderam como provocação a ex-ativistas e a famílias de vítimas do regime.

Avatar do usuário
  • TODOS
  • MAIS CURTIDOS
  • ESCOLHA DO EDITOR
  1. Avatar de Astrobhaldo

    Astrobhaldo

    2 anos atrás
    As Forças Armadas não podem ser aparelhadas ideologicamente no Brasil, como o Chaves fez na Venezuela, para implantar o bolivarianismo comunista, senão será o fim do Brasil. Que os oficiais resistam a esse aparelhamento.
  2. Avatar de pikudo

    pikudo

    2 anos atrás
    existem muitos do lado civil que o apoiam ! vida longa ao general mourão !!
  3. Avatar de RMSA

    RMSA

    2 anos atrás
    Fora PT! Fora o populismo! PT nunca mais! PT, o câncer do Brasil!
  4. Avatar de Visitante

    Visitante

    2 anos atrás
    GENERAL SE EU TIVESSE SUAS ESTRELAS NO OMBRO EU TIRARIA ESSA MALDITA DAS COSTAS DO POVO BRASILEIRO;LEMBRE-SE O BRASIL ESPERA QUE CADA UM CUMPRA SEU DEVER CUMPRA O SEU.
  5. Avatar de João sem esperança

    João sem esperança

    2 anos atrás
    Não adianta, o povão ja cansou de comunista, ladrão, terrorista, socialista e tudo o que for ista. Prova disso são as pesquisas recentes, ninguém mais vota em ista. Eu vou votar mas se aparecer um candidato militar de direita e da linha dura, que tenha capacidade de acabar com todos esses istas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso

Nenhum comentário:

Postar um comentário