Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Mordomias a ditadura militar e a sujeira no período de Geisel

Carta ao leitor

Leitor,
A corrupção tem raízes históricas, tem anos e anos de chão. Tempos para cá acompanhamos uma onda de denúncias, porém, esse método para a tentativa de controle de gastos indevidos ainda não está próximo à punição.
A farra das passagens, castelos, nepotismo, homens sem escrúpulos ocupando cadeiras para o governo de um país, nenhuma novidade por dentro, mas um choque por fora. Existe algum meio limpo dentro das organizações de Estado?
No dia primeiro de agosto de 1976, Ricardo Kotscho publicou pelo jornal O Estado de São Paulo uma denúncia: Assim vivem nosso superfuncionários (ver texto na íntegra em A denúncia da mordomia) e revelou um lado sujo e sarcástico daqueles que preservaram e preservam a sujeira por debaixo dos panos.
Em plena ditadura militar e censura por todos os lados, aqueles mesmos que bradavam ordens as rompiam através de sua grande capacidade hipócrita. Carros correndo pelo país aos montes, dinheiro circulando para casquinhas de siri, quilos e quilos de pão para um dia de consumo.
Este site pretende divulgar ainda mais esse tipo de envolvimento por parte de homens de cargo público, através de entrevistas, reportagens e expressões culturais.  O Mordomias é uma solicitação da matéria de Laboratório de  Jornalismo Digital II da Universidade Federal de Santa Maria, coordenado pela professora Luciana Mielniczuk e realizado pelas acadêmicas Bianca Villanova, Caren Rhoden e Janayna Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário