Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quarta-feira, 28 de março de 2018

Delegado da Polícia Civil preso na Operação ‘Fênix’ em Uberlândia é liberado

Operação 'Fênix' deflagrada pelo Gaeco em Uberlândia (Foto: Túlio Amâncio/G1)
Por G1 Triângulo Mineiro
 

Samuel Barreto, ex-chefe de Departamento de Uberlândia, estava preso desde dezembro de 2017. Operação do MPMG prendeu nove delegados; oito deles continuam na Casa de Custódia da Polícia Civil em BH




Operação 'Fênix' deflagrada pelo Gaeco em Uberlândia (Foto: Túlio Amâncio/G

O delegado da Polícia Civil Samuel Barreto de Souza, preso em Uberlândia durante a Operação "Fênix" do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), foi solto após liberação judicial. Passados quase dois meses, o G1 apurou que pelo menos dez das 39 autoridades policiais presas já foram liberadas.


Deste quantitativo, nove são delegados. Souza, que também foi chefe de Departamento em Uberlândia, foi o único solto até a publicação dessa reportagem.


Os demais Hamilton Tadeu Lima, que atuava como delegado-chefe do 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia, a delegada regional de Araguari, Mary Simone Reis, os delegados Agenor Soares, de Patrocínio; André Corazza, de Araguari; Matheus Possancini, que trabalhou em Uberlândia e estava atualmente Passos, no Sul de Minas; Paula Andressa, de Uberlândia; Vitor Adriano Dantas, de Uberlândia; e Wesley Dutra, de Araxá, no Alto Paranaíba, continuam detidos na Casa de Custódia da Polícia Civil, em Belo Horizonte.


A Polícia Civil de Minas Gerais informou ao G1 que dos policiais liberados, alguns estão aposentados, outros foram afastados, sem cancelamento de salários, e um retornou a sua função. Em todos os casos, há procedimentos disciplinares em tramitação na corregedoria da instituição. A Polícia não informou à reportagem a data em que cada servidor foi liberado da Casa de Custódia.



A reportagem também procurou a assessoria de comunicação do MPMG para saber os resultados e demais trâmites da Operação Fênix, mas não obteve retorno.


A Operação "Fênix" foi deflagrada pela Promotoria, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia, no dia 19 de dezembro de 2017. A megaoperação culminou no cumprimento de mandados contra corrupção, associação criminosa, roubos, falsidade ideológica e outros crimes em Minas Gerais, Mato Grosso e Paraná.


No dia seguinte, a Polícia Civil publicou no Diário Oficial do Estado a dispensa de alguns delegados presos na operação e nomeação dos novos responsáveis pelos departamentos de Uberlândia, Araguari, Patos de Minas e Pouso Alegre.


• Uma nova publicação foi feita no dia 27 de dezembro nomeou o delegado regional de Uberlândia, Edson Rogério de Morais, como novo delegado-chefe do 9º Departamento de Polícia Civil. A função de delegado regional da cidade ficou a cargo de Luís Gustavo Oliveira.


Delegado da Polícia Civil preso na Operação ‘Fênix’ em Uberlândia é liberado | Triângulo Mineiro | G1


3
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Este conteúdo não recebe mais comentários.
RECENTES
POPULARES
  • Cicero Filho
    HÁ 2 MESES
    E a farras vai continuar; afinal é carnaval e o governo daqui é esquerdopata com apoio dos velhos aliados!
    • Ungido
      HÁ 2 MESES
      que vergonha delegado soltosó no BRASIL
      • Gilson Silva
        HÁ 2 MESES
        isso e as nossas leis cada dia mais falhas.se fosse ladrão de galinha eu garanto que estava la ate hoje.....

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário