Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quarta-feira, 28 de março de 2018

Polícia Civil investigará prisão de empresário dentro de estúdio da Rádio Itatiaia em MG

Polícia Civil investigará prisão de empresário dentro de estúdio da Rádio Itatiaia em MG

Redação Portal IMPRENSA 10/12/2014 09:30


A Polícia Civil de Minas Gerais informou que iniciou uma investigação para esclarecer as circunstâncias da detenção de Armando Júnio Pereira da Cruz durante uma entrevista ao vivo à Rádio Itatiaia. 
 

Crédito:Reprodução
Empresário foi preso enquanto dava entrevista à rádio
O suspeito foi preso quando estava prestes a falar com o jornalista Eduardo Costa, que apresenta o programa “Chamada Geral”. O homem é casado com a vereadora Flávia de Oliveira Silva, de Confins, na Região Metropolitana, presa durante Operação Lavagem III.

De acordo com o Estado de Minas, por determinação do chefe da PC, Oliveira Santiago Maciel, a corregedoria irá atuar no caso. A nota, entretanto, não explica se os policiais possuíam mandado para entrar nos estúdios da emissora. Nas imagens dos corredores, divulgadas pela rádio, é possível observar que nenhum dos policiais apresentou qualquer documento. 

Segundo a corporação, Pereira da Cruz é suspeito de coagir testemunhas. "A Polícia Civil reafirma que rejeita quaisquer práticas que atinjam a liberdade de imprensa, atributo que caracteriza a reconhecida independência dos veículos de comunicação do nosso País e que têm na Rádio Itatiaia um de seus mais respeitados exemplos”, explicou no texto. 

O corregedor adjunto, delegado Antônio Gama, visitou a emissora e “recolheu imagens de vídeo que registram a ação e levantou informações para elaboração do relatório preliminar capaz de subsidiar o procedimento investigativo”. A prisão integra a Operação Lavagem III deflagrada na manhã da última terça-feira (9/12) na Região Metropolitana.

O caso

Ao vivo, o repórter narrou o momento da abordagem. “Eu quero comunicar aos senhores que, neste momento, dois policiais civis estão no estúdio da Rádio Itatiaia para prender o Armando, marido da vereadora de Confins. Até aqui, respeitosamente, estou resistindo e dizendo a eles que não acho crível, lógico e correto que invadam o estúdio da maior emissora de Minas para fazer uma prisão. Poderiam ter no mínimo a delicadeza de esperar na portaria do estúdio, como eu pedi, mais ainda na porta da rádio”, relatou. 

Costa tentou argumentar ao dizer que os policiais não poderiam invadir o local, uma vez que não possuíam mandado. Ele qualificou a conduta dos policiais como “falta de respeito”. “Estão levando o moço preso neste momento, arrastado de dentro do estúdio da radio da minas. Ai nos vamos ver as consequências jurídicas. A prisão se consolidou, levaram o Armando", acrescentou. 

Ouça o áudio do momento da prisão:


Assista ao vídeo:


Leia também


Nenhum comentário:

Postar um comentário