Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

segunda-feira, 19 de março de 2018

CANETA PESADA II – Investigador aposentado é condenado a 10 anos de reclusão, perda do cargo e prisão preventiva



Decisão 30.06.2015
Foi condenado na terça-feira,  pela Juíza da 4ª Vara Criminal de Santos, a 10 anos de prisão, o policial civil aposentado José Márcio Areda, ex-investigador chefe do DEINTER-6, acusado pelo Ministério Público de São Paulo de lavagem de dinheiro, prevaricação e corrupção.
A ação penal foi um desdobramento de denúncias, feitas na internet pelo ex- delegado Roberto Conde Guerra ( demitido dos quadros policiais em razão de ter reproduzido, em seu blog, uma matéria da Rede Globo, acusando um delegado de polícia de superfaturar ternos adquiridos )   sobre um suposto esquema de corrupção policial em benefício dos jogos ilegais na região.
De acordo com a promotoria, o policial civil recebeu vultosas quantias em dinheiro de exploradores de caça-niqueis para deixar de atuar contra os contraventores; amealhando patrimônio incompatível com o cargo.
O GAECO, também,  entrou com ação de improbidade administrativa, por enriquecimento ilícito, contra  José Márcio Areda.  Ação Civil  que, ao final, foi julgada improcedente.
No âmbito penal,  o MP pediu a condenação do acusado com base no depoimento de um sequestrador ligado ao PCC, que enquanto foragido da Justiça atuava como maquineiro na cidade de Praia Grande; mais a evolução patrimonial do Réu e de sua companheira.
Já a defesa sustentou , em linhas gerais,  a falsidade das acusações e que o acusado possui outras atividades lícitas, amealhando seus bens imóveis há mais de 45 anos.
A juíza Elizabeth Lopes de Freitas, julgou procedente a ação penal ajuizada pelo MP para CONDENAR JOSÉ MARCIO AREDA como incurso nas penas do artigo 1º, da Lei nº 9.613/98 alterada pela Lei nº 12.683/12, c.c. artigos 317, 319, todos c.c. artigo 69 e 92 do Código Penal, nos seguintes termos:
DO CRIME DE CORRUPÇÃO PASSIVA PRATICADO POR JOSÉ MARCIO AREDA
O acusado José Marcio Areda é primário, não registra antecedentes, entretanto, as circunstancias judiciais previstas no artigo 59 do Código Penal em nada lhe beneficiam. O acusado na qualidade de policial civil tinha o dever de zelar pelo cumprimento da lei e ao praticar os fatos narrados no presente processo demonstrou culpabilidade exacerbada, conduta social inadmissível, e personalidade voltada a pratica de crimes, assim sendo considerando as circunstancias do crime e as gravíssimas consequências de sua corrupção fixo-lhe a pena base, por infração ao artigo 317 do Código Penal em 04 (quatro) anos de reclusão e pagamento de 20 (vinte) dias-multa, calculado o dia-multa em um salário mínimo da data atual, considerando a situação financeira do réu.
DO CRIME DE PREVARICAÇÃO PRATICADO POR JOSÉ MARCIO
As provas constantes dos autos comprovam que durante anos o acusado deixou de praticar os atos de sua atribuição como policial, omitindo-se e praticou outros atos contra expressa disposição de lei durante anos a fio e considerando os critérios do artigo 59 em especial a reprovabilidade de sua conduta, sua personalidade indigna da função que ocupava, e as graves consequências do crime, fixo-lhe a pena base, por infração ao artigo 319 do Código Penal em 01 (um) ano de detenção e pagamento de 120 (cento e vinte) dias-multa, calculados a base de um salário mínimo o dia-multa.
DO CRIME DE LAVAGEM DE DINHEIRO
Da mesma forma restou sobejamente demonstrado nos autos que o acusado ocultava e dissimulava a origem ilícita de seu vultoso patrimônio proveniente das contravenções penais fartamente descritas na denuncia, e de acordo com os critérios do artigo 59 do Código Penal, em especial os vários anos em que descumpriu os deveres de policial civil, e as circunstancias e consequências do crime, fixo-lhe a pena base em 06 (seis) anos de reclusão e pagamento de 60 (sessenta) dias-multa, calculado o dia multa no valor de um salário mínimo.
DO CONCURSO MATERIAL DE CRIMES
Nos termos do artigo 69 do Código Penal somo as penas acima aplicadas perfazendo o total de 10 (dez) anos de reclusão, 01 (um) ano de detenção e pagamento de 200 (duzentos) dias-multa. Torno definitiva a pena aplicada ao acusado. O regime inicial de cumprimento de pena será o fechado, nos termos do artigo 33 do Código Penal.
DA PRISÃO PREVENTIVA 
Conforme já entendeu o Colendo Superior Tribunal de Justiça a prisão preventiva encontra-se totalmente justificada ,quando se está diante de crime cometido por policial cuja personalidade revela desprezo pela função pública, e pela população que deveria proteger e não o faz. Assim, a periculosidade do agente e o prestigio das Instituições Públicas justificam a necessidade da custodia preventiva (Superior Tribunal de Justiça HC 13254/SP, 5ª Turma, relator Ministro José Arnaldo da Fonseca). As condições pessoais do réu (emprego, residência fixa, etc.) não tem o condão de por si só garantir a revogação da prisão preventiva, havendo nos autos elementos hábeis a recomendar a prisão preventiva. A presente sentença condenatória traz em seu bojo a certeza da autoria e da materialidade dos graves crimes praticados pelo réu ao longo dos anos, enquanto policial civil, e a decretação da prisão preventiva do réu José Marcio Areda, justifica-se em especial para assegurar o cumprimento da lei penal e como garantia da ordem pública. A necessidade da decretação de sua prisão preventiva está devidamente justificada na obrigação de resguardar-se a ordem pública, uma vez que o réu, policial civil a quem a lei e a função pública conferiram o dever a e missão de evitar e reprimir a pratica de crimes está em tese envolvida nas próprias condutas as quais deveria combater razão pela qual foi condenado a uma pena de dez anos de reclusão. Assim sendo, pelas razões acima expostas, para assegurar o cumprimento da lei penal e como garantia da ordem pública DECRETO A PRISÃO PREVENTIVA do acusado José Marcio Areda.
Nos termos do artigo 92, inciso I, do Código Penal, DECRETO A PERDA DE SUA FUNÇÃO PÚBLICA. Expeça-se, de imediato, mandado de prisão em desfavor do réu. Expeçam-se os necessários ofícios ao Delegado regional de Policia de Santos e Região e à Corregedoria da Polícia Civil comunicando-se os termos da presente sentença. Transitada a presente sentença em julgado, lance-se seu nome no rol dos culpados. P.R.I.C.
De acordo com especialistas, a sentença não foi devidamente fundamentada. Questões de fato e direito elencadas pela defesa não foram abordadas na decisão.
As condutas do Réu nem sequer foram delimitadas no tempo e lugar.
A penas bases foram exageradamente exacerbadas.
E que a prisão preventiva não levou em conta  a precedente aposentadoria do acusado ( há mais de um ano ), tampouco que o Réu respondeu a todo o processo em liberdade sem quaisquer indícios de atentado ao cumprimento da lei e da ordem pública.
Assim, a rigor , cumpria do Juiz assegurar ao condenado o direito de apelar em liberdade ou apontar concretamente os motivos de a liberdade o Réu , antes do trânsito em julgado, acarretar perigo à sociedade.
Relacionado








https://flitparalisante.wordpress.com/2015/07/04/caneta-pesada-ii-investigador-aposentado-e-condenado-a-10-anos-de-reclusao-perda-do-cargo-e-prisao-preventiva/



CANETA PESADA II – Investigador aposentado é condenado a 10 anos de reclusão, perda do cargo e prisão preventiva « Jornal Flit Paralisante


  1. Jefão cunhado do Jão da Penita de araraquara, amigo do Tocera, do Jaiminho e do Jairo da Dise disse:
    O BICHO TÁ PEGANDO, CAI FORA ENQUANTO É TEMPO.
    Já decidiu a Corte Suprema, em regime de repercussão geral, que “os servidores que ingressaram no serviço público antes da EC 41/2003, mas que se aposentaram após a referida emenda, possuem direito à paridade remuneratória e à integralidade no cálculo de
    seus proventos, desde que observadas as regras de transição especificadas nos arts. 2º e 3º da EC 47/2005” (RE 590.260/SP, Rel.Min. RICARDO LEWANDOWSKI, Tribunal Pleno, julgado em 24/6/2009, DJede 22/10/2009).
  2. PASSARINHO QUE COME PEDRA, CONHECE BEM O CU QUE TEM, SE REALMENTE ESSE POLICIAL COMETEU ESSES CRIMES, ELE TEM MAIS É QUE SE FU E PAGA PELO QUE FEZ, PARABÉNS PELA JUSTIÇA E PELO DELATOR DOS ACONTECIMENTOS DESSES CRIMES NA PESSOA DO SR. CONDE GUERRA, DD ADMINISTRADOR DESTE BLOG.
    É GUERRA, COMEÇO A ENTENDER OS REAIS MOTIVOS QUE TE LEVOU A SER EXONERADO DOS QUADROS DA PC, CARA VC MEXEU COM MUITA GENTE GRANDES (POÇO CHEIO DE RATOS E RATAZANAS), POIS, APENAS O FATO DE VC TER NOTICIADO NO SEU BLOG UMA NOTÍCIA JÁ TRANSMITIDA NA REDE GLOBO, NÃO TERIA NEXO EM TE COLOCAREM NA RUA.
    ESPERO REALMENTE QUE SE CULPADO FOR, ESSE RATAZANA POSSA APODRECER NA TRANCA.
  3. LUGAR DE LADRÃO É NA TRANCA OU MORTO, E SE POSSÍVEL DE CABEÇA PRA BAIXO, ISSO É NA POSSIBILIDADE DE SE BROTAR, ATE CHEGAR NO JAPÃO VAI DEMORAR MUITO TEMPO, ENTÃO SE CREMAR OU SIMPLESMENTE QUEIMAR MESMO E JOGAR AS CINZAS NO VASO SANITÁRIO E DAR DESCARGA SERIA O MELHOR,HEHEHEHEHEHE
  4. Jacaré,
    O suposto superfaturador ( segundo a Globo ) além de um “mero” Cardeal, ex-corregedor da PC , é sogro de um desembargador do TJ-SP.
    Além de demitido , dias atrás, depois de quase seis anos de processo, ainda tomei 9 meses de detenção por calunia ( pena prescrita, mas que dificulta a anulação da demissão ).
    Condenação com base na palavra da vítima e de outro delegado ( também ex-corregedor Geral da PC ) , as minhas palavras e os argumentos do advogado nem sequer foram lidos.
  5. Essa sentença, na parte transcrita, é uma piada…e de muito mau gosto. Se procedentes ou improcedentes as acusações postas em juízo contra o mencionado investigador, que não conheço e sobre quem nunca ouvi falar, não tenho como saber, mas em termos de “fundamentação” fática e jurídica qualquer estagiário de direito teria feito melhor. (a) Ronaldo TOVANI, advogado, professor universitário, ex-delegado de Polícia, ex-promotor de Justiça, juiz de Direito aposentado e fliteiro que sabe que sentença mal proferida é medo para todos.
  6. é por isso e outros motivos que acho que não compensa sair da linha….
    1) todos sabem que um dia a casa cai.
    2) quem esta na chuva é para se molhar.
    por isso é preferivel ficar pianinho , ganhando pouco , mas dormindo de cabeça fria …
    é o conselho que sempre dou aos colegas= tem certos procedimentos que não valem a pena.
    tem que ficar na bola de meia , cumprir o necessário é o caminho.
  7. Honestidade não tem preço
    São colegas honestos, que graças à Deus, ainda há bastante, que me fazem ainda acreditar que nem tudo está perdido. Só peço a Deus poder ver as pessoas colherem tudo aquilo que plantaram, se plantaram honestidade, que colham os frutos dessa honestidade; se plantaram desonestidade, corrupção, ganância, que colham os frutos de seus atos. Só isso, “dê a César o que é de César”.
    Mas uma coisa é verdade, como é difícil ser honesto neste mundo, não só na polícia; a pessoa vira bolinha de ping-pongue, vai para lá, vai para cá, parece que você é o leproso. Às vezes é até um bom policial, mas não faz “tutu”, então…
  8. O que causa estranheza é:
    Levo toda semana uns bandidos com tatuagem de carpa e palhaço, que mete os canos, são uns demônios, e aí roda, e levo pra audiência na frente do juiz, e é só alegria. Pode responder em liberdade.
    Menor filho da puta então só fica preso por hediondo.
    Policial pode ser preso? Evidente. Se for corrupto? Lógico.
    Agora sair pedindo a preventiva sem terminar o processo e sentença final é um puta absurdo. Antes do término é jogado na jaula igual bandido. Puta absurdo.
    Resumo da ópera : se vc trombar com ladrão é matar ou morrer. Se vc tiver com sua família, na folga e toma um guento num farol, guardando o carro, ou tá numa farmácia vc é diferente de qq pessoa do mundo e sua chance de morrer é no mínimo 800 vezes maior de qq pessoa.
    E a novidade: se vc trombar com juiz no fórum tb, sua chance……..
    Bom espero que tenham entendido?
    Ai lhes digo: vale a pena?
    Vale receber no 5 dia útil. Agora o que vc produz…..cada um q enxergue a realidade pro policial, e como ele é julgado pela Justiça e Sociedade.
  9. O problema ai é um só!!Muita gente teve lucro junto com o colega,mas….como sempre digo que a investigação tem limites muito claros,lógico que não atingiu nenhum superior!!Afinal ele estava sob o comando de alguém que despacha as investigações a serem feitas!!Mas….o colega ai deve ter contrariado alguém!!!Resumindo, a Policia toda é conivente com os desmandos,ninguém aqui pode dizer que não vê as coisas erradas que ocorrem aqui,pois todos nós temos um teto de vidro.
  10. JACARÉ:
    Não me cansa repetir: “A VERDADE É FILHA DO TEMPO”. Note-se que, sempre preservo os pensamentos alheios, delimitando-os, entre aspas. Também não me cansa repetir que o destacado é de Galileu Galilei.
    Enfim, vejo-te se curvando à essa mesma VERDADE, aliás, depois de ofender deliberada e implacavelmente o somente agora “DD ADMINISTRADOR DESTE BLOG”! Quem diria?
    Por final, nem o Guerra e nem eu seríamos malucos da cabeça a nos desandarmos a revelar, neste espaço, as piores iniquidades, tanto da PM quanto da PC paulistas, SEM, SEQUER, UMA “CONTESTAÇÃO” dos “ofendidos”, aliás, o direito de resposta é uma das mais eficazes práticas da VERDADEIRA democracia. A brasileira, porém, ainda culpa a vítima ou os denunciantes. Essa sentença (em forma de piada, segundo Ronaldo Tovani), é exemplo de que caminhamos a passos largos, apesar das generalizadas PATIFARIAS institucionais (vide os laços familiares dos judicantes, mencionados pelo Guerra) rumo a essa tão sonhado democracia, do período jurássico. Assim, atingiremos, em breve, a era da pedra polida democrática, quando ainda, infelizmente, continuará renhida a disputa pela procura de óleo de peroba. Quero dizer: os cara-de-pau polida não abrirão mão do status quo, qual seja, a exemplo de alguns já comprovados Presidentes de Associações ligados à Polícia Militar paulista. Não tardará que perscrutarei a real decisão de Ronaldo Tovavi. A do covarde e acolhedor de BANDIDO FARDADO no “nobre” conselheiro da ASPOMIL já a tenho sobeja e quase irremediavelmente definida. Cabe-lhe (àquele Presidente) usar a vassoura democrática contra aquele PILANTRA DE QUINTA CATEGORIA, coronel Admir Gervásio Moreira, muitíssimo MAU conselheiro.
  11. . . . moderadíssimo . . . . e deve ser . . .
  12. mas eu exagero ?????
    sic . . . Madrugada de 17 de fevereiro de 2015. Cinco homens armados de revólveres e facões mandam o casal de posseiros Leidiane Soares de Souza e Washington Miranda Muniz, seus filhos – Julio Cesar, de 15 anos, Sâmila, de 13, Wesley, de 9 – e o sobrinho Mateus, de 15, sair do barraco montado no assentamento. A pé, sob as armas, a família caminha no rumo do Rio Estiva. Depois de alguns quilômetros, o grupo chega às margens do curso d’água. Ali, adultos e crianças são retalhados a facão. Os corpos foram jogados no rio caudaloso.
    . . . ponham as cartas na mesa srs . . .
  13. CREDO CRUZES, DE ONDE É ESSA FOTO THOREAU, QUE COISA FEIA, DEUS ME LIVRE DE MORAR NUM ESPAÇO DESSE, LUGAR QUE NÃO SERVE NEM PARA RATOS E BARATAS.
  14. GENTE !, NÃO O CONHEÇO E NEM QUERO CONHECÊ-LO, MAS PELOS COMENTÁRIOS QUE HÁ TEMPOS ESTÃO EM EVIDÊNCIA NESTE CONCEITUADO ESPAÇO, S.M.J., DIUTURNAMENTE ALGUÉM IMPLANTA UM DENTE NESSE JACARÉ. CUIDADO !, ESSE BICHO FUTURAMENTE PODERÁ MORDÊ-LOS. DESCULPEM ! E, ME AJUDEM AÍ Ó !….
  15. VALDIR, AINDA ACREDITO QUE A MAIOR DÁDIVA DO SER HUMANO, É O RECONHECER DOS SEUS ERROS.
    PROCUREI POR DIVERSAS VEZES ATACAR O GUERRA, BEM COMO VC, PELAS POSTURAS QUE AMBOS EXPÔS EM ATAQUES INFUNDADAS, DIFAMANDO UMA INSTITUIÇÃO QUE NADA TEM A VER COM OS ERROS DE SEUS MAUS FUNCIONÁRIOS.
    OBS: DEVEMOS FALAR A VERDADE , DANDO NOME AOS BOIS, E DAR A ESSES BOIS OS SEUS ADJETIVOS QUE SE JULGAREM NECESSÁRIOS, MAS DEVEMOS PRESERVAR AS INSTITUIÇÕES ( POLICIA CIVIL, E POLICIA MILITAR) QUE DE NADA TEM A VER, POIS DENTRO DELAS A GRANDE MAIORIA SÃO DE PESSOAS DO BEM, PESSOAS QUE LUTA COM UNHAS E DENTE PARA DEFENDER O SEU PÃO DE CADA DIA COM DIGNIDADE, E A ESSES NÃO SERIAM CORRETO SEREM TRATADOS COMO VAGABUNDOS, SÓ ISSO.
    QUANTO AS INJUSTIÇAS QUE VC VIVENCIOU DENTRO DOS QUADROS DA PM, SINCERAMENTE NÃO ME SINTO CONFORTÁVEL, E TÃO POUCO CONCORDO, MAS É ALGO TOTALMENTE PARTICULAR DA SUA PESSOA X OS SEUS DESAFETOS, ONDE AMBOS ERAM FUNCIONÁRIOS DA MESMA INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA, ONDE MILHARES DE HERÓIS DERRAMARAM SEUS SANGUES EM PROL, NÃO POSSO ME CALAR JAMAIS, QUANDO ALGUÉM QUE FOI INJUSTIÇADO POR OUTRO, E A INSTITUIÇÃO AO QUAL PERTENCIA SER A CAUSADORA, OU A RESPONSÁVEL PELA TAL INJUSTIÇA, ACHO MESMO MEU CARO, QUE O SEU MAIOR PROBLEMA FOI NA ESCOLHA DO SEU DEFENSOR (ADVOGADO) QUE DEVE TER TE TRAÍDO, NÃO SEI SE AINDA DÁ TEMPO, MAS PROCURA UM OUTRO DO TIPO DR. RONALDO TOVANI, QUEM SABE AINDA POSSA CONSEGUIR A REVERSÃO DESSA SITUAÇÃO, ABÇ.
  16. É ESTRANHO A APLICAÇÃO DA LEI PENAL NO BRASIL, CADA JULGADOR TEM A SUA VISÃO, MAS NENHUM TEM A VISÃO EM APLICAR SENTENÇAS DURAS, COM ALTAS CONDENAÇÕES AOS Q PRATICAM CRIMES HEDIONDOS, COMO: SEQUESTRO SEGUIDO DE MORTE, LATROCÍNIOS, HOMICIDIOS , ETC. ETC. , QDO O AGENTE TEM BONS ADVOGADOS E EVIDENTEMENTE DINHEIRO, E ALGUNS QDO NÃO TEM MÍDIA TB ESCAPAM, MAS COM MIDIA NACIONAL, ATROPELAM ATÉ OS DIREITOS LEGAIS DO AGENTE.SINTO Q NO BRASIL CADEIA ERA PARA OS TRES ” Ps ” DE UM TEMPO PRA CA, PASSOU A SER ” QUATRO Ps ” PRETO, PROSTITUTA, POBRE, E AGORA POLÍCIA, E DOS QUATROS , POLICIAIS SÃO OS Q FORAM CONTEMPLADOS COM AS MAIORES PENAS DA HISTÓRIA, TEVE UM Q CHEGOU A 600 ANOS. GERALMENTE O APETITE DO MP E DOS JULGADORES É GRANDE E DE FORMA RAPIDA, CONDENAR EXEMPLARMENTE, COMO FEZ COM DR. GUERRA. DE MANEIRA Q NÃO ESTOU FAZENDO DEFESA DESSE COLEGA, NEM O CONHEÇO, E NÃO CONHEÇO OS AUTOS, MAS A DISPOSIÇÃO EM FAZER USO PESADO DA CANETA, QDO POLICIAIS É GRANDE.
  17. Primeiro parabéns pela condenação chupa fez cagada tem que pagar….
    Algum amigo ai em cima falou que muita gente ganhou dinheiro junto com ele, FÁCIL:
    Delata todos ou segura a bronca.
    Delação está na moda.
  18. Meu Caro “JACARÉ SEM DENTE”, as perseguições sofridas pelo ilustre VALDIR DE SOUZA tanto no âmbito interno da caserna, quanto nos órgão dos Tribunais de Justiça comum e militar são por demais conhecidas, tais como são as investidas contra CONDE GUERRA.
    As injustiças de um modo geral, porém, são assim: o pai conta para o filho, o filho para o neto e assim vai, para que jamais sejam esquecidas.
    Não tive a felicidade de advogar nem para um nem para o outro dos mencionados injustiçados (salvo acho que em um ou dois processos que aportaram na Associação dos Cabos e Soldados e nos quais VALDIR salvo engano era autor e eu nem acabei advogando neles diretamente, pois já se encontravam em fase final). No entanto, ainda que tivesse tido a honra de fazê-lo, não creio, sinceramente, que lhes teria conseguido algum resultado positivo, pois ambos se tornaram de tal forma marcados que seus requerimentos, apelos e demais recursos, creio eu, sequer chegavam a ser lidos.
    Por fim, e para que não restem dúvidas, quando me referi à sentença em questão como “piada de mau gosto”, referi-a à sua falta de fundamentação, na parte em que tive acesso. Obviamente que o investigador pode até ser culpado ou não, sinceramente não sei; mas condená-lo, seja a uma pena pesada seja ao pagamento de uma multa de R$ 0,10 – como dizia Marinho Júnior, exige BOA, FARTA E SÓLIDA FUNDAMENTAÇÃO.
  19. 05/07/2015 17h54 – Atualizado em 05/07/2015 18h54
    Saviano cita Tim Lopes e diz que não há tráfico sem aliança com burguesia
    Italiano, que cancelou ida à Flip, gravou vídeo para o público do evento.
    Ele lembrou que lucros astronômicos da cocaína empoderam organizações.
    Do G1, em Paraty
    FACEBOOK
    Roberto Saviano fala sobre sua ausência na Flip 2015 (Foto: Divulgação/Flip)
    Roberto Saviano fala sobre sua ausência na Flip 2015 (Foto: Divulgação/Flip)
    Durante a mesa de encerramento da 13ª edição da Flip, o jornalista Roberto Saviano lamentou sua ausência no evento em um vídeo de pouco mais de 11 minutos, exibido para a plateia do evento. Ele fez uma homenagem ao jornalista brasileiro Tim Lopes, morto pelo tráfico carioca, e diz que as organizações criminosas só florescem com conivência da burguesia.
    A Festa Literária Internacional de Paraty encerrou sua 13ª edição neste domingo (5). O italiano cancelou sua participação dias antes do início da Flip, alegando questões de segurança. O jornalista é jurado de morte pela Máfia italiana pelas revelações do best-seller “Gomorra”. Ele vive sob escolta 24 horas por dia e é obrigado a trocar de endereço periodicamente. No vídeo, ele narra em uma parte como é ter essa vida que “te enoluquece”.
    Veja um trecho do vídeo exibido na Flip.
    FLIP 2015
    Cobertura da Festa Literária de Paraty
    programação
    fotos
    dicas de escritores a iniciantes
    último livro que emocionou você
    crianças imaginam seus livros
    todas as reportagens
    “Sinto muitíssimo por não estar no festival em Paraty. Realmente seria uma ocasião maravilhosa para nos encontrarmos, para discutirmos, para estarmos juntos. Infelizmente aconteceu aquilo que sempre acontece na minha vida, isto é, que as coisas mudam no último instante”, começou ele. Mais tarde ele falaria que tem a pretensão de ir à Flip em uma edição futura.
    Mais adiante o jornalista italiano disse que a burguesia favorece o fortalecimento dessas organizações criminosas:
    “Não pode existir a criação de um poder economico, criminoso, sem uma conivência e uma aliança com a burguesia saudável do país. É este o elo que deve ser descrito. A periferia napolitana bombeia dinheiro do centro da Itália. As favelas, o mundo criminoso brasileiro, bombeiam dinheiro da economia legal brasileira”.
    Os lucros da cocaína
    Saviano então cita dados impressionantes da lucratividade do negócio da cocaína: “Se alguém investir US$ 1.000 em uma ação, por exemplo, da Apple no auge do desenvolvimento, quando produziu por exemplo o mini iPad, depois de 1 ano ganhará US$ 1.400, US$ 1.600. Se investir US$ 1.000 em cocaína, depois de 1 ano ganhará US$ 180 mil. Então com esse valor imenso pode se justificar toda a violência que por exemplo vocês brasileiros conhecem bem e veem, como nós italianos vemos pelas ruas e nos confrontos”.
    E fez uma homenagem a jornalistas que morreram por investigar as ações do narcotráfico, como o brasileiro Tim Lopes. “[O livro ‘Zero zero zero’] é também uma homenagem a pessoas como Tim Lopes, pessoas como Christian Poveda e todos aqueles que tiveram a vida destruída por terem escrito contra as organziaçoes ou sobre as organizações.”
    O repórter da TV Globo morreu em 2002, executado pro traficantes da Vila Cruzeiro. Poveda era um documentatrista e fotógrafo de origem argelina morreu em 2009 morto por investigar as ações dos Maras, grupo criminoso de El Salvador.
    “Espero realmente que este livro possa ajudar o debate no Brasil. Eu quis usar os versos da poeta búlgara Blaga Dimitrova no início do meu livro dizendo: ‘Nenhum medo de que me pisoteiem / Pisoteada, a grama se torna um caminho’. Quando você escreve sobre essas coisas, você sabe que não vai receber nada em troca, a não ser difamação, até pressão.”
    Como é viver sob ameaça
    Saviano também falou sobre como é viver constantemente sob o risco de ser morto por uma vingança da Máfia.
    “Humanamente as coisas vão mal. Mesmo porque todos os aspectos em geral arriscados deste ofício [de jornalista] – o narcisismo, o egocentrismo, a vontade de fama – enfim todos esses aspectos são devorados pelo risco, pela batalha política, por tudo aquilo que de algum modo começa a ser a sua vida, a sua vida toda. Ou seja, você não é mais Roberto, um escritor ou um jornalista ou o que seja. Começa a ser só você contra eles. E as denúncias e as ameaças, o que se exige de você, em suma, como que te enlouquece, como se te colocasse continuamente, todos os dias, diante da escolha de voltar ao ataque ou fugir. É doloroso viver assim.”
    Por final, Saviano disse que espera estar na próxima Flip: “Espero que essa minha dificuldade não prejudique ir ao festival de vocês. Talvez no ano que vem, talvez daqui a dois anos, e peço que me prometam uma coisa que não resignarão às minhas difíceis, terríveis condições e que encontrarão uma maneira junto comigo de conseguir me levar ao Brasil, para um evento público. Por hora meu abraço a vocês, sonhando com o céu brasileiro e jantarmos juntos o quanto antes. Um abraço, tchau”.
  20. OK DR. RONALDO TOVANI, OBRIGADO PELA RESPOSTA BEM RESUMIDA PORÉM ENTENDÍVEL.
  21. PODERIA CRIAR UM TOPICO
    Policiais denunciam falhas em armas: ‘Bandidos estão anos-luz à frente’
    Após ataque a PM que estava de folga, policiais reclamam de armamento.
    Secretaria de Segurança diz que arma utilizada era particular.
    Alguns policiais militares e civis denunciam falhas nas armas utilizadas pelas corporações no combate ao crime organizado na Baixada Santista. De acordo com os profissionais, o armamento fornecido pelo Estado é deficitário e está sucateado, e há denúncias de equipamentos trocados por problemas mecânicos. Um policial que estava de folga foi alvo de criminosos na noite de quinta-feira (2) em São Vicente, no litoral de São Paulo.
    Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Márcio de Almeida, os profissionais estão em desvantagem na luta contra os criminosos. “Principalmente aqueles que fazem o patrulhamento do dia a dia. Eles podem se deparar com uma ocorrência a qualquer momento, e vão ter dificuldades. Vão ter que recuar, pois o poder bélico da criminalidade é bem maior”, diz.
    Segundo um policial militar que preferiu não se identificar, os criminosos estão muito mais preparados para um confronto do que as autoridades. Ele acredita que falta apoio do Estado às corporações. “É uma guerra desigual. Os bandidos estão preparados, anos-luz à frente da Polícia Militar. Falta estratégia, falta investimento, falta amparo”, relata.
    Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o policial militar de São Vicente, que estava de folga na tentativa de homicídio ocorrida na quinta-feira, usou uma arma pessoal e, por isso, não pode sustentar qualquer tese sobre as falhas das armas.
    Policiais denunciam armamento sucateado na Baixada Santista (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
    fonte: G1 Santos
  22. A PM foi criada com a extinção da Guarda Civil, salvo engano, em 1970.
    Portanto ela tem 45 anos. Centenário e o meu pênis.
  23. Bom dia!
    Senhoras e Senhores.
    Eu quero ver tubarão preso e não somente uma tainha.
    Caronte.
  24. SR. CARONTE UM BOM DIA !, MAS NO MEU SERTÃO PARAIBANO ELES DENOMINAM ESSES CONTUMAZES DE “PIABINHAS”. AGORA EU QUE VER SE VEM À FLORA AS VERDADEIRAS JUBARTES. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….
  25. Senhor Plantão
    A PM já havia antes de 1970, denominada Força Publica, que se fez nesta data foi a aglutinação das duas Forças Policiais.
    C.A.
  26. Caneta pesada é pinto….
    Demorou para ir para tranca !
    Agora segura que em breve deve estourar mais umas piças….
  27. Plantão SP disse:
    05/07/2015 ÀS 23:13
    A PM foi criada com a extinção da Guarda Civil, salvo engano, em 1970.
    Portanto ela tem 45 anos. Centenário e o meu pênis.
    COLEGA, ANTES DE ABRIR A BOCA PRA FALAR BESTEIRAS OU ASNEIRAS FAÇA UMA PESQUISA NO ASSUNTO PARA EVITAR PAZADAS E PAGAR DE BOBÃO TÁ?
    ATE MARÇO DE 1970, EXISTIA EM TODO O ESTADO DE SÃO PAULO A ANTIGA ” FORÇA PÚBLICA” QUE ERA A POLICIA ESTADUAL DE SÃO PAULO, E A PARTIR DESSA DATA, E COM AS NECESSIDADES DE AUMENTAR BASTANTE O CONTINGENTE ( NÚMEROS DE POLICIAIS), O ESTADO ACHOU POR BEM AGLUTINAR OS GUARDAS MUNICIPAIS QUE TRABALHAVAM NA CAPITAL PAULISTA, AOS QUAIS JÁ ERAM FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS E JÁ TINHAM EXPERIENCIAS ( MAIS OU MENOS DE POLICIA) , COM A FUSÃO, FOI ALTERADA OS NOMES DAS DUAS INSTITUIÇÕES, VINDO A CHAMAR POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO.
    MAIORES DETALHES COLEGAS, DESCOLA O SEU TRASEIRO E CASO QUEIRA, FAÇA VC MESMO AS DEMAIS PESQUISAS TÁ ? MANEZÃO.
  28. Plantão SP disse:
    05/07/2015 ÀS 23:13
    A PM foi criada com a extinção da Guarda Civil, salvo engano, em 1970.
    Portanto ela tem 45 anos. Centenário e o meu pênis.
    SEI NÃO EM COLEGA, VC NÃO DEVE CONHECER NEM AS HISTÓRIAS DO NASCIMENTO DA SUA POLICIA, E FICA DANDO PITOCO EM CASA ALHEIA, NÃO É A TOA QUE TRABALHA EM PLANTÃO, NÃO TEM QUALIDADES SUFICIENTE PARA OCUPAR ESPAÇO NUMA ESPECIALIZADA E NEM EM ALGUM CARTÓRIO
  29. É seu Conde é bom o senhor mandar blindar seu carro pq acho eu que o investigador não deve ter gostado nadinha da denuncia verdadeira que o senhor fez dele.
    AGORA EU NUNCA ENTENDI PQ O PESSOAL DO 1º DISTRITO DO TABOÃO DA SERRA QUE GANHA RIOS DE DINHEIRO COM MAQUINNHAS CAÇA NíQUEL, DO JOGO DO bicho, DE PUTEIROS SEQUER É INVESTIGADO PELA CORREGEDORIA OU PELO MINISTéRIO PÚBLICO. E OLHA QUE ISSO FAZ ANOS E ANOS…
  30. Plantão SP disse:
    05/07/2015 ÀS 23:13
    A PM foi criada com a extinção da Guarda Civil, salvo engano, em 1970.
    Portanto ela tem 45 anos. Centenário e o meu pênis.
    ====================
    PÔ MANO VOCE É VÉIO PRA CARAIO , PASSOU DOS 100 ANOS , CÊ É UM TIRANOSSAURO ?
  31. atenção colegas !!! prestem atenção, existe a hipótese de algum poderoso responsável em combater as contravenções
    combinadas com desvios de dinheiro público , que ocorrem nas instituições públicas como no caso deste POST.
    é bom pensar e lembrar que eles tem uma arma poderosa nas mãos, que é a DELAÇÃO PREMIADA.
    SE ELES USAREM ESTA ARMA , AI O NEGÓCIO VAI FEDER , E MUITOOOOOOOOOO..
    ja pensou se isto acontecer ? todos sabem que isso não é impossível !! ..
    então quem é acostumado com estas atitudes, é bom pensarem e repensarem , pois depois que a casa cair,
    ai será tarde… para arrependimento….
  32. Infeizmente o GAECO não investigou um certo investigador da PC que depois de enriquecer como chefe de delegacia do DEIC , veio para a Baixada Santista ficar milionário no Guarujá e Ciretrans de Santos e Cubatão, sempre comprando as cadeiras de chefe e pagando mensalão para a Seccional e Diretoria de Santos. Para justificar o motivo de darem chefia para um notorio corrupto diziam que ele era apadrinhado do ex-DGP Desgualdo. A bem da verdade o seu padrinho sempre foi a mala quinzenal.
    O dito cujo pego pela compulsoria agora se dedica a explorar diretamente o jogo do bicho ( sócio de uma Banca ) e a falar merda nas marinas de São Vicente nas quais possui suas lanchas e jets. O maganão que se apresenta como DELEGADO APOSENTADO é cheio de fazer pose uma pistola sem registro que não cabe na sua volumosa barriga. Quando está com a cara cheia bota banca de corrupto assumido e diz agora em vez de receber paga propina . Se o MP quiser pegar o cara é só ir no Condominio da Prainha em São Vicente ( ao lado da Ponte Pensil ) , levantando os seus Audis , as Mercedes e barcos do milionário ex-investigador. Ficarão surpresos em ver como rende uma aposentadoria de oito mil.
  33. Se Rota for PM então tem alguma coisa errada com o que o Plantão disse.
    Consta que a Rota (logo a PM, ou parte dela) foi criada em 1/12/1891 e participou efetivamente dos seguintes acontecimentos:
    1 – Campanha do Paraná, em 1894, conhecida como Revolta da Armada;
    2 – Questão dos Protocolos, em 1896;
    3 – Campanha de Canudos, em 1897, sendo responsável pelo último combate que derrubou o Reduto de Canudos, comandado por Antônio Conselheiro. Suas ações foram positivamente citadas no livro “Os Sertões”, de Euclides da Cunha, que a ele se referia como “Batalhão Paulista”;
    4 – Levante do Forte de Copacabana, em 1922;
    5 – Revolução Constitucionalista de 1932;
    6 – Golpe Militar de 31 de março de 64;
    7 – Campanha do Vale do Rio Ribeira do Iguape, em 1970.
    Senhores, só história, sem entrar no mérito das capanhas…
  34. CADE O BÔNUS QUE FOI PROMETIDO SEMESTRALMENTE? JÁ ESTAMOS NO MÊS DE JULHO E ATÉ AGORA NÃO TEMOS QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE O TAL B|ÔNUS !
  35. Centenaria é minha genitalia , força publica é força publica , PM é PM ,Guarda civil é Guarda civil ou seja a PM tem 45 anos…
  36. JACARÉ:
    Lamento vos garantir que disponho de irrefutáveis provas, não apenas documentais, de que a PM é absolutamente inviável, exceto como reserva do Exército, quero dizer: em eventual apoio beligerante.
    Ainda recentemente, em virtude de outra postagem, você se esquivou de explorar ou de expor sobre os PD e Processos nos quais fui acusado. Estes, por si sós – posto que não falo por outras vítimas -, retratam a FÁBRICA DE PROCESSOS na PM. Meios de prova: por exemplo, vide quanto tempo o Major Viana permaneceu PLANTADO no Conselho Permanente de Disciplina, no QCG. Ele me disse, certa feita: “Aqui a gente aprendeu a escolher advogado”!
    Como poderia alguém explorar, TENDENCIOSAMENTE, o que interessa do todo?
    Você se arvora como defensor da PM. Basta, portanto, verificar-se como é unilateralmente exercida essa “defesa”: pela mais cruenta INJUSTIÇ. Em suma: defender a PM requer práticas BANDIDAS. Perdoe-me pela sinceridade. Para que essa defesa seja minimamente cabível, haveríamos de perscrutar, um a um, tais processos/procedimentos.
    Apenas mais uma prova dessa inviabilidade: as transferências “por conveniência do serviço”. Caso estas não fossem tão criminosamente efetivadas, eu teria sido o mais conveniente de TDOS os PM. Em sendo assim, por que me cassaram o posto e a patente sob a alegação de que “fiquei rindo e dando pulinhos” quando o BANDIDO FARDADO, Tenente-coronel
    FANCISCO RISSO FILHO (de uma quenga) me “fiscalizava” o fardamento, dentro da sede do CPA/M-6, quando nem essa era atribuição dele, pois, Comandante do 10º BPM/M, em 01/11/07?
  37. VALDIR, MAS VC ACHA MESMO QUE POR TER SOFRIDO INJUSTIÇAS DIVERSAS DENTRO DA PM, ESTA É A VERDADEIRA CULPADA?
    OU FORAM ALGUNS VERMES FARDADOS E ESTRELADOS ( JOIOS) QUE SÃO OS LEGÍTIMOS CAUSADORES DAS TANTAS INJUSTIÇAS CAUSADAS , AO QUAL TANTO VC INSISTE EM POSTAR?
    ACASO JÁ TE PASSOU PELA SUA CABEÇA QUE A GRANDE MAIORIA ESMAGADORA DOS POLICIAIS MILITARES SÃO PESSOAS DO BEM, TRABALHADORAS, HONESTAS, DECENTES, HONRADOS?
    SE A GRANDE MAIORIA DOS INTEGRANTES DA POLICIA MILITAR É COMPOSTA POR PESSOAS HONRADAS, VC HA DE CONCORDAR QUE, ESSES NÃO PODERÃO PAGAREM PELOS ATOS IMPENSADOS OU SIMPLESMENTE MEDÍOCRE E FILHODAPUTISSE DE ALGUNS GATOS PINGADOS NÉ?
    UMA FAMÍLIA NÃO PODE SER MENOSPREZADA, HUMILHADA, XINGADA,MALTRATADA, APENAS POR TER NELA UMA OVELHA NEGRA CONCORDA?
    O DIA EM QUE UMA INSTITUIÇÃO TIVER 51% DO SEU PUBLICO INTERNO, PESSOAS QUE AGEM COM ATITUDES DESQUALIFICADAS, AI SIM, ESSA INSTITUIÇÃO PASSARÁ A FAZER JUS DESSE TRATAMENTO AO QUAL O NOBRE INSISTE EM USAR PALAVRAS INDECOROSAS A RESPEITO DA PM SP, AO QUAL É DELA QUE VC SEMPRE TIROU E TIRA O SEU PÃO DE CADA DIA.
    OBS: CARO VALDIR, NÃO TENHO, E NUNCA TIVE NENHUMA PROCURAÇÃO DE NINGUÉM PARA DEFENDER A PM SP, MAS COMO INTEGRANTE DELA MESMO ESTANDO HOJE NAS CONDIÇÕES DE REFORMADO OU APOSENTADO,ONDE TRABALHEI POR 30 ANOS, HONRANDO COM UNHAS E DENTES NA PRESERVAÇÃO DO BOM NOME, NÃO CONCORDO QUE ESSA MESMA INSTITUIÇÃO POSSA SER ALVO, E TER O SEU BOM NOME SUJADAS COM FEZES HUMANAS, SIMPLESMENTE POR ALGUNS ATOS ATÍPICO E ISOLADO, PRATICADOS POR PESSOAS DESQUALIFICADAS, AS QUAIS POSSAM SEREM ENCONTRADAS NO NOSSO MEIO ONDE EXISTEM MAIS DE 100 MIL INTEGRANTES, UMA VEZ QUE POR MAIS QUE O SISTEMA SEJA RÍGIDO, SEMPRE HAVERÁ ALGUM TIPO DE JOIO INFILTRADO.
    EU SINCERAMENTE NÃO CONCORDO E NUNCA CONCORDEI QUE PARA SER POLICIAL, ELE PRECISARÁ OBRIGATORIAMENTE SER MILITAR, PELO CONTRÁRIO, MILITAR PRA MIM SERIA APENAS PARA AS FORÇAS ARMADAS QUE EM TESE DEFENDERÁ O PAIS DE INVASÕES DE OUTROS, MAS A POLICIA DEVERIA SER CIVIL, E DIGO MAIS, A POLICIA AO MEU VER, DEVERIA SER ÚNICA, APENAS UMA POLICIA ESTADUAL, DE FORMA CIVIL, PODENDO TER PARTE DELA UNIFORMIZADA DE ACORDO COM AS NECESSIDADES, E TER UM PLANO DE CARREIRA DENTRO DELA, ONDE UMA PESSOA PERTENCENTE AO MENOR CARGO, POSSA CHEGAR AO MAIOR POR ESFORÇOS PRÓPRIOS.
  38. VC ACHA VALDIR, QUE TODA A PM NA SUA EXTENSÃO MAIS DE 100 MIL PROFISSIONAIS DEVEM PAGAREM POR ATOS MALÉFICOS DE MEIA DÚZIA DE OFICIAIS, AOS QUAIS TE PREJUDICARAM ?, E COMO FICARIAM A SITUAÇÃO DOS BONS EXISTENTES, AO QUAL ME INCLUO HEM?, LEMBRE MEU CARO, UMA ANDORINHA TÃO SOMENTE NÃO FARÁ VERÃO, INFELIZMENTE, COMO TÃO BEM DESCREVEU NA SUA POSTAGEM O NOBRE JURISTA DR. RONALDO TOVANI, QUE INFELIZMENTE VC PERDEU, MESMO QUE TIVESSE SIDO ACOMPANHADO POR ALTÍSSIMOS PROFISSIONAIS DEFENSORES, ENTÃO MEU CARO, A CADA DIA QUE PERDE PRAGUEJANDO ESSES FILHOS DA PUTA, É UM DIA A MENOS QUE VC PERDE EM FAZER ALGO DE BOM NA SUA VIDA, POIS, AQUELES QUE TE PREJUDICARAM, TODOS JÁ ESTÃO APOSENTADOS E COM GORDOS SALÁRIOS, E O QUE VC OU OUTRA PESSOA FALA, TANTO DE BOM, COM DE RUIM, ELES ESTÃO SIMPLESMENTE CAGANDO E CHAQUAIANDO PARA VC E PARA TODOS NÓS, TÔ NEM AÍIIIIIIIIIIIIIIIIII, HEHEHEHE, ISSO É A MAIS PURA REALIDADE VALDIR, BOA TARDE.
  39. JACARÉ:
    Sei da vossa cndição de ex-fumante, se é que não me engano.
    Gostaria que refletisse sobre a seguinte pergunta: você compraria ações do fabricante de cigarros?
    Se afirmativa a resposta, então, no mínimo, vós seríeis colaborador direto do mercado cancerígeno. E essa conclusão não dependeria da vossa concordância, porque incontestável. Da mesma forma, o responsável pelo estabelecimento comercial que “não veria” a respectiva lei, ou seja, anuindo com os seus clientes, enquanto fumantes ilegais, também seria conivente com o produtor de cigarros, e, pior que isso: seria egoísta, apenas interessado em “não incomodar” quem lhe aumenta o lucro (do estabelecimento comercial, por exemplo, um restaurante). Afinal, “o cliente sempre tem razão”. Essa condescendência criminosa deixaria “protegido” e protetor mais aparoximados do câncer. Sim ou não?
    Como o legislador previu (e preveniu) a coibição dessa possibilidade de conivência criminosa? Resposta: apenando (multa, a priori, podendo chegar à interdição ou fechamento do estabelecimento) o próprio comerciante.
    Pelo exposto, vejamos o nível de metástase moral (fase agonizante) da Policia Militar paulista, exemplificado no seguinte episódio:
    Impossível que você esqueceu aquele acidente de trânsito de cuja investigação me impossibilitaram, de todas as formas. Uma destas se processou pelo meu vai-e-vem, entre a sede da Companhia e a do respectivo Batalhão, em Santo André, impingido por quem tinha algo a esconder. O que esses atos administrativos significariam, para mim, iniciados no final de 1996, logo depois daquele acidente? Tal “resposta” somente me ocorreu quando retornados – depois do “sumisso” – os escombros da viatura M-10290, na forma de veículo oficial em estado de “0 km”, literalmente. Tudo me levou a crer que “alguéns”, nos “QSA”, “levantaram” aquela viatura pelas “químicas da PM”. Por que? Para mitigação daquela tragédia, ou seja: o próprio Comandante da Companhia, Capitão Edson de Jesus Sardano (vide o nome do “boi”) teria chamado os envolvidos e lhes dito: “se virem para que não nos obriguemos a descaregar a viatura”. Por que não descaregá-la (torná-la inservível)? Porque “alguéns” pagaria o pato. Quem? Ou os PM que “tiravam racha”, causadores do acidente, ou Macelo Gomes da Cruz, o condutor do auto particular cuja passageira teve morte instatânea. Ocorre que essa decisão ou prolatação de sentença indenizatória seria muito mais breve do que a relativa àquele homicídio culposo e lesões corporais nas demais vítimas. Perceba como tudo foi METICULOSAMENTE pensado, estudado, calculado. Você tambem se lembra, creio, da muito recente afirmação do Depuado Major Olímpio: “Ninguém frauda sozinho”. Foi legal aquele vai-e-vem imposto a mim? Não se traduziria em crimes para acobertamento de outros crimes? Eu poderia afirmar isso, à época? E se eu tivesse afirmado, teria (ou não) de comprovar? Imagine você tentando provar algo contrariamente a um Pelotão, e, possivelmente, ao comando daquele Batalhão!
    Você, da mesma forma, haveria de se lembrar da recente pergunta que lhe fiz, relativa às “coincidências” – ou causa e efeito -, isto é, se você cria na primeira possibilidade. Infelizmente, não obtive a vossa resposta. Se esta vir, prometo que te mostrarei quantas “coincidências” cercaram tal episódio.
    LEMBRETE: sem a imprensa, depois de SEIS ANOS daquele episódio, todos (nos quais me ilncluo) continuariam apegados à primeira percepção, ou seja, a de que a viatura M-10290 foi recuperada num dos tais “QSA”. Foi, de fato, todavia, suscitando CRIMES e mais CRIMES muito mais gravosos que os inciciais, exceto o de homicídio culposo, por se relacionar com o mais valioso bem jurídio (a vida) a ser tutelado pelo Estado Democrático de Direito.
  40. Dependendo da fonte que se alimenta sua tendência é maior para aquelas informações.
    Agora, se as fontes forem diversas, e tivermos o mínimo interesse em formar uma opinião sem paixões a interferir, veremos que o que foi nos ensinado não é bem a verdade…
    As Guardas Municipais, tbm comemoram seu marco inicial em 18 de agosto de 1831 com a criação do Corpo de Guardas Municipais permanentes…
    A PM tal qual conhecemos hj foi criada em 1970, centenária é a criação das Guardas Municipais. A PM pegou uma carona na história.
    De lá pra cá as únicas intervenções da PM foi pra descer o cacete na população.
    E, se depender da opinião pública, da sociedade civil organizada e organismos internacionais não vai durar muito tempo.
  41. Em São Paulo, a 15 de dezembro de 1831, por lei da Assembléia Provincial, proposta pelo Presidente da Província, Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, foi criado o Corpo de Guardas Municipais Permanentes, composto de cem praças a pé, e trinta praças a cavalo; eram os “cento e trinta de trinta e um”.
  42. Boa noite!
    Senhoras e Senhores.
    Caro Aloprado.
    Você acha que neste nosso mundo miserável tem alguém de peito pra prender alguém com um grosso calibre.
    Nos Estados Unidos que é um Pais sério só conseguiram prender o Capone por sonegação. E no Brasil você ainda sonha com prisões de jubarte?
    Sejamos realistas. Pode ser que ainda exista luz no fim deste túnel. Mas alerto que esta luz já possa estar comprometida com alguém.
    Quando olho alguns dos belos iates atracados à beira de mansões, tanto no Brasil quanto em Miami, fico a pensar: Estes podem ser perfeitamente daqueles corruptos dos quais falamos sempre.
    Cabe aos órgãos competentes fazerem os seus deveres de ofício. Porque senão meu caro! Tudo não passará de uma chuva de verão.
    Chumbo grosso só no povão desavisado..
    Caronte
  43. Plantão SP disse:
    07/07/2015 ÀS 17:02
    Dependendo da fonte que se alimenta sua tendência é maior para aquelas informações.
    Agora, se as fontes forem diversas, e tivermos o mínimo interesse em formar uma opinião sem paixões a interferir, veremos que o que foi nos ensinado não é bem a verdade…
    As Guardas Municipais, tbm comemoram seu marco inicial em 18 de agosto de 1831 com a criação do Corpo de Guardas Municipais permanentes…
    A PM tal qual conhecemos hj foi criada em 1970, centenária é a criação das Guardas Municipais. A PM pegou uma carona na história.
    De lá pra cá as únicas intervenções da PM foi pra descer o cacete na população.
    E, se depender da opinião pública, da sociedade civil organizada e organismos internacionais não vai durar muito tempo
    meu caro ai de cima, não foi a força publica que se fundiu na guarda municipal, e sim a guarda municipal que fundiu-se na força pública.
    a guarda civil municipal que se fundiu na força pública, foi somente a da capital de são paulo, as demais do estado continuaram a ser guardas civis municipais.
    a força pública meu chapa, era a única força do estado, onde estava presente em todas as cidades do estado, e o seu contingente era 5 vezes o números de gcm da época, diante desse numero senhor, dá pra ter uma ideia que, o menor jamais poderia engolir o maior, ( gcm engolir a força pública, ou a força municipal, engolir a força estadual) e sim ao contrário, deu para entender agora senhorrrr ou será que vou ter que desenhar porra.
    com a unificação da força do estado (força pública) com a força do município de são paulo (força municipal) foi mudada a nomenclatura da força pública para Policia militar do estado de são paulo( pmsp), uma vez que elas se tornaram força do estado, e não do município, não é possível que agora ficaste alguma duvida, se ficou colega, te aconselho a consultar um psicólogo ou psiquiátrico, pois o seu problema é um pouco mais grave tá.
  44. Meu ovo esquerdo a força publica se fundiu com a guarda civil e formou essa merda que conhecemos hoje , chamada PM . Força publica era uma coisa guarda civil outra coisa e a PM é esta bosta que conhecemos hoje ou seja é o dejeto de guarda civil e força publica….kkkk
  45. JACARÉ SEM DENTE e PLANTÃO SP
    Vamos lá então para o devido entendimento.
    Preliminarmente, a quem interessar possa, darei uma aulinha gratuita a saber.
    A Guarda Civil “NÂO ERA” da prefeitura, e sim do ESTADO, ou seja força estadual, bem como a Força Pública, e esses Guardas eram escolhidos diferentemente dos da força publica pela aparência, altura, complexão física, maior nível de escolaridade entre outros fatores, sendo que todos nem o primário tinham.
    Como diferença básica entres essas forças, destacavam-se os Guardas civis (estaduais), que diga-se de passagem eram comandados por Delegados de Polícia, inclusive, um dos chefes da Guarda civil foi o Digníssimo Dr. Fleury, aquele mesmo do DOPS.
    Naquela época foi traçado o “PARALELO 38” em São Paulo, ficando o patrulhamento e a segurança da capital assim distribuídas:
    A Zona Sul, Zona Oeste e Centro, elite na época, ficavam com a Guarda Civil, e as
    Zonas Norte e Leste com os chamados na época, BOTINAS AMARELAS, ou seja a Força Pública.
    Botina Amarela dava-se o nome, pois ficava na Estação de trem, uma guarnição da Força Publica para recrutar a “LAÇO” os emigrantes que para a capital se deslocavam, pois, ninguém queria ser da Força Publica na época.
    Tinham uma farda amarronzada e seus integrantes tinham um aspecto não desejável de vestimenta.
    Os da Guarda Civil com o uniforme Azul era na época os “mais bonitos, asseados e impecáveis”, tanto é que eles é quem ficavam patrulhando os cinemas, coisa que era para a elite.
    Então amigos, esse negócio de quem é o pai da criança é tudo balela, o governador uniu as duas e pronto.
    Os Guardas Civis CD’s ( Classe Distinta) e os inspetores passaram a oficias da PM e os outros como praça, tendo uma promoção a mais.
    Na época, os comandos eram alternados, Um da Ex-Guarda e doutra um Ex-Força Publica para não ter Brigas internas.
    Abraço a todos nós Policiais.
  46. TA BOM TIRA VÉIO .. ME EXPLICA AI. E OS CARCEPAS COM A EXTINÇÃO SERÃO O QUE NA POLICIA ?
  47. É isso aí TIRA VEIO, falou, falou e não disse nada kkkkkkkk kkkk mais valeu a intenção.
    Diz aí tbm como ficam os carcepas kkkkkkkkkk
  48. CONVITE AOS POLICIAIS CIVIS DO SINPOL
    Convido-o a participar da Assembleia a ser realizada no dia 17 de julho de 2015, às 19h00min, na sede do Sinpol à Rua Goiás, 1697, bairro Campos Elíseos, Ribeirão Preto- SP, para deliberarmos sobre as atitudes a serem tomadas em virtude do Governo do Estado não ter atendido nossas reivindicações.
    Informamos que várias reuniões já foram realizadas com o Delegado Geral de Polícia e na Secretaria de Segurança Pública, solicitando:
    a) Reajuste Salarial
    b) Implantação da DEJEC
    c) Equiparação das diárias de alimentação às pagas aos policiais militares
    d) Valorização das Carreiras que foram classificadas no 2º Grau
    e) Valorização das Carreiras de Nível Universitário
    f) Contratação urgente de novos policiais civis para todos os cargos
    g) e outros assuntos pertinentes
    Nossas reivindicações não foram atendidas, apesar de nossa insistência.
    Sua presença é fundamental para que possamos tomar uma decisão. O Sinpol por si só não pode decidir que tipo de movimento faremos.
    COMPAREÇA! PRECISAMOS DE REPRESENTATIVIDADE. DÊ SUA OPINIÃO.
    NÃO ADIANTA RECLAMAR E NÃO VIR DECIDIR EM CONJUNTO COM SEUS COMPANHEIROS.
    A ASSEMBLEIA É SOBERANA, E A DECISÃO DOS PRESENTES SERÁ LEVADA A EFEITO.
    FAÇA SUA PARTE. O SINPOL DARÁ O APOIO NECESSÁRIO À CATEGORIA.
    Contamos com sua valiosa presença.
    EUMAURI LUCIO DA MATA
    PRESIDENTE DO SINPOL
    Cadê os outros Sindicatos e associações para começarmos a nossa luta? Os leões de teclado da internet acham que algo virá de graça, sem luta?
  49. SUMIDO
    Bom dia irmão, quanto aos carcereiros, infelizmente não sei te explicar, apenas lamento em muito o que fizeram com a digníssima carreira, a qual tenho imenso respeito.
  50. Plantão SP….
    Irmão, se você ler os comentários do jacaré sem dente, falei e falei tudo.
    Não importa quem chegou primeiro, o ovo ou a galinha, o importante é que comemos os dois entendeu?
    Só expliquei como surgiu a PM e que para o mínimo interesse para quem afirma alguns absurdos, só exemplifiquei que, a Guarda Civil não era da prefeitura e sim do Estado.
    E quanto aos carcereiros, respondi ao colega acima.










Nenhum comentário:

Postar um comentário