Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sexta-feira, 30 de março de 2018

Governador do RN diz que ato de polícias é político e pede manutenção de tropas federais

Governador do RN diz que ato de polícias é político e pede manutenção de tropas federais

Carlos Madeiro
Colaboração para o UOL, em Maceió
 Ouvir texto
 
0:00
 Imprimir Comunicar erro
  • Beto Macário/UOL
    Governador do RN, Robinson Faria (d), em reunião com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, em janeiro de 2017
    Governador do RN, Robinson Faria (d), em reunião com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, em janeiro de 2017
Em sua primeira entrevista desde o início da paralisação das polícias Civil e Militar, o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), afirmou, na tarde desta segunda-feira (8), que o protesto dos policiais tem cunho político e disse que não falta estrutura para trabalho na segurança pública. Além disso, ele adiantou que já pediu ao presidente Michel Temer a manutenção das tropas federais até que o movimento acabe.
Leia também:
Os policiais estão com atividades parcialmente paradas desde o dia 19 de dezembro em protesto contra o atraso salarial e melhores condições de trabalho.
"Essa questão de dizer que é falta de condição, isso não existe! Nunca houve um governo que deu tantas condições como o nosso. Aumentamos a quantidade de carros e motos, investimos em tecnologia, então isso é uma desculpa, um pano de fundo para dizer que não estão em greve. Está na hora de falarmos a verdade. Eu estive calado, mas agora o governador vai dialogar ponto por ponto com a população", disse.
O governador afirmou que pretende pagar os salários dos policiais apenas com a confirmação da volta ao trabalho. "Temos uma proposta para pagar dezembro até o dia 12 a todas as polícias, mas com a exigência de acabar a greve", pontuou.
Faria afirmou que está trabalhando para buscar saídas para o caos financeiro do Estado, que ainda deve as folhas de dezembro e 13º a todos os servidores.
"Eu estou tentando encontrar caminhos do ponto de vista financeiro. A minha preocupação é a população. A Polícia tem o direito sagrado do salário, mas a população também tem o direito sagrado de ser protegida. O apelo que faço é que com o pagamento que vou fazer a greve acabe. Ela tem, por trás dela, um pouco de um componente político que eu não concordo. Temos que pensar no cidadão", disse.
O governador ainda disse que está "sendo hoje injustiçado, pagando o preço por essa greve." "Eu fui o governador que deu aumento de 32% à PM, que ganha quase o dobro da Paraíba; que deu o maior número de promoções da história. Temos um dos melhores salários do país", afirmou.
Robinson Faria disse que há um interesse em manter a presença das Forças Armadas no Estado enquanto durar a paralisação dos policiais. "Tivemos uma reunião com o presidente Temer no fim de semana, e ele disse que iria diligenciar para renovar até que a greve seja suspensa", afirmou.
Hoje, o Rio Grande do Norte conta com 2.800 homens das Forças Armadas e Nacional de Segurança Pública. O prazo inicial para presença das forças é até o dia 12 de janeiro.


Veja também

Avatar do usuário
  • TODOS
  • MAIS CURTIDOS
  • ESCOLHA DO EDITOR
  1. Avatar de BASTA DE PT

    BASTA DE PT

    3 meses atrás
    Governador Robson Faria, amigão do Lula. Não é greve política, é greve fruto da sua incomPTência e dos seus ex-presidentes amigos, Lula e Dilma, que levaram o País a este caos financeiro.
  2. Avatar de Forasteira

    Forasteira

    3 meses atrás
    Cretino e cara de pau! Não paga salário e vem com papo sensasonalista para colocar a população contra os policiais. Se realmente se preocupasse com os cidadãos do RN ,não teria permitido que o estado chegasse ao caos. Já que o nobre governador citou direito sagrado, precisa ser coerente e manter salário em dia para a população se manter protegida,ou faz parte da gestão sobrepor um direito a outro? Hipócrita! Nem todos são alienados ou ignorantes!
  3. Avatar de Visitante

    Visitante

    3 meses atrás
    Aos poucos os tais " LEGADOS " deixados pela Copa do Mundo e pela Olimpíada estão aparecendo. ATENÇÃO POVO Brasileiro em outubro digitem ....... XYZ ...... e confirma, Vamos passar o Brasil a LIMPO.
  4. Avatar de jorge.acm

    jorge.acm

    3 meses atrás
    Cara de pau !! Desde quando trabalhar e não receber salário e greve política?
  5. Avatar de WagnerLopes

    WagnerLopes

    3 meses atrás
    a "greve" dos policiais do RN (uso greve entre aspas pq não se parece com uma greve, afinal os policiais vão para os quartéis trabalhar, mas de lá não saem pq, simplesmente, não tem como sair, por falta de meios)... bem, mas continuando: a "greve"é apenas mais uma das consequências de um governo incompetente, que prefere pagar milhões de reais de auxilio-moradia retroativo a desembargadores (!!!!!!) do que pagar o funcionalismo... Dinheiro o RN tem, o que falta é competência para saber usar da forma certa... e esta foi apenas uma das atitudes do "governador da segurança"!!!! Quero ver se ele vai ter a "cara-de-pau" de ser candidato este ano!!!
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. 
Leia os termos de uso

Nenhum comentário:

Postar um comentário