Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quarta-feira, 28 de março de 2018

Capitão da PM que atirou em soldado vai para reserva remunerada

Capitão da PM que atirou em soldado vai para reserva remunerada


salvador
23.08.2017, 15:37:00


Ele foi preso em flagrante em 2013 após atirar no soldado Michael Lima Carinhanha depois de um desentendimento entre os dois policiais
Preso em flagrante em 2013 por atirar em um soldado da Polícia Militar, o capitão PM Adriano Maciel Moreira foi transferido para a reserva remunerada. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (23) no Diário Oficial do Estado. 
A medida foi fundamentada por conclusões do relatório da Corregedoria da PM, com orientação da Procuradoria Geral do Estado. Os resultados do relatório não foram divulgados. Em março de 2013, o capitão atirou no soldado Michael Lima Carinhanha desentendimento entre os dois policiais.
Michael estava saindo de um bar na avenida Pinto de Aguiar, em Pituaçu, quando foi abordado. O capitão teria sido alertado por um amigo que Michael estava armado e foi verificar. Ainda segundo policiais da 39ª CIPM, o soldado achou que seria assaltado e mostrou a arma. Neste momento, o capitão atirou.
No momento da confusão, os dois policiais estavam de folga. Nestas situações, os policiais têm o direito de estar armados, desde que não estejam ingerindo bebida alcoólica. 
O capitão Adriano Maciel Moreira, que foi candidato a vereador em 2012 pelo Partido Social Cristão (PSC) e apresentou certidão de antecedentes criminais com “nada consta”, já chegou a ser afastado da Polícia Militar, em 2010, depois de ser preso por extorsão. 
Na época, ele foi acusado de participar do roubo de um Fiat Pálio prata e forçar a vítima  a entregar R$ 1,2 mil para que fosse libertada. Em seguida, teria exigido outros R$ 3 mil para que o mesmo carro fosse devolvido. Na época em que foi preso, Adriano ainda era tenente e trabalhava na 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valença). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário