O pai do soldado de 19 anos que diz ter sido estuprado dentro do quartel de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, afirmou que o filho sofreu ameaças. O militar está internado no hospital de guarnição do Exército.
- Ele
tá com medo, tá bastante amedrontado. Perguntei se tinham ameaçado ele (sic) e
ele disse que sim.
Segundo
relato dos familiares, quatro militares estariam envolvidos no abuso, que teria
ocorrido em 17 de maio. De acordo com a acusação, enquanto um segurava a
vítima, outros três teriam praticado o ato. A família do militar, que serve no
quartel Parque Regional de Manutenção, registrou denúncia na terça-feira (24).
A mãe
do jovem denunciou ainda que, ao tentar falar com o filho no hospital foi
ameaçada por um subtenente que alegou desacato.
Segundo
o advogado da família, Lauro Bastos, a mãe do soldado não pôde permanecer com o
filho no quarto.
O
defensor relatou também que, ao buscar informações sobre a situação do militar,
teria sido informado de que o jovem fez exames de sangue que indicaram que ele
é soropositivo.
Segundo
o advogado, no entanto, outros dois exames deram resultado negativo. A
assessoria de comunicação do Exército informou que o inquérito militar foi
aberto um dia após o suposto abuso.
R7
Leia
também:
EXÉRCITO INVESTIGA DENÚNCIA DE VIOLÊNCIA SEXUAL ENTRE
SOLDADOS NO RS
Anônimo disse...
Nenhum comentário:
Postar um comentário