02/07/2014 13h28
Erik Maia e Lelo Macena com Fique Alerta
Atualizada em 03/07 às 10h43
Muita cerveja, churrasco e maconha, além de aparelhos de DVD e TV. Um vídeo possivelmente divulgado pelos próprios detentos expõe uma "orgia", termo usado pelo juiz Braga Neto, da Vara de Execuções Penais, dentro do Sistema Prisional de Alagoas.
O vídeo foi exibido com exclusividade pelo programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/ Rede Record, em sua edição desta quarta-feira, dia 2 de julho. O juiz da 16ª Vara de Execuções Penais, José Braga Neto viu as imagens.
"Não posso assegurar que estas imagens tenham sido feitas dentro do módulo I do Baldomero Cavalcanti, mas foram feitas dentro do Sistema Prisional", disse Braga Neto.
O vídeo teria sido feito no presídio Baldomero Cavalcanti.
Segundo o magistrado, entre os presos que aparecem nas imagens estão José Rui Monteiro de Araujo e Gregório Aquino. Os dois estão presos no módulo 1 do Baldomero Cavalcanti.
"É lamentável que isso aconteça lá, já que produtos alcoólicos são proibidos em presídos. Entraram com parentes e com a permissão dos agentes penitenciários, já que é impossível as esposas dos presos entrarem com um televisor na vagina. Vou pedir uma investigação na unidade. Vou determinar a apuração rigorosa da irregularidade e determinar a punição dos culpados", disse Braga Neto.
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen),Jarbas de Souza, não descartou que agentes possam ter facilitado a entrada de bebidas alcoólicas, bem como drogas e aparelhos celulares. "Pode haver profissionais ruins em qualquer área. Mas é difícil fazer esse controle numa unidade onde trabalham de 4 a 5 agentes por plantão, quando seriam necessários pelo menos 35 agentes", disse o sindicalista à reportagem do TNH1.
Veja o vídeo exclusivo.
Polícia: Vídeo mostra festa em presídio com churrasco, cerveja e maconha - TNH1 - O portal de notícias de Alagoas
Veja o vídeo exclusivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário