GIRO: A Polícia que Gira
6 de agosto de 2010 por Vendetta Cheff
Bem, trata-se de um projeto que eu havia arquivado para melhoras. Mas recentemente decidi divulgar de vez estas coisas todas que eu arquivo então quero começar por este. Eu acho que é o meu melhor como cartunista criativo, isso eu quero dizer, na criação de personagens e etc. O que me faltava para continuar com esta idéia na época (um ano atrás mais ou menos) foi a falta de um roteirista ou simplesmente de piadas infinitas. Entretanto acredito que quando for postando alguns charges desse pessoal aí eu vá tendo mais idéias.
Bem, este foi o primeiro rascunho dos personagens mas acabou que eu nem modifiquei muito os personagens que estão neste desenho. E dois deles aí eu não levei à adiante (sem o V sobre a cabeça). Mas a sacada aí é o “cosmopolismo”, como aqui no TO existe uma quantidade absurda de forasteiros (eu por exemplo sou um) que vieram de todo o Brasil eu decidi fazer personagens de vários estados diferentes. Aí que a coisa fica mais legal ainda, pois você pode apelar para o estereótipo da coisa, hehe.
Bem, no desenho de cima temos um caboclo brabo do Mato Grosso (nesse desenho não tem os nomes ainda), depois dois personagens genéricos que representariam o resto do contingente da corporação (não daria pra fazer tantos personagens) fora os personagens o resto dos policiais seriam mais ou menos como os dois “armários” ali de cima com os braços cruzados, com cara de mau e ‘dois em um’. Depois é o maluco com cara de malandro mastigando chiclete mó tranquilo que é claro coloquei como Paulista. Depois é um menorzinho com cara de atentado, eu coloquei como Cearense. Depois eu pensei em um cara com um aqueles chapéus de motoqueiro dos anos 80, parecido com o capacete alemão da primeira guerra. Então, se o cara usa um chapéu alemão e é ruivo (pra cortar um pouco o cabelo preto pra cá e pra lá) coloquei como Gaúcho, pensei em Paraná também, mas fiquei com Porto Alegre por causa do sorrizão sacana dele. Depois eu inventei este anão aí pra coisa ficar mais estranha ainda, um Comandante anão (e invocado pra variar). Depois o cara com uma escopeta na mão eu coloquei como Goiano, por sugestão, mas este eu modifiquei um pouco. Depois arrumei um careca rabugento franco atirador que torce pro Cruzeiro pra ser o Mineiro. (torço pro Atlético-MG).
Certo, os próximos em um anexo aqui são os colegas do Pará e do Maranhão. Eu não sabia ao certo como eu faria o paraense mas saiu legal, e naturalmente ele tem uma “peixeira” (facão) amarrada na perna na cintura. O maranhense eu me inspirei num antigo colega meu que veio de lá e eu consegui arrumar uma cara de sossego nesse cidadão.
Certo, os próximos em um anexo aqui são os colegas do Pará e do Maranhão. Eu não sabia ao certo como eu faria o paraense mas saiu legal, e naturalmente ele tem uma “peixeira” (facão) amarrada na perna na cintura. O maranhense eu me inspirei num antigo colega meu que veio de lá e eu consegui arrumar uma cara de sossego nesse cidadão.
Aqui está a versão melhorada do maranhense. Um amigo disse uma vez que ele tem cara de guardinha de parque, é verdade xD. Aqui à direita está o Baiano. No qual eu não sei se tem existe negociador no GIRO, mas eu o coloquei como negociante para situações como sequestro e etc. Certo, abaixo tem o grandinho do nascido em Colmeia-TO com um lança granadas à mão. (apelo)
E em seguida o Carioca e outro Paulista. É claro, o estado mais populoso tem que ter mais de um. Detalhe que os dois usam cavanhaque xD.
E mais abaixo está o representante do Distrito Federal e o de Goiás com melhorias.

A por último por que não existe mas não menos importante, o Acreano. Que nas histórias sempre vai ter algo na frente do seu rosto, seja uma placa, o braço de alguém, pneu de caminhão e quando não tiver jeito ele usa uma máscara típica destas forças especiais que você malandrinho vê no CS.



boa técnica de desenho também
(oo)
_||_
erick