Assim sendo, dizia no edital no Item
2.2. Os candidatos aprovados em todas as etapas do concurso para preenchimento
das vagas de que trata o subitem 2.1. serão lotados nas unidades da Capital,
interior e da Região Metropolitana por no mínimo 8 anos;
No item 2.3. dizia que ao realizar as 3 escolhas dos locais da prova, o candidato estará automaticamente optando a servir nas respectivas Unidades da área para a qual escolheu e obteve classificação;
No item 2.4. diz que os candidatos aprovados e NÃO classificados para os locais previamente escolhidos, poderão ser remanejados para os demais locais específicos no Anexo IV deste Edital de acordo com as necessidades e interesses da Corporação.
Eu escolhi Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, que eram os mais pertos na época. Não fui lotado em nenhum, fui classificado como os primeiros do concurso com mais de 30 mil candidatos. Minha data de praça foi 19/06/2009, até 2 da antes da formatura agente iria para os batalhões escolhidos, mas no dia da formatura, todos estavam lotados no Pavão/Pavãozinho e Cantagalo. Não tivemos escolha sendo que o edital é a lei do concurso, tem que ser cumprida, dai em diante muitos entraram com ações mais eles nos confortavam com as mentiras dizendo que iriamos embora quando a outra turma formasse.
No item 2.3. dizia que ao realizar as 3 escolhas dos locais da prova, o candidato estará automaticamente optando a servir nas respectivas Unidades da área para a qual escolheu e obteve classificação;
No item 2.4. diz que os candidatos aprovados e NÃO classificados para os locais previamente escolhidos, poderão ser remanejados para os demais locais específicos no Anexo IV deste Edital de acordo com as necessidades e interesses da Corporação.
Eu escolhi Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, que eram os mais pertos na época. Não fui lotado em nenhum, fui classificado como os primeiros do concurso com mais de 30 mil candidatos. Minha data de praça foi 19/06/2009, até 2 da antes da formatura agente iria para os batalhões escolhidos, mas no dia da formatura, todos estavam lotados no Pavão/Pavãozinho e Cantagalo. Não tivemos escolha sendo que o edital é a lei do concurso, tem que ser cumprida, dai em diante muitos entraram com ações mais eles nos confortavam com as mentiras dizendo que iriamos embora quando a outra turma formasse.

Fui
transferido para o Tabajaras/Cabrito, depois Borel/Casa Branca, CPP,
Prazeres/Escondidinho, Méier e só em julho de 2012 vim para o batalhão
residência, mais indicado a CRD. Entre essas minhas movimentações muitos ou
todos os policiais que prestaram concurso para o interior vieram embora, mais
modernos, mais antigos, de concurso de 2009, e eu sendo acovardado todos os
dias, quando não podia me movimentar apresentava através das normas
administrativas no batalhão da área mais era punido com DRD, onde colocava a
situação da logística e mijavam na minha cara.Muito Policiais foram indicados
na mesma situação e voltaram, outros na mesma situação nem respondiam DRD, eu
por participar, requerer, solicitar, implorar, chorar, me foder, eles
continuaram a me foder. Hoje sou um ex-policial, que foi exonerado por faltas e
atrasos, por alguns comandantes que não tem o mínimo de noção do que é pegar um
ônibus as 23:59hs, para chegar ao rio as 06:00hs e ter que prestar serviço de
24hs pegando as 7hs d amanha, tendo que voltar no ônibus de 11:00hs d amanha
pra casa, chegando as 17:00.Eu só queria que o edital fosse cumprido, que eu
viesse junto com minha turma, eles começaram a vir em Abril/2011, mais quando
eles vinham eu ficava me fodendo, faltando, me atrasando e respondendo pelo
Estado, já que eles não cumpriram o edital. Hoje eu passo na rua, sou considerado um ex-policial, ouço que vendo
drogas, que matei, que roubei, que deve ter humilhado um pai d e família, que
talvez até roubou alguém em
serviço. Hoje , me sinto acovardado por comandantes injustos e
arbitrários, fui exonerado em Maio, cortaram meu pagamento e hoje sou um
marginal para muitas pessoas, pois não sabem da real razão, que eu só estava lutando
e cumprindo as normas… não aguento mais.. contas chegando, reconsideração de
ato não foi julgada e já esta indo pro 3º mês.Eu só queria provar, que um
Homem, que manteve sua cabeça erguida em mais de 1 ano de exames, passagens e viagens ao Rio para entrar nessa tão sonhada corporação,
onde não tinha dinheiro mais pegava emprestado, bancou 7 meses indo pra casa
com dinheiro do seu bolso, porque recebia míseros 500 reais no curso, que
bancou 3 anos e meio em Favelas nojentas do Rio de Janeiro, tomadas pelo tráfico, onde
não podíamos trabalhar, que hoje estou aqui me apresentando como um ex-Policial
Militar.
- Ex-Policial Militar: Ciro Carvalho de Meireles Oliveira - RG 86.000
obg a todos
Deus te abençoe. Tudo de bom para o senhor.
Att. Jon (paisano)
Você perdeu uma batalha, mas não a guerra!
A Justiça existe justamente para corrigir injustiças como a que você sofreu...
Esgote os meios administrativos e ingresse no Judiciário, mesmo que não queira continuar na PMERJ, para você provar para essa sociedade preconceituosa que você não estava errado!