Julgamento
26 de novembro de 2014 (quarta-feira)
O policial militar Rogério Moreira da Silva foi condenado a 25 anos e 4 meses de reclusão, na tarde desta quarta-feira (26), pelo homicídio de Ronaldo Pires e pela tentativa contra Reges dos Reis, ambos moradores de rua. O crime ocorreu no dia 8 de agosto de 2008, na Avenida Independência, no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia. O julgamento foi presidido pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara.
Os jurados consideraram que o crime foi praticado por motivo fútil e que dificultou a defesa das vítimas. O assassinato teria sido motivado por um acerto de contas referente à venda de drogas. Consta da denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) que as vítimas eram usuárias de crack, adquirindo as substâncias ilícitas do traficante Fábio Adriano, amigo do policial.
Ronaldo prestava serviço como mecânico e, dias antes, pegou o carro de Fábio para conserto e acabou trocando-o, com outro traficante, por mais drogas. Fábio teria ficado enfurecido e, na companhia do policial, saiu numa moto para executar o morador de rua. A vítima estava na companhia de Reges quando foi localizado. Os dois foram alvo de vários disparos de arma de fogo.
Ronaldo morreu no local, mas Reges conseguiu fugir. O traficante também foi acusado de homicídio e tentativa de homicídio, mas o processo foi desmembrado.
As informações são do TJ-GO
Nenhum comentário:
Postar um comentário