Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Na Argentina, militares do período da ditadura são condenados à prisão perpétua

Por: Da Redação




Um ex-general argentino, Eduardo Cabanillas (foto), foi condenado à prisão perpétua por crimes cometidos durante a época da ditadura militar no país, entre 1976 e 1983. Cabanillas foi acusado por ter dirigido um centro de detenção e tortura para o qual foram levados cerca de 200 ativistas de esquerda sequestrados pelos militares. 

Outros três ex-integrantes do serviço secreto argentino também foram condenados por assassinato, tortura e prisões ilegais. Honorio Martinez e Eduardo Ruffo foram condenados a 25 anos de prisão cada um e o ex-oficial de inteligência militar, Raul Guglielminetti, a 20 anos. 

A prisão sob o comando de Cabanilla tinha como fachada uma oficina de mecânica (Automotores Oreltti), e ficava na capital Buenos Aires. A maioria das vítimas eram uruguaios, mas também havia chilenos, bolivianos, peruanos e cubanos. 

Esse tipo de centro de detenção era algo comum durante a ditadura argentina. Vários outros centros eram mantidos por todo o país, todos parte da chamada Operação Condor, coordenada pelos diversos governos latino-americanos para eliminar a oposição às ditaduras que pelo continente se espalharam entre as décadas de 70 e 80. 

O objetivo da Operação Condor era silenciar a oposição usando equipes de países vizinhos para encontrar, monitorar e matar os dissidentes. Só na Argentina, cerca de 30 mil pessoas foram mortas ou desapareceram nas mãos das Forças Armadas durante o regime militar, período que ficou conhecido como Guerra Suja.


Prisão perpétua para antigo general argentino Enviado em 1 de abr de 2011
A justiça argentina condenou a prisão perpétua Eduardo Cabanillas, um general na reforma que há 35 anos dirigiu um centro de tortura no quadro do Plano Condor, um acordo entre ditaduras sul-americanas.




Quatro outros arguidos - agentes e membros dos serviços de informação - foram condenados a penas entre os 20 e os 25 anos de prisão.




O Plano Condor criado pelas ditaduras da Argentina, Chile, Paraguai, Brasil, Bolívia e Uruguai tinha por objetivo eliminar aqueles que se opunham aos regimes.




...
http://pt.euronews.net/





OBS.
La na argentina as coisas funcionam..
mas aqui no brasil e diferente..pois a comissão da verdade eu nem sei se o certo seria esse nome..pois julgar condenar sem punir de nada adianta..
esses vermes da ditadura deveriam e ser condenados e irem direto para prisão perpetua....
ao invés disso ele gozam de altos salários pagos com o nosso dinheiro...


OUTRAS MATÉRIAS DO SITE ABAIXO.....



Nenhum comentário:

Postar um comentário