Segundo o Comandante geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Almir David, o PM e a advogada prestaram depoimentos durante o domingo inteiro na sede da Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM)
O PM e a advogada prestaram depoimentos na sede da Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM)
A advogada Islene Marques Setubal, 38, afirmou ter sido humilhada e agredida fisicamente por um oficial da Polícia Militar, identificado como F. Rocha, na madrugada deste domingo (30), no bairro Santa Itelvina, Zona Norte de Manaus.
Islene, ao ser acionada pelo proprietário da casa de show 'Renato Show Clube', que foi lacrada pelos policias por volta das 3h49h da manhã, sob a alegação de que o Alvará de Funcionamento apresentado pelo dono do estabelecimento seria falso, teria sofrido violência policial durante a operação.
Segundo o Comandante geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Almir David, o PM e a advogada prestaram depoimentos na sede da Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM) durante o domingo (30). As duas versões e de algumas testemunhas serão analisadas e concluídas após 30 dias, segundo o coronel.
A advogada deu entrada neste domingo na Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas contra o PM, alegando agressão.
Ainda segundo o coronel Almir David, a advogada e o dono da casa de show teria desacatado o policial, que estava efetuando de forma legal a operação de rotina nas casas noturnas da cidade de Manaus.
“Se o PM realmente agrediu a advogada, com certeza ele será punido, mas devemos ressaltar os crimes que normalmente acontecem nessas casas de shows. Também é bom lembrar, que em breve essas casas noturnas vão fechar após meia noite”, destacou o coronel que informou que a denúncia sobre a casa de show partiu dos moradores incomodados com o barulho as 4h da manhã.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM), Alberto Simonetti Neto, informou em nota divulgada no site institucional da entidade, que 'exige a apuração do caso e a punição dos agressores, se comprovada a violência e o desrespeito aos direitos e prerrogativas da advogada'.
que engraçado esse Junior escrever um comentário imbecil deste e chamar as pessoas de prepotentes... é para isso que vç estuda...
Muitos desses advogados crescem pra cima desses policiais. Sabem que são frágeis perante a corregedoria que condenava sem provas, e a maioria das pessoas nao gostam de policiais, a imprensa os enfraquecem e depois reclamam de omissão quando a bandidagem vai tomando conta da cidade, mas esse sistema já está mudando.
A polícia está se organizando através de associações. A maioria da PM tem curso superior e na Civil já é pré requisito para ingresso. Esse negócio de que a corda quebra no mais fraco tá acabando. Temos que respeitar a polícia que representa o Estado(cada um de nós) e ceiar com eles. Só quem nao merece respeito são os bandidos e errantes, bem como todo aquele que se alimenta dos restos contaminados.
A polícia está se organizando através de associações. A maioria da PM tem curso superior e na Civil já é pré requisito para ingresso. Esse negócio de que a corda quebra no mais fraco tá acabando. Temos que respeitar a polícia que representa o Estado(cada um de nós) e ceiar com eles. Só quem nao merece respeito são os bandidos e errantes, bem como todo aquele que se alimenta dos restos contaminados.
Esse tal de JÚNIOR, com esse comentário idiota e repugnante contra a polícia Militar, no mínimo é um noiado que já sentiu na pele o rigor dos braços da lei através da nossa Gloriosa Polícia Militar.
E ESSE PATRICK DEVE SER UM POLICIAL MILITAR CORRUPTO QUE FICA DANDO BACULEJO EM PLAYBOY PRA PODER COMPRAR PRESENTE PRO SEU NAMORADO LÁ NO CENTRO KKKKK
Ivanete Almeida
01 abr 14, 11:52 am (há cerca de 247 dias, 5932 horas)
- Recomendar? (0)
- Relatar abuso (0)
Fico impressionada com a falta de respeito para com os policiais militares que são as pessoas que defendem a sociedade, logo acima tem o depoimento do Sr. Junior ao qual notamos que deve ter aversão a policiais pelas palavras de baixo calão usadas contra um deles. As pessoas que cumprem com o que as Leis determinam, entendem que a Policia simplesmente cumpre seu papel, é um trabalho como outro qualquer e que muitas pessoas fazem questão de humilhar, denegrir a imagem dos policiais. Isso são pessoas com falta de cultura pode ter certeza.
Tem pessoas por exercer uma profissão que exige faculdade, acham que podem pisar, humilhar policiais, esquecendo-se que agora, todos que fazem curso na policia também tem nível superior.
Tem pessoas por exercer uma profissão que exige faculdade, acham que podem pisar, humilhar policiais, esquecendo-se que agora, todos que fazem curso na policia também tem nível superior.
Cara Ivonete, concordo com você em partes. Sim, quem cumpre as leis realmente pode ver os policiais como defensores da sociedade. Mas e quando esses policiais, principalmente os militares, se aproveitam de seu cargo e seus trabalhos, independente de ser obrigatório ou não um diploma de nível superior, para extorquir pessoas do bem que simplesmente esqueceram a CNH em casa ou estão com o retrovisor ou farol quebrados? Quantas pessoas já levaram tapa na cara e mesmo fortes murros por responder a estes "defensores do bem" de forma que não lhes agradou? Assim como você, não concordo com o Junior, que tenta denegrir a imagem da Corporação. Mas infelizmente policiais abusivos do poder, que se acham acima da lei e do bem e mal, são maioria. São uns verdadeiros "bandidos de farda, com porte de arma e permissão pra matar", que extorquem, roubam e matam por simples diversam. E olha que eu nem entrei ainda no mérito dos que plantam evidências incriminatórias e os que trabalham drogados, com cocaína até o talo. E eu sei bem do que etou falando, minha irmã é policial militar há 10 anos e odeia grande parte de seus companheiros de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário