Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Walter Cruz desmente versão do coronel Sales e diz que Túlio Freitas foi preso por ameaçar o comandante-geral e suas filhas

Plantão Policial

29/05/2017

Walter Cruz desmente versão do coronel Sales e diz que Túlio Freitas foi preso por ameaçar o comandante-geral e suas filhas


Foto: Divulgação
Coronel Walter Cruz é subcomandante da Polícia Militar
O subcomandante da Polícia Militar do Amazonas, coronel Walter Cruz, ligou para a Redacão do PORTAL DO ZACARIAS para dizer que a prisão do tenente-coronel Túlio Freitas, ocorrida no última dia 25, não tem nada a ver com a versão que o coronel Sales veiculou em sua página no Facebook.

Segundo Sales, Walter Cruz teria dado voz de prisão a Túlio Freitas porque este se recusara a providenciar, durante a madrugada do dia 25, a filmagem de drogas apreendidas pela Polícia Militar.

Assunto relacionado:

"Essa história é totalmente irreal, até porque o tenente-coronel Túlio já não chefiava mais a Diretoria de Comunicação da Polícia Militar, da qual ele havia sido exonerado no dia 24 pelo comendante-geral", afirmou Cruz.

De acordo com Cruz, a motivação da prisão se deu justamente em razão da exoneração de Túlio.

Veja o que disse Walter Cruz:

"No mesmo dia 24, ele (Túlio) chegou a conversar com um capitão dizendo que não havia gostado da mudança e que ia dar um troco. O capitão não levou em consideração e só chegou a nos falar ontem (dia 26). No dia 25, ele estava no corredor e eu estava entrando na minha sala, aí eu falei: Ei, Túlio, quero falar com você. Por quê? Porque compete ao subcomandante, que é o responsável pela disciplina e pela parte operacional, e responde quando o comandante não está, ele também responde pelo comandante-geral. Eu chamei ele (Túlio) para dizer por que o comandante resolveu exonerá-lo, mas como eu estava resolvendo um negócio com o tenente-coronel Alonso, pedi a ele que passasse depois para a gente conversar. Foi então quando ele me disse: 'Coronel, eu tenho 27 anos de polícia e sinceramente eu não aceito isso da forma como foi.

Aí eu falei: olha, a exoneração é um ato administrativo, a gente tem que entender. Aí foi quando ele me disse: 'Olhe, eu já servi em Tabatinga, eu conheço vários colombianos e, inclusive, eu sei onde mora o comandante e sei onde as filhas dele estudam'. Aí eu virei pra ele: isso é uma ameaça. Me aguarde. O tenente-coronel Alonso estava presente e testemunhou o fato. Aí eu fui comunicar o comandante, que me imediatamente me disse: 'Aos procedimentos legais', e os procedimentos legais. E o procedimento legal é dar voz de prisão. E eu fiz".

Cruz disse também que Túlio continua preso em um quartel da PM e "o caso dele será acompanhado pelo Ministério Público militar e por um juiz militar".
Comentários
PEITO DE POMBO - 27/05/2017
PURÍSSIMA MENTIRAS DESTE " FIEL DO BRAGA " ESTÁ NA HORA DO SENHOR GOVERNADOR EXONERAR ESTE R2 DO EXERCITO ENQUANTO ANTES OU NÃO / GOVERNADOR EXONERE WALTER CRUZ ! É PAU MANDADO DO EDUARDO BRAGA !!!!
JOSÉ OLÍMPIO - 27/05/2017
ISSO EXISTE? UM TENENTE-CORONEL VAI FAZER AMEAÇA PRAS FILHAS DO COMENDANTE GERAL DA POLÍCIA PRO SUBCOMANDANTE? HISTÓRIA EXTREMAMENTE MAL CONTADA!
Paulo - 27/05/2017
Zacarias , ESSSAS NOTÍCIAS NÃO INTERESSAM A POPULAÇÃO,POIS TODOS SABEM QUE ESSES OFICIAIS NÃO VALEM NADA, FALE SOBREE A ANTECIPAÇÃO DO 13, que já saiu em outros blogs. Em relação à Pm, chegamos ao fundindo do poço.,cmt. Quenunca trabalhou tropa, mordomo do ministro Campbell, carregador de mala, e sub cmt. Condenado por desvio de verbas. A Pm chegou. Ao fundo do poço
A Verdade. - 28/05/2017
A grande verdade é que os VELHOS CARCOMIDOS DINOSSAUROS DA POLICIA MILITAR não querem de jeito nenhum ser comandados por POLICIA MILITARES NOVOS. Para eles é uma aberração do atual governador nomear estes MENINOS para dar ordens a eles. Esta é a grande verdade. Júlio Mascarenhas.
jacks - 28/05/2017
como um réu em processo de ato de improbidade administrativa é sbcmdt da pmam? olha o exemplo de quem deveria ter uma conduta ilibada. valores invertidos. se vc for acusado de desvio de recurso público não fique preocupado, vc pode ser sbcmdt da pmam. palmas
styve jacob - 28/05/2017
Que coisa triste abrirmos um blog e ver esse tipo de noticiario,com fofocas difamacoes e com certeza calunia,tenho o maior respeito e apreço por essa instituição chamada POLICIA MILITAR DO AMAZONAS,mais está na hora do rodizio chega voçês tiveram a chance de voçês e o comando se perdeu não por causa do comandante geral mais de sua equipe onde o poder subiu a cabeça de certos oficiais.a violencia só aumentou na zonal sul e em vários lugares.Que bom que o secretário está fazendo um trabalho brilhante o cara é policial federal mais humildade e hombridade sem fofcas intrigas e piguinhas coisa feia e triste. SECRETARIO ESTÁ NA HORA DO RODIZIO CONVERSE COM O GOVERNADOR COMEÇE O RODIZIO JÁ.
daniel silva - 29/05/2017
O problema e que Eduardo Braga esta vindo ai para ser Governo de NOVO, 80% dos OFiciais da PM estão apavorados... com a vingança que é certa , pode chorar pode fazer promessa , não vai adiantar de nada, Eduardo Braga como todos sabemos e VINGATIVO e os nomes deles Coronéis , Majores e capitães num total de 300 ou mais ,,será fatalll.
Dejean Carlos - 26/07/2017
Esse subcomandante é uma merda de r2 vestido com a farda da policia. Nos acompanhamos o dia a dia dele no comando geral. Ele é grosso e muito metido. Vive preocupados coisinhas no patio do comando geral. Esse ele continua como subcmt, daqui a pouco ele vai querer ver a cor da cueca do militar pra ver se condiz com regulamento. R2 nao condiz com regulamento da pmam. Crie vergonha coronel bastardo e renuncie ao cargo e aproveite e saia da policia de uma vez. Tu é R2. Vc nao tem moral pra isso. Se xefete de policia

Nenhum comentário:

Postar um comentário