Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

MP descobre conta de água de casa em Búzios no nome de coronel preso


MP descobre conta de água de casa em Búzios no nome de coronel preso

Coronel Alexandre Fontenelle é preso
Coronel Alexandre Fontenelle é preso Foto: Pablo Jacob / O Globo

Rafael Soares
Tamanho do textoA A A
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do coronel Alexandre Fontenelle, no Leme, os promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MP descobriram uma conta de água de uma casa dentro de um condomínio em Búzios em nome do oficial. No mesmo condomínio, há imóveis avaliados em R$ 700 mil. O Gaeco vai abrir inquérito para investigar o cometimento do crime de lavagem de dinheiro pelo coronel, ex-chefe do Comando de Operações Especiais (COE), preso acusado de chefiar uma quadrilha de PMs do 14º BPM (Bangu) acusados de receberem propinas de mototaxistas, comerciantes e empresários.

Policiais apreenderam bilhete com a contabilidade do suposto esquema de corrupção no bolso do coronel Fontenelle
Policiais apreenderam bilhete com a contabilidade do suposto esquema de corrupção no bolso do coronel Fontenelle Foto: Reprodução

Os promotores suspeitam que bens em nome de parentes dos policiais foram comprados com dinheiro obtido a partir do recebimento de propinas. Além da conta de luz, foram encontrados na casa do oficial cinco pastas com comprovantes de transferências financeiras. Grande parte delas é do oficial para parentes próximos. Segundo estimativa do MP, a quadrilha faturou cerca de R$ 10 milhões nos últimos três anos. No total, seis oficiais e 18 praças do 14º BPM foram presos na última segunda-feira.
Comentários Encerrados
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário