Policiais são suspeitos de crimes como formação de quadrilha.
Em Divinópolis, no Centro-Oeste, PM realizou Operação Guardião 2.
Nesta sexta-feira (23), dois policiais militares foram presos em Monte Carmelo, durante a 'Operação Olhos Abertos'. Eles foram acusados de envolvimento em crimes de receptação, formação de quadrilha, extorsão, tentativa de homicídio qualificado, tráfico de drogas e torturas.
A operação é resultado de uma investigação que começou em novembro de 2011, realizada pelo Grupo de Combate e Repressão ao Crime Organizado de Minas Gerais (Gcoc), nal qual fazem parte Ministério Público (MP) e Polícia Militar (PM).
Durante as investigações, segundo a assessoria de imprensa do MP, foram realizadas escutas telefônicas e outros levantamentos que resultaram na identificação dos criminosos e na elucidação dos crimes.
Foram propostas sete denúncias criminais, todas com participação de militares entre os denunciados, além de cinco ações civis públicas de improbidade administrativa com pedido de perda do cargo público.
Guardião 2
Seis pessoas foram detidas na Operação Guardião 2, realizada pela Polícia Militar de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Durante a ação, os policiais apreenderam um revólver, munições, drogas, balança de precisão e material para embalar a droga.
O objetivo da operação era localizar suspeitos de homicídios e ser uma forma de repressão contra o tráfico de drogas. Os militares envolvidos na operação vistoriaram casas e cumpriram 20 mandados de busca e apreensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário