Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Policial é flagrado ensinando menores a atirar com armas de brinquedo

20/09/2012 09h56 - Atualizado em 20/09/2012 11h19

Moradores de Ribeirão Preto (SP) registraram treinamento no meio da rua.

Polícia Militar diz que soldado está em férias, mas investigará o caso.

Do G1 Ribeirão e Franca

tópicos:
O Comando de Policiamento do Interior (CPI3) em Ribeirão Preto (SP) instaurou uma sindicância para investigar a conduta de um soldado que aparece em uma fotografia supostamente ensinando dois adolescentes a atirar. A foto teria sido registrada nesta quarta-feira (19) por um morador do Jardim Palma Travassos, Zona Leste da cidade.
A imagem mostra o policial com um revólver na cintura ao lado de dois menores: um deles segurando uma suposta submetralhadora e outro com uma pistola. A imagem sugere que eles estejam atirando em um alvo, no meio da rua.
Segundo o Coronel da Polícia Militar Renato Armando Alves, o suspeito alegou em depoimento que está em férias e que fazia um treinamento com o cunhado e o sobrinho, utilizando armas de brinquedo. O material foi apreendido e será encaminhado para perícia.
“O comércio e a fabricação de armas de brinquedo são proibidos desde 2003. Além disso, apesar de ele estar à paisana e de férias, está expondo a imagem dele e da corporação”, disse o coronel.
Justiça
O Juiz da Infância e Juventude de Ribeirão Preto, Paulo César Gentile, afirmou que convocará o policial para prestar esclarecimentos na próxima semana. Segundo Gentile, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) determina crime a venda ou o fornecimento de arma, munição ou explosivo a menores.
Gentile explicou que o soldado poderá responder infração administrativa ou ser indiciado criminalmente, cuja pena varia de três a seis anos de prisão. “Crianças e adolescentes têm o direito de não serem expostos a situações como essa. São imagens muito fortes, principalmente nos tempos de violência em que nós vivemos", disse.
Para ler mais notícias do G1 Ribeirão e Franca, clique em g1.globo.com/ribeirao. Siga também o G1 Ribeirão e Franca no Twitter e por RSS.
Coronel Renato Armando Alves mostra arma de brinquedo utilizada pelo policial em Ribeirão Preto (Foto: Chico Escolano/EPTV)Coronel Renato Armando Alves mostra arma de brinquedo utilizada pelo policial (Foto: Chico Escolano/EPTV)

  • 26/12/2015
145
 
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Este conteúdo não recebe mais comentários.
RECENTES
POPULARES
  • José Doe
    HÁ 6 ANOS
    Errado. M4, não M16. MP5, não UZI, e caso esse incompetente que passa por coronel não saiba, o EB regularizou o comércio e uso de equipamentos de airsoft em 2008, por meio da portaria 02 do Comando Logístico, bem como no Artigo 2, capítulo 3 do R-105... É ruim um policial ensinando menores a atirar? Sim, só por que foi em praça pública onde poderiam ter atingido transeuntes. Como comentado anteriormente, estes mesmos menores podem muito bem ser encorajados a servir em forças armadas e auxiliares em prol da nação. Bando de pseudo repórteres sensacionalistas, inúteis e incompetentes...
    • Daniel Pitoreli
      HÁ 6 ANOS
      Faço das suas as minhas palavras também. Perfeito, precisamos defender o nosso esporte. Mas que seja de exemplo sempre treinar em local apropriado e com maiores de idade..
      • Fernando Filho
        HÁ 6 ANOS
        provavelmente ele sabe, so que eu acredito que o interesse de quem escreveu a matéria que resolveu possivelmente até mudar o depoimento dele, isso se ele deu algum depoimento...
      • Gregory Peck
        HÁ 6 ANOS
        As armas em questão são de Airsoft, modalidade permitida e regulamentada no Brasil. A importação, a compra e o porte são regulamentados pela portaria Nº 02 COLOG de 26 de Fevereiro de 2010. O fato é que nem o policial nem os garotos poderiam estar fazendo uso dessas armas de Airsoft no meio da rua, já que elas são permitidas para utilização apenas em lugares adequados, como campos de jogo de Airsoft bem como stands de tiro de Airsoft. Infelizmente mais um fato para prejudicar os praticantes sérios dessa modalidade tão interessante mas que já está mais do que deturpada no Brasil.
        • Sandalo Pimentel
          HÁ 6 ANOS
          lele2007
          • Sandalo Pimentel
            HÁ 6 ANOS
            Gregory é isso ai! Ele errou, por brincar de forma errada com os brinquedos, NÃO SÃÕ ARMAS, SÃO BRINQUEDOS, agora procurem no regulamento da PM se existe algum artigo pra punir o PM, por brincar errado, não tem ?? Então deixa o cara quieto e o Juiz, o cara que tirou a foto, os "rebosteres", venham aqui no bairro da vila galvão em guarulhos, tirar menores do trafico, do uso do crack e dos roubos que praticam...ahhhhh isso ninguém quer né?? Interessante a sociedade.
          • Herbert Giatti
            HÁ 5 ANOS
            Primeiro, airsoft ou paintball é proibido para menores de 18 anos, se o cara quer ensinar os filhos menores, que seja em local reservado. Depois, este tipo de comércio só é proibido aos estabelecimentos que não são específicos e autorizados para tal comércio. Resumindo tudo: Bando de ignorantes que não sabem distinguir tomada e focinho de porco + mídia sensacionalista distorcendo fatos com apoio de governo e autoridades = povo sem direitos,alienado feito boi no abate nas mãos de bandidos.

            Nenhum comentário:

            Postar um comentário