Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Coronel flagrado com carro irregular cobra tratamento diferenciado

Coronel Kleber
Quinta-Feira, 21 de Junho de 2018, 14h:00 | Atualizado: 23/06/2018, 07h:46
Diretor do Hospital Militar, coronel Kleber Duarte enviou áudios em um grupo de WhatsApp pedindo que o comandante da Polícia Militar impedisse que a sua caminhonete, flagrada por agentes de trânsito com placa clonada, fosse apreendida. A confusão com os amarelinhos ocorreu no final da manhã desta quinta (21).
Segundo a Semob, o veículo conduzido pelo coronel teria passado em um canteiro na avenida Beira Rio e, com a ação ilegal os agentes pediram para que ele encostasse o veículo, mas ele não obedeceu a ordem e seguiu para o local de trabalho. Os agentes seguiram o veículp e no hospital o coronel teria trocado a placa do veículo.
Algumas funcionários do hospital teriam tentado impedir que a caminhonete fosse rebocada. Mesmo assim os agentes realizaram o procedimento. Chegando ao batalhão o coronel Kleber Duarte teria enviado dois áudios pedindo ajuda a outros coronéis para que o

Quero o apoio incondicionalmente, inclusive do nosso comandante geral

veículo não fosse apreendido. Em um dos áudios ele diz estar passando por um constrangimento “muito forte” na unidade de trabalho dele. “Ocorre que, ao vir hoje cedo para o meu trabalho, admito que passei por cima de um canteiro, sem perigo algum e estava passando uma viatura de um amarelinho que me abordou, estou caracterizado, armado. Em consequência disto, a coisa evoluiu a tal ponto, que estou passando por algo muito forte", diz.
Ele destaca que o comandante do CR1, coronel Edvan já teria mandado o comandante do 10º Batalhão, coronel Valdenir levar a caminhonete irregular e pede apoio a outros comandantes. “Quero pedir o apoio incondicional aos coronéis que me conhecem. Nunca passei por uma situação desta. A caminhoneta é minha, legítima. Estou passando um constrangimento muito grande. Meu veículo está com a documentação atrasada, mas não é motivo para ser levado", apela.
Ouça o pedido de ajuda do coronel e as explicações que ele dá.

No final do aúdio confirma que semana passada, a placa do carro caiu dentro do hospital. “Coloquei a placa de uma viatura nossa, uma ambulância que não anda aqui há anos. Infelizmente, o amarelinho checou e deu tudo isto. Já coloquei a placa original. Corrigi tudo isto, não sei por que querem fazer isto. Meu veículo não tem nada de roubo, furto, nada. Sou um policial que nunca trouxe problema”, argumenta.
Ele chega a clamar ao comandade da PM, o coronel Cunha para que interceda e que o apoie nessa situação classificada por ele como “ constrangedora”.  “Quero o apoio incondicionalmente, inclusive do nosso comandante geral, que se estiver me ouvindo que me apoie (...). Eu não vou entregar minha caminhonete a não ser que o coronel Cunha me autorize”, diz. 
Por meio de nota a PM informou que o veículo foi apreendido e encaminhado ao Cisc Verdão juntamente com o coronel PM da reforma remunerada. A ocorrência está sendo conduzida pelo delegado plantonista da PJC com o acompanhamento de um coronel da ativa da PMMT e um oficial da Corregedoria. A Polícia Militar aguarda a conclusão das medidas na esfera civil para definir quais procedimentos a serem adotados no âmbito da PMMT.
A reportagem do  procurou o coronel Kleber Duarte, mas ele preferiu não se pronunciar. Disse que a Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar de Mato Grosso (ASSOF) iria encaminhar uma nota, mas até o fechamento desta edição não houve pronunciamento sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário