Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Policiais Militares De São Luiz São Presos.


 



foto 2 (2)
Policiais foram presos em flagrante
Três homens, sendo dois Policiais Militares foram presos em flagrante na tarde de ontem (17), por suspeita de extorsão, roubo, associação ao crime e porte ilegal de arma. Uma quarta pessoa que seria um policial civil está foragido.
Os PMs identificados como João Froz Lindoso Filho e Carlos Magno dos Santos Pereira estão lotados no 9° batalhão, em São Luís. O terceiro homem que seria o proprietário do veículo utilizado no crime foi identificado como Saulo Emanoel Pianco da Silva.
No momento da prisão, o delegado regional de Santa Inês, Rodrigo Fernandes, informou que eles estavam em posse de algemas, coletes a prova de bala, munições,  capuz, lanternas, alicates de pressão e três armas que foram utilizadas para ameaçar as vitimas.
Entenda o caso
Por volta das 12h, de ontem, os quatro homens em um veículo fiat punto de cor verde com placas de São Luís, foram até uma residência na cidade de Igarapé do Meio e abordaram o morador. No momento da ação, os dois policiais e o comparsa estavam com coletes a prova de bala, enquanto o policial civil estava a paisana.  Durante a visita, os homens questionaram ao morador onde estava a droga e dizia “a casa caiu, a casa caiu”, um dos homens levou a  vítima para dentro da residência, lhe algemou e sacou uma arma na frente dos filhos da vítima.
A forma em que agiam era de brutalidade, contou a vítima. “Meus filhos começaram a chorar e eles me pediram R$ 5 mil para não me prender”, disse.  Ainda de acordo com o relato do homem no momento em que ele informou que não tinha o dinheiro os policiais começaram a recolher tudo que tinha dentro da casa. Subtraíram da residência alguns celulares e o valor de R$ 160,00.
foto 3 (1)
Não conformados com o que acharam, os policiais pegaram o homem e levaram até a casa da mãe dele, uma idosa de 72 anos. No local fizeram a mesma ação, reviraram a casa e encontraram R$ 920,00 que estava embaixo de um colchão e mais R$ 200,00 dentro da bolsa da idosa.
Minutos após, chegou a cunhada do homem que também foi abordada e maltratada psicologicamente. A idosa começou a passar mal e chorar, foi então que ela disse que havia uma quantia em dinheiro no banco, momento em que o bando pegou as pessoas e saíram  em direção ao banco.
Veículo utilizado no  crime
Veículo utilizado no crime
Os quatro homens e as três vítimas se deslocaram até uma casa lotérica localizada no centro de Santa Inês.  Um dos homens fez com que a idosa sacasse o valor de R$ 1.500 na casa lotérica, valor permitido. Não satisfeito exigiu o extrato bancário da idosa onde foi constatado que ela possuía cerca de R$ 10 mil na conta. Os homens começaram a xingar a idosa, dizendo que ela queria enganá-los e se dirigiram até a Caixa Econômica Federal para sacar o resto do dinheiro.
Duas pistolas P.40 e uma 38 estavam em posse dos policiais
Duas pistolas P.40 e uma 38 estavam em posse dos policiais
A prisão ocorreu em flagrante devido familiares da vítima informar a policia de Igarapé do Meio porque estava ocorrendo aquele tipo de abordagem na residência das vítimas já que eles não tem nenhum tipo de antecedente criminal, foi aí que a polícia de Igarapé entrou em contato com a polícia de Santa Inês.
Eles repassaram as características do veículo e disseram que os homens poderiam está na Caixa Econômica Federal. Os PMs abordaram os outros policiais em flagrante interrogando o que faziam ali, momento em que o homem que estava dentro da agência com a vítima foi avisado e conseguiu fugir.
O trio foi autuado em flagrante por vários crimes e serão encaminhados para a capital. O delegado informou que os policiais permanecerão presos no quartel da policia militar e o comparsa será encaminhado para Penitenciária de Pedrinhas. O policial civil está sendo procurado na região.




4 comentários em “Policiais Militares de São Luís são presos por roubo e extorsão em Santa Inês”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link
  1. Lucio
    vergonha total o salário ruim não justifica esse tipo de ação, são apenas bandidos fardados. cadeia neles!!!!
  2. Zé Rodrigues
    OLHA ESTA BOMBA, Cardoso vc está sabendo que a Ambulância do Hospital de Peritoro virou e deu perda total? o mais grave é que o motorista é tio do diretor clínico e é totalmente despreparado. O nepotismo tá correndo solto.o nome do diretor é Bruno Curvina e é tido como arrogante e aqui na cidade todo mundo esta descontente com a forma como ele trata as pessoas . inclusive a comunidade esta organizando uma manifestação na frente do hospital para pedir a saida do desse sr. que não está contribuindo em nada com o povo de Peritoro.
  3. Ô LOUCO MEU
    SE NAO FOR EXPULSOS VAI SER A VERGONHA DA JUSTIÇA MILITAR
  4. mario
    EXPULSA ESSES TRES BANDIDOS FARDADOS , TEM QUE EXPULSA DA POLICIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário