Mogi das Cruzes e Suzano
Discussão entre policiais militares acaba em morte de PM em Poá
Policiais, que estavam de folga, trocaram tiros em lanchonete. Caso aconteceu na madrugada deste sábado (29).
29/06/2013 12h34 - Atualizado em 30/06/2013 21h05
Por Jenifer Carpani
Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano
Discussão e troca de tiros aconteceu em lanchonete no centro da cidade. (Foto: Jenifer Carpani/G1)
Marcas de sangue e uma placa de luto na fachada da lanchonete mostram que o local, no centro da cidade de Poá (SP), foi palco da morte de um policial militar na madrugada deste sábado (29). Dois policiais militares que estavam de folga trocaram tiros em uma lanchonete localizada na Avenida Nove de Julho ,segundo informações da Polícia Militar.
Placa de luto na frente da lanchonete
(Foto: Jenifer Carpani/G1)
(Foto: Jenifer Carpani/G1)
"Eles estavam de folga e bebiam. Em um certo momento, houve uma desavença entre os dois e um dos soldados, o soldado Fábio Eduardo Teixeira, sacou uma arma e apontou para o outro policial", contou o delegado José Cristiano Lobo. Segundo ele, após a ameaça ,o outro PM revidou e ambos trocaram tiros.
O soldado Fábio, 39 anos, da 3ª Companhia de Ferraz de Vasconcelos, foi atingido e morreu no local. "O autor do crime foi trazido para a Delegacia de Polícia de Poá onde será indiciado por homicídio doloso", conta Lobo. O G1 tentou entrar em contato com o advogado do suspeito, que tem 33 anos, mas ele não foi localizado.
O boletim de ocorrência registra que o suspeito afirmou, em depoimento acompanhado de seu advogado, ter sido provocado e ofendido por Fábio em outra lanchonete, na Vila Monteiro, naquela noite. "Para evitar uma confusão", o suspeito saiu de lá foi para a lanchonete onde o crime aconteceu.
No banheiro o suspeito acabou encontrando-se com Fábio, que tornou a provocá-lo e disse que iria buscar uma arma no carro. Fábio teria voltado com a arma em punho e apontado para a cabeça do suspeito por duas vezes, chegando a colocar a mão no gatilho. "Acreditando que ele iria realmente atirar", o policial suspeito sacou sua própria arma e atirou contra Fábio para se defender. Segundo o relato de funcionários da lanchonete, foram ouvidos de cinco a seis tiros.
Acionada, a Polícia Militar encontrou o suspeito em seu carro na Rodovia Henrique Eroles, na altura do bairro Jardim Aracaré.
Segundo o delegado, o suspeito está na carceragem de Poá e será encaminhado para o presídio Romão Gomes, da Policia Militar.
A Polícia Militar afirmou que também vai instaurar uma investigação para determinar as circunstâncias do crime e se o policial suspeito será afastado da corporação. Todas as circunstâncias que envolvem o crime são objeto de apuração.
© 2001-2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário