Agente penitenciário baleado por policiais do Bope em abordagem morre no HGE
Joab Nascimento passou por cirurgia e estava em recuperação na UTI
Por Gilca Cinara e Karine Amorim
O Hospital Geral do Estado (HGE) confirmou o falecimento do agente penitenciário Joab Nascimento de Araújo Júnior, 29 anos, baleado na noite desta quarta-feira (13) durante uma abordagem de Policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope).
A vítima foi atingida com um tiro de pistola .40 no abdômen, passou por procedimento cirúrgico ainda na noite de ontem, mas o seu estado de saúde era considerado gravíssimo, já que havia perdido muito sangue. Após a cirurgia, Joab foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde passava por recuperação, no entanto não resistiu.
Joab estava na companhia do colega Josiel Dias da Silva, 39 anos, que também é agente penitenciário. Segundo as informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima teria reagido à abordagem dos policiais do Bope realizada após uma denúncia de que homens armados teria ameaçado uma mulher dentro de um bar no Centro.
Apesar das informações da Polícia, em entrevista à rádio Gazeta, a família do agente penitenciário morto defendeu uma investigação do caso mais ampla e profunda para que os fatos sejam esclarecidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário