
25 JULHO 2012
A sentença
foi proferida ontem (24) por volta de meia-noite e o que se esperava era mais
do que ocorreu, o sentimento de revolta que toma conta dos pais e amigos de
Ivanildo Junior, jovem estudante, que foi tragicamente morto, além de ter sido
espancado - Ninguém, ou nenhum ser humano conseguiria imaginar quanto
sofrimento passou Ivanildo, desde o momento em que foi colocado no bagageiro de
uma viatura do Estado, aquela que os pais de Ivanildo, através dos seus
impostos, recolhidos em sua empresa, mês a mês, ajuda a pagar.
Os bandidos e
assassinos, Smailly, foi condenado a 21 anos de prisão e Abreu, o outro bandido,
condenado a 22 anos. Mas quem perdeu mais nesse episódio?
A pergunta de
fácil resposta, vem acompanhada também de duvidas, apesar do principal
prejudicado, como sempre, ser a vítima, aquele que morre e que na sua maioria,
a família, assiste a impunidade e a morosidade do Estado e da justiça.
A condenação
dos dois assassinos é pouca, pois são assassinos, sempre foram bandidos
transvestidos de homens da lei. Smailly que veio do Estado do Piauí, foi
aprovado pela PM do Maranhão, mas logo excluído, voltou sob "mandado
de segurança", impetrado em seu favor, conseguiu vestir o uniforme mais
importante do Estado, o da Policia Militar.
São apenas 22
anos, aliados ao bom comportamento, tempo em que estiverem presos e os direitos
reservados, sem antecedentes, não passarão mais que 1/4 da pena na cadeia. -
é possível que não passem muito tempo presos e retorne ao mundo do
crime, a família por sua vez, continuará com a dor da perda, a imagem
do cadáver encontrado em cova rasa, o trauma durante o desaparecimento do jovem
e a insegurança ao encontrar um policial fardado pela rua.
A família por sua vez, continuará acreditando que a pena foi pouca,
que os bandidos logo estarão na rua, continuaram lutando para preservar a
imagem do seu filho vivo, mas estarão sempre certos - Não é somente quem
morre que perde, mas a família, as famílias e a sociedade, que
mesmo quando assistem a julgamentos longos e com seus resultados impotentes,
comprovam que o maior responsável pelos crimes continua sendo a
impunidade, e ao final, Smailly e Abreu estão satisfeitos com a pena -
"Obrigado Estado, quem perde mesmo é quem morre...
Nenhum comentário:
Postar um comentário