SSP afirmou que Maicon Souza Soares foi baleado após 'oposição à intervenção policial e desobediência', na terça-feira (25). Arma do policial militar foi apreendida para perícia.
Por G1 São Carlos e Araraquara
Delegacia de Santa Gertrudes — Foto: Reprodução/EPTV
Um cabeleireiro de 20 anos foi baleado durante uma abordagem da Polícia Militar, em Santa Gertrudes (SP), na tarde de terça-feira (25). Maicon Souza Soares está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Rio Claro.
Segundo familiares, ele está fora de perigo. A assessoria de imprensa do hospital informou que ele está em observação, mas o estado de saúde não foi informado. O caso é investigado pela Polícia Civil e pela PM.
Abordagem
O caso aconteceu na Avenida João Vite, no bairro Parque Flórida, quando a vítima passava de moto. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como "lesão corporal decorrente de oposição à intervenção policial, desobediência e posse de drogas para consumo pessoal, sem autorização ou em desacordo"
A pasta não detalhou como foi a abordagem e em que circunstância o disparo ocorreu. O tiro teria atingido o pulmão do rapaz.
Ainda segundo a SSP, o caso será investigado em inquérito policial pela Delegacia de Santa Gertrudes e um Inquérito Polícial Militar (IPM) vai apurar a conduta do policial que atirou. A arma dele foi apreendida e encaminhada para perícia.
A família de Maicon foi procurada pelo G1, mas preferiu não se manifestar sobre o assunto.
Cabeleireiro de 20 anos é baleado em abordagem da PM em Santa Gertrudes; polícias investigam | São Carlos e Araraquara | G1
2
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Este conteúdo não recebe mais comentários.
POPULARES
- Esperança ForçaHÁ 6 DIASJoão Pedro e se fosse você, também iríamos dizer se tivesse parado...tem diversas formas de abordagem e perseguir um veículo suspeito,se não tiver disparos de dentro para fora , não se atira,no caso moto não houve disparos...mas ....
- João PedroHÁ 6 DIASSe tivesse parado..... seria melhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário