Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sexta-feira, 27 de março de 2020

RJ: polícia e MP prendem 31 pessoas por envolvimento com milícia...

Operação foi coordenada pelo MP-RJ e pela Polícia Civil do Rio - Jose Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo
Operação foi coordenada pelo MP-RJ e pela Polícia Civil do RioImagem: Jose Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo
Gabriel Sabóia
Do UOL, no Rio
30/01/2020 12h55
Uma operação conjunta do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) com a Polícia Civil do estado cumpriu 31 mandados de prisão preventiva, na manhã de hoje, contra pessoas denunciadas por integrar a principal milícia que atua nas comunidades de Rio das Pedras e da Muzema, ambas na zona oeste do Rio.
No total, foram expedidos 44 mandados de prisão. Entre os presos estão 3 policiais civis e 6 militares. Um dos presos, o policial civil Jorge Luiz Camillo Alves, que é lotado da delegacia da Barra da Tijuca, foi levado para a Corregedoria da Secretaria.
A ele é atribuído um diálogo com Ronnie Lessa, um dos acusados de participar do assassinato de Marielle Franco em março de 2018. Na denúncia, o MP-RJ reforça que houve uma "intensa sequência de diálogos" entre Ronnie e Jorge Camillo.
"Ronnie Lessa, em vários trechos dos diálogos, se refere a ele como o 'Amigo da 16', numa referência à delegacia onde o mesmo está lotado", diz o MP-RJ.
O texto também afirma que as comunidades de Rio das Pedras e da Muzema estão sob o domínio de grupos paramilitares desde junho de 2014. A promotoria afirma que a quadrilha é chefiada por Dalmir Pereira Barbosa, Paulo Eduardo da Silva Azevedo e Epaminondas Queiroz de Medeiros Júnior, o Capitão Queiroz.
RJ: polícia e MP prendem 31 pessoas por envolvimento com milícia - 30/01/2020 - UOL Notícias


Seja o primeiro a comentar

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso
Fernando Neves
BOM DIA UNIÃO FEDERAL. UM GENERAL SUBMISSO A UM CAPITÃO SOA ESTRANHO, MAS ESSA PLENA INVERSÃO HIERÁRQUICA QUE SOA ILEGALIDADE NÃO ESTÁ ERRADO PORQUE CONSTITUCIONALMENTE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA É O CHEFE E PODE TUDO, INCLUSIVE TER UM GENERAL COMO SUBORDINADO. NA JUSTIÇA FEDERAL A HIRARQUIA NÃO EXISTE E QUEM SOFRE PELAS MAZELAS DE UM JUIZ INAPTO É O CIDADÃO QUE ATUALMENTE VIVE A GUERRA DOS 5 DIAS, QUANDO O JUIZ QUE JÁ FOI OFICIAL DE MARINHA ENTENDEU QUE A LEI FEDERAL É SEU GENERAL SUBALTERNO E A VIOLOU PARA AGRADAR A ORGANIZAÇÃO MILITAR QUE DECRETOU EM DOCUMENTO PÚBLICO QUE 1 ANO DE CONTRIBUIÇÃO FICTÍCIO TEM 360 DIAS, MAS O CERTO É O TEMPO DE SERVIÇOS MILITARES COM 365 DIAS, E ASSIM DESOBEDECEU DECISÃO DE TRIBUNAL FEDERAL TRANSITADO EM JULGADO, SACANEANDO A INSTITUIÇÃO PODER JUDICIÁRIO E JOGANDO O CIDADÃO PARA INICIAR NOVO PROCESSO NESSA JUSTIÇA MILICIANA. FAZER JUSTIÇA DEMOCRÁTICA SÓ COM JUIZ IMPARCIAL, SENÃO TEMOS A CORRUPÇÃO INSTITUCIONAL.
Caio Borges Cainho
Quem disse que a milícia não está sendo repreendida nesse governo? Talvez não na velocidade que todos nós queríamos, mas esta. Até mesmo os envolvidos no caso Marielle estão presos e sendo presos. Esta acabando a munição da esquerda. Ah e o Queiroz, vai chegar a hora dele Tb. Tudo no Brasil demora, mas antes dele falta Aécio, Dilma, Sarney, Flávio Bolsonaro, e sem esquecer da recordista do laranjal Carioca que é uma deputada do PT.
melhorprofessor
Policiais é que comandam as milícias aqui no RJ.




Nenhum comentário:

Postar um comentário