15/09/2017
Motoristas e pedestres que circulavam pela região Nordeste de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (14), foram surpreendidos por uma briga em um bar no bairro São Gabriel. A confusão entre o dono do estabelecimento e um sargento reformado da Polícia Militar (PM) teve início depois que o comerciante negou-se a desligar o som do local para que o cliente pudesse escutar músicas no carro dele. A PM foi chamada ao local e o sargento precisou ser mobilizado com uso de força física. Um vídeo que circula pela web mostra o homem levando socos e chutes.
De acordo com a corporação, uma denúncia anônima foi a responsável por levar os policiais até a Praça São Geraldo, onde o bar está localizado e a briga ocorreu. O sargento estava com um facão na mão e ameaçava agredir o dono do bar. Quando percebeu a presença dos policiais, ele usou o objeto para golpear uma mesa do lado de fora do comércio.
Os policias chegaram a conversar com o sargento, que se identificou como militar. Ele soltou o facão, mas, em seguida, partiu para cima do dono do bar. Os policiais tentaram contê-lo, mas o homem teria dado um soco no rosto de um dos integrantes da corporação.
Foi então que os PM’s reagiram. O sargento sofreu ferimentos nas pernas, braços e na barriga. Ele foi levado para o Hospital da Polícia Militar. Um procedimento interno deverá ser aberto para analisar se os militares agiram de forma desproporcional durante a abordagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário