Suspeito estava em ônibus que seguia do distrito para Porto Velho. No dia 21 de março, ele foi preso pela prática do mesmo crime, segundo a PM
Por G1 RO
Munições apreendidas pela PM em meio às bagagens de um militar da reserva — Foto: Toni Francis/G1
Pela segunda vez, em pouco mais de 20 dias, um policial militar reformado, de 65 anos, foi preso em flagrante suspeito de venda ilegal de munições. O idoso foi detido na tarde da última sexta-feira (13), em União Bandeirantes, a cerca de 160 quilômetros de Porto Velho, quando seguia de ônibus para a capital.
Em meio às bagagens do militar reformado, que estavam no bagageiro do ônibus, a Polícia Militar (PM) apreendeu duas caixas com centenas de munições de diversos calibres. Os militares apreenderam ainda um cartão de visita com contatos de lojas de caça e pesca e uma lista com telefones e nomes de possíveis compradores.
De acordo com registro de ocorrência, o idoso foi preso pela prática do mesmo crime no último dia 21 de março. Na época, a PM encontrou diversas munições de vários calibres na residência do suspeito, em União Bandeirantes.
A segunda prisão aconteceu por acaso. Uma policial militar que embarcou no mesmo ônibus, em União Bandeirantes, com destino a Porto Velho, percebeu que o militar reformado estava agindo de forma suspeita e acionou uma equipe da PM. O ônibus foi abordado no quilômetro 30 da Linha 101, que dá acesso à capital.
De acordo com os militares, o ônibus deu problema e estava parado na margem da estrada. Quando percebeu a chegada dos PMs, o idoso aparentou nervosismo. Foi feita revista pessoal, mas nada de suspeito foi encontrado. As balas e demais munições foram localizadas durante revista no bagageiro do ônibus.
As duas prisões foram registradas na Central de Polícia, em Porto Velho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário