Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica
segunda-feira, 8 de outubro de 2018
Durante ação truculenta da PM, policiais agridem grávida em Salvador; veja vídeo
21:23 | 06/06/2018
Uma abordagem iniciada por quatro policiais militares, no último domingo, 3, causou a revolta de dezenas de pessoas no Centro Histórico de Salvador. Elas presenciaram uma tentativa desastrada de condução de um jovem, flagrado com um cigarro de maconha, no Largo do Santo Antônio Além do Carmo.
A confusão por conta de um baseado terminou ainda com uma mulher, segundo as testemunhas, grávida, agredida por um dos PMs a tapas, socos e puxões de cabelo. (veja aos 7m35seg)
"Fazendo isso com um usuário de maconha. Vai atrás do traficante", brada uma das testemunhas que tem áudio captado no vídeo. As reações contrárias à abordagem são diversas, conforme mostra um vídeo de 11 minutos gravado por uma turista alemã e obtido pelo CORREIO.
"Ridículo! Covardia!", comenta outro rapaz, no momento em que os policiais tentam colocar o jovem dentro da viatura do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Centro Histórico). "Chega! Chega! Chega!", gritam em coro algumas pessoas, com a continuidade da abordagem truculenta.
"Se fosse um gringo você não estava fazendo isso", comenta outra testemunha.
Diante da forma violenta como o jovem é abordado e revistado, mesmo em praça pública, durante os festejos da Trezena de Santo Antônio, as pessoas o aconselham a não entrar na viatura, já que fora dali o tratamento poderia ser ainda pior. O jovem, não identificado, resiste, e chega a perguntar se pode ser acompanhado até a delegacia por uma mulher que está por perto.
Mulher agredida
Sete minutos depois do início da gravação, quando o jovem está prestes a ser colocado à força nos fundos da viatura, os apelos da população para que ele não aceite ir com os policiais aumentam. "Não entre, não, que isso é covardia", dizem algumas testemunhas, se dirigindo ao rapaz. Algumas sugerem que ele pode ser morto.
Isso irrita um dos policiais, que parte para cima de uma mulher, dando-lhe um tapa na cara, seguido de outras agressões como socos e puxões de cabelo.
"Oxente, rapaz!", brada um homem, incrédulo com a atitude do PM. Outras pessoas informam que a mulher é gestante, mas as agressões continuam e ela é puxada para perto da viatura também, pelos cabelos.
Na confusão, parte do uniforme do PM cai e a mulher é retirada do local por outras pessoas, que pedem calma aos policiais. Segue a revolta e incredulidade geral quando o rapaz suspeito de portar drogas volta a ser agredido por não querer ser conduzido.
"Imagina o que esses caras fazem quando não tem câmera", comenta uma testemunha.
Segundo testemunhas, apesar da resistência, o jovem foi conduzido pelos PMs para uma UPA, e depois para a delegacia, de onde foi liberado uma hora depois.
Corregedoria apura
Em nota, o Departamento de Comunicação da Polícia Militar informou que está analisando as imagens para decidir o que fará daqui para frente.
"O vídeo foi encaminhado para a Corregedoria da PM para ser submetido à análise. A PMBA apura com rigor todo comportamento policial militar que fuja à técnica, pois casos isolados não podem comprometer o bom desempenho de toda a tropa", afirma o comunicado. Os policiais envolvidos não tiveram os nomes divulgados.
Parabéns à PM, são dos "pequenos" delitos que nascem os traficantes, latrocidas, homicidas e corruptos. Tolerância zero com a vagabundagem delinquente, meliante e bandida. Todo apoio à PM!
A população abismada pq os PMs estavam conduzindo um usuário de maconha. Vale lembra que o uso da maconha é crime, embora não caiba prisão para o usuário.
Fumar maconha não torna ninguém marginal , tem muito médico ,engenheiro ,professor que é maconheiro . Eu sou maconheiro porém trabalhador .As pessoas tem o direito de encher o rabo de cachaça que é lícito e sair por aí atropelando inocentes. A maldade está na mente das pessoas e não no que elas usam , pense bem uma arma não mata sozinha ,alguém tem que puxar o gatilho .
Alex Rodrigues Falou SÓ TUDO! Não sei diferençar entre um bebedor de vinhos finos, o tomar de wisky importado, a quem fuma seu cigarro de maconha. Não sou e nunca fumei um cigarro de maconha, sou AMPLAMENTE FAVORÁVEL A LEGALIZAÇÃO DE TODAS AS DROGAS. Não existe drogas lícitas! Álcool e cigarro são drogas. A diferença é que estas duas o governo LUCRA muito em cima dos impostos. A cena é brutal, covarde, e desproporcional. Vamos ver a atitude de quem apóia este tipo de comportamento, quando for vítima. Nem toda resistência a prisão é devido as razões que você cita. Ser preso inocentemente, por …Ver mais
Alex Rodrigues Que "álibi" merda, sujeito, para livrar a cara, basta comparar com crimes absurdos e tudo fica parecendo pouco ou nada. Traficante também é trabalhador, "avião" do tráfico também é trabalhador, os matadores do tráfico também são trabalhadores, etc... Fuma tua maconha (e finacia o tráfico) escondidinho, senão, vais "dançar" também. Quem financia traficantes, consumindo sua droga, não tem o direito de reclamar da violência, que mata mais de 66 mil pessoas/ano, lembre-se disso.
Alex Rodrigues calma maconheiro! Artigo 28 da lei 11.343, uso de maconha é crime, se voce nao acha errado, azar o seu pois, a legislação criminaliza o uso! Boa sorte maconheiro!
Alex Rodrigues Começa com as drogas leves, depois vem a heroína, cocaína e as drogas mais pesadas ainda, como a filiação partidária do partideco e a devoção incondicional ao demônio corrupto de 9 dedos... Não esqueça a Márcia Tiburi, aquela que defende o "trabalhador" assaltante e o "sacro direito" ao assalto já está filiada e é candidata ao governo do RJ... Ela também curte unzinho, sabe?!... E depois que estrear na marcha da maconha e das vadias vazias... aí já era! rsrsrsrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário