Vídeos foram enviados para perícia e seis servidores foram identificados
O secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, Ricardo Balestreri, anunciou nesta quinta-feira (30/11) que já pediu o afastamento de seis servidores envolvidos nos casos de tortura em presídios de Goiás.
Os vídeos gravados há mais de um ano (veja abaixo) e mostram maus-tratos de agentes contra detentos, muitas vezes torturados com armas de choque.
Balestreri classificou as imagens como “absurdas” e disse que não pode permitir que os servidores continuem atuando na administração pública.
“Não existe nenhum procedimento padrão nos presídios que englobe maus tratos ou tortura. Isso é crime. Essas imagens são chocantes para todos nós. Não podemos permitir que práticas incorretas maculem a imagem da maior parte dos nossos servidores que se dedicam intensamente a proteger a sociedade”, afirmou.
O secretário explica que enviou as imagens para perícia para identificação de todos os envolvidos no caso. Segundo ele, não foi possível a identificação de apenas uma pessoa que não é mais servidor do estado.
Além do afastamento, o secretário também determinou a abertura de um processo administrativo disciplinar que irá investigar o caso e definir as punições.
“Não satisfeito com isso, eu também trouxe o caso para a corregedoria da própria secretaria que já inciou processo de investigação”, destacou Balestreri.
Assista os vídeos:
11
Deixe um comentário
11
Em confronto eu aprovo atirar pra matar o bandido, no calor do confronto, mas depois de preso e sentenciado torna-se covardia pura e simples. Afinal, chutar cachorro morto não é muito prova de valentia.
Paredao aos covardes!
Na penitenciária de Minas gerais os presos são torturados todos os dias além de agressão passam fome e são obrigados a tomar jato de água gelada as 3 da manhã entre outros horrores
Se não estivesse preso não apanharia, cadeia não é hotel 5 estrelas
Se não estivesse preso não apanharia, cadeia não é hotel 5 estrelas…acabar tbm com visita intima, se detento quiser transar que transe entre eles.
estes seis tem que ser demitidos por fazer covardia os presos ja estam pagando pelos seus erros .
Servidores deveriam ganhar medalha condecorada por isso e não afastamento! A mídia adora vitimizar bandidos affs!
Como diz uma célebre frase “É só você não roubar , não matar , não estrupar que você não vai pra lá porra! , Acabou !”
É uma vergonha pro nosso país, está cheio de corrupção, bandidos fardados, covardes aproveita dos indefesos, que não tem a quem recorrer não tem como correr ja estão presos, pura covardia chega da nojo desses covardes, infelizmente somos nós que pagamos o salários desses covardes para torturar seres humanos, ta preso errou mais ta pagando pelos seus e erros, por isso tem muitos presos que fogem da cadeia não aguenta ser torturado além de ter que ficar anos e anos preso, ainda tem pessoas que concorda com essa covardia é pq também é covarde igual a eles, não tem filhos… Leia mais
Deve ser bandido ou amigo de um.
Q vergonha do Senhor secretário! Sabe das condições do sistema prisional, sabe da importância do Gope. Deveria ser o primeiro a defendê-los!!! Ir atrás dos corruptos que desviam dinheiro da instituição o Sr não quer né! O Senhor não me representa!!!!!! Deixe o Gope trabalhar pq fazem isso da melhor maneira!