O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia (PM), Fernando Luiz Brum Prettz foi exonerado pelo governador Confúcio Moura nesta quarta-feira, 08. Junto com a exoneração de Prettz, foi tirado do cargo também o subcomandante Geraldo Ataíde.
O coronel Pretzz enfrenta dificuldades para se manter no cargo há algum tempo e recebeu duras críticas de várias autoridades. Ele chegou a justificar a falta de efetivo como um dos fatores da dificuldade em permanecer no cargo.
Luizinho Goebel, deputado estadual, no último mês esteve em vários veículos de imprensa e na própria tribuna da Assembleia Legislativa criticando o comandante. “Ele não tem peito para conduzir a corporação. Enquanto o Prettz for comandante a criminalidade só vai crescer”, afirmou várias vezes o deputado.
Há quem diga que a exoneração do coronel pode ter sido dada pela pressão que vinha fazendo Goebel, que por sinal é líder do governo na ALE.
O governador não justificou até o momento a exoneração de Prettz e o comandante também não se pronunciou ainda sobre a decisão.
Ellen Lucena
Foto: Ellen Lucena
Nenhum comentário:
Postar um comentário