Yahoo! Notícias – ter, 5 de mar de 2013
Em reportagem veiculada em sua versão online nesta terça-feira (5), a Rede Brasil Atual afirma que o coronel Paulo Telhada (PSDB) contrata parentes e financiadores pessoais como seus assessores na Câmara Municipal de São Paulo. Questionado sobre o assunto, o vereador ameaçou a reportagem.
Leia mais
Polícia apura morte de motorista que passou por blitz
Polícia ocupa favelas perto do aeroporto do Rio de Janeiro
'Se você quiser publicar o que você não deve publicar... Eu aconselho você a tomar cuidado com que você vai publicar. Porque a paulada vem depois do mesmo jeito, no mesmo ritmo', afirmou o coronel de acordo com a Rede Brasil Atual.
A reportagem traz a informação de que Telhada contratou dois assessores parlamentares que financiaram sua campanha com quantias elevadas, além de seu primo David Denis Lobão. Os doadores são Antonio José Fonseca da Silva, que contribuiu com aproximadamente R$ 40 mil, e Rodolfo Artur Teixeira, que colaborou com cerca de R$ 19 mil.
Em entrevista à Rádio Brasil Atual o vereador afirma estar agindo dentro da lei, que permite que primos sejam contratados por políticos.
'Isso [contratações] é uma coisa minha, eu não tenho de dar satisfação a ninguém. O que eu pago aos meus funcionários é coisa minha com eles, é legal e legítimo', afirmou Telhada à rádio.
Logo após essa resposta o vereador se exaltou e ameaçou o repórter, como relata a reportagem da Rede Brasil Atual. Se confirmado, este é o segundo caso de ameaça de Telhada a alguém da imprensa. Em 2012 o jornalista André Caramante, da Folha de S.Paulo, teve que deixar o país após receber ameaças de Telhada por ter produzido matéria na qual mostrava, às vésperas da eleição, o ex-comandante da Rota pregando a violência policial em sua página no Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário