Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Motoboy Assasinado pela Polícia

09/05/2010 às 08h41:

PMs será enterrado neste domingo...

Família acusa policiais de quebrar pescoço do rapaz durante briga

Da Agência Recordfira também

·                            Mãe acusa PMs de matarem filho na zona sul
O corpo do motoboy Alexandre Menezes dos Santos, de 25 anos, será enterrado neste domingo (9), Dia das Mães, no cemitério Memorial Parque das Cerejeiras, na zona sul de São Paulo. A família do rapaz acusa policiais militares de matarem Alexandre na madrugada deste sábado (8) em Cidade Ademar, também na zona sul, durante discussão cujo motivo ainda não foi esclarecido.

Os familiares afirmam que quando Alexandre ia para casa avistou a viatura policial, se assustou porque a moto dele estava sem placa e tentou se esquivar dos PMs, mas foi abordado na rua onde a mãe dele mora. Eles iniciaram uma discussão e os policiais começaram a bater no rapaz que pediu socorro à mãe.

Maria Aparecida Cosmo Oliveira contou à reportagem da Agência Record que testemunhou o crime. Ela diz que o filho teve o pescoço quebrado pelos soldados, que Alexandre estava desacordado quando os policiais o colocaram dentro da viatura e que já estava morto quando chegou ao hospital Sabóia.
Outro lado
A Polícia Militar informou em nota que os policiais "em função do uso de força física excessiva" lesionaram o pescoço de Santos. A corporação, no entanto, não confirmou informação de que seriam dois os policiais envolvidos no crime, como relatou a mãe da vítima.
Inicialmente, a polícia havia afirmado que os policiais militares seriam autuados por lesão corporal qualificada. Mais tarde, a corporação disse que eles seriam presos por homicídio culposo (sem a intenção de matar) e levados para o Presídio Militar Romão Gomes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário