Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sábado, 17 de novembro de 2012


Cascavel: advogado denuncia policial militar por agressão..

05/11/2012
CGN
O advogado Luciano Milani Neckel teria sido agredido na noite de quinta-feira (1º) dentro da Delegacia de Polícia Civil por um policial militar do Pelotão de Choque. Ele acompanhava um cliente que foi preso por não cumprimento de pensão alimentícia.
Dois policiais teriam ido até a casa dele e tiveram a entrada permitida para verificar se havia algo errado com um carro, mas depois anunciaram o cumprimento do mandado. Houve um desentendimento devido a não apresentação do documento e depois, já na delegacia, a agressão.
“Quando meu cliente estava sendo conduzido à carceragem, na porta, havia um policial parado, eu pedi licença para passar, ele me olhou duas vezes e me deu uma gravata e desferiu vários socos”, conta Luciano.
O caso foi levado à Ordem dos Advogados do Brasil e ao 5º Comando Regional da Polícia Militar. Os advogados compareceram em peso nesta manhã (05) para pedir atitudes e ameaçavam suspender as audiências.
O representante da OAB, Hélio Ideriha Junior, destaca que na delegacia ainda houve abuso por parte de um oficial. “Como se não bastasse o fato, o oficial do dia determinou que camburões do Choque fossem para a delegacia e retirassem o advogado para leva-lo ao Fórum. O delegado foi chamado e numa decisão muito sensata não permitiu e ameaçou convocar seus homens, o que poderia provocar um desentendimento entre as instituições. O major Garcez, muito coerente, tomou a decisão de retirar seus homens”, comenta.
O comandante do 5º Comando, coronel Celso Luiz Borges, destaca que os dois policiais estão afastados até que seja concluído o inquérito Policial Militar. “Determinamos que a investigação seja acompanhada pelo Ministério Público e que seja feita com a maior lisura e transparência para verificar o que realmente ocorreu”, disse.


Read more: http://www.blogdolago.com/cascavel-advogado-denuncia-policial-militar-por-agressao#ixzz2CVLkqC7f

Nenhum comentário:

Postar um comentário