Policial agride estudantes em escola ocupada de SP e dispara: “Quero que vocês se fodam”
374 0
Desferindo empurrões, socos e pancadas de cassetete em uma escola ocupada por alunos contra a reorganização proposta por Geraldo Alckmin (PSDB), um policial militar ignorou completamente os pedidos dos adolescentes que, desesperados, gritavam que eram menores e que não poderiam ser agredidos; assista
Por Redação
Na medida em que aumenta o número de escolas ocupadas por estudantes de São Paulo que são contra a reorganização escolar imposta pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), aumenta também a violência do governo para acabar com o movimento e desocupar as unidades. Depois de inúmeros relatos de truculência policial contra os adolescentes – que hoje ocupam e administram a rotina de mais de 180 escolas por todo o estado -, um vídeo mostra um policial militar agredindo jovens menores de idade em uma escola ocupada da capital e ignorando os apelos dos estudantes para parar com a violência.
“A polícia não pode bater na gente!”, diz uma estudante, alegando que todos ali presentes eram menores de idade. “Eu quero que vocês se fodam”, respondeu o policial agressor, que continuava a desferir pancadas de cassetetes nos adolescentes.
Em um outro momento do vídeo, sem motivos aparentes, outro agente aparece agredindo um jovem que estava com o rosto coberto por uma camiseta. “Para! Ele é menor!”, apelavam os colegas.
O caso aconteceu na última quinta-feira (26), mas os estudantes não divulgaram em qual instituição de ensino o episódio foi gravado por temerem represálias.
Até o momento da publicação desta nota a Polícia Militar não havia se manifestado sobre as denúncias.
Assista:
Recomendados para Você
Eduardo Suplicy devolve salário acumulado durante 1 ano na prefeitura de SP
Presidente do PT em cidade da Paraíba é assassinado
Novas provas confirmam propina de US$ 5 milhões a Eduardo Cunha
Boicote a shopping da Paraíba faz lojistas retirarem anúncio a favor do impeachment