Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

sábado, 30 de abril de 2016

CONTRADIÇÃO NO 17º BPM: SUICÍDIO OU HOMICÍDIO?




quarta-feira, 12 de janeiro de 2011


CONTRADIÇÃO NO 17º BPM: SUICÍDIO OU HOMICÍDIO?

A HISTÓRIA DO 17º BPM CONTINUA: MILITAR RECLAMA DE MAUS TRATOS E AO SER PROCURADO PELA IMPRENSA COMANDANTE DO BATALHÃO CONTRADIZ BOLETIM DE OCORRÊNCIA E ALEGA QUE MILITAR QUE FOI ENCONTRADO MORTO EM CELA, DO MESMO BATALHÃO, NÃO COMETEU SUICÍDIO, FOI EXECUTADO POR COLEGAS.
"Sei que cometi um erro e tenho que pagar por ele, mas isso não justifica as condições subumanas a que somos submetidos", desabafou um dos policiais que cumpre pena de regime semi-aberto e preferiu não se identificar. Elescumprem pena dentro do 17º Batalhão da corporação, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, estariam confinados dentro do banheiro de um vestiário daquela unidade, onde estariam fazendo as refeições diárias e dormindo em camas improvisadas. Um PM teria entrado em depressão e cometido suicídio.

EM ENTREVISTA AO JORNAL HOJE EM DIA (Impresso/pg 21) DA SUCURSAL DO CENTRO-OESTE (11/01/2011) O CMT DO 17°BPM Tenente-coronel Hércules dos Reis Silva, nega as denúncias. Ele afirma que os infratores são mantidos em alojamento com banheiros. "Nossa carceragem é regulamentada segundo a Justiça Militar e há laudos que comprovam a salubridade das acomodações", afirmou. Ainda segundo ele, o PM morto na carceragem foi executado por colegas.
CRITÍCA: CAROS AMIGOS, TODOS SABEMOS A DIFERENÇA ENTRE HOMÍCIDIO E SUICÍDIO, O PRIMEIRO ART.121 DO CÓDIGO PENAL DIZ: MATAR ALGUÉM, O SEGUNDO:AUTOEXTERMÍNIO, ENTÃO ME RESPONDAM PORQUE O MILITAR QUE FOI ENCONTRADO MORTO EM UMA CELA DO 17º BPM, TEVE NA DESCRIÇÃO DA SUA MORTE O SUICÍDIO, QUANDO O SEU PRÓPRIO COMANDANTE ALEGA QUE O MESMO FOI MORTO POR COLEGAS DE CELA? ESSA HISTÓRIA ESTÁ MUITO MAL CONTADA, VENHO ATRAVÉS DESTE BLOG PEDIR QUE OS RESPONSÁVEIS PELO COMANDO DO 17º BPM, VENHAM A PÚBLICO E ESCLAREÇAM ESSA SITUAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário