Manifestantes exigem fechamento do centro de tortura em Chicago
Manifestantes em Chicago realizaram neste sábado (28) uma marcha contra o Homan Square, um complexo de interrogação com base na tortura e pressões ilegais da polícia da cidade, conhecido como "buraco negro" pelos advogados.
A manifestação reuniu dezenas de manifestantes e diversas entidades como a Coalizão de Chicago para Fechar Guantánamo; Rede pelo Fim da Massificação dos Prisões em Chicago; Occupy Chicago 2.0; The Anti-Media; entre outros. Durante a manifestação foram cantadas palavras de ordem como "acusar, condenar, e enviar os torturadores para a cadeia", ou "fechem" e "liberdade primeiro", denunciando os abusos policiais no complexo de tortura.
A manifestação exigiu uma inspeção pública no Homan Square, e que todos os presos em Chicago sejam fichados imediatamente. Os manifestantes também pediram que o direito a ligar para um advogado seja respeitado. Entre as demandas da manifestação, também estava a solicitação de uma audiência pública de 10 dias sobre o Homan Square junto a população, e que sejam distribuídos cartazes em todas as delegacias de polícia informando os direitos dos presos.
No próximo dia 7 haverá uma nova manifestação contra o Homan Square e a polícia de Chicago.
| |
Link permanente para esta página | |
Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica
terça-feira, 12 de abril de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário