Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Policial civil agride idoso de 91 anos em agência da Caixa em Cuiabá veja o vídeo

Um policial civil agrediu o idoso Vitalino Xavier dos Santos, de 91 anos. O fato, ocorrido na manhã desta sexta (27), na agência da Caixa Econômica Federal do bairro Jardim Petrópolis, foi filmado por populares e viralizou no aplicativo de mensagens instantâneas Whatts App.


O policial civil, O policial civil, identificado como Ailton Afonso Batista, de 35 anos, é lotado na Delegacia de Repressão aos Entorpecentes (DRE). Conforme o BO (número 2018.235521), o idoso foi ameaçado com arma de fogo sob a acusação de ter furtado o cartão do banco que pertence ao agressor.

Ailton desferiu socos no abdômen e também empurrou Vitalino - PM reformado - que acabou caindo no chão. O policial civil ainda teria ameaçado revistar todos os presentes na agência bancária para localizar o cartão.
Depois da confusão, o policial civil fugiu em um veículo Pálio de cor prata. O automóvel é viatura descaracterizada da Polícia Civil.
O caso foi registrado como lesão corporal, injuria e ameaça. A Polícia Civil já requisitou imagens do circuito interno de TV do banco.
A Polícia Civil divulgou nota sobre as providências que está adotando. O idoso foi encaminhado para exame de corpo delito e deve representar contra o agressor.
Confira, abaixo, a íntegra da nota:
A Polícia Judiciária Civil informa que a Corregedoria de Polícia já tomou ciência do caso e está adotando todas as providências cabíveis. A vítima está sendo ouvida na Corregedoria e o policial civil deverá responder na esfera criminal e administrativa.
Policial civil agride idoso de 91 anos em agência da Caixa em Cuiabá veja o vídeo | RDNEWS - Portal de notícias de MT


Comentários (17)

  • Tom Atirador | Sábado, 04 de Agosto de 2018, 15h59
    0
    0
    Esse Antônio Carlos em comentários anteriores é um verdadeiro idiota! Como pode sair tantas merdas da boca de um cidadão?! 🤔 No mínimo é mais um petista de merda com medo do MITO! #Bolsonaro2018 Agora quanto ao policial, esse é um verdadeiro FDP, safado, descontrolado... O qual deveria ser exonerado imediatamente. E também preso, por agressão ao idoso, abuso de autoridade, lesões corporais, falsa acusação, difamação, calúnia... E também não seria mal tomar uma boa surra pra virar homem. Pois não passa de um muleke cuzão.
  • antonio jose dos santos | Domingo, 29 de Julho de 2018, 18h26
    4
    0
    oi gente boa noite como que um cara desse passol na policia um animal e ainda fala alto soul policia voce envergonha a classe voce ten que ser espuco
  • Luciano | Domingo, 29 de Julho de 2018, 11h21
    8
    0
    A situação dele agora que piorou, acusar o senhor de 91 anos de furto pra justificar ao injustificável, o Senhor Vitalino parece bandido? Quiça ele tivesse pego o cartão por engano, pra quem tem pais idosos sabe que muitos reflexos são perdidos em função da idade, fosse verdade o alegado, ele teria com boa educação se dirigido ao idoso e educadamente solicitado averiguação, pedisse uma intervenção do próprio funcionário do banco, a polícia civil tem muitos bons profissionais, mas infelizmente toda regra tem sua exceção.
  • Edmir Santos | Domingo, 29 de Julho de 2018, 10h14
    5
    0
    Concordo o fundamento de seu comentário Antonio Carlos, eu entendo que o povo deveria exigir leis mais rigorosas em vez de porte de armas conforme é propalado pelo pré candidato Jair Bolsonaro, o tanto de gente que vai morrer com o porte de arma, quando o melhor seria o bandido que assaltou uma loja ficasse mais tempo preso, houvesse prisão perpétua para bandidos sem recuperação. O Bolsonaro ficou 28 anos como Deputado Federal e não foi tão incisivo em propor essas mudanças, já que é a competência do parlamentarista elaborar/propor projetos de leis nesse sentido, e em caráter mais restrito compete ao Presidente da República vetar e/ou sancionar as leis vindas do parlamento (Câmara Federal e Senado da República), ou seja consoante ao que eu disse com fundamento na Constituição, Bolsonaro e outros candidatos a Presidente mentem dizendo ser eles que vão fazer a mudança, a verdadeira mudando deveria emanar do povo, como? não acreditando em "salvadores da pátria" que fazem discurso dizendo o que o povo quer ouvir, exigindo mudanças como nas indicações políticas do STF, acabar com esta constituição e exigir prisão perpétua para bandidos sem recuperação, tornar as leis criminais mais rigorosas, um porte de arma sem consentimento do estado deveria ser prisão por longo período, mas do jeito que estamos indo (cultura do povo) estaremos voltando à primitividade, quando pregama frases do tipo: "bandido bom é bandido morto" eu pergunto e um mau policial sob este argumento apoiado por esse slogand da cultura popular matar um trabalhador, um inocente? pra isso existe a justiça que não pode ser confundida com a atividade policial, apesar que alguns maus profissionais o primeiro defecto é querer usurpar do papel da justiça, eu defendo a prisão perpétua para bandidos, penas criminais mais rigorosa, e que a justiça não fique de mãos atadas por culpa de nossos parlamentares.
  • Antonio Carlos | Sábado, 28 de Julho de 2018, 18h19
    6
    10
    Ué não pregam "liberdade" para o policial agir, não querem o fim dos "direitos humanos", não querem um estado forte e autoritario, não apoiam jair bolsonaro para presidente.. pois bem isso é consequencia direta de uma sociedade ignorante e que prega a ignorância. A tendência é piorar ainda mais porque o zé ninguém ao apoiar isso que falei acaba incentivando esse tipo de comportamento por parte daqueles que deveriam agir dentro da lei e ser os mais respeitados dentro da sociedade.
  • João Pedro | Sábado, 28 de Julho de 2018, 12h50
    16
    1
    Exoneração é o mínimo que esse elemento vagabundo e sem respeito deve ter.
  • Paulo Pancada | Sábado, 28 de Julho de 2018, 07h30
    15
    0
    Por essas e outras que a população morre de medo de quem devia protegê-las.E a bandidagem corre solta. Como dizia saudoso Bezzera da Silva . Homem com revólver na não é um bicho feroz sem ele anda rebolando e até muda de voz.
  • Coronel | Sexta-Feira, 27 de Julho de 2018, 19h05
    35
    0
    ESTE NÃO É POLICIAL É A ESCÓRIA DA SOCIEDADE... DEVERIA RENUNCIAR A POLÍCIA CIVIL , PELA COVARDIA ... QUERIA QUE FOSSE COMIGO SEU PALHAÇO QUE IA BOTAR VC PRA DEITAR CEDO. COVARDE!!
  • Alexandre | Sexta-Feira, 27 de Julho de 2018, 19h04
    27
    0
    Queria ver este covarde agredir alguém em qualquer comunidade no Rio, está otoridade dá nojo, que o MP faça seu trabalho e expulse .
  • C.A | Sexta-Feira, 27 de Julho de 2018, 18h49
    29
    0
    Estranho de bermuda chinelo e com vtr da PC apaizano ; e ainda agredindo um Senhor Idoso de 91 anos de trabalho pestado como cidadao e vem um despreparado desse fazer isso ai é para acaba esse BRASIL mesmo . Familiares desse senhor assiona a corregedoria da PC De MT a OAB e pede o afastamento desse desqualificado baseado no Estatuto dos Idosos Nacional .






Nenhum comentário:

Postar um comentário