January 22, 2018
Íntegra em: https://ponte.org/promotor-pede-anulacao-de-juri-que-absolveu-pms-acusados-de-executar-pedreiro/
Em entrevista à Ponte, o promotor Felipe Ziberman diz que jurados não levaram em consideração as provas contra os policiais.
O promotor Felipe Zilberman, da 1ª Vara do Júri do Fórum Criminal da Barra Funda, afirmou à Ponte que vai pedir a anulação do julgamento que terminou, nesta quinta-feira, com a absolvição de quatro PMs acusados de executar o pedreiro Paulo Barbosa do Nascimento, em 10 de novembro de 2012, no Jardim Rosana (zona sul de SP). A ação policial foi filmada por um morador da região.
Nas imagens, exibidas dias depois pelo Fantástico, da TV Globo, é possível ver um PM apontando a arma e, em seguida, ouvir um disparo. “Não há a menor dúvida de que houve uma execução e todas as provas do processo são muito claras nesse sentido”, diz.
O advogado dos réus, Celso Machado Vendramini, já foi defensor de PMs em casos polêmicos, como o da morte de Anderson Minhano, na Rodovia Ayrton Senna, e de um suspeito em um cemitério em Ferraz de Vasconcelos. Em ambas as ocasiões, ele conseguiu a absolvição dos acusados, embora testemunhas tenham relatado a execução das vítimas. Nesta quinta-feira. ele alegou que um dos policiais agiu em legítima defesa e outros três não atiraram (negativa de autoria), versão aceita pelos jurados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário