Ponta Grossa
12 DE MAIO DE 2015 17:30
Rodrigo de Souza
A Polícia Civil concluiu a investigação a respeito da morte do ex-agente penitenciário Emerson Lucas da Cruz, de 39 anos. Ele foi baleado em frente à própria residência no dia 24 de março, mas acabou não resistindo aos ferimentos e falecendo no Hospital Bom Jesus no dia três de abril.
O principal suspeito pelos disparos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última sexta-feira (08), na BR-376. Trata-se de Marcelo Fernandes Martins da Silva, abordado pela polícia no Posto Furnas da PRF.
Conhecido pelo apelido de ‘Fumaça’, Marcelo foi parado no posto policial. No veículo, um Chevrolet Corsa Wind, foi encontrado um revólver calibre .38 com a numeração raspada, além de seis munições intactas. Sem apresentar documentação que permitisse o porte da arma, Marcelo e o amigo, Flávio Cesar Macedo Pedroso, foram encaminhados até a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.
Ao ser detido, a Polícia Civil reconheceu Fumaça e o questionou sobre o crime contra o ex-agente penitenciário. O suspeito acabou confessando o crime enquanto prestava depoimento aos policiais.
De acordo com a delegada Tânia Maria Sviercoski, responsável pelas investigações no caso, o inquérito já foi concluído e Marcelo Fernandes Martins da Silva foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, sob os agravantes de ‘motivo torpe’ e ‘sem oferecer defesa à vítima’. “A documentação foi encaminhada ao Fórum de Ponta Grossa para que possam analisar o caso e marcar o julgamento. A investigação concluiu que Marcelo acabou atirando contra o ex-agente, que faleceu na sequência”, declarou a delegada.
Relembre o caso
O crime aconteceu no último dia 24 de março no Jardim Amália, em Ponta Grossa. O ex-agente penitenciário Emerson Lucas da Cruz, de 39 anos, saiu de casa para ir até o carro particular buscar uma carteira, estacionado em frente à residência. Emerson foi surpreendido pelo criminoso, que disparou três tiros contra ele – um deles acertando o crânio.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Bom Jesus em estado gravíssimo e acabou não resistindo aos ferimentos, falecendo no dia três de abril. A Polícia Civil instaurou inquérito e, após ouvir diversas testemunhas, chegou ao nome de Marcelo Fernandes Martins da Silva como principal suspeito.
Dupla presa pela PRF fugiu durante tiroteio com a PM
Além do atentado contra o ex-agente penitenciário, a Polícia Civil também descobriu que os dois detidos no Posto Furnas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) – Fumaça e Flávio Cesar – são os mesmos rapazes que acabaram fugindo durante um tiroteio com a Polícia Militar na PR-151, próximo à Carambeí. No incidente, dois bandidos acabaram morrendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário