Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

Essa e a verdadeira cara da nossa Segurança Publica

domingo, 6 de maio de 2018

KL Jay fala sobre assassinato de menino pela polícia

KL Jay fala sobre assassinato de menino pela polícia

Jornal GGN - Em entrevista para a Carta Capital, o DJ dos Racionais MCs, KL Jay, fala sobre racismo e violência. “A religião, para mim, está na frente disso tudo. Ela ensinou o racismo, ela ensinou a homofobia”, disse o músico.
Para ele, falta uma rede de proteção jurídica para as minorias. “O que precisa mudar nesse país urgentemente são as leis, as leis são fracas. Elas permitem a corrupção, elas permitem o assassinato, permitem o racismo, a homofobia”.
O que falta, em sua opinião, é um interesse legítimo em transformar a sociedade. “O chefe do Estado é conivente. Ele quer a violência. Ele é racista, ele é homofóbico também”.
KL Jay falou sobre a cultura do enfrentamento da polícia de São Paulo. Disse que o absurdo “passa batido” porque as vítimas são sempre pobres e pretas. “Que se foda os preto. Essa é a mentalidade”.
“Olha aí. A polícia matou um moleque de dez anos de idade. Na pior das hipóteses, enquadra o moleque e prende ele. Mas matou o moleque. E passou batido. Passou batido. O chefe, que é o Alckmin, tinha que sentar com a polícia e falar: ‘vamos mudar a mentalidade da polícia em São Paulo’”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário