Operação foi realizada na Decop e no Comando Geral da Polícia Militar, ambos em São Luís, onde policias estão presos por ocorrências diversas.
Por G1 Maranhão, São Luís, MA
Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) divulgou na manhã desta terça-feira (20) o resultado de uma revista feita em celas do presídio para policiais na Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop) e do Comando Geral da Polícia Militar. O saldo foi celulares, notebook e até pistolas apreendedidas com policiais presos.
O delegado Tiago Bardal, que está preso na Decop por suspeita de integrar uma quadrilha maranhense de contrabando internacional,estava com um celular e um caderno de anotações, segundo o secretário de Segurança, Jefferson Portella.
Tiago Bardal é um envolvidos que está preso na DECOP. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
"O delegado Armando Pacheco (Superintendente de Polícia Civil da Capital) está coordenando a operação na Decop e ouve o delegado Bardal lá mesmo. Ainda estamos apurando tudo", disse o secretário ao ser questionado do conteúdo encontrado nas anotações e celular de Bardal.
Ainda na Decop, a revista flagrou o investigador preso identificado como Edmundo com uma pistola dentro de uma das celas.
Outro problema identificado foi quanto a um investigador que nem estava no presídio.
Coronel Francalanci está preso no Comando Geral da Polícia Militar (Foto: Reprodução/TV Mirante
Um investigador conhecido no meio policial como Joelson 'Boca de Farofa' nem estava na Decop quando chegamos", disse o secretário
Joelson Costa Correa, um dos presos por envolvimento em vários crimes, foi flagrado chegando a DECOP. (Foto: Reprodução/TV Mirante
Os investigadores respondem por outros crimes. Destes na Decop apenas Bardal tem relação, segundo a SSP, com a quadrilha de contrabando que está sendo investigada.
Um notebook e um pen drive também foram apreendidos em uma das celas da Decop.
No Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Calhau, a operação seguiu de forma simultânea e o coronel Francalanci foi flagrado com um celular dentro de uma cela. O coronel está preso por ter relação com a quadrilha de contrabandistas, segundo a secretaria.
Francalanci foi levado do Comandao Geral para a Superintendência de Combate à Corrupção (Seccor), no Renascença para ser ouvido após o flagrante desta manhã.
Após todos serem ouvidos e a operação concluída, a SSP deve se manifestar com mais detalhes sobre a responsabilização de todos os envolvidos.
5
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Este conteúdo não recebe mais comentários.
POPULARES
- Esperança ForçaHÁ 2 MESESSem delongas Valdeci, como somos tupiniquins subdesenvolvidos 3 mundo da cultura da violência, liberar armas será um empresta pro outro um aluga pro outro se policiais tem facilidade em cometer crimes com quase 1 ano de treinamento então o que sobrara pra Zé povinho tupiniquim subdesenvolvido armado pra bom entendedor meia palavra basta ou com pouco de discernimento consciência noção e possível prever o previsível kkkkk eta lasqueira Brasilsisilsil
- Esperança ForçaHÁ 2 MESESMuito rígido o sistema de prisão nestas celas kkkk eta Brasil tupiniquim e os bolsonetes querem liberar armas kk se delegados coronel investigador tem facilidade e tem armas dentro de cela imagina população com.armas liberadas kk ah tu é meu amigo ah tu é amigo do meu amigo kk toma aí esconde essa arma kk esse Brasilsisilsil tupiniquim subdesenvolvido cada vez melhor se piorar estraga kk
- Waldecy BanhosHÁ 2 MESESE o q tem haver " liberar arma " com preso armado na cela ?????
- Daniel MonfalyHÁ 2 MESESMuita pouca vergonha! Quem são os agentes que estão distribuindo estes celulares? Não dá para confiar mais em ninguém! Estes capanguinhas aos montes na polícia que servem de capacho para estes líderes contrabandistas também devem ser encontrados e presos.
- Maria GouveiaHÁ 2 MESESJá sei do final: pizza com juçara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário